Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 horas, xgoldpt disse:

Tenho cartão Cofidis +1.
    Estou a pensar aderir ao Celetem Black ou Bankinter Gold (Ainda não decidi qual). Um dá 3% em certas compras e outro dá 5% só no primeiro ano.
    O meu objetivo é depois pagar com o Cofidis o novo cartão e ter o cashback dos dois. Alguém a fazer igual? 

Vale a pena tanto trabalho para recuperar 100 ou 200 euros apenas no primeiro ano? :\\\\\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

11 hours ago, Marco Lopes said:

Vale a pena tanto trabalho para recuperar 100 ou 200 euros apenas no primeiro ano? :\\\\\

A expectativa é que dê pelo menos 2% depois do primeiro ano, segundo a linha de apoio deles, caso contrário também não me tinha dado ao trabalho. E se formos pensar, têm mesmo de dar alguma coisa, o wizink que parece ser o target deles sempre tem o programa de pontos para além da oferta de adesão.

Não podem deixar o bankintercard sem nada após o primeiro ano e é muito mais fácil em termos de estrutura de backend continuar a dar algum cashback em vez de qualquer outro programa de benefícios que pudessem arranjar. Estamos a falar de um cartão que nem ainda consulta de movimentos online tem afinal de contas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, M_R_J disse:

Com isentos queres dizer "excluídos"? Pelas minhas contas nesta thread temos 3 operadores da linha de apoio do Bankintercard Gold a dizer que sim, os pagamentos de serviços contam para cashback e 2 a dizer que não, não contam. :) Como escrevi acima, o último com quem falei foi até verificar o meu movimento de pagamento de serviços e viu em sistema que tinha gerado cashback.

Terá visto mal? Eu até fui um pouco chato a perguntar "mas o que está a ver na consola é mesmo relativo ao movimento, não estará a ver o cashback atribuído do mês anterior [que também era 10€]?" Disse-me que sim, que era mesmo referente a esse movimento em concreto. Que tinha no ecrã um campo de cashback atribuído por cada movimento e um outro no fim do ecrã é que indica o cashback total do mês. Que viu que aquele movimento em concreto [que era um pagamento de serviços] gerou 10€ de cashback. Tenho que acreditar.

Quanto ao segundo ponto, sim é conhecido: o limite máximo mensal é 10€ e não transita.

Sim, com isentos quis dizer "excluídos". É esperar para que se confirme.

Na Cofidis, uma vez que o cashback apenas é apurado na data emissão do extracto, o saldo em dívida que é apresentado cada vez que fazemos login é um saldo em dívida com ou sem cashback?

obg pelo esclarecimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Francisco Cruz disse:

Sim, com isentos quis dizer "excluídos". É esperar para que se confirme.

Na Cofidis, uma vez que o cashback apenas é apurado na data emissão do extracto, o saldo em dívida que é apresentado cada vez que fazemos login é um saldo em dívida com ou sem cashback?

obg pelo esclarecimento

Com. Esse total de cashback do próprio extrato aparece como um movimento a subtrair o valor em dívida no próprio extrato.

Atenção que para esse total de cashback tipicamente ficam excluídos cashback gerado por movimentos feitos no dia ou na véspera do fecho do extrato. Esses ficam marcados com cashback a zero mas vão acabar por ser considerados para o total de cashback no extrato seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Marco Lopes disse:

Não é assim tanto trabalho; depois de entrar na rotina, então ainda menos se sente o trabalho; quanto aos 100 ou 200 euros, cada um de nós é que sabe se é ou não um montante que compensa o tal trabalho requerido. A mim compensa-me pois sigo a filosofia do grão a grão enche a galinha o papo.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, M_R_J disse:

Com. Esse total de cashback do próprio extrato aparece como um movimento a subtrair o valor em dívida no próprio extrato.

Atenção que para esse total de cashback tipicamente ficam excluídos cashback gerado por movimentos feitos no dia ou na véspera do fecho do extrato. Esses ficam marcados com cashback a zero mas vão acabar por ser considerados para o total de cashback no extrato seguinte.

Eu referia-me ao saldo em divida online e não ao do extrato. Por exemplo efetuei um pagamento de 100 e a diferença de saldos em divida online antes e após o pagamento são exatamente os 100 e não 98.

Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Francisco Cruz disse:

Eu referia-me ao saldo em divida online e não ao do extrato. Por exemplo efetuei um pagamento de 100 e a diferença de saldos em divida online antes e após o pagamento são exatamente os 100 e não 98.

Obrigado pela ajuda

Para simplificar assumamos que 100 foi o teu único movimento. Fizeste um movimento de 100, passaste a ter +100 em dívida. No dia do fecho do extrato é que vais receber um movimento de -2 que abate à tua dívida.

Depois, no extrato, é que te vão cobrar 100 (os teus movimentos) - 2 (o teu cashback) + 1 ( a comissão) = 99€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/01/2019 às 09:49, M_R_J disse:

Em defesa da Cofidis, da Affinity e do Bankintercard Gold (apesar do Apoio ao Cliente deste último se enganar às vezes na info dada), eles até agora aceitaram tudo. O Cetelem Black é que por vezes falha porque o comerciante tem de ter o registo com a SIBS todo direitinho. Abasteci numa Repsol, verifiquei a posteriori que o CAE principal era de gasolineira e, ainda assim, não tive cashback porque aquela bomba em concreto não estava registada na SIBS como gasolineira...

Posso acrescentar que na Cofidis e Affinity, tirando alguns restaurantes com algumas limitações de pagamentos, só tenho problemas no Mc Donalds com o cartão Affinity.

Tudo o resto sem problemas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, GMCristiano said:

Posso acrescentar que na Cofidis e Affinity, tirando alguns restaurantes com algumas limitações de pagamentos, só tenho problemas no Mc Donalds com o cartão Affinity.

Tudo o resto sem problemas. 

Os problemas no McDonalds são porque eles até agora só aceitavam multibanco nos terminais que usam normalmente, mas costumam ter um terminal portátil que aceita mastercard e visa, tens é de avisar que o cartão não tem multibanco, o Affinity é só MasterCard.

Notei no entanto que desde dezembro têm estado a atualizar os sistemas de várias lojas para aceitar MasterCard e Visa nos terminais de pagamento todos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, Investidor_casual disse:

O cofidis +1 não é só no primeiro ano........é anual!

Mas isso eu sei, porque é a minha escolha no que toca a cartões de pagamento!!!

Estava a falar do BANKINTER! (depois do primeiro ano dá quanto?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Marco Lopes disse:

Ninguém sabe, o cartão ainda não fez 1 ano que está no mercado.

Li algures, que alguém tinha falado com o apoio à cliente e tinham informado que iam manter o cashback nos seguintes anos a 2/3% como aconteceu em Espanha. Daí a ser verdade, não sei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    há 7 minutos, Marco Lopes disse:

Pois mas isso acho que ninguem sabe... e eles não informam....

É uma questão de aguardar.....se deixar de valer a pena...cancelar!

Estou a aguardar o meu!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, 5coroas disse:

O cashback do bankinter é transferido para a nossa conta, correcto?

É descontado da dívida  que tenhas na conta Bakinter. 

há 34 minutos, M_R_J disse:

Bom, mas não vais receber muito mais da Cofidis nesse ano. :)

Verdade. Infelizmente. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, 5coroas disse:

Tens a certeza? 

Tenho. 

Tenho 2 cartões Bakinter. Meu e patroa. . E o cashback é descontado na dívida. É feito um crédito que desconta da dívida. 

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, dsd ded disse:

Tenho. 

Tenho 2 cartões Bakinter. Meu e patroa. . E o cashback é descontado na dívida. É feito um crédito que desconta da dívida. 

Então se calhar já fiz asneira pois paguei por MB a divida que vinha no extrato sem descontar os 10 euros do cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Então se calhar já fiz asneira pois paguei por MB a divida que vinha no extrato sem descontar os 10 euros do cashback.

Liga lhes. E fala com eles. Provavelmente isso resolve se  porque pagaste a mais e ficas com crédito para o mês seguinte. 

Agora é Preciso ter cuidado com abater a dívida no Bakinter. 

Por exemplo se tivermos uma dívida de 100€. E pagar 90€ Perto da data limite pagamento.  Anula o debito direto. E  Os 10€ de dívida transitam para o mês seguinte e paga-se juros desse valor. Apesar de ter débito direto a 100% da divida. 

Só soube disso ontem. Porque liguei para eles. Se não ia fazer asneira. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, M_R_J disse:

Não fizeste asneira. É o teu primeiro mês com o Bankintercard Gold, certo?

Fazes 200€ em compras em janeiro. Pagas 200€ do extrato de janeiro. Em fevereiro vais ter um movimento de crédito de 10€ referente a janeiro. Se fizeres outros 200€ de compras em fevereiro vais pagar 190€ no extrato de fevereiro. E assim sucessivamente.

Bem que podias ter escrito isto uns minutos mais cedo, pois tinha evitado ligar para o Bankinter para ouvir essa mesma informação.:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, xgoldpt disse:

Qual o site para me registar no Bankintercard Gold?

Através do site não consegues fazer o pedido. Ou ligas para eles ou pedes para eles te ligarem (tens o nrº no site).

O operador com quem falares dar-te-á um enquadramento e fará umas questões de triagem para saber se te encontras apto para avançar com o processo mas não significa que será aprovado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites