Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 7 minutos, Almoços Grátis disse:

Fdx 🥵 penalidade vs encargo... Isto passa a qualquer um despercebido.

mesmo, acredita que li aquela treta e fiquei descansado, mas agora pelo alerta da remoção do encargo, não sei não.

eu nos meses anteriores, como só tenho 1500€ de plafond, preciso ir pagando. Como eu deve ser bastantes a fazer o mesmo e se começarem a cobrar ou tenta-se aumentar o plafond, ou faz-se outro cartão em outro titular, que seca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 hours ago, Migc said:

mesmo, acredita que li aquela treta e fiquei descansado, mas agora pelo alerta da remoção do encargo, não sei não.

eu nos meses anteriores, como só tenho 1500€ de plafond, preciso ir pagando. Como eu deve ser bastantes a fazer o mesmo e se começarem a cobrar ou tenta-se aumentar o plafond, ou faz-se outro cartão em outro titular, que seca.

Já pedi para aumentar para um plafond ridiculamente alto e foi aceite, por isso já me safei de alguns pagamentos MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    24 minutes ago, Almoços Grátis said:

Já pedi para aumentar para um plafond ridiculamente alto e foi aceite, por isso já me safei de alguns pagamentos MB.

Mais outro que pediu aumento do plafond para o dobro, não havia necessidade ;)

Isto é para obrigar a aderir ao  Plano Light  € 4.90/mês

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora boas

Tentei pagar o saldo dum Bankinter Vodafone com o Wizink e não consegui, porque aparecia sempre a mensagem "Não foi possível executar a operação. Tente mais tarde". Isto aconteceu-me só a mim ou é mesmo impossível pagamentos dos cartões Wizink e Bankinter entre si?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2021 às 22:04, Marijongouveia disse:

Já me registei mas quando acedo aos termos e condições diz:

Reembolso de 0,5% das transacções (compras + cash).

Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 500.

O reembolso só é válido para as transacções feitas em território nacional. Estão excluídas as transacções efectuadas no Estrangeiro e MB SPOT.

Mas o reembolso não é 1%?

Que estranha essa descrição...
    Então, mas o cartão Deco Unicre é 0,5% ou 1% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 33 minutos, Supermaxim disse:

Para mim tem sido 1% até ao 3° trimestre deste ano. Em janeiro sai o cashback referente ao 4° trimestre e já se tira  a dúvida. 

Mas independentemente da data de fecho do extrato e de quando o cartão foi pedido (eu recebi o meu há duas semanas), o apuramento do cashback é feito nas mesmas datas para toda a gente, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Marijongouveia disse:

Mas independentemente da data de fecho do extrato e de quando o cartão foi pedido (eu recebi o meu há duas semanas), o apuramento do cashback é feito nas mesmas datas para toda a gente, é isso?

Certo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/12/2021 às 16:58, 00ba disse:

500€ Unibanco -> Curve -> Revolut (direto também deverá funcionar? eu faço assim. Pesquisa neste tópico encontras a resposta certamente.)

Pagamentos de serviço com o Universo não geram cashback.

Se for top up para a moey, será que resulta?

Não tenho revolut…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, johnx said:

Ora boas

Tentei pagar o saldo dum Bankinter Vodafone com o Wizink e não consegui, porque aparecia sempre a mensagem "Não foi possível executar a operação. Tente mais tarde". Isto aconteceu-me só a mim ou é mesmo impossível pagamentos dos cartões Wizink e Bankinter entre si?

Obrigado

Não é possível pagar Bankinter e Wizink entre si, julgo que o Unibanco também não.

Podes sempre transferir por MBWAY WIZINK->Bankinter, nunca fiz mas deve dar.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, joaoleonardo said:

Não é possível pagar Bankinter e Wizink entre si, julgo que o Unibanco também não.

Podes sempre transferir por MBWAY WIZINK->Bankinter, nunca fiz mas deve dar.

Eu pago bankinter com o DECO Unicre através de débito directo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, pvieira84 said:

Eu pago bankinter com o DECO Unicre através de débito directo

Estamos ambos a referir-nos a pagar os cartão com entidade/referência vulgo pagamento de serviços, não relacionado com débitos diretos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 23 horas, Vacuum disse:

Certo.

@Vacuum

Só mais uma questão, para ser mais fácil controlar...Em janeiro, o cashback apurado no dia 9 engloba que datas? De 1 de Outubro a 31 de Dezembro? Ou é diferente para todos e tem a ver com as datas de fecho dos extractos? Por ex. se os meus extratos fecham a 18, englobaria todos os movimentos de 18 de Setembro a 18 de Dezembro?

Muito obrigada uma vez mais,

Maria João

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Marijongouveia said:

@Vacuum

Só mais uma questão, para ser mais fácil controlar...Em janeiro, o cashback apurado no dia 9 engloba que datas? De 1 de Outubro a 31 de Dezembro? Ou é diferente para todos e tem a ver com as datas de fecho dos extractos? Por ex. se os meus extratos fecham a 18, englobaria todos os movimentos de 18 de Setembro a 18 de Dezembro?

Maria João

Trimestre Fiscal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Marijongouveia disse:

@Vacuum

Maria João

1/Out-31/Dez para todos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites