Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 horas, amaral.pina disse:

Boa tarde,

Tenho uma questão para quem tem o Bankintercard do FCP (by the way não sou do Porto). Dos cartões Bankintercard, este acaba por ser o mais vantajoso, por ter 2% do cashback, e não estar limitado aos primeiros 12 meses. A questão que se prende é que a informação que eles têm é que é para compras efectuadas e pagas parcialmente. As pagas a 100% (sem juros) não estão incluídas?

Obrigado.

Alguma ajuda?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

4 minutes ago, amaral.pina said:

Alguma ajuda?

Obrigado 

Já foi mais que dito que compras pagas a 100% não contam

Tens que gastar 250€ e deixar fazer pagamento a 99% ficas a dever 1% de 250€ isso em juros+Selo vais dar perto de 0.07€ mas ganhas 5€ de cashback

É assim que funciona e já foi referido aqui várias vezes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, amaral.pina disse:

Boa tarde,

Tenho uma questão para quem tem o Bankintercard do FCP (by the way não sou do Porto). Dos cartões Bankintercard, este acaba por ser o mais vantajoso, por ter 2% do cashback, e não estar limitado aos primeiros 12 meses. A questão que se prende é que a informação que eles têm é que é para compras efectuadas e pagas parcialmente. As pagas a 100% (sem juros) não estão incluídas?

Obrigado.

Correcto. Compras pagas a 100% não dão cashback.
    E são 2% mas no máximo 5€ !!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Joao Resende disse:

Tens que gastar 250€ e deixar fazer pagamento a 99% ficas a dever 1% de 250€ isso em juros+Selo vais dar perto de 0.07€ mas ganhas 5€ de cashback

há 44 minutos, Vacuum disse:

Correcto. Compras pagas a 100% não dão cashback.
    E são 2% mas no máximo 5€ !!!

Obrigado. 

Estou a ver quais a melhores opções que tenho para CB, e de preferência que dê para fazer top ups. Este era um deles, mas provavelmente ficará excluído por essa limitação para já.

Vou ver outros que possam ser mais úteis nesse aspecto.

Vi aí algures que o cetelem black deixou de cobrar as taxas de gasolineiras certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva, estou a considerar adicionar o cartão Mundo 123 à colecção para resolver o problema das vendas facultativas no CH. Segundo o banco, o seguro que faço para o Mundo 123 serve tambem como venda facultativa (menos o Protecção Auto).  Somando a isto o cartão em si e os debitos directos fico com as 3 vendas facultativas resolvidas. Alguem por aí na mesma situação que queira partilhar a sua experiência de qual seguro optou e de que forma consegue rentabilizar o Mundo 123? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Diogo Duarte disse:

Não vejo qual é a limitação. Ganhas 5€ mensais sem fazer nada. 

E quando aderes ainda ganhas a camisola que vendes facilmente no olx no mínimo por 30€

Cashback instantâneo 

Verdade. Vendi na Vinted a um françês por 60€ em menos de 1 semana 🤑

Pena os outros grandes não terem parceria com o BNK

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pvieira84 disse:

Viva, estou a considerar adicionar o cartão Mundo 123 à colecção para resolver o problema das vendas facultativas no CH. Segundo o banco, o seguro que faço para o Mundo 123 serve tambem como venda facultativa (menos o Protecção Auto).  Somando a isto o cartão em si e os debitos directos fico com as 3 vendas facultativas resolvidas. Alguem por aí na mesma situação que queira partilhar a sua experiência de qual seguro optou e de que forma consegue rentabilizar o Mundo 123? Obrigado

escolhi o recheio da casa, porque não tinha, apenas tinha o seguro obrigatório fora do banco.

esse cartão para se ter algum beneficio tens que fazer o top up atraves do moey, cuidado no revolut que cobra comissao,

e caso tenhas um abastecimento repsol perto, também compensa.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, psferreira disse:

esse cartão para se ter algum beneficio tens que fazer o top up atraves do moey, cuidado no revolut que cobra comissao,

Já alguém experimentou CA ou CTP[M|C|V] nos CTTs?
    O Santander consegue distinguir esses pagamentos como sendo serviços financeiros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/10/2021 às 11:52, Razminsky disse:

A quem interessar, ao fazer registo, depois do survey, pede para fazer top-up conta (20€) e mandar vir o cartão físico (custo 9.99€), mas ao colocar o referall do questionário, deixou-me pedir o cartão sem fazer top-up conta. Sairá o valor para o cartão do bónus de referral de 20$ em plu? Ou será que o código referall permite envio cartão gratuitamente + os 20$ em plu?

Alguém sabe? 

O token PLU subiu 70% nas últimas 24h 🙄

Alguma notícia que seja conhecimento de alguém?

Vai tornar mais complicado chegar aos 100 PLU (+/- 700€) para a tier dos 3% cashback :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, Razminsky said:

O token PLU subiu 70% nas últimas 24h 🙄

Alguma notícia que seja conhecimento de alguém?

Vai tornar mais complicado chegar aos 100 PLU (+/- 700€) para a tier dos 3% cashback :(

Nada... Estava à espera do cartão para carregar e comprar os 100 :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Joao Resende disse:

Estou a pensar aderir a esse cartão. Tive o gold cancelei no fim dos 12 meses. Depois esse valor em divida transita para o mês seguinte? Isto é no mês seguinte somas mais 0,07€ e ficamos com 0,14 em dívida? E assim sucessivamente? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, nunorfa disse:

Estou a pensar aderir a esse cartão. Tive o gold cancelei no fim dos 12 meses. Depois esse valor em divida transita para o mês seguinte? Isto é no mês seguinte somas mais 0,07€ e ficamos com 0,14 em dívida? E assim sucessivamente? 

Porque cancelaste ao fim de 12m?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Tenho uma dívida para pagar no cartão Wizink de 5100€. Acontece que tenho discalculia, o mesmo que a discalculia mas com números, o que me torna difícil perceber como posso escolher a melhor opção para pagamento da dívida. Alguém me pode ajudar nesse sentido por favor ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, nunorfa disse:

Eu esperei que deixasse de dar cashback não me recordo se foi aos 12m ou aos 14m já o cancelei à quase 2 anos... 

Mas podias ter feito outro entretanto. 

Acho que varia entre os 4 e os 6 meses o período. 

Só no unibanco é que só dão os 200€ de cashback a cada 24 meses. 

Mas de 2 em 2 anos adere se e usa se 10 meses para sacar o €

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas podias ter feito outro entretanto. 

Acho que varia entre os 4 e os 6 meses o período. 

Só no unibanco é que só dão os 200€ de cashback a cada 24 meses. 

Mas de 2 em 2 anos adere se e usa se 10 meses para sacar o €

Por acaso pensei que só dessem cashback uma vez, sendo assim é uma opção voltar ao gold com top up moey. Na altura davam 10€ agora é só 5€ mas é dado.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites