Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, JACP disse:

Atenção aos exageros!

Já há um tempo atrás referi que as financeiras estão cada vez mais alertas para movimentos "estranhos", sempre o mesmo valor, recorrência, etc, que só chama a atenção dos sistemas de controlling anti-fraude e anti-lavagem de dinheiros que eles começam a implementar... veja-se o caso do BlackCatCard que nos cortou a benesse!

No seu post está a citar-me indevidamente como autor da afirmação abaixo:

"Fazer top-ups para tudo o que conte até 4500€, este cartão aparentemente papa tudo"

Eu apenas respondi a uma publicação a dizer que era possível, nada mais!

Evidentemente que os cartões de crédito devem ser usados com racionalidade e prudência, algo que já tenho alertado por diversas vezes.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/12/2021 às 20:49, JRJordao disse:

@Vacuum @Joao Resende

Eu cheguei a 850€ após 3 pedidos de aumento de 6 em 6 meses, já há muitos anos. Na altura disseram-me que "não davam mais que isso a ninguém", mas creio que há um colega aqui no fórum com 2000€.

Nota: Caso ainda não saibam, podem ultrapassar em 10% o plafond.

Eu consegui chegar aos 1500 na rede mastercard mais qualquer coisa para compras inditex. Mas não foi à primeira, nem à segunda. Já tenho o cartão desde 2014.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JACP disse:

Atenção aos exageros!

Já há um tempo atrás referi que as financeiras estão cada vez mais alertas para movimentos "estranhos", sempre o mesmo valor, recorrência, etc, que só chama a atenção dos sistemas de controlling anti-fraude e anti-lavagem de dinheiros que eles começam a implementar... veja-se o caso do BlackCatCard que nos cortou a benesse!

O blackcard cortou? Estou quase a acabar a promo das 40, ando a fazer moey PayPal e amazon

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, BVicente disse:

O blackcard cortou? Estou quase a acabar a promo das 40, ando a fazer moey PayPal e amazon

Vê o tópico desse cartão. Deves ter acesso a um "contador" que te mostra quanto já atingiste dos 1000€ necessários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento tenho apenas o Unibanco 

Estava a pensar aderir ao Bankintercard Gold e ao black plus 

O que acham desses cartões? 

Em relação ao aumento de plafond no Unibanco de quanto em quanto tempo eles costumam "aceitar" aumento? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, ruisilva123 said:

Neste momento tenho apenas o Unibanco 

Estava a pensar aderir ao Bankintercard Gold e ao black plus 

O que acham desses cartões? 

Em relação ao aumento de plafond no Unibanco de quanto em quanto tempo eles costumam "aceitar" aumento? 

Acho que sim, eu tenho os 3.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Marijongouveia disse:

Mas esses dois cartões não têm limite de cashback anual?

Sim, têm. 

Cetelem - 120€/ano mais 30€ dos 10% extra (150€/ano)

Bankinter gold - 5€/mês (60€/ano)

--------------------

Eu em 5 meses esgotei o CB Cetelem (agora só em Junho/22) volto a ter. 😔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Razminsky disse:

Bankinter gold - 5€/mês (60€/ano)

E só no primeiro ano, não é? Tal como os 30€ extra no Cetelem Black Plus.

Cá em casa dois Cetelem Blacks chegam bem para as nossas compras. Ainda mais quando algumas compras (LIDL) passaram para outro cartão (Vivid).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

E só no primeiro ano, não é?

Sim, por vezes dá CB até 14 meses. 

Já tive o gold nos tempos em que o CB era de 10€/mês (120€/ano). 

Agora acho melhor opção (nos BNK) o BNK FCP quer pela oferta inicial "vendável" quer pelo CB (aproximadamente 5€/mês) que não está limitado a 1 ano. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Razminsky disse:

Eu em 5 meses esgotei o CB Cetelem (agora só em Junho/22) volto a ter. 😔

Como podemos fazer as contas certas para calcular o período?

Por exemplo, comecei a usar em Março e o extracto de Novembro já trazia o máximo de CB.
    Volta a ser válido em Fevereiro, Março, Abril?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Vacuum disse:

Por exemplo, comecei a usar em Março e o extracto de Novembro já trazia o máximo de CB.

Deve voltar a estar disponível no extrato de 2022 que cobre os mesmos dias que o teu primeiro extrato cobriu. Por outras palavras, no teu 13º extrato.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

Eu quando me apercebi, na app, que as transações mais recentes não estavam a contabilizar CB, contactei suporte (chat app) e perguntei se já havia atingido limite anual. Após confirmação questionei qual havia sido a última compra a gerar CB. Perguntei tb a partir de que data passaria a ter novamente CB. 

A data disseram-me ao dia (28/06/2022)

Depois de saber a última transação que gerou CB passei as que realizei posteriormente (via GBIT curve) para outro cartão. 

Agora até Julho/22 "gaveta" com ele, a não ser que surja alguma oportunidade de CB extra. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Razminsky disse:

Eu quando me apercebi, na app, que as transações mais recentes não estavam a contabilizar CB, contactei suporte (chat app) e perguntei se já havia atingido limite anual. Após confirmação questionei qual havia sido a última compra a gerar CB. Perguntei tb a partir de que data passaria a ter novamente CB. 

A data disseram-me ao dia (28/06/2022)

Depois de saber a última transação que gerou CB passei as que realizei posteriormente (via GBIT curve) para outro cartão. 

Agora até Julho/22 "gaveta" com ele, a não ser que surja alguma oportunidade de CB extra. 

Pensei que começasse a gerar cashback logo em Janeiro,assim que começava o ano começava outra vez,independente se tinha terminado o cb em Agosto,Setembro ou Novembro,depois só conseguia mais apartir do inicio ano seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Miguel Carlos disse:

Pensei que começasse a gerar cashback logo em Janeiro,assim que começava o ano começava outra vez,independente se tinha terminado o cb em Agosto,Setembro ou Novembro,depois só conseguia mais apartir do inicio ano seguinte.

É ano de contrato, não de calendário. Ciclos de 12 meses/extratos desde a adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites