Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, Joao Resende disse:

Portanto se nem metade lhe deram, e é um cartão que não dá para regerar plafond aqui o cashback ilimitado pode ser complicado para o BBVA ;)

Fico a aguardar saber quanto foi o plafond, de certeza é superior no grupo Inditex do que no Mastercard

O meu plafond, Affinity com 1 ano de vida, é de 200€/200€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

18 minutes ago, Vacuum said:

O meu plafond, Affinity com 1 ano de vida, é de 200€/200€.

Uau isso é que deve ser abusar do cashback ilimitado ;)

Eu com para ai uns 15 anos, consegui que me aumentassem 450€ ao plafond, à 4 tentativa de aumento.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Vacuum @Joao Resende

Eu cheguei a 850€ após 3 pedidos de aumento de 6 em 6 meses, já há muitos anos. Na altura disseram-me que "não davam mais que isso a ninguém", mas creio que há um colega aqui no fórum com 2000€.

Nota: Caso ainda não saibam, podem ultrapassar em 10% o plafond.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

Portanto se nem metade lhe deram, e é um cartão que não dá para regerar plafond aqui o cashback ilimitado pode ser complicado para o BBVA ;)

Fico a aguardar saber quanto foi o plafond, de certeza é superior no grupo Inditex do que no Mastercard

O meu plafond é de 300€ para Estabelecimentos Affinity, e 200€ para compras Mastercard... 😕

Mas fazendo levantamento via Curve dá cashback, certo? Alguma opção que tenha de fazer no ATM para evitar pagar comissões?

E terei de fazer alguma coisa no homebanking do cartão para evitar pagar custos escondidos?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Rui Mateus said:

O meu plafond é de 300€ para Estabelecimentos Affinity, e 200€ para compras Mastercard... 😕

Mas fazendo levantamento via Curve dá cashback, certo? Alguma opção que tenha de fazer no ATM para evitar pagar comissões?

E terei de fazer alguma coisa no homebanking do cartão para evitar pagar custos escondidos?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Só podes ganhar 2€ com os cashback ilimitados em tudo, para esse valor basta parte de um topup para o moey ou metes nas compras do dia a dia, OBS penso que o cartão ainda não tem MB

Ou então com um TOPUP para o VIVID o máximo que o VIVID aceita são os 200€ mês, testei este mês ainda não recebo o extrato para confirmar mas já me disseram que funciona.

Para ir buscar só 2€ mês há cartões mais fáceis de obter.

3 minutes ago, Vacuum said:

Interessante, não sabia... Sem custos, certo?

Sim vais recebendo no telemóvel o SMS com o saldo a entrar no negativo.

Não cobram nada por isso, mas 10% em 200€ são 20€ ou seja consegues sacar 2.2€ mês

10 minutes ago, JRJordao said:

@Vacuum @Joao Resende

Eu cheguei a 850€ após 3 pedidos de aumento de 6 em 6 meses, já há muitos anos. Na altura disseram-me que "não davam mais que isso a ninguém", mas creio que há um colega aqui no fórum com 2000€.

Nota: Caso ainda não saibam, podem ultrapassar em 10% o plafond.

Eu tenho 1000€ mastercard e 550€ Inditex, por isso dão mais.

Mas como disse é muito difícil, tive que chorar 4x para me passarem de 550€ para 1000€ 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

O nome correto, como surge na app, é de facto voucher. Como se "raspam" para descobrir o prémio ganhou-se o hábito de chamar raspadinha.

O voucher da campanha Black Week surge claramente identificado. Não se tem de "raspar" para descobrir o que é, apenas para obter os 25€ de saldo.

Reinstalei a APP e lá apareceu o voucher black week, em vez do voucher anónimo. Era um problema da APP, portanto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

Cá em casa um fez pagamentos parciais da fatura NOS aos primeiros minutos de cada dia e não ganhou. Se calhar nem todos os pagamentos nos sites indicados foram aceites.

Entretanto já recebeu. Ganhámos os dois. 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    36 minutes ago, JCR said:

Só para dar o meu feedback sobre a promoção mbway:

- comprei cartões presente de 5€ no Lidl durante todos os dias da campanha;

- no último dia a compra foi depois das 19h (não sabia na altura que era para os primeiros 4000...)

No entanto acabei de descobrir que ganhei os 25€ com uma "raspadinha" no challenge! E só consegui resgatar 20€, parece realmente que os resgates são em múltiplos de 10€.

A raspadinha da black friday tem data validade? Se calhar está debaixo de outras que eu tenho em espera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Sobre o universo e as novas taxas/custos

alguém que consegue explicar o que significa esta linha ?

image.png.ebd1453eac6dbb49c8b7231763d1c348.png

Pondo a questão de outra maneira com exemplos

a) tenho plafond de 1000€ fiz uma compra / varias compras que deram + de 1021€ eles pagam mas cobram me 12€

b) tenho plafond de 1000€ quero fazer uma compra de 1500€, antes da compra faço um reforço de 600€ por Pagamento de Serviços para ficar logo disponível  para fazer a compra de 1500€ ai vão cobrar os 12€ ? pois no mês gastei 1500€. já sei que me vão cobrar os 0,50€ de ter feito o carregamento por Pagamento de Serviços

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Joao Resende disse:

Boas

Sobre o universo e as novas taxas/custos

alguém que consegue explicar o que significa esta linha ?

image.png.ebd1453eac6dbb49c8b7231763d1c348.png

Pondo a questão de outra maneira com exemplos

a) tenho plafond de 1000€ fiz uma compra / varias compras que deram + de 1021€ eles pagam mas cobram me 12€

b) tenho plafond de 1000€ quero fazer uma compra de 1500€, antes da compra faço um reforço de 600€ por Pagamento de Serviços para ficar logo disponível  para fazer a compra de 1500€ ai vão cobrar os 12€ ? pois no mês gastei 1500€. já sei que me vão cobrar os 0,50€ de ter feito o carregamento por Pagamento de Serviços

Obrigado

Provavelmente será a alínea a).

Até porque a alínea b) não é possível. O plafond base não aumenta com reforços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, Vacuum said:

Provavelmente será a alínea a).

Até porque a alínea b) não é possível. O plafond base não aumenta com reforços.

Boa tarde, aumenta, já consegui fazer compras de 2000€ valores superiores ao meu plafond com o esquema de fazer um carregamento antes da compra.

No caso do Universo eles permitiam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Joao Resende disse:

Boa tarde, aumenta, já consegui fazer compras de 2000€ valores superiores ao meu plafond com o esquema de fazer um carregamento antes da compra.

No caso do Universo eles permitiam.

Eu já tentei fazer com transferência IBAN e não funcionou.
    Com pagamento de serviços nunca testei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, JCR disse:

Só para dar o meu feedback sobre a promoção mbway:

- comprei cartões presente de 5€ no Lidl durante todos os dias da campanha;

- no último dia a compra foi depois das 19h (não sabia na altura que era para os primeiros 4000...)

No entanto acabei de descobrir que ganhei os 25€ com uma "raspadinha" no challenge! E só consegui resgatar 20€, parece realmente que os resgates são em múltiplos de 10€.

No último dia a minha compra foi por volta das 14h... mas não recebi nada... alguém na mesma situação?

A 18/12/2021 às 07:54, Supermaxim disse:

Top-up vivid também dá e levantamento em numerário associado ao curve também dá. 

Estás a falar do Affinity, certo? Levantamento em numerário usando Curve dá cashback? Alguma coisa que tenha de fazer no ATM para evitar pagar comissões?

Agradeço desde já as vossas respostas ;) 

Editado por Rui Mateus
    correção de texto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites