Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 30 minutos, Luizi disse:

sxr56Rh.jpg

Ai o caraças... fonix... ando a pressionar a COFIDIS há 1 ano para implementar esta coisa... já vão levar com esta notícia no email deles!

E ainda por cima as transferências estão isentas de comissão!!! https://www.bankinter.pt/documents/20182/116027/Termos+e+Condições+Serviço+MBWAY/ddff81d7-9105-4cf6-aa09-b5968fca5f6d

EDIT: tendo em conta que o cartão COFIDIS está associado à uma entidade bancária FRANCESA (https://www.creditmutuel.fr/en/personal.html) não me parece que se interessem pelo MBWay... ?

Editado por Marco Lopes
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boa tarde a todos!

Já utilizo cartões de crédito com cashback há algum tempo (2-3 anos) e outras estratégias de poupança, mas infelizmente nunca me tinha deparado com este fórum ou com esta thread específica. Encontrei-a com o amigo Google.

Como tal muito obrigado desde já pois esta thread tem de facto muita informação, alguma dela fui já “descobrindo” por mim “testando” conforme vocês têm feito.
    Vou-me apresentar “financeiramente” e finalmente vou colocar algumas questões que não encontrei na thread, nem o apoio a clientes das respectivas instituições me conseguiram responder de forma clara e de acordo com o que pretendia ouvir, como tal conto com a vossa experiência.

Tenho contas em vários bancos, instituições bancárias e outras, pelo que não tenho qualquer problema em ter algum trabalho de abrir e manter contas deste que isso me traga benefício. Menciono apenas as relevantes (até porque pode ser relevante para alguém que não conheça):

Contas bancárias:
    ActivoBank (banco do dia-a-dia, sem comissões e gestão poderosa na app e desktop)
    Bankinter (para ter os 5% na conta à ordem até 5000€ no 1º ano e 2% no 2º)

Cartões de crédito:
    ActivoBank Classic (o primeiro, sem comissões)
    Bankinter Gold Único (tenho de fazer um movimento por mês a crédito para ter o benefício de conta à ordem remunerada)
    Cofidis com serviço mais por 1€ (o único em que pago despesas/comissões, mas compensa, pois, o tecto de cashback passa para 200€ por ano)
    Cetelem Black (3% cashback nos restaurantes, supermercados e gasolineiras)
    Affinity Card (1% em tudo quando aceite, como só tem mastercard crédito nem sempre funciona)
    WiZink Rewards (quando não tenho mais qualquer benefício acumulo os pontos)
    BankinterCard Gold (5% até ao máximo de 10€ por mês)

Outros:
    Revolut (para pagamentos na internet e estrangeiro em moeda estrangeira sem taxas. Fica mais barato fazer uma compra em USD no aliexpress do que em EUR, por exemplo)
    Curve (mandei vir há pouco, estou à espera que chegue)

Neste momento tenho todos os cartões de crédito com pagamento 100% final do mês, embora os pague a todos antecipadamente mal fecha o extracto. Não só por uma questão de disciplina e não pagar juros, para evitar comissões de processamento de débito directo (estou a olhar para ti Cetelem…) como para controlar exactamente a data do pagamento e não me afectar os saldos à ordem de forma imprevista.

Dúvidas:
    1-

A minha esposa está desempregada e não tem nenhum destes cartões de crédito com cashback pois não lhos aprovaram nos que eu tentei. Tem apenas os do ActivoBank e o do Bankinter clássico (do banco mesmo). Há alguma forma para ter os promocionais (Cofidis, Cetelem e Affinity, essencialmente, sendo eu fiador, por exemplo? Atenção que o que pretendo é ter tectos de cashback adicional, não me interessa ter um segundo cartão sendo eu o titular, não tenho qualquer vantagem.
    Alguém tem experiência a fazer algo do género? Fiador, entregar declaração de IRS, alguma coisa?

2-

Há forma de saber antecipadamente se determinado estabelecimento irá ser contabilizado para cashback no Cetelem, ou só por tentativa e erro no extracto? Onde é possível saber o CAE que determinado restaurante tem assignado?
    Encontrei este site http://www.sicae.pt/Consulta.aspx , a ideia é colocar lá o NIF da empresa?
    Exemplo de uma loja que vende produtos alimentares:
    Posição    CAE
    CAE PRINCIPAL 47293
    CAE SECUNDÁRIO 1 47721
    CAE SECUNDÁRIO 2 47722
    CAE SECUNDÁRIO 3 56302
    CAE SECUNDÁRIO 4 47711

Exemplo de um restaurante que NÃO me deu cashback:
    CAE PRINCIPAL 56101
    CAE SECUNDÁRIO 1 56301
    CAE SECUNDÁRIO 2 92000

Quais os CAE’s suportados pelo Cetelem? 47111 … e mais?

3-

O reforço do Affinity (pagamento pontual) por transferência bancária funciona bem? Qual o procedimento? É preciso ligar para a linha para “avisar” primeiro ou basta fazer a transferência bancária? Fica o registo que tenho neste momento 1550€ de plafond no mastercard e 300€ no Inditex, portanto é possível ter um valor superior aos que falam no fórum.

4-

Da vossa experiência é possível ter vários cartões da mesma entidade, por exemplo BNP Paribas com diferentes designações comerciais ou acham que eles somam o total de plafond de todos eles?

5-

O Cartão de crédito da Deco continua a funcionar e compensar? Só funciona para quem é associado ou qualquer pessoa consegue aderir? Se for apenas para associados, qual o custo mínimo para o ser (dispenso as revistas)?

6-

Como posso aumentar as minhas hipóteses de aumento de plafond no WiZink? Têm aumentado de 6 em 6 meses, mas parece-me que deixaram de o fazer, quando ligo para a linha de cliente dizem que nada posso fazer, o banco é que avalia conforme quer.

7-

Promoções Cofidis de cashback adicional
    Como sabem e como algumas já tem sido aqui documentadas, de tempos a tempos lembram-se de fazer promoções. Como este Natal não fizeram nada, liguei para a linha algures em Dezembro e a operadora informou-me que sim, que havia uma campanha em vigor, mas desta vez com condições diferentes:

Período da campanha: 25/11/18 – 06/01/19
    Cashback adicional máximo: 50€
    Percentagem de cashback adicional (face ao que já têm) dependendo do total das compras no período da campanha:
    250-399,99€: 1% cashback adicional
    300-599,99€: 3% cashback adicional
    Compras superiores a 600€: 5% cashback adicional

Questionei porque não recebi nenhuma SMS ou informação, disse-me que veio num extracto anterior, não reparei não pude reclamar.
    Fiz as minhas compras e liguei para lá pois não recebi nada em nenhum extracto ao qual fui informado que só estavam elegíveis os clientes com pagamentos mínimos ou fracionados.
    De facto, não recebi nenhum cashback das compras efectuadas…

Isto leva-me a algumas sub-questões:
        a-Alguém aqui do fórum recebeu a campanha ou sabia dele? Cheira-me que não, devem todos ter a 100% final do mês.
        b-Com estas modalidades de pagamento paga-se obrigatoriamente juros? Na linha dizem-me que sim, quer liquidando a dívida total antes do fecho extracto que após fecho do extracto. Não é estranho, não deveria haver um período gratuito? Modalidade pagamento mínimo 4% por exemplo, mas eu liquidando toda a dívida não me cobrariam juros? Liguei mais do que uma vez para lá, falei com pessoas diferentes e confirmaram-me que cobrariam juros, só experimentado.

Mas contrasta com a informação do Banco CTT por exemplo:
    Modalidade de pagamento: 100% do valor do saldo em dívida (Fim do Mês) ou pagamentos mensais de 4%, 5% e 10% sobre o limite de crédito (Pagamento Mínimo)
    Crédito sem juros até 50 dias: na modalidade de Pagamento Mínimo, efetuando o pagamento do saldo no Multibanco, até ao dia 7 do mês seguinte à data de emissão do extrato

A ideia, caso não seja ÓBVIO, é de ficar elegível para futuras campanhas mas não pagando qualquer tipo de juros.

8-

Fiz o pedido de adesão à conta Banco CTT e ao cartão de crédito Banco CTT; alguém tem feedback e usa?

9-

Alguém usa o cartão de crédito DECO Unicre? Qual o feedback que podem dar em relação ao cashback?

Peço desculpa pelo loooooooooooooooongo post, mas penso ser importante contextualizar e depois colocar as dúvidas.
    Respondam-me por favor a tudo o que conseguirem ?
    Se quiserem igualmente colocar alguma dúvida em relação aos produtos que menciono que utilizo, estão à vontade.
    Muito obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Marco Lopes said:

E ainda por cima as transferências estão isentas de comissão!!!

?

Olha que não leste isso bem. Diz aí que os cartões bankintercard não podem fazer transferências. Já estava a achar muita fruta

Mas se o objetivo é sacar cashback sem ter de fazer compras, a melhor maneira é fazer um top up da conta PayPal por multibanco (entidade e referência) e depois simplesmente levantar o saldo do PayPal para uma conta bancária à escolha. Fica depois ao critério de cada um usar esse dinheiro para pagar de volta o cartão ou não 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, banid0 disse:

Dúvidas:
    1-

A minha esposa está desempregada e não tem nenhum destes cartões de crédito com cashback pois não lhos aprovaram nos que eu tentei. Tem apenas os do ActivoBank e o do Bankinter clássico (do banco mesmo). Há alguma forma para ter os promocionais (Cofidis, Cetelem e Affinity, essencialmente, sendo eu fiador, por exemplo? Atenção que o que pretendo é ter tectos de cashback adicional, não me interessa ter um segundo cartão sendo eu o titular, não tenho qualquer vantagem.
    Alguém tem experiência a fazer algo do género? Fiador, entregar declaração de IRS, alguma coisa?

Adorava saber, no meu caso é por estar em trabalho temporário...se alguém souber como conseguir era excelente.

5-

O Cartão de crédito da Deco continua a funcionar e compensar? Só funciona para quem é associado ou qualquer pessoa consegue aderir? Se for apenas para associados, qual o custo mínimo para o ser (dispenso as revistas)?

https://www.deco.proteste.pt/info/os-nossos-servicos/quanto-custa-assinar

8-

Fiz o pedido de adesão à conta Banco CTT e ao cartão de crédito Banco CTT; alguém tem feedback e usa?

banco ctt é bom pk te pode dar 1% até 5000€, conta poupança, se domicilio ordenado ou 3 debitos directos de despesas domesticas, pagamento trimestral

cartao credito ctt nao serve pra nada, tenho mas estou pensar cancelar.. não tem cashback nem seguros

9-

Alguém usa o cartão de crédito DECO Unicre? Qual o feedback que podem dar em relação ao cashback?

familiar tem, aquilo da 1€ cashback. não sei muito mais que isso.

PERGUNTA:

No Bakinter não tens despesa nenhuma/necessidade nenhuma para ter 5000 a render 5% e depois a 2%?. custos manutençao, anuidade cartões, por ai?

bom post e grande contribuição

Editado por Vítor A
    engano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, banid0 said:

Fica o registo que tenho neste momento 1550€ de plafond no mastercard e 300€ no Inditex, portanto é possível ter um valor superior aos que falam no fórum.

Isso quem ler a FIN do Affinity, está lá escrito que se pode ter até 2500€

4-

Da vossa experiência é possível ter vários cartões da mesma entidade, por exemplo BNP Paribas com diferentes designações comerciais ou acham que eles somam o total de plafond de todos eles?

Conheço quem tenha o Cetelem Black, o cartão da Conforama, o do CTT e o Universo, todos do BNP Paribas.

5-

Tens de ser associado e o custo mínimo são 9€ por ano, com uma jóia no primeiro ano de 25€. Se já fores associado ou queiras ser por outros motivos não perdes nada em pedir o cartão, senão acho que não vale a pena

Mas contrasta com a informação do Banco CTT por exemplo:

Modalidade de pagamento: 100% do valor do saldo em dívida (Fim do Mês) ou pagamentos mensais de 4%, 5% e 10% sobre o limite de crédito (Pagamento Mínimo)
    Crédito sem juros até 50 dias: na modalidade de Pagamento Mínimo, efetuando o pagamento do saldo no Multibanco, até ao dia 7 do mês seguinte à data de emissão do extrato

Quando emitem um extrato tens 20 dias para pagar, se não pagares tudo, o juro conta desde essa data limite e não da data de fecho do extrato

Em termos de cashback, o único cartão que talvez possa interessar para além dos mencionados é o BP PowerPlus da Unicre, que dá 6% na BP (incluindo nas compras na loja do posto) e acumula com o poupamais. Tem também vantagens para sócios ACP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, banid0 disse:

Boa tarde a todos!

Boas!

Respondendo então ao que posso.

2-

Citação

Há forma de saber antecipadamente se determinado estabelecimento irá ser contabilizado para cashback no Cetelem, ou só por tentativa e erro no extracto? Onde é possível saber o CAE que determinado restaurante tem assignado?
    Encontrei este site http://www.sicae.pt/Consulta.aspx , a ideia é colocar lá o NIF da empresa?
    Exemplo de uma loja que vende produtos alimentares:
    Posição    CAE
    CAE PRINCIPAL 47293
    CAE SECUNDÁRIO 1 47721
    CAE SECUNDÁRIO 2 47722
    CAE SECUNDÁRIO 3 56302
    CAE SECUNDÁRIO 4 47711

Exemplo de um restaurante que NÃO me deu cashback:
    CAE PRINCIPAL 56101
    CAE SECUNDÁRIO 1 56301
    CAE SECUNDÁRIO 2 92000

Quais os CAE’s suportados pelo Cetelem? 47111 … e mais?

Infelizmente não há maneira de saber com 100% certeza. Saber o CAE pode ser um bom indicador mas eles não vão lá diretamente pelo CAE. Vão pela forma como o comerciante está registado no SIBS. O registo do SIBS supostamente há de ser bastante interligado ao do CAE mas nem sempre. Já me foi negado cashback de uma gasolineira com o CAE certinho mas como o comerciante não a tinha registado como tal na SIBS, zero de cashback.

Citação

3-

O reforço do Affinity (pagamento pontual) por transferência bancária funciona bem? Qual o procedimento? É preciso ligar para a linha para “avisar” primeiro ou basta fazer a transferência bancária?

Funciona. Já não uso é desde que tenho o Cofidis (e logo tenho potencial para ganhar cashback pagando com ref.ªs MB. Tens (ou convém) avisar primeiro que vais fazer a transferência bancária e depois tens de enviar o comprovativo de transferência para o Apoio ao Cliente.

Citação

Fica o registo que tenho neste momento 1550€ de plafond no mastercard e 300€ no Inditex, portanto é possível ter um valor superior aos que falam no fórum.

Boa, já mandei mail a pedinchar porque o Affinity está-me sempre a esgotar.

Citação

4-

Cada conta-cartão tem o seu plafond independente.

Citação

5-

Não compensa em comparação com os outros cartões de 1% no mercado. Se for para complementar o Affinity ou o Cofidis, talvez. Mas definitivamente não compensa tornares-te sócio da Deco por causa disso.

Compensou quando em tempos dava cashback em pagamentos MB. Agora dá 1% em compras mas só é creditado trimestralmente e, se por acaso nesse trimestre fizeste menos de 500€ em compras, nem cashback recebes.

É preciso ser associado. Já não sou há muito. Já lhe avisei e pedi para cancelar o cartão. Não mo cancelaram, não insisti.

Citação

7-

Promoções Cofidis de cashback adicional
    Como sabem e como algumas já tem sido aqui documentadas, de tempos a tempos lembram-se de fazer promoções. Como este Natal não fizeram nada, liguei para a linha algures em Dezembro e a operadora informou-me que sim, que havia uma campanha em vigor, mas desta vez com condições diferentes:

Período da campanha: 25/11/18 – 06/01/19
    Cashback adicional máximo: 50€
    Percentagem de cashback adicional (face ao que já têm) dependendo do total das compras no período da campanha:
    250-399,99€: 1% cashback adicional
    300-599,99€: 3% cashback adicional
    Compras superiores a 600€: 5% cashback adicional

Questionei porque não recebi nenhuma SMS ou informação, disse-me que veio num extracto anterior, não reparei não pude reclamar.
    Fiz as minhas compras e liguei para lá pois não recebi nada em nenhum extracto ao qual fui informado que só estavam elegíveis os clientes com pagamentos mínimos ou fracionados.
    De facto, não recebi nenhum cashback das compras efectuadas…

Isto leva-me a algumas sub-questões:
        a-Alguém aqui do fórum recebeu a campanha ou sabia dele? Cheira-me que não, devem todos ter a 100% final do mês.
        b-Com estas modalidades de pagamento paga-se obrigatoriamente juros? Na linha dizem-me que sim, quer liquidando a dívida total antes do fecho extracto que após fecho do extracto. Não é estranho, não deveria haver um período gratuito? Modalidade pagamento mínimo 4% por exemplo, mas eu liquidando toda a dívida não me cobrariam juros? Liguei mais do que uma vez para lá, falei com pessoas diferentes e confirmaram-me que cobrariam juros, só experimentado.

Não, não sabia. Mas realmente pelo que contas, era uma campanha em que era preciso estar a pagar juros para aceder a ela. Até podia compensar mas são contas demasiado complicadas. :)

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bankinter card

- É possível pagar 1500€ com plafond de 1000€ caso se tenha "pago a Ref. MB com +500€", num único pagamento (testei sem querer, enganei-me no cartão).

- A plataforma online está em testes, vai ser lançada "até fim de Fevereiro", dito na linha de apoio

- Pagamentos em alguns sítios é para esquecer (aconteceu num Pingo Doce e em um restaurante, não deu para pagar)

Cetelem

- A adesão ao MB Phone no MB custou-me 0,54 x 2 = 1,08€, não se por ter tentado usar 2 vezes ou por ser 2 semanas, não entendi, nem sabia que custava dinheiro, o caricato é que sou NOS e a APP não funciona em Android 9 (P) pelo menos. Já fui cancelar ao MB, estou chateado....

- Já foi "presenteado" pela comissão de gasolineira de 0,5€

Não consegui carregar com nenhum dos cartões a conta do PokerStars, mas usando as Ref. MB já dá, assim não conta para cash back.

Ideia: Seria interessante compilar as informações todas de cada cartão num único post, assim tipo FAQ, com as características e o que têm de diferente ou que não funciona.

Cartões que tenho, Bankinter gold, Cetelem Black, Cofidis +1 e Unibanco Atitude (Universo e Affinity a caminho de casa). Cancelei conta do Santander (tinha Mundo 123) e mudei para o Banco CTT, este ano conto ter, entre poupança com a conta e cash back um ganho extra de + de 500€.

Agradecimento geral a todos, já me ajudou muito este tópico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Vítor A disse:

8-

banco ctt é bom pk te pode dar 1% até 5000€, conta poupança, se domicilio ordenado ou 3 debitos directos de despesas domesticas, pagamento trimestral

cartao credito ctt nao serve pra nada, tenho mas estou pensar cancelar.. não tem cashback nem seguros

Atenção que eles estão com a campanha de cashback V DE VOLTA

https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-3-.html

Em 2019, o Cartão de Crédito Banco CTT (TAEG 16,6%) traz-lhe uma nova vantagem. Além de 0€ de comissão de disponibilização do cartão de crédito, ainda recebe de volta 3% do valor das suas utilizações com o cartão de crédito. Adira ao cartão online

Condições da campanha:

• Válido para todas as utilizações com o seu cartão de crédito nas modalidades de Pagamento Mínimo (pagamentos mensais de 4%,5% e 10%) e Pagamentos Fracionados com e sem juros;
    • Mínimo de utilização acumulada de 1.000€ durante o período de campanha;
    • Devolução de 3% das utilizações em vales postais, múltiplos de 30€;
    • Campanha válida entre 01/01 e 31/12 de 2019;
    • O vale postal será enviado por correio, após a boa cobrança da mensalidade no mês a que respeita a utilização do cartão;
    • O vale postal tem validade de 30 dias e pode ser levantado em qualquer Loja CTT, depositado numa instituição bancária ou endossado (só podendo existir um endosso por cada vale emitido);
    • Esta campanha não requer adesão;
    • O Banco CTT reserva-se no direito de cessar esta campanha antecipadamente e sem aviso prévio.

Já aderi quer à conta quer ao cartão de crédito e vou testar o cashback...

PERGUNTA:

No Bakinter não tens despesa nenhuma/necessidade nenhuma para ter 5000 a render 5% e depois a 2%?. custos manutençao, anuidade cartões, por ai?

Só deixas la dinheiro à ordem se quiseres, mas aconselho vivamente por causa da taxa de juro que em mais lado nenhum tens. Se tens 5000€ é colocá-los lá à ordem.

Como é uma conta mais ordenado, não pagas nada dessas despesas: nem manutenção, nem cartão de crédito (o meu é DUAL crédito/débito) nem transferências SEPA não-imediatas:

https://www.bankinter.pt/conta-mais-ordenado

Remuneração

Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de €5.000, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão:

1.º ano: TANB 5% » TANL 3,60%
    2.º ano: TANB 2% » TANL 1,44%

Produtos e Serviços

A Conta Mais Ordenado inclui as seguintes ofertas:

- Isenção de comissão de manutenção de conta;
    - Transferências SEPA Nacionais Intrabancárias (internas) e transferências a crédito SEPA+ (interbancárias) ilimitadas1, sem aviso de débito, efetuadas no Bankinter Particulares (Em linha);
    - Acesso a Disponibilização de Cartão de Crédito Classic BK2 gratuita;
    - Acesso a descoberto ordenado3 .

Condições de Acesso e Manutenção da Conta Mais Ordenado

O acesso às vantagens da Conta Mais Ordenado depende do cumprimento de forma regular e mensal das condições cumulativas abaixo descritas:

- Domiciliação de Ordenado (ou pensão/reforma) de valor igual ou superior a €800,00 verificada, em pelo menos 2 em cada 3 meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências nacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de verificar-se no máximo até 4 (quatro) meses após a data de adesão.

Para os clientes mais antigos, era domiciliação de ordenado + 1 débito directo + 1 movimento cartão de crédito por mÊs, mas como podem ver é só domiciliação de ordenado. A parte boa é que podemos domiciliar noutras instituições de crédito e transferir manualmente o valor. Está confirmado pois a minha esposa não tem ordenado e todos os meses fazemos a transferência, pomos e tiramos de seguida.

Temos sempre lá 5000€ parados a render 5% no 1º ano, 2% no 2º.

Já tive campanhas de referenciação de amigos que ganhei vouchers pingo doce, são coisas pontuais.

bom post e grande contribuição

Obrigado!

há 12 horas, megamaster disse:

Isso quem ler a FIN do Affinity, está lá escrito que se pode ter até 2500€

Conheço quem tenha o Cetelem Black, o cartão da Conforama, o do CTT e o Universo, todos do BNP Paribas.

Tens de ser associado e o custo mínimo são 9€ por ano, com uma jóia no primeiro ano de 25€. Se já fores associado ou queiras ser por outros motivos não perdes nada em pedir o cartão, senão acho que não vale a pena

Quando emitem um extrato tens 20 dias para pagar, se não pagares tudo, o juro conta desde essa data limite e não da data de fecho do extrato

Em termos de cashback, o único cartão que talvez possa interessar para além dos mencionados é o BP PowerPlus da Unicre, que dá 6% na BP (incluindo nas compras na loja do posto) e acumula com o poupamais. Tem também vantagens para sócios ACP

Do associado eu já sou. Se cancelar o ser associado perco o cartão?

Faz sentido o que explicas em relação ao juro. A questão é que a Cofidis nos vários operadores nunca me explicou isso, portanto só testando correndo o risco de pagar juros sobre um pequeno montante para tirar "as teimas".

Não ponho combustível na BP, ponho na Cepsa com o Deco+, penso que fica mais barato, só fazendo a comparação. Nem costumo comprar no Pingo Doce.

há 2 horas, M_R_J disse:

Boas!

Respondendo então ao que posso.

2-

Infelizmente não há maneira de saber com 100% certeza. Saber o CAE pode ser um bom indicador mas eles não vão lá diretamente pelo CAE. Vão pela forma como o comerciante está registado no SIBS. O registo do SIBS supostamente há de ser bastante interligado ao do CAE mas nem sempre. Já me foi negado cashback de uma gasolineira com o CAE certinho mas como o comerciante não a tinha registado como tal na SIBS, zero de cashback.

Funciona. Já não uso é desde que tenho o Cofidis (e logo tenho potencial para ganhar cashback pagando com ref.ªs MB. Tens (ou convém) avisar primeiro que vais fazer a transferência bancária e depois tens de enviar o comprovativo de transferência para o Apoio ao Cliente.

Boa, já mandei mail a pedinchar porque o Affinity está-me sempre a esgotar.

Cada conta-cartão tem o seu plafond independente.

Não compensa em comparação com os outros cartões de 1% no mercado. Se for para complementar o Affinity ou o Cofidis, talvez. Mas definitivamente não compensa tornares-te sócio da Deco por causa disso.

Compensou quando em tempos dava cashback em pagamentos MB. Agora dá 1% em compras mas só é creditado trimestralmente e, se por acaso nesse trimestre fizeste menos de 500€ em compras, nem cashback recebes.

É preciso ser associado. Já não sou há muito. Já lhe avisei e pedi para cancelar o cartão. Não mo cancelaram, não insisti.

Não, não sabia. Mas realmente pelo que contas, era uma campanha em que era preciso estar a pagar juros para aceder a ela. Até podia compensar mas são contas demasiado complicadas. :)

Em relação ao Affinity liguei para a linha e forcei o envio do meu recibo de vencimento, dizendo que tinha havido alteração. Tive o cuidado de enviar um recibo mais "gordo", do subsídio de Natal/Férias :) (e sempre o que faço, tento aumentar o plafond nestas alturas). Ela lá me deu o email para eu expor a situação por mail, passei de 660€ para 1550€.

Já sou associado mas posso eventualmente deixar de vir a ser. Perco automaticamente o acesso ao cartão, ou ele continua activo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o Cetelem Black não vai pelo CAE, então vai pelo registo SIBS/MCC MasterCard? Sem consultar os CAEs não sabem se a transação foi em Portugal, já que também não verificam o país de processamento da transação, o que sabemos porque o Black dá cashback pelo Curve. Por inerência, se efetivamente não fosse pelos CAEs, isso quer dizer que dá cashback no estrangeiro. Já alguém experimentou?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Por inerência, se efetivamente não fosse pelos CAEs, isso quer dizer que dá cashback no estrangeiro. Já alguém experimentou?

Tentar, não tentei. Perguntei à linha de apoio uma vez quando fui fazer uma viagenzita e foram perentórios que não, que só atribui cashback em Portugal. Podem estar errados...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, M_R_J disse:

Tentar, não tentei. Perguntei à linha de apoio uma vez quando fui fazer uma viagenzita e foram perentórios que não, que só atribui cashback em Portugal. Podem estar errados...

Já agora alguém sabe se o cofidis ou o bankinter dão cashback em Espanha, por exemplo numa bomba de gasolina? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, nunorfa disse:

Já agora alguém sabe se o cofidis ou o bankinter dão cashback em Espanha, por exemplo numa bomba de gasolina? 

Cofidis e Affinity dão (em gasolineiras e em quaisquer outras compras em Espanha).

Bankintercard Gold não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, nunorfa said:

Supostamente o Cofidis, o Bankintercard, o Affinity e o Universo não têm quaisquer restrições em termos de país para o cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, banid0 disse:

Outros:
    Revolut (para pagamentos na internet e estrangeiro em moeda estrangeira sem taxas. Fica mais barato fazer uma compra em USD no aliexpress do que em EUR, por exemplo)

3- O reforço do Affinity (pagamento pontual) por transferência bancária funciona bem? Qual o procedimento? É preciso ligar para a linha para “avisar” primeiro ou basta fazer a transferência bancária? Fica o registo que tenho neste momento 1550€ de plafond no mastercard e 300€ no Inditex, portanto é possível ter um valor superior aos que falam no fórum.

5- O Cartão de crédito da Deco continua a funcionar e compensar? Só funciona para quem é associado ou qualquer pessoa consegue aderir? Se for apenas para associados, qual o custo mínimo para o ser (dispenso as revistas)?

9- Alguém usa o cartão de crédito DECO Unicre? Qual o feedback que podem dar em relação ao cashback?

Só para acrescentar um pouco às repostas que já foram dadas.

Em primeiro lugar, recomendo usar o Cofidis para as compras no estrangeiro em vez do Revolut. Isto porque fica na mesma isento de taxas nas compras que não sejam em € e tem cashback por isso.

3 - Não dá para fazer pagamento pontual no Affinity. Dá apenas para fazer pagamento do extracto por multibanco durante uns dias após a emissão do extracto e até à data limite de pagamento.

5 - Sim, o cartão da DECO continua a funcionar. Eu sou sócio sem revistas (pago os 9€ por ano) e é útil se chega ao máximo do cashback dos cartões que já tem e está à procura de mais por onde acumular. Tem é de fazer 500€ por trimestre. Este ano por exemplo também houve uma promoção do cartão da unicre, em que durante os meses de Setembro até Novembro, o cashback era de 2%, logo é questão de estar de olho nisso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, banid0 disse:

Já sou associado mas posso eventualmente deixar de vir a ser. Perco automaticamente o acesso ao cartão, ou ele continua activo?

Automaticamente não. Teoricamente devias deixar de ter direito ao cartão mas eles não validam. Disse que já não era sócio, confirmaram que já não devia ter o cartão, pedi para cancelar mas nunca me cancelaram o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, banid0 said:

Não ponho combustível na BP, ponho na Cepsa com o Deco+, penso que fica mais barato, só fazendo a comparação. Nem costumo comprar no Pingo Doce.

Também tenho o Deco+, não uso porque fica caro comparado com as outras opções. Se não te importares de começar a fazer as compras no pingo doce, o poupa mais dá 25%, com mais os 6% do PowerPlus, não arranjas nada mais barato

Se não te importares de ter parte do desconto em saldo no cartão continente e fizeres compras no continente pelo menos uma vez por mês, podes acumular o desconto da APP Galp evodriver, 8cent/l, este desconto é direto e basta teres a APP no telemóvel que regularmente metem lá cupões novos e juntas isso com os descontos de 8 a 12 cêntimos de cupões do continente, ao que ainda podes acrescentar mais 4cent se pagares com o cartão Universo.

Se também não fizeres nenhumas compras no continente, tens ainda o desconto Seaside na Prio, basta teres um cartão Seaside e mostrar na bomba, este cartão não tem nenhum custo ou obrigação.

Estas três opções ficam mais baratas que o Deco+ na Cepsa

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, ruicarlov said:

Em primeiro lugar, recomendo usar o Cofidis para as compras no estrangeiro em vez do Revolut. Isto porque fica na mesma isento de taxas nas compras que não sejam em € e tem cashback por isso.

O câmbio da Cofidis (MasterCard) não é tão favorável como o do Revolut (interbank). Melhor é usar o Curve (interbank) com qualquer cartão que dê cashback, incluindo o Cofidis

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Free At Mind said:

Pagamentos em alguns sítios é para esquecer (aconteceu num Pingo Doce e em um restaurante, não deu para pagar)

É muito estranho não ter trabalhado no Pingo Doce, que aceita todos os tipos de cartões. É mais provável ter sido algum downtime que o sistema de pagamentos do Bankinter sofreu, uma coisa pontual e não um problema com a loja.

Cá em Portugal felizmente não estamos habituados, mas é mais comum noutros países os bancos terem momentos de downtime em que estão a fazer algum trabalho de manutenção nos sistemas, ou simplesmente um bug qualquer deita o sistema abaixo e tem de ser reiniciado

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Francisco Cruz said:

Igual, acabei de confirmar

3 hours ago, Tiago Miranda said:

Não sei porque motivo hoje foi me dado 50€ de cashback no cofidis. Alguém igual?

Como confirmaram o cashback? Foi uma extensão ao cashback anual?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, wanthd said:

Como confirmaram o cashback? Foi uma extensão ao cashback anual?

Obrigado.

No cofinet, nos movimentos apareceu lá o movimento de cashback.

Qual é a origem é que nao faço a minima ideia, mas não foi o cashback normal de 1% ou 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, banid0 disse:

Atencao que as condicoes para ter 3% no cc banco ctt implicam pagar juros

E o bakinter vai actualizar precos e condicoes isencao em abril. 

https://www.bankinter.pt/documents/20182/115991/Comunicação+de+Alteração+de+Preçário/185b9e79-239d-4b18-82ea-acd5f9c371d7

Sineramente os possiveis riscos suplantam os eventuais beneficios.

Mas obrigado pela partilha informacao

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

Estas três opções ficam mais baratas que o Deco+ na Cepsa

Depende. Por exemplo na região de Lisboa existe um posto Cepsa muito mais barato do que os restantes (Chelas), onde se continua a poder beneficiar dos descontos do Deco+. Já larguei os carros a gasolina há um tempo, mas pelas contas que fazia naquele posto em particular a Cepsa era o que ficava mais barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites