Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Bom dia.

Comecei este mês a pensar melhor nos benefícios que poderia aproveitar através dos cartões de crédito e neste momento já aderi ao cartão Life do Unibanco e ao cartão Universo.

Alguém tem dicas de como maximizar os cashbacks?

Consigo pagar os gastos do Universo com o Life, para chegar mais facilmente aos 500 euros e assim atingir o valor máximo de cashback mensal?

Ou no caso de não ser possível, fazer o contrário e pagar a conta do Life com o Universo e assim obter 1% de cashback?

Desde já obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    39 minutes ago, nuno_456 said:

Boa tarde. Alguém com cartão wizink com problemas para fazer pagamentos por multibanco? Eu tenho o débito direto como meio de pagamento, mas gostava de abater já alguns valores antes de fechar o extrato, no entanto quando tento pagar dá-me constantemente o erro "montante incorreto"... Já tentei vários montantes e dá-me sempre o mesmo erro (na Caixadireta).

Também tenho Cetelem e nesse não tenho qualquer problema no pagamento por multibanco.

O Wizink não permite pagamentos livres como outros cartões. Só depois do fecho e só durante alguns dias. Pelo menos foi o que me disseram na linha deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Frankzy12 disse:

Bom dia.

Comecei este mês a pensar melhor nos benefícios que poderia aproveitar através dos cartões de crédito e neste momento já aderi ao cartão Life do Unibanco e ao cartão Universo.

Alguém tem dicas de como maximizar os cashbacks?

Consigo pagar os gastos do Universo com o Life, para chegar mais facilmente aos 500 euros e assim atingir o valor máximo de cashback mensal?

Ou no caso de não ser possível, fazer o contrário e pagar a conta do Life com o Universo e assim obter 1% de cashback?

Desde já obrigado. 

500€ Unibanco -> Curve -> Revolut (direto também deverá funcionar? eu faço assim. Pesquisa neste tópico encontras a resposta certamente.)

Pagamentos de serviço com o Universo não geram cashback.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Com o último extrato do cartão Universo, veio uma lista de alterações ao contrato.

Alguém reparou nessa linha aí marcada a vermelho?

Isso significa que temos de pagar 0,50€ sempre que fizermos um pagamento do cartão por Referência Multibanco, ou eu percebi mal?

image.png.acb82dea6dc8250b505ab16ef84c2158.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante MacGarr disse:

O Wizink não permite pagamentos livres como outros cartões. Só depois do fecho e só durante alguns dias. Pelo menos foi o que me disseram na linha deles.

Ah então deve ser por isso... Muito obrigado pela ajuda, desconhecia isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Marijongouveia disse:

Alguém com o cartão DECO que tenha feito carregamentos suplementares ao plafond atribuído e tenha utilizado no mês a totalidade do plafond + carregamentos, recebeu o casback correspondente?

Boas,
    Sim é possível carregar acima do plafond e dá cashback.
    Fiz isso há uns meses e relatei aqui a situação:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, nuno_456 disse:

Boa tarde. Alguém com cartão wizink com problemas para fazer pagamentos por multibanco? Eu tenho o débito direto como meio de pagamento, mas gostava de abater já alguns valores antes de fechar o extrato, no entanto quando tento pagar dá-me constantemente o erro "montante incorreto"... Já tentei vários montantes e dá-me sempre o mesmo erro (na Caixadireta).

Também tenho Cetelem e nesse não tenho qualquer problema no pagamento por multibanco.

Tinha o mesmo problema, após tentar vários cartões foi com um do ActivoBank que consegui pagar, embora ainda esteja à espera que o pagamento seja reconhecido do lado do wizink

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JACP disse:

Isso significa que temos de pagar 0,50€ sempre que fizermos um pagamento do cartão por Referência Multibanco, ou eu percebi mal?

Também me dá essa ideia! <_<

Telefonei para o apoio ao cliente a perguntar, mas ficaram completamente "à nora". Acabaram por me dizer que se aplica apenas à vertente de débito, o que não faz sentido pois acima da tabela lê-se "A utilização da linha crédito acarretará a cobrança ao CLT dos seguintes encargos". Não tive paciência para contestar, pois a pessoa não tinha capacidade para me esclarecer. Fiquei na mesma (para além de uma ainda menor consideração pelo apoio ao cliente).

Se calhar vamos ter de deixar ir ao débito direto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, contadoc disse:

Boas,
    Sim é possível carregar acima do plafond e dá cashback.
    Fiz isso há uns meses e relatei aqui a situação:

Não consigo aceder à página onde está a descrição. Eu só recebi o cartão há 15 dias; o meu extrato fecha a 18/12. 0 cashback deste extrato só irá ocorrer a 18 de Março, ou seja três meses depois. É isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Marijongouveia disse:

Não consigo aceder à página onde está a descrição. Eu só recebi o cartão há 15 dias; o meu extrato fecha a 18/12. 0 cashback deste extrato só irá ocorrer a 18 de Março, ou seja três meses depois. É isso?

O cashback desse cartão costuma "sair" nos meses 1, 4, 7 e 10 por volta do dia 9. Desconta nos extratos dos meses 2, 5, 8 e 11. O site para te registares e veres onde deu e que valor de cashback foi atribuído é o: https://deco.vantagensunicre.pt/pt/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2021 às 12:22, ricardot disse:

Boa tarde, vi aqui que Curve+Universo e/ou Curve+Affinity daria cashback em levantamentos, alguém me sabe dizer qual a opção a escolher?

IMG_20211204_203637.thumb.jpg.19495ac0bcd53ce7656dbfe7fa4804cc.jpg

Basta fazer levantamento com o curve e temos automaticamente 2% de cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 49 minutos, Supermaxim disse:

O cashback desse cartão costuma "sair" nos meses 1, 4, 7 e 10 por volta do dia 9. Desconta nos extratos dos meses 2, 5, 8 e 11. O site para te registares e veres onde deu e que valor de cashback foi atribuído é o: https://deco.vantagensunicre.pt/pt/

Já me registei mas quando acedo aos termos e condições diz:

Reembolso de 0,5% das transacções (compras + cash).

Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 500.

O reembolso só é válido para as transacções feitas em território nacional. Estão excluídas as transacções efectuadas no Estrangeiro e MB SPOT.

Mas o reembolso não é 1%?

Editado por Marijongouveia
    Repetição
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

Também me dá essa ideia! <_<

Telefonei para o apoio ao cliente a perguntar, mas ficaram completamente "à nora". Acabaram por me dizer que se aplica apenas à vertente de débito, o que não faz sentido pois acima da tabela lê-se "A utilização da linha crédito acarretará a cobrança ao CLT dos seguintes encargos". Não tive paciência para contestar, pois a pessoa não tinha capacidade para me esclarecer. Fiquei na mesma (para além de uma ainda menor consideração pelo apoio ao cliente).

Se calhar vamos ter de deixar ir ao débito direto...

Parece-me claro pela análise dos documentos.

É que além do aparecimento dessa rubrica no preçário, a alteração descrita no ponto a) do extrato (alteração da Cláusula 10.ª n.º 1) vai exatamente no mesmo sentido.

Onde antes se lia:

Citação

1. O CLT pode, a qualquer momento, sem qualquer encargo ou penalidade, efetuar reembolsos parciais ou totais da dívida através do Sistema Multibanco (em “Pagamentos de Serviços”) ou pelo envio de cheque ou vale postal ao cuidado da IC.

Desapareceu o "sem qualquer encargo".

O Universo acabou de se juntar ao Cetelem | Wizink a não permitir que se estenda o plafond através de pagamento por entidade + referência.
    Quer dizer, é diferente, o Universo permite, mas cobram. Pode ainda fazer sentido, se for para utilizar mais que 50€, e já não se tiver mais cartão nenhum com cashback disponível para utilizar...

Desconfio que vão começar a receber alguns pedidos de aumento de plafond 😁

Editado por andre611
    clarificar o que não é permitido: extensão de plafond
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    20 minutes ago, andre611 said:

Parece-me claro pela análise dos documentos.

É que além do aparecimento dessa rubrica no preçário, a alteração descrita no ponto a) do extrato (alteração da Cláusula 10.ª n.º 1) vai exatamente no mesmo sentido.

Onde antes se lia:

Desapareceu o "sem qualquer encargo".

O Universo acabou de se juntar ao Cetelem | Wizink e não permitir reforços de plafond.
    Quer dizer, é diferente, o Universo permite, mas cobram. Pode ainda fazer sentido, se for para utilizar mais que 50€, e já não se tiver mais cartão nenhum com cashback disponível para utilizar...

Desconfio que vão começar a receber alguns pedidos de aumento de plafond 😁

O meu continua a ter isso:

a) Alteração da Cláusula 10.a n.o 1 que passa a ter a seguinte redação:
    1. O CLT pode, a qualquer momento, sem qualquer penalidade, efetuar reembolsos parciais ou totais da
    dívida através do Sistema Multibanco (em “Pagamentos de Serviços”).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Almoços Grátis disse:

1. O CLT pode, a qualquer momento, sem qualquer penalidade, efetuar reembolsos parciais ou totais da

Lê com mais atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Almoços Grátis disse:

Desapareceu da frase o "encargo" (a "penalidade" manteve-se).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Já me registei mas quando acedo aos termos e condições diz:

Reembolso de 0,5% das transacções (compras + cash).

Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 500.

O reembolso só é válido para as transacções feitas em território nacional. Estão excluídas as transacções efectuadas no Estrangeiro e MB SPOT.

Mas o reembolso não é 1%?

Até agora tem sido 1% mas pode ter alterado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Ruben Maia disse:

Basta fazer levantamento com o curve e temos automaticamente 2% de cashback?

Ainda não fiz para poder confirmar, mas pelos relatos do fórum da cashback de 1%. Tanto Universo como Affinity dão 1% em "outras compras", não 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JACP disse:

Cetelem também se cobra por recebimentos por Referência Multibanco? Desde quando? Não me têm cobrado nada!

Não é pagamento de dívida. É reforço de plafond, significa pagar mais do que se deve, esticar o plafond para fazer uma despesa única superior ao plafond, por exemplo.
    Enganei-me no 'e', devia ser um 'a', se bem que não é isso que altera o significado da frase.

Citação

O Universo acabou de se juntar ao Cetelem | Wizink a não permitir reforços de plafond.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites