Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 minutos, marcolopes disse:

Portanto... basta o consumidor aderir ao IVAucher, e efectuar um abastecimento de 1 CÊNTIMO em MARÇO de 2022 para receber 25 EUROS de crédito AUTOvoucher?

Há um tópico dedicado ao IVAucher / AUTOVoucher.

É como dizes, desde que a adesão seja feita em novembro. Se aderir em dezembro só chega aos 20€ e por aí adiante.

Para combustível o melhor é o Cetelem: reembolso IVAucher + 5% cashback.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 minutos, marcolopes disse:

https://contaspoupanca.pt/2021/11/12/ja-recebi-os-meus-5-euros-do-autovoucher-de-novembro

“Ou seja, se não abastecerem em novembro, quando regressarem ao vosso IVAucher em dezembro para verem o saldo do AUTOvoucher, em vez de 5 euros terão lá 10, e em Janeiro terão um saldo de 15, depois 20, e 25 em Março do ano que vem. Acumula de um mês para o outro. E assim que fizerem o primeiro abastecimento recebem o valor total do saldo que lá tiverem. Percebido?”

Portanto... basta o consumidor aderir ao IVAucher, e efectuar um abastecimento de 1 CÊNTIMO em MARÇO de 2022 para receber 25 EUROS de crédito AUTOvoucher?

Assim sendo, nem vale a pena andar com "trocas" para obter o CASH-BACK no Cofidis no que toca ao AUTOvoucher... Podemos continuar a usar o Cofidis para todas as compras de combustível, desde que em MARÇO seja feito um abastecimento utilizando um cartão de um banco aderente...

Parece que o estado está a dar uma "abébia" a quem não abastece muito... recebendo sempre o máximo de incentivo, mesmo que faça apenas um abastecimento de qualquer valor no último mês de vigência do AUTOvoucher!

nem e necessario meter combustivel. podes beber um café e recebes os 25€a mesma.
    Irei fazer isso em março com cartoes de varios familiares que nem carro têm 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Diogo Duarte said:

Sim isso da.

Porque eu paguei com curve associado ao universo e recebi no universo o saldo ivaucher.
    Fiz Gbit para Cetelem black e o ivaucher ficou no universo e ganhei cashback no black .

Eu fiz uma compra na ticketline com Mundo 123 via Curve a 18 Nov mas até agora ainda nada de IVAUCHER. A transacçao nao aparece no portal do IVAUCHER. Sendo que a ticketline é aderente, será que IVAUCHER em Curve só dispara com a combinaçao Curve + Universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, pvieira84 disse:

Eu fiz uma compra na ticketline com Mundo 123 via Curve a 18 Nov mas até agora ainda nada de IVAUCHER. A transacçao nao aparece no portal do IVAUCHER. Sendo que a ticketline é aderente, será que IVAUCHER em Curve só dispara com a combinaçao Curve + Universo?

Não faz sentido... se funciona com o UNIVERSO, tem de funcionar com qualquer outro banco / financeira aderentes!

Estou a testar a combinação CURVE + BCP (Crédito), mas como o CURVE mantém as transacções pendentes durante 2 ou 3 dias, ainda não sei!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, pvieira84 said:

Não sei como é na ticketline, mas na BOL o IVAucher só funciona com pagamentos MBWay.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, lfp disse:

Não sei como é na ticketline, mas na BOL o IVAucher só funciona com pagamentos MBWay.

Surreal! O sistema funciona com "cartões" (contas bancárias) e não com "formas" de pagamento!

Ainda vai ser preciso afinar muita coisa para este sistema ficar 100% operacional...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

Não faz sentido... se funciona com o UNIVERSO, tem de funcionar com qualquer outro banco / financeira aderentes!

Na minha opinião, o Universo é que é o fora-da-lei, como já tive oportunidade de comentar aqui ou no tópico do IVAucher.
    Não creio que a maioria dos bancos/financeiras papem o reembolso do IVAucher ao receberem uma transação online na Lituânia. Acho que o Universo atalhou algures na parte que lhes cabia da implementação do programa.

Eu já testei Curve + Cetelem Black Plus num posto de combustível aderente. Nada, e já lá vão 10 dias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, andre611 disse:

Na minha opinião, o Universo é que é o fora-da-lei, como já tive oportunidade de comentar aqui ou no tópico do IVAucher.
    Não creio que a maioria dos bancos/financeiras papem o reembolso do IVAucher ao receberem uma transação online na Lituânia. Acho que o Universo atalhou algures na parte que lhes cabia da implementação do programa.

Eu já testei Curve + Cetelem Black Plus num posto de combustível aderente. Nada, e já lá vão 10 dias.

Se assim fosse, CURVE + COFIDIS ou qualquer outro cartão de CASH-BACK não iria "papar" a identificação da transacção "original", e não iria reconhecer o comerciante / CAE por forma a dar o CASH-BACK...

Outra coisa: na fase de ACUMULAÇÃO do IVAucher, sempre usei CURVE + COFIDIS, e acumulou perfeitamente! Não me parece que exista aqui um problema causado pela transacção CURVE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, marcolopes disse:

Se assim fosse, CURVE + COFIDIS ou qualquer outro cartão de CASH-BACK não iria "papar" a identificação da transacção "original", e não iria reconhecer o comerciante / CAE por forma a dar o CASH-BACK...

Outra coisa: na fase de ACUMULAÇÃO do IVAucher, sempre usei CURVE + COFIDIS, e acumulou perfeitamente! Não me parece que exista aqui um problema causado pela transacção CURVE.

Para acumular até podias pagar a dinheiro, não tinha interesse, o importante era o NIF na fatura. Mas como já foi dito o sistema supostamente é entre o tpa e o cartão aderente, é apartir daí que eles atribuem, até ver com curve acho que apenas o universo deu. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, nunorfa disse:

Para acumular até podias pagar a dinheiro, não tinha interesse, o importante era o NIF na fatura. Mas como já foi dito o sistema supostamente é entre o tpa e o cartão aderente, é apartir daí que eles atribuem, até ver com curve acho que apenas o universo deu. 

Tens razão... isto já deu tantas voltas que já nem me lembrava que a acumulação foi pelo NIF

Bem... resta "testar" então o CURVE com outros cartões (ainda assim, se funciona com o Universo, porque raio não haverá de funcionar com os outros?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

O Curve transmite o MCC / CAE para o cartão subjacente, é uma funcionalidade explicitamente introduzida no Curve, e por isso é que a transação é reconhecida para cashback.
    Até tenho ideia que originalmente isso não acontecia, mas depois de alguma insistência de utilizadores, foi implementada.
    Nem sei se não foi um português que levantou esse tema nos fóruns do Curve (passei os olhos há uns meses por cima disso).
    Neste tema, o @megamaster creio ser a pessoa certa para esclarecer :)

Não me parece que o Curve passe o identificador do TPA (publicitado como necessário o registo deste pelo comerciante) da mesma forma. E ainda falta esclarecer onde entra o NIF da conta bancária associada ao cartão de pagamento, que é o Curve. Sim, a transação no cartão de baixo do Curve é na Lituânia, pormenor também muito interessante para efeitos de atribuição de reembolso IVAucher.

há 13 minutos, marcolopes disse:

Estás confuso @marcolopes. Para acumulação era pedir NIF na fatura. Até podias pagar com batatas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

O Curve transmite o MCC / CAE para o cartão subjacente, é uma funcionalidade explicitamente introduzida no Curve, e por isso é que a transação é reconhecida para cashback.
    Até tenho ideia que originalmente isso não acontecia, mas depois de alguma insistência de utilizadores, foi implementada.
    Nem sei se não foi um português que levantou esse tema nos fóruns do Curve (passei os olhos há uns meses por cima disso).
    Neste tema, o @megamaster creio ser a pessoa certa para esclarecer :)

Não me parece que o Curve passe o identificador do TPA (publicitado como necessário o registo deste pelo comerciante) da mesma forma. E ainda falta esclarecer onde entra o NIF da conta bancária associada ao cartão de pagamento, que é o Curve. Sim, a transação no cartão de baixo do Curve é na Lituânia, pormenor também muito interessante para efeitos de atribuição de reembolso IVAucher.

Estás confuso @marcolopes. Para acumulação era pedir NIF na fatura. Até podias pagar com batatas.

Sim, a questão da fase de acumulação está esclarecida, erro meu.

E se realmente a identificação é feita pelo TPA, então nem consigo perceber como é que o CURVE + UNIVERSO funciona!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

E se realmente a identificação é feita pelo TPA, então nem consigo perceber como é que o CURVE + UNIVERSO funciona!

Ninguém sabe como são as regras, muito menos como foram implementadas. Essa parte não veio a público.
    Mas parece que parte da implementação está do lado do banco/financeira, o que faz com que nem todos tenham o mesmo comportamento.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marcolopes disse:

Aproveitar o CASH-BACK do COFIDIS e o IVAucher, utilizado o CURVE:

- Pagar com um cartão de uma entidade aderente ao IVAucher

- Aguardar pelo CRÉDITO EM CONTA do valor do IVAucher ou AUTOvoucher

- Efectuar um GO BACK IN TIME da transacção para o cartão COFIDIS

Em resumo: esta técnica só é possível (pelo menos até ao momento) caso o pagamento inicial seja feito com CURVE + UNIVERSO

Quando quiser recuperar valores IVAucher resta-me utilizar o cartão do meu banco português aderente.

Obrigado a todos.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, andre611 disse:

Eu julgo que já aqui escrevi, que fiz pre pagamento na app da Prio, com Cetelem Black Plus (MbWay) e nao me atribuiram saldo no AutoVoucher. Creio que o problema terá haver com o facto de quem está a fazer a cobrança nao ser a Prio, mas sim uma entidade intermediária (por exemplo, ifthenpay, eupago etc)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação ainda à campanha dos e-voucher do Bankintercard Gold, não recebi qualquer email ou sms da campanha embora já não utilize o cartão há mais de 1 ano...

De qualquer das formas vou voltar a utiliza-lo estes dias para ver o "resultado"...dado haver muitas dúvidas sobre quem irá ser englobado nesta campnha.

Fazendo um pagamento adiantado do Universo também conta para receber o e-voucher ou tem mesmo de ser compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, john_doe said:

Fiz um topup no revolut do bankinter card gold, espero então pelo vale 😅

No e-mail que recebi da campanha do Bankinter referem isto:

***Estão excluídos movimentos realizados para carregamentos de cartões pré-pagos, levantamentos em ATM e transferências de fundos.

Logo imagino que o topup do Revolut não funcione, talvez com o Curve passe.

***Estão excluídos movimentos realizados para carregamentos de cartões pré-pagos, levantamentos em ATM e transferências de fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, razzz disse:

No e-mail que recebi da campanha do Bankinter referem isto:

Logo imagino que o topup do Revolut não funcione, talvez com o Curve passe.

Eles dizem sempre isso e depois passa tudo 🙂 Fiz top up revolut e estou confiante que dê da mesma forma que dá cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/11/2021 às 17:10, Supermaxim disse:

Ao pessoal que têm o cartão bp premier plus da unicre: onde faço o registo para saber quantos pontos tenho? Liguei para o apoio e disseram que as compras fora da bp geram pontos para trocar apenas por produtos do catálogo e não em combustível BP,  confirmam esta informação? Obrigado. 

Boas,
    Há cerca de um ano registei o meu cartão neste site https://www.bpp.com.pt/pt/register/www_register_page , mas tive as mesma dúvidas. Como já tinha conta no site Poupa Mais e não apareciam lá os pontos das compras que efectuava, liguei para eles a informar que era detentor do cartão de crédito BP Power Plus e que queria que os pontos fossem considerados. Na altura pediram-me o número "premierplus" que está no verso do cartão e disseram que iriam comunicar com a UNICRE. Dias depois, contactaram-me a dizer que a situação estava resolvida, mas após consulta ao site Poupa Mais verifiquei que só tinham considerado os movimentos dos últimos 2 meses, quando já tinha usando o cartão durante um ano. Voltei a contactá-los, mas desta vez por mail, a expor a situação e passado uns dias ligaram-me a informar que a situação estava definitivamente resolvida, que confirmei na hora ao consultar o site: https://www.poupamais.pt/pt/personal_area

Deixo-te o contacto de email que usei na reclamação: cartao.bppowerplus@unicre.pt
    Memorizei também estes números no meu telemóvel 213891000 e 219369887, quando eles me ligaram.
    Espero que com isto consigas resolver a situação.

Ainda em relação à questão dos pontos por troca em combustível BP, penso que não seja possível, mas o site deles está em baixo tal como todos os sites da UNICRE hoje. Tenta ver aqui mais tarde: https://bppowerplus.pt

Editado por contadoc
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/11/2021 às 09:20, Sérgio_2019 disse:

O wizink não dá cashback de maneira nenhuma. O bankinter dá cashback de qq forma.

Quando falo em cashback, quero dizer atribuir pontos.

O cartão Deco unicre dá cashback com top up para que cartões. Acho que na tabela resumo dos cartões refere que com Moey dá. Mais algum? Revolut, Crypto.com, Vivid?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites