Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 9 minutos, vila disse:

Utilizadores mais antigos do cetelem : da vossa experiência o cetelem vai continuar a fazer os 5% após 31 de dez? No site nao refere.

Se não me engano, desde que aderi ao cartão, isto há quase dois anos, tem sido sempre 5%.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/18/2021 at 12:43 PM, JRJordao said:

Cá em casa um fez pagamentos parciais da fatura NOS aos primeiros minutos de cada dia e não ganhou. Se calhar nem todos os pagamentos nos sites indicados foram aceites.

O que ganhou só tem na app a opção de resgatar 20€ (dos 25€). Talvez o resgate tenha de ser feito em múltiplos de 10€?

Algumas vezes, não muitas porque o site e publicidade desse cartão mencionam claramente que dá cashback em combustível, supermercados e restaurantes. ;)

"pagamentos parciais da fatura NOS"

Tecnica interessante.🤔👌

Como é que se faz isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, alertafx disse:

"pagamentos parciais da fatura NOS"

Tecnica interessante.🤔👌

Como é que se faz isso?

Na área de cliente, onde surge o valor da fatura a pagamento, carregar em "Pagar agora".

No ecrã que surge, indicar o montante que se pretende pagar.

image.png.4f2a51528ec3b30ceae3a139e5909728.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Miguel Batista
    há 4 horas, Diogo Duarte disse:

falta saber se prolongam tanto o black com os 5% como o ctt com os 2% . ambos cetelem

Na linha Cetelem informaram que o cartão de crédito CTT vai renovar os 2% no próximo ano. Em relação ao Black Plus não ficou claro se os 5% se mantém. Deram a entender que não. É só para quem aderir até ao final deste mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Miguel Batista disse:

Na linha Cetelem informaram que o cartão de crédito CTT vai renovar os 2% no próximo ano. Em relação ao Black Plus não ficou claro se os 5% se mantém. Deram a entender que não. É só para quem aderir até ao final deste mês.

Oh, o apoio ao cliente muitas vezes não sabe bem os moldes das campanhas a decorrer, quanto mais futuras...

É aguardar e ver.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Guest Miguel Batista said:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/12/2021 às 21:40, 00ba disse:

Quando sair o extrato vem a entidade e referência para pagamento multibanco. Quem já tem o cartão há algum tempo, eu por exemplo, faz assim. Na altura era a forma de evitar a comissão de 30 centimos ao ir ao débito direto. Então tenho pagamento a 4% e pago por ref mb quando sai o extrato. 

Por favor não relancem a discussão da comissão de débito direto, antes ou depois do extrato fechar, etc. Já aqui foi discutido, mais que uma vez, e a experiência diverge entre utilizadores. 

Ok - já recebi o extrato mas não menciona prazos, apenas a ref. do pagamento livre.

Sabem qual a data limite para fazer o pagamento de modo a evitar o débito bancário?

Na Cofidis por exemplo pode ser feito até 10 dias antes do débito bancário. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, BonesXpto disse:

Ok - já recebi o extrato mas não menciona prazos, apenas a ref. do pagamento livre.

Sabem qual a data limite para fazer o pagamento de modo a evitar o débito bancário?

O meu diz 07.01.22. Pago sempre até ao final do mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, kodiak disse:

Recebi o extracto do Cetelem e pelas contas, o valor que tenho em dívida está errado.

Alguém já teve estes problema?

Não sei se foi por ter andado a fazer pagamentos pontuais

Nunca tive problemas com as contas do extrato do Black Plus.
    Suponho que seja um engano para teu prejuízo 😛 Queres/podes partilhar mais alguma informação?
    São os números do extrato que não batem certo, ou há alguma transação que esteja a mais? O cashback recebido, bate certo com o que esperavas?

Normalmente faço sempre pagamento pontual no dia antes do fecho do extrato para pagar a totalidade da dívida, já descontando o cashback que me vai ser atribuído no último dia. Controlo isso bem, e nunca houve enganos da parte deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, kodiak disse:

Recebi o extracto do Cetelem e pelas contas, o valor que tenho em dívida está errado.

Alguém já teve estes problema?

Não sei se foi por ter andado a fazer pagamentos pontuais

Tenho o cartão há vários anos e, quando não bate certo, o erro está nas minhas contas.

Talvez alguns movimentos dos últimos dias (compras ou pagamentos pontuais) com os quais estavas a contar tenham ficado para o extrato seguinte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/12/2021 às 18:40, njorge disse:

Há algum tópico para o cartão Universo? Procurei mas n encontrei.

Pelo primeira vez tenho um movimente de -0,01€ de Imposto Selo s/Utlização Crédito.

O único movimento que fiz nesse dia foi por combustível, como habitualmente faço, e nunca tinha visto um movimento semelhante.

O preçário indica:

image.png.5166f43f99227f19f0d667f13ba71029.png

O que dá os habituais 50cents extra no valor a pagar. Não sei o que a nota 3 influencia ou como se calcula, nem se a razão de tal movimento advém daí.

Já aconteceu algo semelhante a alguém daqui?

Mandei msg a perguntar ao que se referia e como era calculado.

Como resposta recebi apenas a indicação que iriam anular o movimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites