Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 horas, Narwhal disse:

Estou com o mesmo problema tanto no Moey, como no Revolut. O problema parece estar no Curve (já testei com vários cartões, todos sem sucesso). 

mandei foi um email para o suporte a questionar o seguinte:
    Só à 4ª tentativa é que consegui fazer top up.
    Os 3 primeiros apenas um aparece como declined na app, o que está tudo bem.

O problema são os outros 2 que não estão declined e nem pending, e apesar de não terem funcionado, não entrou o € no moey porque foi rejeitado no entanto recebi a notificação de chasback por parte do curve e o dinheiro foi retirado da conta.

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O referral do Unibanco está a funcionar para bónus?
    Porque  nas condições refere "válido para adesões até fev/2021"... (?)

E reparo também que as condições referem 50€ mas na app já refere 25+25. (?)

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Vacuum disse:

O referral do Unibanco está a funcionar para bónus?
    Porque  nas condições refere "válido para adesões até fev/2021"... (?)

E reparo também que as condições referem 50€ mas na app já refere 25+25. (?)

A última campanha de adesão de que tive conhecimento terminou a 31 agosto. E foi (pela primeira vez, creio) 25+25.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

A última campanha de adesão de que tive conhecimento terminou a 31 agosto. E foi (pela primeira vez, creio) 25+25.

Ora espreita a app Unibanco.
    Diz que a promoção de referenciação está activa. Embora as condições pareçam desactualizadas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Vacuum disse:

Ora espreita a app Unibanco.

Não a tenho atualmente instalada, já que o homebanking me serve.

Mas durante um tempo que a tive, pareceu-me que tinha sempre o ecrã com o código de convite, houvesse campanha a decorrer ou não...

Se a ti te apareceu essa indicação só agora, talvez vá haver nova campanha em novembro e ainda não tenham atualizado as condições (não me espantaria).

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a procura de um ficheiro que tem a informação dos vários cartões mas não estou a encontrar…

pergunta:WiZink reward, pagamento multibanco dão pontos no cartão?! A ideia era pagar o cartão do Unibanco da Deco e assim ganhava 1% da deco e 1 ponto por cada euro pago por multibanco…será possível?! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Filipelduarte disse:

WiZink reward, pagamento multibanco dão pontos no cartão?! A ideia era pagar o cartão do Unibanco da Deco e assim ganhava 1% da deco e 1 ponto por cada euro pago por multibanco…será possível?! 

Não tenho esse cartão, mas se os pontos são por compras, os pagamentos de serviços (entidade+referência) estão excluídos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 21 minutos, Filipelduarte disse:

pergunta:WiZink reward, pagamento multibanco dão pontos no cartão?! A ideia era pagar o cartão do Unibanco da Deco e assim ganhava 1% da deco e 1 ponto por cada euro pago por multibanco…será possível?!

Pagamentos de Serviços não dão pontos.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, megamaster disse:

O cartão Unicre que tenho, PowerPlus, dá pontos nos pagamentos Multibanco (entidade/referência), tal como se se tratasse de uma compra. Não me surpreendia se este comportamento fosse transversal a outros cartões Unicre/Unibanco, não posso no entanto garantir que assim seja.

Isso é muito bom…assim pago o cartão da deco por MB e fico com os pontos na BP….existem outros cartões que seja possível fazer o mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/10/2021 às 14:50, JEC disse:

Fiz recentemente um cartão Unibanco Atitude, já pesquisei aqui neste post se top-ups para o Revolut entram para o cashback, a qual a resposta foi positiva.

Tendo também em conta isto: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/htmlview#gid=0 , tudo indica que sim.

Gostaria de saber se alguém sabe se está informação está actualizada.

Outra questão, é que sendo o cartão Atitude, o valor >300€ será fracionado, fará sentido fazer top-ups no Revolut de 200€,200€,100€ - semana 1, semana 2, semana 3 respectivamente de forma a usufrui do máximo CB?

Obrigado.

Estou a tentar aceder ao ficheiro mas dá erro…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Filipelduarte disse:

Isso é muito bom…assim pago o cartão da deco por MB e fico com os pontos na BP….existem outros cartões que seja possível fazer o mesmo?

Não que eu conheça. Uso o PowerPlus precisamente para pagar outros cartões. O PayPal também pode ser carregado por entidade/referência, também gerando pontos com o PowerPlus

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possível obter cashback em pagamento de serviços no Cofidis com o serviço +1€ (no entanto a adesão a este cartão já não é possível, está suspensa para novos clientes), e também no BKCF Gold (limitado a 5€ por mês).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, megamaster disse:

Não que eu conheça. Uso o PowerPlus precisamente para pagar outros cartões. O PayPal também pode ser carregado por entidade/referência, também gerando pontos com o PowerPlus

Já tives-te algum problema com o abuso?! Ou é tranquilo?! Ou tem algum limite mensal/anual?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tives-te algum problema com o abuso?! Ou é tranquilo?! Ou tem algum limite mensal/anual?!

Nunca tive problemas, mas com essas coisas tento também sempre ter uma utilização relativamente moderada. Por exemplo, por hábito gastar mais num mês do que o plafond de crédito atribuído é algo que pode ser considerado suspeito.

Mais concretamente neste caso tento não exceder os 1000€/mês em carregamentos para o PayPal, precaução que tenho com todos os esquemas de top ups ou afins que possa usar. Há uma série de regras europeias que obrigam as instituições financeiras a estar atentas a movimentos superiores a 1000€, seja numa transação ou no somatório de várias tendo como destino a mesma entidade. Vario também os valores para que não haja um padrão muito definido. Se este mês fizer um carregamento de 933€, talvez para o mês que vem faça 680€ e talvez no seguinte não faça nenhum.

Quanto ao lado do PayPal, a minha conta lá já tem mais de 10 anos, muito dinheiro já passou por lá de várias formas e já concluí que eles não querem saber do que por lá faça, pelo que desse lado não me preocupo. Nomeadamente já recebi e recebo por lá muito dinheiro de transações comerciais, dando-lhes bastante dinheiro a ganhar em comissões, noto que desde há uns anos para cá me tratam com um respeito diferente.

Dito isto, contas abertas já nesta era das regras anti lavagem de dinheiro, etc têm controlo relativamente apertado, pelo que há também que ter algum cuidado. Há também muitas vezes limites alguns visíveis, que dá para consultar algures nas configurações da conta, outros ocultos que só se descobrem quando eles congelam a conta. Não deverá haver problema se se mantiverem coisas como os top ups por multibanco abaixo dos 1000€/mês, desde que haja também atividade na conta em compras pagas através do PayPal.

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

Ao fazer top up para o Revolut continuo a não conseguir debitar o WiZink, mesmo fazendo por outro cartão via Curve e utilizar a função go back in time.

Não dá erro, contudo, usando outros cartões como Unibanco e Cofidis.

O mesmo erro está a acontecer com o cartão do Binance, sendo que tenho umas mais valias que queria retirar sem pagar taxas de transferência.

Moey estou a conseguir, via curve, mas não me ocorrem mais soluções e o montante é bastante superior aos limites desse serviço.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, FilipeMisea disse:

Bom dia.

Ao fazer top up para o Revolut continuo a não conseguir debitar o WiZink, mesmo fazendo por outro cartão via Curve e utilizar a função go back in time.

Não dá erro, contudo, usando outros cartões como Unibanco e Cofidis.

O mesmo erro está a acontecer com o cartão do Binance, sendo que tenho umas mais valias que queria retirar sem pagar taxas de transferência.

Moey estou a conseguir, via curve, mas não me ocorrem mais soluções e o montante é bastante superior aos limites desse serviço.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Penso que o curve está mais limitado.  Penso que não podes exceder 500€/mês em compras e 200€/mês em levantamentos.  Li na diagonal mas penso que limitaram... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Supermaxim disse:

Penso que o curve está mais limitado.  Penso que não podes exceder 500€/mês em compras e 200€/mês em levantamentos.  Li na diagonal mas penso que limitaram... 

Obrigado.

Eu tenho conseguido fazer em compras/top up mais do que isso todos os meses.

Ainda hoje fiz um top up para o Revolut com o Unibanco via Curve superior a 1000 €, sendo que não me permitiu transferir para o Binance nem para o Wizink utilizando o Go back in time.

Por outro lado, o cartão do Binance já não esta a admitir os top up diretos para Revolut.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Supermaxim disse:

Não me parece. Entre top-ups e compras reais (online e físicas) "gasto" mensalmente entre 1500€ e 2000€ e nunca tive problemas. Não uso o Curve para levantamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites