Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, megamaster disse:

Quando tentei à meses não deu, deu notificação no curve que tinha de ativar o fronted, serviço que tem associada a comissão prevista por eles em preçário. Agora, não ando a tentar todos os dias fazer uma operação que estava vedada quando tentei, como se pode imaginar. Eventualmente o Curve pode ter alterado os códigos de transação em que aplica o fronted ou o Revolut pode ter mudado o código que utiliza para esse tipo de transação.

É estranho pois eu tenho feito desde Janeiro deste ano, mensalmente, para ir buscar o cashback do Unibanco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 00ba disse:

É estranho pois eu tenho feito desde Janeiro deste ano, mensalmente, para ir buscar o cashback do Unibanco. 

Será a questão do underlying card ser débito ou crédito? Talvez esse Unibanco o Curve detecte como débito, já me apercebi que essa classificação que eles fazem de débito ou crédito para cada cartão não é muito fiável

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Será a questão do underlying card ser débito ou crédito? Talvez esse Unibanco o Curve detecte como débito, já me apercebi que essa classificação que eles fazem de débito ou crédito para cada cartão não é muito fiável

Não faço Ideia. Entretanto já consegui fazer o referido top up. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Igualmente. E perfaz os 200€. 

Agora para cancelar é ligar, mandar email ou? 

Também completei o total hoje, mas continua a funcionar a promoção dos débitos directos até ao fim do ano! Vou manter até lá, sempre são uns pózinhos.

Pena terem acabado com a Store :( ainda tirei umas rewards jeitosas de lá.

Seja como for vou manter até terminar a promoção dos DD, e logo reavalio. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/21/2021 at 9:56 AM, megamaster said:

É do género do crypto, o bónus é dado na moeda deles, PLU. Atualmente não têm nenhum esquema de referrals ativo. O cartão tem um custo único de 9.99€ e a conta Starter (gratuita) só dá cashback nos primeiros 250€ gastos por mês. A conta seguinte, Premium, tem um custo de 9.99€/mês ou em alternativa exige um stake de 100PLU, que são cerca de 400€ ao câmbio atual. O cashback em PLU que se vai acumulando fica sempre bloqueado por 45 dias até poder ser vendido.

Quando aderi as condições eram um pouco mais generosas, pelo que nunca paguei nada do cartão e nunca tive limites na geração de cashback sem stake, quando entraram em vigor estas condições tinha em conta mais de 100PLU pelo que automaticamente fiquei no nível Premium.

Eles estão a reformular a oferta, com novas condições a serem lançadas em breve pelo que a quem as atuais possam não ser as mais atrativas é na mesma de manter um olho na situação, é de longe o cartão mais lucrativo que já alguma vez tive.

Esta cartão parece-me muito interessante! 3% permanente em todas as compras é muito apetecível. O comparável (crypto.com) exige um staking de 3500€ durante 6 meses.

Não consegui perceber os tiers do site deles, podes explicar melhor megamaster? Para ter 3% cashback em compras "basta" fazer staking de c. 400€? Com isso fica-se com o tier premium? Qual a diferença para o Pro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, lfp disse:

Não consegui perceber os tiers do site deles, podes explicar melhor megamaster? Para ter 3% cashback em compras "basta" fazer staking de c. 400€? Com isso fica-se com o tier premium? Qual a diferença para o Pro?

Sim, é basicamente isso. A diferença para o pro é praticamente só em termos dos limites de despesa. Para o staking tem de se ter o PLU numa carteira externa que é associada na app para eles conseguirem monitorizar o saldo. O sistema deles verifica o saldo a cada 24h e ao fim de 30 dias com uma média superior a 100 PLU passa-se a Premium. O Premium è mantido enquanto se continuar com o saldo médio acima de 100 PLU nos últimos 30 dias. É isto que eles consideram staking

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece muito apelativo. Penso que vou mandar vir o cartão, não tenho acesso a nada com um cashback tão elevado. O site acaba por dar pouca informação, vou ver se exploro o discord deles mais logo.

Funcionam pagamentos feitos via Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, lfp disse:

Parece muito apelativo. Penso que vou mandar vir o cartão, não tenho acesso a nada com um cashback tão elevado. O site acaba por dar pouca informação, vou ver se exploro o discord deles mais logo.

Funcionam pagamentos feitos via Curve?

Tb gostava de saber se dá para o associar ao Curve. Alguém já o fez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz recentemente um cartão Unibanco Atitude, já pesquisei aqui neste post se top-ups para o Revolut entram para o cashback, a qual a resposta foi positiva.

Tendo também em conta isto: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/htmlview#gid=0 , tudo indica que sim.

Gostaria de saber se alguém sabe se está informação está actualizada.

Outra questão, é que sendo o cartão Atitude, o valor >300€ será fracionado, fará sentido fazer top-ups no Revolut de 200€,200€,100€ - semana 1, semana 2, semana 3 respectivamente de forma a usufrui do máximo CB?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Luka disse:

Já alguém recebeu os 10€ de cashback extra para "regresso às aulas" do Black? Já gastei 200€ (que com os 5% dá os 10€ de CB), mas ainda não recebi nada.

PS: Os normais 120€+30€ já foram esgotados há muito.

O cashback só é atribuído após terminar a promoção, a qual ainda está em vigor até ao final de Outubro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, ruisilva123 disse:

Boas pessoal, recebi 20 euros de cashback no cartão unibanco e foi adicionado ao saldo disponível do cartão 

O limite de plafond é de 750 euros, fiquei com 770 euros, como poderei usar esses 20 euros de cashback? 

Usando o cartão... (?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Vacuum disse:

Usando o cartão... (?)

Sim, nestes últimos 3 meses, no dia 21 aparece um movimento a dizer campanha cashback com 20 euros o que fez o plafond disponível subir para 770 

O que quero saber é se posso usar esses 20 euros com o cartão e se terei de pagar esses 20 euros depois ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Sim, nestes últimos 3 meses, no dia 21 aparece um movimento a dizer campanha cashback com 20 euros o que fez o plafond disponível subir para 770 

O que quero saber é se posso usar esses 20 euros com o cartão e se terei de pagar esses 20 euros depois ou não?

Pagas o que usares.
    E, tendo 20€ de crédito, se usares 500 pagas 480.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/23/2021 at 4:41 PM, JEC said:

Fiz recentemente um cartão Unibanco Atitude, já pesquisei aqui neste post se top-ups para o Revolut entram para o cashback, a qual a resposta foi positiva.

Tendo também em conta isto: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/htmlview#gid=0 , tudo indica que sim.

Gostaria de saber se alguém sabe se está informação está actualizada.

Outra questão, é que sendo o cartão Atitude, o valor >300€ será fracionado, fará sentido fazer top-ups no Revolut de 200€,200€,100€ - semana 1, semana 2, semana 3 respectivamente de forma a usufrui do máximo CB?

Obrigado.

Alguém sabe? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites