Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, andre611 disse:

Uma forma de dar a volta à comissão é usar a transferência bancária para a conta crédito (assumindo que temos acesso a uma conta bancária que não pague comissões por transferências interbancárias nacionais).

Basta transferir para pagar o extracto? Não sabia dessa... Normalmente pago com outro cartão.

Então uma solução será fazer top up com o Revolut e transferir para lá. Nice 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante Samsil disse:

Desconheço a funcionalidade de levantar dinheiro no paypal.

Fiz o processo de verificação dos dois valores, inclusive já consegui transferir saldo do paypal para a conta, não consigo é o inverso, transferir da conta para o paypal.

Aconselho que te registes no fórum para que as publicações fiquem logo disponíveis.

Quanto ao transferir saldo da conta bancária para o paypal não sei se é possível, ou necessário, visto que quando se faz o pagamento "enviar para amigo" o Paypal vai debitar o valor na conta bancária associada.

image.png.736d53b81522d2ad4603e7b35d02dab8.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Almoços Grátis disse:

tenho estado atento desde essa data e até hoje ainda nada.

Comissões não cobradas no passado não são garantia de não cobrança no futuro. ;)

Além disso, a cobrança pode não ser (quase) imediata e ocorrer só na emissão do extrato, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 7 horas, Supermaxim disse:

Já vos foi creditado o cashback do 4° trimestre de 2021 do cartão deco unicre? 

há 3 horas, Joao Resende disse:

A mim não, e faltam-me todos os movimentos de Dezembro no vantagens

Acho que deve ter a ver com a data de fecho do extrato. Por ex. o meu fechou a 18 e só contabilizaram os movimentos até 12/12.

Editado por Marijongouveia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, Marijongouveia said:

Acho que deve ter a ver com a data de fecho do extrato. Por ex. o meu fechou a 18 e só contabilizaram os movimentos até 12/12.

o meu fechou a 9/12 o ultimo movimento que tenho é de 6/12

no Vantagens só me aparece os movimentos do extratos que estavam fechados até à data foi entre  5 a 7 de Janeiro que apareceu preenchido, mas ainda não recebi nenhum bónus, aguardemos .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    6 hours ago, JRJordao said:

Comissões não cobradas no passado não são garantia de não cobrança no futuro. ;)

Além disso, a cobrança pode não ser (quase) imediata e ocorrer só na emissão do extrato, por exemplo.

quanto extractos ja fecharam desde a mudança? 2 ou 3?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Almoços Grátis disse:

quanto extractos ja fecharam desde a mudança? 2 ou 3?

Nenhum. A data da mudança estava anunciada para 01/01/2022 (pelo menos a informação do apoio ao cliente, acho que no extrato a informação não trazia data de entrada em vigor), por isso o primeiro extrato depois dessa data fecha sábado, dia 15/01/2022.

Editado por andre611
    acrescentar que no extrato não havia data de entrada em vigor
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 minutes ago, andre611 said:

Nenhum. A data da mudança estava anunciada para 01/01/2022 (pelo menos a informação do apoio ao cliente, acho que no extrato a informação não trazia data de entrada em vigor), por isso o primeiro extrato depois dessa data fecha sábado, dia 15/01/2022.

Depois aviso entao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Almoços Grátis disse:

Como vocês retiram dinheiro da conta débito sem qql custo?

Se estiveres a falar do Universo fazer o pagamento da conta a crédito. Ou pagamento de telemóvel. Julgo que esta questão já foi abordada há umas páginas atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/11/2021 às 12:35, Diogo Duarte disse:

Acabei de aderir via telefone a um novo cc. 

Bankinter toysrus. 

Oferecem 25€ em loja como bónus de adesão. 

5% cashback ilimitado compras feitas em lojas toysrus 

2% cashback ilimitado qualquer outro sítio ( visto que é bankinter igual aos outros, top ups vão funcionar certamente) 

Tenho cartão bankinter gold e o bankinter vodafone e queria também aderir ao bankinter toysrus, mas não vejo nenhuma forma de aderir a este cartão pela página de internet...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blucah disse:

Tenho cartão bankinter gold e o bankinter vodafone e queria também aderir ao bankinter toysrus, mas não vejo nenhuma forma de aderir a este cartão pela página de internet...

Parece fácil mas não é difícil:

www.google.pt

bankinter toys r us

Sinto-me com sorte

Ligas 800 20 80 80
    É o mesmo processo que para o Bankintercard Vodafone, muda o número...
    Na realidade o Bankintercard Gold é o único que tem um formulário online para pré-preenchimento, e mesmo assim tenho ideia que também é finalizado por telefone, mas isso deves saber melhor que eu, visto que tens os dois.

Editado por andre611
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Supermaxim disse:

Em que dia do mês são creditados os pontos do cartão BP premier plus da unicre? 

Depende. Se o extrato fechar a dia 9, já vi ser entre o dia 12 e o dia 17, portanto entre 3 e 8 dias depois do extrato fechar.

Por exemplo este mês, devem ter sido creditados hoje (mais uma vez, para extratos a fechar a dia 9, não sei se é assim para todos os cartões BP Power Plus).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/12/2022 at 11:50 AM, Louie said:

Também não me debitaram. Enviei mensagem para lá e responderam-me com um sms a informar da falha e com os dados de pagamento.

Engraçado que aconteça isto agora, justamente quando vão começar a cobrar pelo pagamento do extracto via mb.

On 1/12/2022 at 12:15 PM, Gubmenot said:

Foi o que fiz porque o débito directo do Universo não foi efetuado este mês.

Acho esta situação muito estranha. Duma última vez que eles não cobraram na data correcta, enviaram SMS a todos os clientes informando que seria debitado no dia X.

Será certamente da responsabilidade da entidade financeira fazer o débito directo relativamente aos montantes em dívida, não somos nós que temos de andar a controlar se fazem as coisas bem ou não (embora evidentemente, nós (aqui no fórum) andamos em cima dessas coisas).

Será que existe uma data limite mais curta para eles poderem cobrar os montantes em dívida, conforme contratado, após o qual prescreve a nossa obrigação? Tal como existe uma prescrição de 6 meses para serem apresentadas facturas relativamente a serviços essenciais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, sjsilva disse:

Bom dia @Diogo Duarte.

Como aderiste ao credibom? Disseram-me que é só para clientes deles. Terei de fazer algum crédito pessoal para conseguir aderir ao cartão é isso?

Eles é que me contactaram em Dezembro para aderir. 

Atualmente não era cliente deles, tinha sido há um ano e tal quando fiz um crédito automóvel num stand para compra de carro. 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cashback da campanha de Dezembro do ActivoBank creditada.

Tudo ok, com GBIT apenas para as compras online, não fiz para as restantes porque não sabia se ia funcionar via curve.

Editado por jcmorais93
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites