Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Bom ano a todos.
    Eu seguia este fórum mas já à perto de ano e meio que não venho cá.
    Podem por favor, dizer-me quais os CC que mais compensam hoje em dia?
    Cetelem black (há maneira de evitar os 0,30 €?) e Cofidis talvez?
    Agradeço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Cetelem já não tem a comissão de processamento de DD para contratos celebrados desde o início do ano. O Cofidis já não é possível aderir.

Os melhores, a meu ver, serão o Cetelem (3% restaurantes, gasolineiras, supermercados) e outro que dê 1% no resto - pexp. Universo, Affinity, Deco Unicre. 

Tens outros com ofertas promocionais de adesão que expiram ao fim de um ano, se tiveres paciência, podem render - pexp. Unibanco (200e primeiro ano).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Gonçalo Manito

Bom dia!

Neste momento já gastei 93,28€ no Cetelem Black - mês de Janeiro

1. No homebanking apenas me aparece  o cashback relativo aos (2%+3%) mas não dos 10%...Alguém sabe como isto se processa?

2. Se pagar tudo logo quando receber os extracto, o débito directo é inibido?
    imagem.png.29c5865b6f3d7f1cbaa17cdfaa52c563.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, amagalhaes disse:

Deixou de funcionar o top-up no Revolut pelo Cofidis? Era sempre instantaneo e agora está pendente há uma hora.

Edit: Passado algum tempo deu como não concluído.

Tens que ter o mbway instalado no tlm, com o cartão cofidis adicionado, para autorizares o top-up.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, pvieira84 said:

Já agora, onde conseguimos confirmar o dia de adesão do Cetelem? Na App dá? Ou só ligando para o apoio ao cliente? 

Procura no teu email, tens lá o contrato que assinaste com certeza (se for relativamente recente, claro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/7/2022 at 12:06 AM, Diogo Duarte said:

Não deixa nada. Não tem nada a ver. Até pelo contrário. Desde que sejam cumpridores com os créditos mais facilmente concedem futuros novos. 

On 1/7/2022 at 11:03 AM, Razminsky said:

O analista vê plafonds de crédito atribuídos.

Depois vê a taxa de esforço consoante dívidas existentes.

Podes ter muito plafond disponível, mas se pagas sempre a 100%, és cumpridor isso só joga a teu favor. 

E teres muitos CC significa também que passaste pelo escrutínio de muitas entidades financeiras diferentes. 

On 1/7/2022 at 11:25 AM, JRJordao said:

Sobre esta questão dos cartões de crédito vs futuro pedido de crédito habitação, estão aqui a ser dadas opiniões válidas, que fazem sentido. Mas suponho (corrijam-me se for o caso) que ninguém tem experiência concreta nessa situação e portanto quem planear fazer um crédito habitação em breve deve-se tentar informar a partir de fontes oficiais.

On 1/7/2022 at 12:40 PM, Supermaxim said:

Eu tenho mais cartões que o João Rendeiro e consegui fazer um crédito habitação sem problema algum. Não interessa se tens 1 cartão de crédito ou 20, o que interessa sim é não deveres nada. 

Ainda sobre esta temática, recentemente aderi ao cartão de débito/crédito bankinter sem anuidade (apenas para ter um cartão de acesso à conta que acho que nem vou usar nunca, mas pronto) e quando a senhora me perguntou qual o valor do plafond que eu pretendia, fiquei na dúvida entre pedir um valor alto porque "eventualmente" poderia precisar ou o valor mais baixo possível para não influenciar negativamente futuros créditos. Em relação a crédito habitação, tal como aqui já falado, também me parece que não terá impacto pelas mesmas razões referidas, mas e em relação a obter outros cartões de crédito? Se já tivermos x cartões como o Rendeiro com y plafond cada um isso dará um plafond total de x*y, o pessoal dos cartões não vai olhar a esse plafond total antes de nos darem mais um cartão de crédito? Se não estou em erro, no caso da cetelem por exemplo, eles têm um plafond máximo para o total dos cartões que temos deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JCR disse:

Ainda sobre esta temática, recentemente aderi ao cartão de débito/crédito bankinter sem anuidade (apenas para ter um cartão de acesso à conta que acho que nem vou usar nunca, mas pronto) e quando a senhora me perguntou qual o valor do plafond que eu pretendia, fiquei na dúvida entre pedir um valor alto porque "eventualmente" poderia precisar ou o valor mais baixo possível para não influenciar negativamente futuros créditos. Em relação a crédito habitação, tal como aqui já falado, também me parece que não terá impacto pelas mesmas razões referidas, mas e em relação a obter outros cartões de crédito? Se já tivermos x cartões como o Rendeiro com y plafond cada um isso dará um plafond total de x*y, o pessoal dos cartões não vai olhar a esse plafond total antes de nos darem mais um cartão de crédito? Se não estou em erro, no caso da cetelem por exemplo, eles têm um plafond máximo para o total dos cartões que temos deles.

Nem isso. 

Posso dar o meu exemplo. 

Aderi recentemente ao terceiro cartão bankinter ( Toys"R"us) e deram me o dobro do plafond que me tinham dado nos dois primeiros cartões 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Gonçalo Manito disse:

Bom dia!

Neste momento já gastei 93,28€ no Cetelem Black - mês de Janeiro

1. No homebanking apenas me aparece  o cashback relativo aos (2%+3%) mas não dos 10%...Alguém sabe como isto se processa?

2. Se pagar tudo logo quando receber os extracto, o débito directo é inibido?

Olá.

1. Não há forma de saberes os 10% extra dos primeiros 3 meses. Serão creditados um dia antes dos respetivos extratos fecharem. No entanto, os dois cartões Cetelem Black que conheço bem não deram os 10% no primeiro extrato, mas sim no 2º, 3º e 4º.
    Mas continuo sem saber se as compras que levaram ao apuramento dos 10% nesses extratos foram as do próprio extrato (2º, 3º e 4º) ou as do extrato anterior (1º, 2º e 3º)... isto porque foram sempre recebidos os 10€ (garanti que nos 4 primeiros extratos havia mais de 100€ de gastos). Claro que se receberes no primeiro, não há necessidade de forçar no 4º, só dá para três extratos.

Se tiveres dificuldade em fazer os 100€ por mês, pensa em comprar cartões presente (Continente, Lidl, Auchan, Intermarché) para perfazer o montante, e garantir que recebes os 10€ em três extratos.

2. Esta pergunta é sempre polémica. Há informações contraditórias.
    Depende de teres pagamento a 100% ou não, entre outras coisas. O primeiro débito direto também creio que é sempre efetuado, se deixares o extrato fechar.

Com 100% certeza, apenas te posso dar a minha experiência pessoal.
    Eu inibo sempre o débito direto porque pago no dia antes de fechar o extrato, e fico sempre com 0 de dívida. Tenho um registo de todas as compras e qual o cashback, e por isso sei qual o valor do extrato. Uma das coisas importantes neste caso é saber quando a compra já passou de autorizada para efetiva, para saber se as compras dos últimos dias do extrato entram para esse, ou ficam para o próximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JCR disse:

Se fores sempre cumpridor não há qualquer tipo de problema. Eu tenho perto de 20 cartões,  se juntar o plafond deles todos deve dar 60 ou 70k. Até hoje só me foi negado o cartão bpi prémio (talvez porque eles são rigorosos e eu pedi um plafond demasiado alto). Ainda à semana passada aderi ao unicre bp premier plus com plafond de 4k. Quase todas as semanas me ligam do bk toys r us para aderir ao cartão. 

Se cumprires os teus pagamentos dos cartões atempadamente não vais ter qualquer problema no BdP, crédito habitação nem sequer aquando da adesão a novos cartões. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

FIN novo Cartão Benfica Wizink!

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjRuKDewqT1AhULmhQKHRUzAUIQFnoECAcQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.wizink.pt%2Fpublic%2Fdocumentos%2Fcondicoes-cartao-de-credito-benfica-documento&usg=AOvVaw2QWI3A35_giN64Fim34j1p

Não fala em bónus ou cashbacks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ganhei 25 euros de saldo naquele desafio do mbway no natal, onde se tinha de fazer 5 euros de compras por dia.

Questão: como é que se usam agora estes 25 euros? Acabei de ir ao Pingo Doce, fiz uma compra de 18 euros, e o mbway foi buscar os 18 ao meu cartão de crédito, em vez de subtrair aos 25 euros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Vacuum disse:

E consegues ter acesso à conta do Clube Toys'R'us? Eu não estou a conseguir fazer login...

consigo sim , isso sempre tive acesso.

Na altura da adesão informaram-me que os 25€ eram creditados no mes seguinte a adesão ( Janeiro ) agora ainda nao tenho la nada, e os top ups que fiz via curve ainda nao me aparecem la como saldo no clube, vou esperar ate ao fim do mes para ver .

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites