Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho uma questão para quem tem o Bankintercard do FCP (by the way não sou do Porto). Dos cartões Bankintercard, este acaba por ser o mais vantajoso, por ter 2% do cashback, e não estar limitado aos primeiros 12 meses. A questão que se prende é que a informação que eles têm é que é para compras efectuadas e pagas parcialmente. As pagas a 100% (sem juros) não estão incluídas?

Obrigado.

Editado por amaral.pina
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, FilipeMisea disse:

Bom dia.

Ao fazer top up para o Revolut continuo a não conseguir debitar o WiZink, mesmo fazendo por outro cartão via Curve e utilizar a função go back in time.

Não dá erro, contudo, usando outros cartões como Unibanco e Cofidis.

O mesmo erro está a acontecer com o cartão do Binance, sendo que tenho umas mais valias que queria retirar sem pagar taxas de transferência.

Moey estou a conseguir, via curve, mas não me ocorrem mais soluções e o montante é bastante superior aos limites desse serviço.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Boa tarde,

Eu há uma semana que não consigo fazer top-up através do cartão wizink, entrei em contacto com o suporte do revolut e disseram-me que estão com problemas nos tops-ups com cartões devido ao 3DS e não têm uma previsão para resolução do problema… mas prometem ser rápidos. 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, megamaster disse:

Nunca tive problemas, mas com essas coisas tento também sempre ter uma utilização relativamente moderada. Por exemplo, por hábito gastar mais num mês do que o plafond de crédito atribuído é algo que pode ser considerado suspeito.

Mais concretamente neste caso tento não exceder os 1000€/mês em carregamentos para o PayPal, precaução que tenho com todos os esquemas de top ups ou afins que possa usar. Há uma série de regras europeias que obrigam as instituições financeiras a estar atentas a movimentos superiores a 1000€, seja numa transação ou no somatório de várias tendo como destino a mesma entidade. Vario também os valores para que não haja um padrão muito definido. Se este mês fizer um carregamento de 933€, talvez para o mês que vem faça 680€ e talvez no seguinte não faça nenhum.

Quanto ao lado do PayPal, a minha conta lá já tem mais de 10 anos, muito dinheiro já passou por lá de várias formas e já concluí que eles não querem saber do que por lá faça, pelo que desse lado não me preocupo. Nomeadamente já recebi e recebo por lá muito dinheiro de transações comerciais, dando-lhes bastante dinheiro a ganhar em comissões, noto que desde há uns anos para cá me tratam com um respeito diferente.

Dito isto, contas abertas já nesta era das regras anti lavagem de dinheiro, etc têm controlo relativamente apertado, pelo que há também que ter algum cuidado. Há também muitas vezes limites alguns visíveis, que dá para consultar algures nas configurações da conta, outros ocultos que só se descobrem quando eles congelam a conta. Não deverá haver problema se se mantiverem coisas como os top ups por multibanco abaixo dos 1000€/mês, desde que haja também atividade na conta em compras pagas através do PayPal.

Liguei para o apoio para esclarecer algumas informações e o operador disse que os pontos fora da BP só por compras, que o pagamento de multibanco não contava para pontos…ele foi perguntar a alguém superior porque eu disse que tinha indicação do contrário e veio com a mesmo resposta…

A 29/10/2021 às 18:59, JRJordao disse:

A generalidade dos cartões que dão cashback dão-no em qualquer rede (por eles suportada), seja crédito ou multibanco. Se o cartão Deco Unicre funcionar num terminal (nacional), mesmo que seja um terminal apenas-multibanco, dará o cashback aplicável.

Hoje fui aos ctt fazer um CA e paguei com cartão da deco e correu tudo bem…neste caso nem perguntei se dava para pagar com cartão de crédito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, megamaster disse:

"Loopholes" com esse tipo de coisas existem bastantes. É claro que iriam dizer que não, uma vez que de facto não é suposto. Essas coisas é de aproveitar enquanto dá, já houve outras aqui relatadas que depois foram andar a perguntar e como consequência corrigiram o loophole. Obviamente que a intenção não é essa, mas não é bom para ninguém andar a chamar a atenção para falhas que podem ser aproveitadas junto da própria instituição que comercializa o produto ou eles podem muito bem corrigir a situação e depois efetivamente deixa de dar.

Concordo plenamente. Devemos ser nós a testar e não a chamar-lhes a atenção para os "loopholes". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2021 às 18:47, Vacuum disse:

O cashback só é atribuído após terminar a promoção, a qual ainda está em vigor até ao final de Outubro.

Até agora, nada. Já alguém recebeu o cashback ou ouviu algo sobre ele?

Post original:

Já alguém recebeu os 10€ de cashback extra para "regresso às aulas" do Black? Já gastei 200€ (que com os 5% dá os 10€ de CB), mas ainda não recebi nada.

PS: Os normais 120€+30€ já foram esgotados há muito.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Filipelduarte disse:

Liguei para o apoio para esclarecer algumas informações e o operador disse que os pontos fora da BP só por compras, que o pagamento de multibanco não contava para pontos…ele foi perguntar a alguém superior porque eu disse que tinha indicação do contrário e veio com a mesmo resposta…

A sério que foste ligar a perguntar e depois ainda teimaste para chamar a atenção de um supervisor para um loophole? 🙄🤔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Post original:

Já alguém recebeu os 10€ de cashback extra para "regresso às aulas" do Black? Já gastei 200€ (que com os 5% dá os 10€ de CB), mas ainda não recebi nada.

Tens que esperar um pouco mais.
    Ainda não passou sequer 1 dia útil desde que terminou essa oferta/campanha.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Post original:

Se verificares as condições da promoção, está lá o seguinte:

Citação

Valor creditado na sua conta cartão no mês seguinte, após término da campanha.

Portanto, têm até 30 de Novembro para creditarem o valor, isto sem se desviarem daquilo a que se comprometeram.
    Creio que só faz sentido começar a perguntar com insistência mais para o fim do mês.

Espero que creditem até ao fecho do extrato deste mês, mas se assim for deve ser apenas no dia antes do fecho.
    Mas lá está, se não acontecer, ainda não vou achar estranho. Apenas me preocuparei com isso se a 30 de Novembro não tiver sido creditado e se houver relatos aqui de que já alguém recebeu.

É esperar com paciência e tranquilidade.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Supermaxim disse:

Concordo plenamente. Devemos ser nós a testar e não a chamar-lhes a atenção para os "loopholes". 

Isso mesmo. Para quem é iniciante sugere-se prudência. Deve-se começar devagar, criar um histórico, fazer experimentação e não ter mais olhos que barriga.

Alguns dos benefícios são referentes a situações dúbias não identificadas pelos emissores dos cartões “loopholes”, portanto quanto menos se falarem delas melhor. Todos ganham…

há 11 minutos, nunorfa disse:

Alguém tem experiência se o cetelem Black atribui cashback num abastecimento de combustível em Espanha? 

Nunca experimentei, mas quase de certeza que sim, desde que o código de atividade esteja correto.

A utilização via curve é como se fosse uma compra no estrangeiro e retorna cashback.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, pavh_rm disse:

Nunca experimentei, mas quase de certeza que sim, desde que o código de atividade esteja correto.

Pois, suponho que a dúvida do @nunorfa seja precisamente acerca do código de atividade.
    Pesquisei um pouco e encontrei a norma europeia, que em princípio é o que nós seguimos (fonte).
    Resta saber se a Espanha também segue.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, andre611 disse:

Pois, suponho que a dúvida do @nunorfa seja precisamente acerca do código de atividade.
    Pesquisei um pouco e encontrei a norma europeia, que em princípio é o que nós seguimos (fonte).
    Resta saber se a Espanha também segue.

Na maior parte dos cartões o código relevante para atribuição de benefícios por categorias será o MCC, a categoria que o comerciante declara junto da rede do cartão. Embora na prática estejam a classificar a mesma coisa, não são o mesmo até porque a lista de MCCs possiveis na Visa ou Mastercard não será uma correspondência exata aos CAEs. Os detalhes da transação que o emissor do cartão recebe têm o MCC, não o CAE. Exemplo são os top ups moey que o crédito agrícola declara como uma categoria geral de compras e não como transação financeira.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2021 às 18:16, Luka disse:

Será possivel que em 3 meses de uso do cartão, ainda só devo ter conseguido uns 60€ de CB? Estoiro aos 800€ de cada vez no aldi/jumbo/pingo doce/galp e nada de CB por aí alem.

Tenho de ligar para lá a perguntar em quanto vai ao certo o valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/11/2021 às 21:47, Filipelduarte disse:

Isso é muito bom…assim pago o cartão da deco por MB e fico com os pontos na BP

Só uma nota acerca desta consideração.
    Normalmente não é possível pagar um cartão por entidade/referência através de outro cartão da mesma entidade emissora. Desconheço se é possível neste caso específico, entre o BP Power Plus e o Deco Unicre, mas do que tenho lido aqui no fórum, não deve ser.
    Ambos são emitidos pela Unicre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, andre611 disse:

Normalmente não é possível pagar um cartão por entidade/referência através de outro cartão da mesma entidade emissora. Desconheço se é possível neste caso específico, entre o BP Power Plus e o Deco Unicre, mas do que tenho lido aqui no fórum, não deve ser.

99,99% que não é possível fazer pagamentos entre cartões Unicre. Só se houver algum "loophole", mas é altamente improvável.

Tenho o cartão Deco e mesmo tentando fazer pagamentos de cartões de outras entidades nem sempre é possível, quanto mais sendo ambos Unicre. Recordo-me que no inicio do cartão Deco era possível fazer pagamento de outros cartões, mas a Unicre foi restringindo esta utilização ao longo do tempo.

Editado por pavh_rm
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, andre611 disse:

Tentei pagar o cartão da Deco com o Wizink rewards e não foi possível…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites