Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 20/11/2021 às 12:48, jcmorais93 disse:

Carregar o telemóvel com 5€ também deve funcionar.

A campanha do MBWay não é válida só em comerciantes aderentes? 

Eles têm uma lista de cerca de 150 aderentes na campanha , mas acho estranho se deixar nesses...

alguem sabe se é válido em tudos os aderentes e não apenas estes 150?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 minutes ago, GMCristiano said:

Eles têm uma lista de cerca de 150 aderentes na campanha , mas acho estranho se deixar nesses...

Vodafone, MEO e NOS estão dos aderentes. É carregar pela plataforma deles 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, GMCristiano disse:

É válida (apenas) nas lojas online e físicas das marcas indicadas em https://www.mbway.pt/black-friday/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Poupadinho disse:

Vale a pena aderir agora ao cetelem black?

Em principio, nos 3 primeiros meses basta um top up de 100€ para receber o cashback, e a partir dai fazer top ups de 350€, certo?

As condições atuais de adesão são tão boas como já foram até agora. Simplesmente, a garantia de 5% é só até ao final do ano. Históricamente, têm vindo a renovar de forma contínua, mas há sempre o risco de a 1 janeiro baixar para 3%.

Quanto aos topups, não sei como é com os 10%/10€ dos primeiros 3 meses, mas o cashback normal deste cartão é só sobre compras em gasolineiras, supermercados e restaurantes.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Poupadinho disse:

Vale a pena aderir agora ao cetelem black?

Em principio, nos 3 primeiros meses basta um top up de 100€ para receber o cashback, e a partir dai fazer top ups de 350€, certo?

Top-ups??? Mas leste, ao menos, as condições do cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, Vacuum said:

Top-ups??? Mas leste, ao menos, as condições do cartão?

Não, confesso que não. Tinha a ideia que tinha lido algures aqui no fórum que este cartão dava para top-ups e como tropecei nesta publicidade pensei em aderir. Mas mesmo sendo só supermercados, gasolineiras e restaurantes continua a ter algum interesse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Poupadinho disse:

Não, confesso que não. Tinha a ideia que tinha lido algures aqui no fórum que este cartão dava para top-ups e como tropecei nesta publicidade pensei em aderir. Mas mesmo sendo só supermercados, gasolineiras e restaurantes continua a ter algum interesse.

Claro que tem interesse.

Mas cartões de crédito são uma coisa de responsabilidade!
    Não é para aderir às coisas que nem um louco e não ler sequer as condições. :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo "cartão" de crédito da era digital (app). Pagamento de compras em 3 prestações (6 semanas) sem juros.

https://www.klarna.com/pt/

https://eco.sapo.pt/2021/11/17/fintech-mais-valiosa-da-europa-chega-a-portugal-para-pagar-compras-em-tres-prestacoes/

A página em português não refere ofertas de adesão. Mas nos EUA parece já ter havido (link).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, elcoisoetal disse:

Não entendi ao certo como funciona. É uma app "cartão de crédito"? Vão eleger um cliente com base num algoritmo como assim?

Parece ser um serviço que internamente gera um cartão de crédito de uso único para pagar cada compra na totalidade. O cliente depois paga à Klarna em 3 prestações.

Não percebi se é só para compras online, ou se também poderá ser utilizada para pagar com o smartphone em terminais.

O algoritmo deve analisar os dados pessoais e financeiros fornecidos pelo cliente e determinar se ele é "desejado" como cliente. Deve ser semelhante à análise para aprovação que fazem em cartões de crédito ou crédito ao consumo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/11/2021 às 13:08, pavh_rm disse:

Sim tenho a certeza que foram esses movimentos. Matematicamente são os unicos possiveis.

Depois de uma conversa surreal com o suporte (as pessoas atrás destas linhas estão muito mal preparadas), acabaram por me confirmar que tinham sido esses movimentos. Chegaram ao ponto de dizer que possivelmente o restaurante tinha terminado a parceria com o Cetelem para atribuição de cashback.

Não poderá ter alterado o CAE? Ou  o TPA? Por vezes muda-se de TPA e o código que fica associado poderá ser diferente...

Podem até ter mais que 1 TPA no restaurante.

São tudo possibilidades, em todo o caso quando tive uma situação dessas no universo (quando eles deram 20%) mandei para lá a fatura, e eles verificaram que a entidade era um restaurante... devolveram o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/20/2021 at 9:40 AM, flavio9 said:

Boas,

Quanto tempo antes enviam a renovação do cartão cofidis? O meu acaba este mês e ainda não chegou. É normal?

cump

não é normal, já deveria ter chegado

23 hours ago, JRJordao said:

Novo "cartão" de crédito da era digital (app). Pagamento de compras em 3 prestações (6 semanas) sem juros.

https://www.klarna.com/pt/

https://eco.sapo.pt/2021/11/17/fintech-mais-valiosa-da-europa-chega-a-portugal-para-pagar-compras-em-tres-prestacoes/

A página em português não refere ofertas de adesão. Mas nos EUA parece já ter havido (link).

Quando tiver cashback, vai ser mais um.😁

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Campanha de Natal do Openbank

image.thumb.png.007d04fb6f1e3d96e1973e44165a4606.png

Válida apenas para quem recebeu/receberá o email. Condições aqui.

Exclui expressamente algumas operações - 1A título enunciativo e não limitativo, não serão consideradas compras os levantamentos de numerário em caixas automáticos ou transferências, nem operações efetuadas através de plataformas de pagamento, como por exemplo: World Remit, Transferwise, Bizum, Revolut, Moneygram, Coin Base, Verse, Azimo LTD, Coinc, entre outras.

Alguma ideia criativa para tirar o bónus? :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, lfp disse:

Exclui expressamente algumas operações - 1A título enunciativo e não limitativo, não serão consideradas compras os levantamentos de numerário em caixas automáticos ou transferências, nem operações efetuadas através de plataformas de pagamento, como por exemplo: World Remit, Transferwise, Bizum, Revolut, Moneygram, Coin Base, Verse, Azimo LTD, Coinc, entre outras.

@lfp, coloca isto no sítio certo:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/15/2021 at 5:42 PM, Diogo Duarte said:

Recebeste isso por email? 

A mim nunca me enviam nada! Que sorte. 

E só uso uma Vez por mês em top up de 167€

Uma ajuda vossa, tenho o Bankinter Vodafone que não tenho usado e recebi essa campanha também.

Sabem se posso fazer um top up de por exemplo 600€ no revolut para ter o valor máximo.

E o top up, teria custos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, andre611 disse:

@lfp, coloca isto no sítio certo:

há 5 horas, lfp disse:

image.thumb.png.007d04fb6f1e3d96e1973e44165a4606.png

Não sendo exclusivo dos cartões de crédito é uma campanha de cashback, não parece muito despropositado. Mas pronto, se há fórum do cartão sempre poderá ser mais útil lá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/11/2021 às 16:38, flavio9 disse:

Boas,

Quanto tempo antes enviam a renovação do cartão cofidis? O meu acaba este mês e ainda não chegou. É normal?

cump

O meu acaba em Dezembro e já aparece o novo no mbway, mas ainda não o recebi. 

Em relação à promo do mbway carregar o telemóvel com 5€ todos os dias deve ser elegível certo? Não vi essa exclusão em lado nenhum, é uma compra online Vodafone no meu caso. 

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, nunorfa disse:

Em relação à promo do mbway carregar o telemóvel com 5€ todos os dias deve ser elegível certo? Não vi essa exclusão em lado nenhum, é uma compra online Vodafone no meu caso. 

Deve ser elegível, sim. Bem como o pagamento de fatura (se permitir mbway).

Não creio que haja qualquer restrição em função do que se está a "comprar".

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem já aderiu préviamente ao cartão do Wizink eles geralmente demoram quantos dias para entrar em contacto e fazem-no por email ou contacto telefónico?

Aproveitei para fazer a adesão no dia 18 para ver se conseguia a promoção da Switch e queria saber se foi a aceite a adesão ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites