Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, Balth89 said:

Olá malta,

Também ja recebi o meu cartão Wizink Rewards para a switch.

Fiz um top up de 250euros para o moey e outro de 50euros para o cartão crypto.com.

Onde verifico se "funcionou"? :P

Obrigado.

Recebeste a carta com o código? Eu já recebi o cartão há uma semana e PIN nem vê-lo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que grande nabice.. Olhei só para a carta vi o cartão e guardei à espera do PIN... De facto estava lá tudo! :rolleyes::D

Na vossa experiência para obtenção dos prémios associados, basta fazer um top-up para o Revolut? Ou terá que ser para um moey, ou outra via? Um valor superior a 300€ via Curve+Wizink>Revolut dará direito ao prémio?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há users que dizem que o fizeram e que tem contado para os pontos (penso que já li isso), pessoalmente não arrisquei. Vou fazer compras no valor de 300€ e nesse periodo faço os top-ups com os cartões que sei que resultam, assim fico com a certeza que resulta. o GBIT do curve ajuda para conseguir chegar a esse valor mais rapidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há algum tópico para o cartão Universo? Procurei mas n encontrei.

Pelo primeira vez tenho um movimente de -0,01€ de Imposto Selo s/Utlização Crédito.

O único movimento que fiz nesse dia foi por combustível, como habitualmente faço, e nunca tinha visto um movimento semelhante.

O preçário indica:

image.png.5166f43f99227f19f0d667f13ba71029.png

O que dá os habituais 50cents extra no valor a pagar. Não sei o que a nota 3 influencia ou como se calcula, nem se a razão de tal movimento advém daí.

Já aconteceu algo semelhante a alguém daqui?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    2 minutes ago, Poupadinho said:

Mais um cartão com cashback na mira. Já está em Portugal, mas ainda não há muita informação

IMG_20211216_191343.jpg

Tenho conta lá e ainda não fizeram nada até agora. Prometem muito mas fazem muito pouco até agora. Vamos a ver o futuro. Nem top ups ainda estao a funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, Almoços Grátis said:

Tenho conta lá e ainda não fizeram nada até agora. Prometem muito mas fazem muito pouco até agora. Vamos a ver o futuro. Nem top ups ainda estao a funcionar.

Eles o mês passado já fizeram uma pequena oferta, mas estou à espera de uma coisa melhor 

IMG_20211216_201510_629.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi ao Cetelem Black e ao mexer na app na parte de definições apercebi-me que as compras estão a ficar associadas na secção "compras pagamento minimo". Entretanto alterei para fim do mês (como defini na adesão) mas recebi o aviso que apenas estará ativo no próximo extrato. De qq forma poderei pagar a totalidade do extrato (por referência multibanco) na mesma sem juros quando receber o extrato mensal certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/12/2021 às 01:44, andre611 disse:

Parece-me que sim. É para pagamentos antecipados / amortizações / pagamentos de extrato por entidade + referência.
    Basicamente não podes mais (a partir de 31/12/2021) pagar o cartão de crédito por pagamento de serviços, se cair um movimento desses na conta crédito, cobram comissão.
    Não sei se os pagamentos de serviços "internos", ou seja, da conta de débito para a conta de crédito, também estarão sujeitos a essa comissão. Suponho que sim.

O objetivo será dificultar a regeneração de plafond? Não sei.

De qualquer forma, fica uma dica: pode fazer-se transferência por IBAN para a conta crédito, funciona também para pagamento antecipado / amortização / pagamento de extrato, da mesma forma que o pagamento por entidade + referência. A única diferença é que não é instantâneo, que era o que dava muito jeito para situações de improviso, mas com mais ou menos planeamento, chega-se lá.

Se por IBAN não existirem comissões, pode-se fazer top-ups no moey e depois usar o saldo para pagar o universo através de transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Rui Mateus disse:

Boa noite. Acabei (finalmente) de receber o cartão Affinity. Do que entendo, este cartão só dá cashback em Top-up Moey, certo? Cachback em Top-up Revolut ou em outro sítio é para esquecer? Agradeço desde já as vossas respostas ;)

Sim, top-up Moey dá cashback.
    Qual foi o plafond que te atribuíram?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rui Mateus disse:

Boa noite. Acabei (finalmente) de receber o cartão Affinity. Do que entendo, este cartão só dá cashback em Top-up Moey, certo? Cachback em Top-up Revolut ou em outro sítio é para esquecer? Agradeço desde já as vossas respostas ;)

Top-up vivid também dá e levantamento em numerário associado ao curve também dá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/12/2021 às 23:17, joaoleonardo disse:

Não é possível pagar Bankinter e Wizink entre si, julgo que o Unibanco também não.

Podes sempre transferir por MBWAY WIZINK->Bankinter, nunca fiz mas deve dar.

Nunca experimentei pagar Bankinter com Wizink, mas costumo pagar o Wizink com o Bankinter Gold no ATM.

O Bankinter Gold pago com o Unibanco por débito directo (para usufruir da campanha de débitos directos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites