Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A ‎29‎/‎11‎/‎2018 às 09:44, GMCristiano disse:

Fui recusado estranhamente. secalhar pedi pouco para o ordenado que tinha. Fiz de tudo para tentar saber porque é que fui recusado. Até uma queixa fiz no portal da queixa.
    Achei de uma falta de respeito nem sequer terem avisado que fui recusado. Liguei para lá duas vezes com a resposta que estava tudo ok e que era normal demorar e na 3º vez lá me disseram que foi recusado logo no inicio e não dizem o motivo. Pode até ser um erro no preenchimento da nossa parte ou analise do lado deles, mas não se pode fazer nada. Talvez espere um ano e volto a tentar se não aparecer algo melhor.

É papel, tempo e trabalho em vão com a Cetelem.

No meu caso acredito que tenha sido uma questão contratual mas é de má fé não divulgarem a razão ou as razões da recusa de forma a uma pessoa saber se pode voltar a tentar. Vou esperar aprox. 6m após a recusa para voltar a tentar até porque terei a situação contratual (efetividade assegurada) melhorada no ponto vista da Entidade.

há 17 horas, dsd ded disse:

Bakintercard 5% cashback no 1o ano. inclui pagamentos por entidade e referência. 

Cumprimentos 

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 09/01/2019 às 08:36, joao dias disse:

Se pagar um serviço no confinet (com o homebanking ) também tenho direito a cashback ou terei que fazer numa caixa MB?

Poderiam ajudar-me nesta questão?

Em vez de me deslocar a uma caixa MB, fazia-o pelo homebanking da confinet.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, dsd ded said:

Bakintercard 5% cashback no 1o ano. inclui pagamentos por entidade e referência. 

Cumprimentos 

Quanto eu falei com eles, disseram que não.

Já experimentaste mesmo para confirmar se têm cashback realmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, wanthd disse:

Quando fiz o pedido de adesão, em finais de Dezembro foi-me dito que dava também 5% de cash back o pagamento de serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

Acho muito estranho 5% com pagamento de servicos

A mim disseram o mesmo, os 5% seria em compras ou pagamento de serviços. Próximo mês já saberei.

Até porque eles fazem referência aos 5% como um prémio de boas vindas. No Wizink recebes smartphones/tablets, no Bankintercard recebes os 5% de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    2 hours ago, Luizi said:

A mim disseram o mesmo, os 5% seria em compras ou pagamento de serviços. Próximo mês já saberei.

Até porque eles fazem referência aos 5% como um prémio de boas vindas. No Wizink recebes smartphones/tablets, no Bankintercard recebes os 5% de cashback.

Também estou interessado em saber. Fazer um top up do PayPal por multibanco e gerar cashback era uma boa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    A 09/01/2019 às 12:14, nunorfa disse:

Bem há terceira foi de vez, já consegui assinar finalmente o contrato com o Bankinter, vamos lá ver a resposta deles segundo disse eram 10 dias, é mesmo assim ou demora mais. Já me custa a acreditar ando a tentar aderir desde 20/12. De facto no contrato não fala nada de cashback.

Também ando nisto desde o final de Dezembro.

Consegui, a semana passada que o estafeta comparecesse para assinar o contrato e enviar a documentação.

Escusado será dizer que estou a contar com os 5% em tudo...pagamentos MB  e compras. Vamos ver....

Será para somar ao Cetelem Black e Cofidis.

Ja agora, tenho cartão cetelem FNAC para uma compra a prestação de um produto  sem juros numa loja FNAC (ja terminou). Contactei Cetelem por email e responderam por telefone, este cartão tem um encargo de 15€ a cada 3 anos. pelo que disseram dá cashback em compras para rebate em lojas FNAC... estou a pensar em cancelar este cartão. Alguém tem? alguém conhece?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmaram-me que não há cashback em pagamentos de serviços. Deve ter havido alguma confusão porque o que dá sim cashback é se escolhermos no terminal de pagamento a opção multibanco em vez de Visa, ou seja, o pagamento de serviços, vulgos "pagamentos multibanco" não dão cashback, mas pagamentos em loja física processados pela rede multibanco dão 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2019 às 15:10, wanthd disse:

não experimentei, foi me dito na linha telefónica de apoio ao cliente a semana passada.

meses via telefone antes tinham-me dito que não dava.

devem ter mudado a politica de atribuição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/01/2019 às 06:51, Investidor_casual disse:

Ja agora, tenho cartão cetelem FNAC para uma compra a prestação de um produto  sem juros numa loja FNAC (ja terminou). Contactei Cetelem por email e responderam por telefone, este cartão tem um encargo de 15€ a cada 3 anos. pelo que disseram dá cashback em compras para rebate em lojas FNAC... estou a pensar em cancelar este cartão. Alguém tem? alguém conhece?

Se usar o cartão fnac nos locais onde o CetelemBlack não dá CashBack, ganha 1% para usar na FNAC. Se tiver o Cofidis +1€ paga o Fnac com esse e ganha 1% no pagamento de serviços.

Para resultar, tem que ser cliente Fnac (pelo menos 1 vez por ano porque o cashback é válido por 1 ano) e gerar cashback superior a 10 euros por ano (mínimo para rebater no site).

Resumindo, para mim resulta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎10‎/‎01‎/‎2019 às 16:23, dsd ded disse:

Cumprimentos 

Para aderir, tem de se entrar em contacto? Não encontro no site o campo para aderir. Que elementos são necessários recolher?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/01/2019 às 09:13, megamaster disse:

Confirmaram-me que não há cashback em pagamentos de serviços. Deve ter havido alguma confusão porque o que dá sim cashback é se escolhermos no terminal de pagamento a opção multibanco em vez de Visa, ou seja, o pagamento de serviços, vulgos "pagamentos multibanco" não dão cashback, mas pagamentos em loja física processados pela rede multibanco dão 

Também tenho um ceticismo natural em relação a estas coisas.

No início do mês uma mulher do Apoio ao Cliente  disse-me que os pagamentos de serviços contavam para o cashback. Fiz um pagamento para despachar o cartão em janeiro com o cashback máximo.

Agora li isto e ligo novamente ao Apoio ao Cliente. Atende-me um homem (portanto, outra pessoa) que me garante novamente que os pagamentos de serviços (i.e. com entidade e referência Multibanco: esta precisão veio dele) também contam para o cashback. Alertei que a informação da linha de apoio tem sido inconsistente e que estava um pouco inseguro de se o meu pagamento de serviços teria gerado cashback. Foi-me ver em sistema e viu que o meu movimento de pagamento de serviços gerou, sim, cashback.

Só acredito mesmo quando vir a fatura de fevereiro (quando for creditado o cashback de janeiro). Mas para já, esta resposta deixou-me descansado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, M_R_J said:

Só acredito mesmo quando vir a fatura de fevereiro (quando for creditado o cashback de janeiro).

É a mesma treta com quase todos os cartões. Dizem x de cashback em compras e depois temos de adivinhar o quê que "compras" inclui e não inclui, até porque muitas vezes para além da questão habitual de pagamento de serviços por entidade e referência contar ou não, há vários tipos de compras que não estão incluídos e só ficamos a saber quando vemos o extrato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, megamaster disse:

É a mesma treta com quase todos os cartões. Dizem x de cashback em compras e depois temos de adivinhar o quê que "compras" inclui e não inclui, até porque muitas vezes para além da questão habitual de pagamento de serviços por entidade e referência contar ou não, há vários tipos de compras que não estão incluídos e só ficamos a saber quando vemos o extrato

Em defesa da Cofidis, da Affinity e do Bankintercard Gold (apesar do Apoio ao Cliente deste último se enganar às vezes na info dada), eles até agora aceitaram tudo. O Cetelem Black é que por vezes falha porque o comerciante tem de ter o registo com a SIBS todo direitinho. Abasteci numa Repsol, verifiquei a posteriori que o CAE principal era de gasolineira e, ainda assim, não tive cashback porque aquela bomba em concreto não estava registada na SIBS como gasolineira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    A 14/01/2019 às 10:59, parm disse:

Se usar o cartão fnac nos locais onde o CetelemBlack não dá CashBack, ganha 1% para usar na FNAC. Se tiver o Cofidis +1€ paga o Fnac com esse e ganha 1% no pagamento de serviços.

Para resultar, tem que ser cliente Fnac (pelo menos 1 vez por ano porque o cashback é válido por 1 ano) e gerar cashback superior a 10 euros por ano (mínimo para rebater no site).

Resumindo, para mim resulta. 

Mas obriga a q o rebate seja feito na FNAC...não sou grande cliente deles...sendo assim acho q vou mesmo cancelar o cartão.

Continuo a aguardar pelo Bankinter......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, M_R_J said:

Em defesa da Cofidis, da Affinity e do Bankintercard Gold (apesar do Apoio ao Cliente deste último se enganar às vezes na info dada), eles até agora aceitaram tudo. O Cetelem Black é que por vezes falha porque o comerciante tem de ter o registo com a SIBS todo direitinho. Abasteci numa Repsol, verifiquei a posteriori que o CAE principal era de gasolineira e, ainda assim, não tive cashback porque aquela bomba em concreto não estava registada na SIBS como gasolineira...

Eu não sou grande fã do Affinity. As taxas de 25€ para inibição do cartão ou para investigar alguma transação não me agradam muito, tendo em conta que nunhum outro cartão tem a primeira taxa, que eu tenha visto e a segunda só vi no Deutsche Bank.

E a taxa de inibição é bastante estranha. Tem uma série de isenções para quase tudo, ficando-se sem se perceber então porquê que têm a taxa em preçário. Parece que se houver mesmo inibição do cartão por qualquer motivo vão arranjar mil e uma coisas para não se estar isento

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Visitante dsd disse:

800216060

penso nao aceitam contratados a prazo.

Um dos critérios é a efetividade na situação contratual. Eles fazem logo esta ressalva para não ocorrer como na Cetelem.

há 13 horas, megamaster disse:

Segundo o operador com quem acabei de falar, o cartão Bankinter Gold apenas atribui cashback:

- sobre as compras (estando isentos os movimentos de pagamentos e serviços e transferências;

- com limite máximo mensal de 10€, sendo que o excedente não transita para o período anterior.

Quem já utilizou o cartão, confirma estas duas afirmações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Francisco Cruz disse:

Um dos critérios é a efetividade na situação contratual. Eles fazem logo esta ressalva para não ocorrer como na Cetelem.

Segundo o operador com quem acabei de falar, o cartão Bankinter Gold apenas atribui cashback:

- sobre as compras (estando isentos os movimentos de pagamentos e serviços e transferências;

- com limite máximo mensal de 10€, sendo que o excedente não transita para o período anterior.

Quem já utilizou o cartão, confirma estas duas afirmações?

Com isentos queres dizer "excluídos"? Pelas minhas contas nesta thread temos 3 operadores da linha de apoio do Bankintercard Gold a dizer que sim, os pagamentos de serviços contam para cashback e 2 a dizer que não, não contam. :) Como escrevi acima, o último com quem falei foi até verificar o meu movimento de pagamento de serviços e viu em sistema que tinha gerado cashback.

Terá visto mal? Eu até fui um pouco chato a perguntar "mas o que está a ver na consola é mesmo relativo ao movimento, não estará a ver o cashback atribuído do mês anterior [que também era 10€]?" Disse-me que sim, que era mesmo referente a esse movimento em concreto. Que tinha no ecrã um campo de cashback atribuído por cada movimento e um outro no fim do ecrã é que indica o cashback total do mês. Que viu que aquele movimento em concreto [que era um pagamento de serviços] gerou 10€ de cashback. Tenho que acreditar.

Quanto ao segundo ponto, sim é conhecido: o limite máximo mensal é 10€ e não transita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho cartão Cofidis +1.
    Estou a pensar aderir ao Celetem Black ou Bankinter Gold (Ainda não decidi qual). Um dá 3% em certas compras e outro dá 5% só no primeiro ano.
    O meu objetivo é depois pagar com o Cofidis o novo cartão e ter o cashback dos dois. Alguém a fazer igual? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, xgoldpt disse:

Tenho cartão Cofidis +1.
    Estou a pensar aderir ao Celetem Black ou Bankinter Gold (Ainda não decidi qual). Um dá 3% em certas compras e outro dá 5% só no primeiro ano.
    O meu objetivo é depois pagar com o Cofidis o novo cartão e ter o cashback dos dois. Alguém a fazer igual? 

Sim. Eu e mais uns quantos aqui na thread temos os 3 cartões. O Codidis paga os outros dois e gera 1% de cashback adicional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites