Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

12 minutes ago, john_doe said:

Em relação ao unibanco, para fazerem o pagamento antecipado, têm de enviar um mail com o comprovativo do pagamento e informar para anularem o DD para esse extracto, caso contrario pagarem ou não, eles vão ao DD na mesma.

Mas isto mudou agora?

Porque eu sempre paguei o meu ATITUDE por ref. multibanco (mal sai o extrato), e nunca me debitaram por DD.🤷‍♀️

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, alertafx disse:

Mas isto mudou agora?

Porque eu sempre paguei o meu ATITUDE por ref. multibanco (mal sai o extrato), e nunca me debitaram por DD.🤷‍♀️

Exatamente da mesma forma que eu. Julgo tratar-se de contratos antigos. Eu no meu extrato nem sequer tenho dados para o débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, john_doe disse:

Foi o que me disseram no SAP.

Esquece isso. Só podes afirmar alguma coisa quando já a testaste.
    Não vás na conversa do apoio ao cliente. Isto é tão válido para o Unibanco, como para outros.

Se acreditássemos em tudo o que o apoio ao cliente diz, não fazíamos metade do que fazemos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ChuckyPT disse:

Mais vale cancelar o débito diretamente com o banco. Acho que são 15 dias que se pode pedir ao banco para cancelar e devolver um valor de débito directo.

Se não quiseres cancelar o débito direto limita-o a um valor simbólico. Eu tenho os meus limitados a 1€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ChuckyPT disse:

Mais vale cancelar o débito diretamente com o banco. Acho que são 15 dias que se pode pedir ao banco para cancelar e devolver um valor de débito directo.

É mais, neste caso seria 8 semanas (fonte).

Citação

4. Pode pedir o reembolso de um débito direto já pago.
    Pode solicitar ao seu prestador de serviços de pagamento o reembolso de uma cobrança por si autorizada até oito semanas após ter sido efetuada.
    Caso a cobrança não tenha sido autorizada (a autorização de débito em conta não foi concedida ao credor em causa), tem um prazo de 13 meses para solicitar ao seu prestador de serviços de pagamento a retificação do débito. Findo esse prazo, o ressarcimento do valor reclamado terá de ser solicitado ao credor ou requerido por recurso a meios judiciais ou meios de resolução extrajudicial de litígios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Luka disse:

Já agora, a campanha do Unibanco de DD terminou certo? Estou a ponderar retirar os meus DD todos de lá.

A confirmar. Um colega daqui foi informado que pretendiam "prolongar para 2022". Mas não se sabe se isso significa voltar a dar também aos que já esgotaram o benefício em 2021.

Pessoalmente vou deixar executar os DD de janeiro e ver se dá alguma coisa.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, lfp disse:

+1 para esta questão.

Era o meu cartão backup para restaurantes onde só aceitam multibanco.

No site ainda aparece a referência...

Estava a pensar ligar para o apoio ao cliente mas como nunca sabem nada.. 

O ideal será testar este mês e fica se com a certeza 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já está disponivel o detalhe de movimentos elegiveis para o cashback do Q4/2021 no DECO Unicre aqui: https://deco.vantagensunicre.pt/pt/clientes/cashback.php

No meu caso, só consideraram movimentos até 17/12. Nos outros trimestres consideraram sempre os movimentos até ao fim do trimestre. Mais alguem nesta situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    27 minutes ago, pvieira84 said:

Já está disponivel o detalhe de movimentos elegiveis para o cashback do Q4/2021 no DECO Unicre aqui: https://deco.vantagensunicre.pt/pt/clientes/cashback.php

No meu caso, só consideraram movimentos até 17/12. Nos outros trimestres consideraram sempre os movimentos até ao fim do trimestre. Mais alguem nesta situação?

Só contaram os movimento que aparecem em extratos passados já emitidos, o extrato corrente não contabilizou nada, deves ter o cartão a fechar a 19, no meu caso fechou a 9 e só tenho movimentos até ao dia 6/12.

Vamos ver se acertam, os movimentos só pareceram hoje.

5 hours ago, andre611 said:

Não. Demora uma quantidade desconhecida de dias. Umas vezes menos outras vezes mais, ultimamente mais para o mais que para o menos.
    Pelo menos eu não consigo estabelecer um padrão. Mas eventualmente lá cai.

Assumo que o que queres dizer com confirmado nos movimentos do Universo é quando aparece o valor do cashback atribuído. Porque até aparecer esse valor na lista de movimentos também é outra quantidade de dias desconhecida e muito variável.

Está a aparecer 1º na Aplicação cartão continente.

Quando aparece na app cartão continente o movimento já está valido ou fica disponivel às 0:00 do dia seguinte, e muitas vezes ainda está pendente na APP Universo.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 32 minutos, pvieira84 disse:

O meu extrato fecha a 18 e só me consideraram os movimentos até 13.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, pvieira84 disse:

Confirmo.  Fiz um movimento nos CTT no dia 28.12 e não entrou. Espero que o cashback desse movimento passe para o 1° trimestre deste ano.  Vamos ver. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/01/2022 às 14:19, andre611 disse:

3 cêntimos de juros, 1 cêntimo de imposto de selo.

Ligaram-me agora para aderir ao cartão do bankinter FCP só me deram as opções de pagamento de 2 10 20 ou 50% a crédito, assim sendo posso escolher uma destas opções e fazer o pagamento a 99% antes do extrato fechar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Confirmo.  Fiz um movimento nos CTT no dia 28.12 e não entrou. Espero que o cashback desse movimento passe para o 1° trimestre deste ano.  Vamos ver. 

É a primeira vez que tenho que tenho o cartão da deco. Fui a este site e tenho 87€ em cash Back. Como é quando recebo esse valor? 
    no site normal da deco unicre onde vejo os movimentos não tenho este valor de 87€…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, BVicente disse:

Ligaram-me agora para aderir ao cartão do bankinter FCP só me deram as opções de pagamento de 2 10 20 ou 50% a crédito, assim sendo posso escolher uma destas opções e fazer o pagamento a 99% antes do extrato fechar?

Isso depois muda-se no site a qualquer altura.

há 3 minutos, Filipelduarte disse:

É a primeira vez que tenho que tenho o cartão da deco. Fui a este site e tenho 87€ em cash Back. Como é quando recebo esse valor? 
    no site normal da deco unicre onde vejo os movimentos não tenho este valor de 87€…

No próximo extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, BVicente disse:

Sim, é como o @netnuno referiu. Tens que aderir com uma dessas opções, e depois podes alterar, tanto no homebanking, como na app. É aborrecido não oferecerem as mesmas opções na adesão ao telefone como as que posteriormente estão disponíveis, mas é mesmo assim.

Não te preocupes se depois de teres acesso ao homebanking/app e estar lá o cartão não vires a opção de mudar a percentagem. Mesmo tendo já outros cartões do BKCF, para o cartão que estás a aderir no momento, apenas aparece a opção para mudar a percentagem de pagamento após ativares esse cartão.
    É esperar que o cartão físico chegue e telefonar para o apoio ao cliente para o ativar (mas não ligues para o 808 ou 707 que vem no cartão, há um 21 grátis, não tenho agora presente, se tiveres dificuldade a encontrar diz qualquer coisa).

há 5 horas, Marijongouveia disse:

O meu extrato fecha a 18 e só me consideraram os movimentos até 13.

Boas, já conseguiste perceber se recebeste 1% ou os 0,5% que tens na documentação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Sim, é como o @netnuno referiu. Tens que aderir com uma dessas opções, e depois podes alterar, tanto no homebanking, como na app. É aborrecido não oferecerem as mesmas opções na adesão ao telefone como as que posteriormente estão disponíveis, mas é mesmo assim.

Não te preocupes se depois de teres acesso ao homebanking/app e estar lá o cartão não vires a opção de mudar a percentagem. Mesmo tendo já outros cartões do BKCF, para o cartão que estás a aderir no momento, apenas aparece a opção para mudar a percentagem de pagamento após ativares esse cartão.
    É esperar que o cartão físico chegue e telefonar para o apoio ao cliente para o ativar (mas não ligues para o 808 ou 707 que vem no cartão, há um 21 grátis, não tenho agora presente, se tiveres dificuldade a encontrar diz qualquer coisa).

Obrigado 🙂 outra cena é o plafond mínimo ser 3000€, que alarvidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites