Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 6 minutos, BVicente disse:

Não tem nada a ver com cartão crédito, se o teu cartão de crédito der na rede MB funciona

Ele é o cartão da deco…mas não há tpa que as vezes não aceitam pagamentos com cartão de crédito, porque a empresa por exemplo restaurante não está para pagar altas taxas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 42 minutos, Filipelduarte disse:

Ele é o cartão da deco…mas não há tpa que as vezes não aceitam pagamentos com cartão de crédito, porque a empresa por exemplo restaurante não está para pagar altas taxas?

A generalidade dos cartões que dão cashback dão-no em qualquer rede (por eles suportada), seja crédito ou multibanco. Se o cartão Deco Unicre funcionar num terminal (nacional), mesmo que seja um terminal apenas-multibanco, dará o cashback aplicável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Filipelduarte disse:

Fui aos ctt para fazer um certificado de aforro, mas a senhora disse que o TPA não aceitava cartão de crédito nem experimentei e vim embora porque a ideia era ficar com o cash Back. 
    na zona da grande Lisboa em que ctt  usam o cartão de crédito para certificados de aforro sem stress?

Já usei várias vezes o cartão Deco em várias estações CTT e garanto que funciona e das cashback.  Conselho: quando algum operador/funcionário disser que não dá,  não acredites... Sê tu a fazer o teste. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Supermaxim disse:

Já usei várias vezes o cartão Deco em várias estações CTT e garanto que funciona e das cashback.  Conselho: quando algum operador/funcionário disser que não dá,  não acredites... Sê tu a fazer o teste. 

E se te perguntar se estás a pagar com um cartão de crédito dizes que não

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, BVicente disse:

E se te perguntar se estás a pagar com um cartão de crédito dizes que não

Correto.  Dizes que o cartão tem vertente débito e crédito e que já usaste noutra estação CTT e funcionou. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/10/2021 às 18:11, Filipelduarte disse:

Não, o @Supermaxim e o @JRJordaojá abordaram a questão mais prática mas o motivo dessa distinção na cabeça de muitas pessoas entre não dar crédito e só dar débito é que há 20+ anos os cartões de crédito eram Visa ou MasterCard e não suportavam rede multibanco, enquanto que os de débito suportavam rede multibanco. Atualmente quase todos os cartões de crédito emitidos em Portugal suportam também multibanco, exatamente como os cartões de débito.

O que querem dizer quando afirmam que não dá cartões de crédito é que só têm contrato para rede multibanco e não MC ou Visa. Hoje em dia, praticamente qualquer cartão Português vai funcionar, seja de crédito ou débito, cartões estrangeiros (Revolut, Curve, etc) é que não, por não suportarem rede multibanco.

Quando me vêem com isso eu respondo que o cartão é multibanco e mostro o logotipo "MB" na parte de trás do cartão. Mesmo que não fiquem convencidos, pedes para experimentar

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Diogo Duarte disse:

Alguém já tem o valor de cashback do gold e do FCP ambos bankinter? 

Costuma aparecer no último dia do mês mas não tenho nada

Não tenho muita experiência com cartões do BKCF, mas este mês o último dia é um Domingo, e por isso pode não haver movimentos, porque não é um dia útil. Na realidade, amanhã também não o é, por isso é provável que só terça é que se veja alguma coisa.

Mas é pura especulação, talvez alguém com mais experiência te consiga elucidar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, rerseini disse:

Como já foi falado por aqui do Plutus.it, cartão de debito com 3% de cashback eles oferecem 20$ a quem se registar fazendo primeiro o "survey" e aplicando o codigo que vão receber no final.

Mais info acerca da campanha aqui:
    https://medium.com/plutus/new-perks-survey-rewards-accounts-2-0-2b1ae00a9407

A quem interessar, ao fazer registo, depois do survey, pede para fazer top-up conta (20€) e mandar vir o cartão físico (custo 9.99€), mas ao colocar o referall do questionário, deixou-me pedir o cartão sem fazer top-up conta. Sairá o valor para o cartão do bónus de referral de 20$ em plu? Ou será que o código referall permite envio cartão gratuitamente + os 20$ em plu?

Alguém sabe? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz recentemente um cartão Unibanco Atitude, já pesquisei aqui neste post se top-ups para o Revolut entram para o cashback, a qual a resposta foi positiva.

Tendo também em conta isto: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/htmlview#gid=0 , tudo indica que sim.

Gostaria de saber se alguém sabe se está informação está actualizada.

Outra questão, é que sendo o cartão Atitude, o valor >300€ será fracionado, fará sentido fazer top-ups no Revolut de 200€,200€,100€ - semana 1, semana 2, semana 3 respectivamente de forma a usufrui do máximo CB?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 horas, JEC disse:

Fiz recentemente um cartão Unibanco Atitude, já pesquisei aqui neste post se top-ups para o Revolut entram para o cashback, a qual a resposta foi positiva.

Tendo também em conta isto: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/htmlview#gid=0 , tudo indica que sim.

Gostaria de saber se alguém sabe se está informação está actualizada.

Outra questão, é que sendo o cartão Atitude, o valor >300€ será fracionado, fará sentido fazer top-ups no Revolut de 200€,200€,100€ - semana 1, semana 2, semana 3 respectivamente de forma a usufrui do máximo CB?

Obrigado.

Boa tarde

Quanto tempo demoraram para atribuir o cartão? Fiz uma proposta há uma semana e ainda não responderam....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, já há algum tempo que ando para me registar neste forum, calhou hoje, alguns users já conheço de outras bandas 😄

A situação do wizink+revolut ainda está na mesma, será algo temporário? Têm falado com o apoio ao cliente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Marijongouveia disse:

Boa tarde

Quanto tempo demoraram para atribuir o cartão? Fiz uma proposta há uma semana e ainda não responderam....

O meu demorou mais que uma semana. Irás recebes um SMS e depois um email 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/28/2021 at 9:53 AM, ricardot said:

Resolvido na hora ligando para o apoio. Explicação, o apoio não tinha, apenas que acontece, por exemplo, quando falha a inserção do codigo do 3DS (SMS), e isso nao me aconteceu. 

Ligaste para o apoio do Moey? Ou para o da Unicre? Está a suceder-me o mesmo com Moey + Universo. Curiosamente também no Revolut estou a ter dificuldades em fazer TopUps com vários cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Marijongouveia said:

Boa tarde

Demorou umas horas a ser aprovado, mas para receber o cartão tive que esperar cerca de 2-3 semanas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais alguém com problemas em fazer top up com Unibanco através do curve para o moey? Diz me que o cartão foi rejeitado, experimentei com outro cartão e parece que é problema do curve com o moey! 

Editado por rerseini
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, rerseini disse:

Mais alguém com problemas em fazer top up com Unibanco através do curve para o moey? Diz me que o cartão foi rejeitado, experimentei com outro cartão e parece que é problema do curve com o moey! 

Acabei de conseguir fazer topup moey com Curve->Affinity

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/10/2021 às 11:48, FabiusBarbarus disse:

Boas,

Alguém está a conseguir carregar o Revolut com o Wizink via Curve? Dá-me erro a dizer "Declined" por não ter saldo. Mas tem muito plafond, fiz uma transferência pelo Paypal via Curve também e aí já aceita. 

O mesmo também me aconteceu, via direta (Wizink --> Revolut)... Alguém já falou com o Wizink? Qual foi a resposta deles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, rerseini said:

Estou com o mesmo problema tanto no Moey, como no Revolut. O problema parece estar no Curve (já testei com vários cartões, todos sem sucesso). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites