Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 33 minutos, BVicente disse:

Deu.me mesmo vontade, é que estes plafond enormes deixa.nos muitos expostos no banco de Portugal

Não deixa nada. Não tem nada a ver. Até pelo contrário. Desde que sejam cumpridores com os créditos mais facilmente concedem futuros novos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Diogo Duarte disse:

Não deixa nada. Não tem nada a ver. Até pelo contrário. Desde que sejam cumpridores com os créditos mais facilmente concedem futuros novos. 

Sempre tive dúvidas sobre esse tema.. Imagina que tenho 10 cartões de crédito registados no mapa da CRC (sem qualquer uso) , isso será benéfico para um crédito habitação? O analista irá ver ali tanto crédito que irá prejudicar a taxa de esforço no caso de uso.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Vasco Silva disse:

Sempre tive dúvidas sobre esse tema.. Imagina que tenho 10 cartões de crédito registados no mapa da CRC (sem qualquer uso) , isso será benéfico para um crédito habitação? O analista irá ver ali tanto crédito que irá prejudicar a taxa de esforço no caso de uso.. 

O analista vê plafonds de crédito atribuídos.

Depois vê a taxa de esforço consoante dívidas existentes.

Podes ter muito plafond disponível, mas se pagas sempre a 100%, és cumpridor isso só joga a teu favor. 

E teres muitos CC significa também que passaste pelo escrutínio de muitas entidades financeiras diferentes. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre esta questão dos cartões de crédito vs futuro pedido de crédito habitação, estão aqui a ser dadas opiniões válidas, que fazem sentido. Mas suponho (corrijam-me se for o caso) que ninguém tem experiência concreta nessa situação e portanto quem planear fazer um crédito habitação em breve deve-se tentar informar a partir de fontes oficiais.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como diz o "outro" NFA :)

Mas o @JRJordao tem razão. Quem esteja a pensar pedir crédito habitação que se informe muito, em diversos locais e sempre, preferencialmente, com pessoas acreditadas no ramo.

Nos USA usam muito o "credit score" para atribuição de créditos bancários, e é comum, os pais colocarem nome dos filhos como segundos titulares dos seus cartões de crédito desde tenra idade para irem aumentando o seu credit score e assim, mais facilmente terem acesso a crédito no futuro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem sei que muito do que se partilha aqui são opiniões e é para isso que os fóruns servem.

Mas imaginando como seria mau (cenário meramente hipotético) alguém ter dificuldades na obtenção de um crédito habitação só por ter aderido a uma "carrada" de cartões para obter umas centenas de €s em cashback, achei justificada umas chamada de atenção explícita.

De resto, continuem a opinar que eu também. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Eu tenho mais cartões que o João Rendeiro e consegui fazer um crédito habitação sem problema algum. Não interessa se tens 1 cartão de crédito ou 20, o que interessa sim é não deveres nada. 

Nem mais. 

E mesmo que fosse prejudicial no momento ( coisa que não o é) facilmente se cancelam. 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Diogo Duarte disse:

Nem mais. 

E mesmo que fosse prejudicial no momento ( coisa que nfao é) facilmente se cancelam. 

Sempre tive essa dúvida, por causa do potencial de dívida que pudemos vir a ter, se não tem impacto porreiro 😎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Diogo Duarte said:

Relativamente ao cashback do cc CTT informaram me hoje que terminou mesmo em Dezembro. 

Enquanto não for comunicado nada de novo aos clientes é porque não voltou. 

Falaste com o apoio ao cliente? :mellow:

A ver se pelo menos as compras referentes a 15DEZ-31DEZ ainda são contabilizadas... Mais um pá gaveta.

Se depois calharem de fazer compras com ele em comerciantes elegíveis e a realidade diferir do que o apoio transmitiu, apitem aqui!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, lfp disse:

Falaste com o apoio ao cliente? :mellow:

A ver se pelo menos as compras referentes a 15DEZ-31DEZ ainda são contabilizadas... Mais um pá gaveta.

Se depois calharem de fazer compras com ele em comerciantes elegíveis e a realidade diferir do que o apoio transmitiu, apitem aqui!

sim falei, eu ia hoje ao posto dos CTT subscrever outros 400€ como habitualmente mas decidi ligar antes e disseram-me isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém consegues confirmar que o plafond anual do Cofidis +1 renova no inicio do extrato e não no dia da ativação?

Isto é o periodo do extrato inicia dia 16 fecha no dia 15, mas o cartão foi ativado no dia 13. 

Vai começar a contar no dia 16 certo?

Editado por jcmorais93
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, Diogo Duarte said:

Relativamente ao cashback do cc CTT informaram me hoje que terminou mesmo em Dezembro. 

Enquanto não for comunicado nada de novo aos clientes é porque não voltou. 

O vídeo da página deles ainda diz 2% mas vale o que vale

image.thumb.png.f7c7c7ff27a8f83df92c98465e3450bf.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, jcmorais93 disse:

Alguém consegues confirmar que o plafond anual do Cofidis +1 renova no inicio do extrato e não no dia da ativação?

Isto é o periodo do extrato inicia dia 16 fecha no dia 15, mas o cartão foi ativado no dia 13. 

Vai começar a contar no dia 16 certo?

Renova no dia de ativação. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Diogo Duarte said:

Se reparares nesse vídeo Diz até 31 Dezembro 2021

Tens razão, então vai para a gaveta

Não acredito que pelo menos nos Super/Restaurantes/Gasolina vá perder os 2% pois o cetelem black que é do mesmo emissor até dá 5%

Como estava só a usar os 400€ mensais vou por em standby.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Joao Resende disse:

Não acredito que pelo menos nos Super/Restaurantes/Gasolina vá perder os 2% pois o cetelem black que é do mesmo emissor até dá 5%

Se bem me lembro, esse cartão foi lançado e esteve bastante tempo sem oferecer qualquer cashback. Começou depois a ter campanhas de cashback. Não é por isso impossível que volte a ser apenas um cartão sem anuidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites