Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 14 minutos, blucah disse:

Ganhei 25 euros de saldo naquele desafio do mbway no natal, onde se tinha de fazer 5 euros de compras por dia.

Questão: como é que se usam agora estes 25 euros? Acabei de ir ao Pingo Doce, fiz uma compra de 18 euros, e o mbway foi buscar os 18 ao meu cartão de crédito, em vez de subtrair aos 25 euros...

Tens de o resgatar para (o saldo de) um dos cartões. Só consegues sacar valores múltiplos de 10€, o resto fica.

Não me recordo exatamente do texto do botão / link para o fazer, mas surge junto ao saldo.

Citação

O valor dos prémios “Cashback” recebidos pela ativação de Vouchers será acumulado na APP MB WAY, e mostrado dentro da área do CHALLENGE intitulada ‘Saldo’. A partir do montante mínimo de 10 (dez) euros acumulados (em um ou em vários prémios), e em múltiplos de 10 (dez) euros, o Participante poderá pedir o Resgate do Saldo acumulado.

O Resgate acontecerá através de uma transferência para a conta bancária associada ao cartão predefinido para Receber Dinheiro no MB WAY. Não existindo um cartão predefinido para Receber Dinheiro no MB WAY do Participante, a transferência será realizada para a conta bancária associada ao primeiro cartão associado ao Serviço MB WAY do Participante. A conclusão da transferência deverá acontecer no menor período de tempo possível, não devendo, em circunstâncias normais, ultrapassar os 15 dias contados a partir da data do pedido. Em caso de erro ou impossibilidade de realização da transferência, o Participante será contatado a fim de indicar a conta bancária apropriada para a transferência ou o montante resgatado será novamente disponibilizado no Saldo do Participante.

fonte: https://www.mbway.pt/challenge-regulamento/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

6 hours ago, Supermaxim said:

Se fores sempre cumpridor não há qualquer tipo de problema. Eu tenho perto de 20 cartões,  se juntar o plafond deles todos deve dar 60 ou 70k. Até hoje só me foi negado o cartão bpi prémio (talvez porque eles são rigorosos e eu pedi um plafond demasiado alto). Ainda à semana passada aderi ao unicre bp premier plus com plafond de 4k. Quase todas as semanas me ligam do bk toys r us para aderir ao cartão. 

Se cumprires os teus pagamentos dos cartões atempadamente não vais ter qualquer problema no BdP, crédito habitação nem sequer aquando da adesão a novos cartões. 

Concordo, no entanto ter 60k de plafond em 20 cartões ou 60k em apenas um cartão deveria ser o mesmo, mas nenhuma entidade dá plafonds de 60k num cartão (para o comum dos mortais).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ruisilva123
    7 minutes ago, JCR said:

Concordo, no entanto ter 60k de plafond em 20 cartões ou 60k em apenas um cartão deveria ser o mesmo, mas nenhuma entidade dá plafonds de 60k num cartão (para o comum dos mortais).

Pelo menos aqui não dão , nos EUA até dão mais num unico cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, blucah said:

Ganhei 25 euros de saldo naquele desafio do mbway no natal, onde se tinha de fazer 5 euros de compras por dia.

Questão: como é que se usam agora estes 25 euros? Acabei de ir ao Pingo Doce, fiz uma compra de 18 euros, e o mbway foi buscar os 18 ao meu cartão de crédito, em vez de subtrair aos 25 euros...

Tens que resgatar como disse o @JRJordao, vais a "prémios", depois em cima, tens a opção de resgatar. Por agora apenas poderás resgatar 20 euros. Se conseguires ganhar mais 5, depois resgatas 30.

O Dinheiro vai cair na conta associada ao cartão associado ao Mbway, podes fazer o que quiseres com ele.

IMG_20220109_145408.jpg

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JCR disse:

Pelo menos aqui não , nos EUA até dão mais de plafond num unicos cartão 

Alguém me poderá dizer quais os limites de plafond maximos dos cartões em Portugal? Pelo menos dos principais 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, ruisilva123 disse:

Pelo menos aqui não , nos EUA até dão mais de plafond num unicos cartão 

Alguém me poderá dizer quais os limites de plafond maximos dos cartões em Portugal? Pelo menos dos principais 

Depende da instituição. Sei que wizink dá até 9500€ e cofidis penso que dá até 8500€ salvo erro. Unicre também aumentam com facilidade. O mais "forreta" que conheço é o affinitycard. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Supermaxim disse:

Depende da instituição. Sei que wizink dá até 9500€ e cofidis penso que dá até 8500€ salvo erro. Unicre também aumentam com facilidade. O mais "forreta" que conheço é o affinitycard. 

A Unicre costuma aumentar mesmo que o salário se mantenha igual desde que fizemos a adesão? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Poupadinho said:

Tens que resgatar como disse o @JRJordao, vais a "prémios", depois em cima, tens a opção de resgatar. Por agora apenas poderás resgatar 20 euros. Se conseguires ganhar mais 5, depois resgatas 30.

O Dinheiro vai cair na conta associada ao cartão associado ao Mbway, podes fazer o que quiseres com ele.

IMG_20220109_145408.jpg

Então ganha-se 25 euros mas perde-se 5 euros no resgate? Nao percebo essa. Então porque é que o prémio não foram logo 20 euros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, jopsilveira said:

Então ganha-se 25 euros mas perde-se 5 euros no resgate? Nao percebo essa. Então porque é que o prémio não foram logo 20 euros?

O prémio são 25 euros, mas são distribuídos nas contas challenger da MBWay.

Na conta da challenger apenas podes resgatar múltiplos de 10 euros.

Se tiveres lá 9 euros, não consegues levantar nada.

Se tiveres 19, podes levantar 10.

O ideal é fazer mais compras por mbway e tentar ganhar mais prémios, para não deixar lá nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Não os perdes. Ficam lá, para resgatar quando voltares a acumular um múltiplo de 10€. Por exemplo, se voltares a ganhar 25€ na campanha deste ano, resgatas 30€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, ruisilva123 disse:

A Unicre costuma aumentar mesmo que o salário se mantenha igual desde que fizemos a adesão? 

Depende dos casos mas regra geral penso que sim. Atenção que na unicre pagas para te aumentarem o plafond. Salvo erro 18€+IS. Consulta o precário. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/01/2022 às 12:40, Supermaxim disse:

Eu tenho mais cartões que o João Rendeiro e consegui fazer um crédito habitação sem problema algum. Não interessa se tens 1 cartão de crédito ou 20, o que interessa sim é não deveres nada. 

Mas não deixa de ser um indicador de Risco, porque ao contraíres um CH irás ter uma taxa de esforço, mas se usares todos os créditos essa taxa de esforço poderá ficar desfasada. Ou pior , para quem não tem a entrada para casa, pode ter os cartões de crédito preparados para dar a entrada...  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Supermaxim disse:

O Wizink dá mais de 9.500 EUR. Conheço quem tenha 12k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Agora que começou o novo ano está na altura de renovar a lista de cartões.

Neste momento tenho universo, Cetelem Black, Cetelem CTT, Oney, Unibanco Life.

Tenho 2 wizink antigos que é para cancelar,

O bankinter FCP já pedi adesão,

Sabem se como tenho o Life dá para pedir o da Deco?

E recomendam outros cartões para pedir?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Já ouvi falar do paypal para ganhar cashback com os cartões Unibanco através dos debitos que o Paypal efetua.

Já associei a conta bancária ao paypal, no entanto gostava de saber como consigo rentabilizar isso sem ter que fazer compras, ou seja enviando para outra pessoa dinheiro (não me dá para escolher a conta bancária) ou outra opção qualquer.

Como fazem? Ou só mesmo com compras é que é possível?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BVicente disse:

Bom dia

Agora que começou o novo ano está na altura de renovar a lista de cartões.

Neste momento tenho universo, Cetelem Black, Cetelem CTT, Oney, Unibanco Life.

Tenho 2 wizink antigos que é para cancelar,

O bankinter FCP já pedi adesão,

Sabem se como tenho o Life dá para pedir o da Deco?

E recomendam outros cartões para pedir?

Obrigado

Podes pedir o deco sem problema. 

Recomendo o affinitycard e bk gold. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, banid0 disse:

Já alguém tem o cashback do Unibanco apurado?

Se não, quando costuma cair em ocasiões passadas?

Não. O meu extrato fecha a 9 e cerca de 3 a 4 dias é que é enviado. Apenas tive o cashback da campanha dos débitos directos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites