Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 horas, Vacuum disse:

O Plutus é como o Crypto?
    Também obriga a staking?

há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Esse plutus tem bónus de adesão? 

O cartão é gratuito? 

É do género do crypto, o bónus é dado na moeda deles, PLU. Atualmente não têm nenhum esquema de referrals ativo. O cartão tem um custo único de 9.99€ e a conta Starter (gratuita) só dá cashback nos primeiros 250€ gastos por mês. A conta seguinte, Premium, tem um custo de 9.99€/mês ou em alternativa exige um stake de 100PLU, que são cerca de 400€ ao câmbio atual. O cashback em PLU que se vai acumulando fica sempre bloqueado por 45 dias até poder ser vendido.

Quando aderi as condições eram um pouco mais generosas, pelo que nunca paguei nada do cartão e nunca tive limites na geração de cashback sem stake, quando entraram em vigor estas condições tinha em conta mais de 100PLU pelo que automaticamente fiquei no nível Premium.

Eles estão a reformular a oferta, com novas condições a serem lançadas em breve pelo que a quem as atuais possam não ser as mais atrativas é na mesma de manter um olho na situação, é de longe o cartão mais lucrativo que já alguma vez tive.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, ChuckyPT disse:

Como funciona a nível de top'ups Revolut, Moey e afins? Gera os 3%?

Tb gostava de saber. 

Já agora outra questão. 

Como fazes top-up do plutus? 

Curve+cartão crédito, dá cashback em abos? ou transferência bancária? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, megamaster disse:

É do género do crypto, o bónus é dado na moeda deles, PLU. Atualmente não têm nenhum esquema de referrals ativo. O cartão tem um custo único de 9.99€ e a conta Starter (gratuita) só dá cashback nos primeiros 250€ gastos por mês. A conta seguinte, Premium, tem um custo de 9.99€/mês ou em alternativa exige um stake de 100PLU, que são cerca de 400€ ao câmbio atual. O cashback em PLU que se vai acumulando fica sempre bloqueado por 45 dias até poder ser vendido.

Quando aderi as condições eram um pouco mais generosas, pelo que nunca paguei nada do cartão e nunca tive limites na geração de cashback sem stake, quando entraram em vigor estas condições tinha em conta mais de 100PLU pelo que automaticamente fiquei no nível Premium.

Eles estão a reformular a oferta, com novas condições a serem lançadas em breve pelo que a quem as atuais possam não ser as mais atrativas é na mesma de manter um olho na situação, é de longe o cartão mais lucrativo que já alguma vez tive.

No site do Plutus falam de alguns benefícios que acrescem aos 3% em crypto rewards. Falo do que consta deste link: https://plutus.it/perks

Pelo que lá diz, esses benefícios só estão disponível para os membro Premium e Pro e não se encontram visíveis.

Uma vez que és Premium, podes dizer quais são esses benefícios que se encontram disponíveis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, megamaster disse:

Nunca experimentei. Segundo a política deles não geram e o motivo de reterem o PLU atribuido por 45 dias é para terem tempo de detectar "abusos" e removerem o cashback atribuído de forma que considerem indevida. Já li algures que se considerarem que houve abuso são bastante rápidos em fechar a conta, pelo que nunca experimentei. Julgo no entanto que se for algo pontual e não houver nenhum padrão eles façam primeiro um aviso.

Apenas é possível por transferência bancária vinda de contas em vosso nome. Eles verificam se primeiro e último nome correspondem. Caso contrário devolvem o valor à conta de origem automaticamente.

Aqui vai. O da vdf é só no UK e há alguns que eu próprio não consigo ver o que são por não ter PLU suficiente para os usar (última imagem). Um pouco estúpido não me dizerem o que estou a perder a não ser que já tenha o stake suficiente para usar as promos mas é assim

IMG_20211021_130224.jpg

IMG_20211021_130257.jpg

IMG_20211021_130322.jpg

IMG_20211021_130333.jpg

IMG_20211021_130401.jpg

Edit: as percentagens referidas nos perks são em cima dos 3% normais, acumula os dois

Obrigado!

Já agora, essas ofertas têm prazos ou são permanentes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Ducas disse:

Obrigado!

Já agora, essas ofertas têm prazos ou são permanentes?

Não mostram nenhuns prazos, são válidas enquanto tiverem no separador perks da app. Dito isto, mantêm-se praticamente constantes.

Aproveito para acrescentar que segundo as novas condições que estão agora para anunciar a qualquer momento, com base nos questionários que têm feito, parece que a tier gratuita poderá passar para 2% mas remover o limite mensal, a pro para 4% e vão também incluir a oferta de mensalidades/plafond para certos serviços, como tem o cartão crypto.com, com a diferença que aqui se pode escolher. Tem meia dúzia de opções e a tier gratuita pode escolher duas, premium dá direito a escolher 3 e a pro 4 ou 5. Reitero, isto com base nos inquéritos que têm andado a fazer, não é garantia que será exatamente assim mas é certamente indicativo daquilo que pretendem fazer

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Não mostram nenhuns prazos, são válidas enquanto tiverem no separador perks da app. Dito isto, mantêm-se praticamente constantes.

Aproveito para acrescentar que segundo as novas condições que estão agora para anunciar a qualquer momento, com base nos questionários que têm feito, parece que a tier gratuita poderá passar para 2% mas remover o limite mensal, a pro para 4% e vão também incluir a oferta de mensalidades/plafond para certos serviços, como tem o cartão crypto.com, com a diferença que aqui se pode escolher. Tem meia dúzia de opções e a tier gratuita pode escolher duas, premium dá direito a escolher 3 e a pro 4 ou 5. Reitero, isto com base nos inquéritos que têm andado a fazer, não é garantia que será exatamente assim mas é certamente indicativo daquilo que pretendem fazer

Mais uma vez, obrigado @megamaster!

De facto, é um cartão que se pode tornar bastante interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Tenho um cartão digital da mastercard com um montante de 20€ que recebi pelo preenchimento de uns inquéritos.

Já adicionei esse cartão ao continente pay mas quando tento usa-lo é sempre rejeitado, dando a seguinte informação "declined due to block recurring/installment Txn logic".

Uma vez que raramente faço compras online, como poderei gastar esse saldo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Pamas disse:

Tenho um cartão digital da mastercard com um montante de 20€ que recebi pelo preenchimento de uns inquéritos.

Já adicionei esse cartão ao continente pay mas quando tento usa-lo é sempre rejeitado, dando a seguinte informação "declined due to block recurring/installment Txn logic".

Uma vez que raramente faço compras online, como poderei gastar esse saldo?

Topups (ex: moey)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, psferreira disse:

Estão a conseguir fazer topups  Revolut com o curve? recebo uma sms do curve para introduzir o código por sms, mas de depois diz-me que foi rejeitado... 

até aqui dava apenas aceitava o pagamento e não recebia a sms

Atenção que a não ser que tenha mudado alguma coisa o curve aplica o serviço curve fronted a topups revolut. Se não tiveres o fronted ativo a transação é rejeitada e se tiver ativo será cobrada pelo curve a respetiva comissão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Atenção que a não ser que tenha mudado alguma coisa o curve aplica o serviço curve fronted a topups revolut. Se não tiveres o fronted ativo a transação é rejeitada e se tiver ativo será cobrada pelo curve a respetiva comissão

não tinha conhecimento, obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, megamaster disse:

Desde quando? Por acaso hoje tentei fazer top up Unibanco - Curve - Revolut e dava erro mas recebia a mensagem com o código. Tenho feito todos os meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 00ba disse:

Desde quando? Por acaso hoje tentei fazer top up Unibanco - Curve - Revolut e dava erro mas recebia a mensagem com o código. Tenho feito todos os meses. 

Ainda hj fiz top up curve -- universo e deu na boa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, 00ba disse:

há 9 horas, BVicente disse:

Ainda hj fiz top up curve -- universo e deu na boa

Quando tentei à meses não deu, deu notificação no curve que tinha de ativar o fronted, serviço que tem associada a comissão prevista por eles em preçário. Agora, não ando a tentar todos os dias fazer uma operação que estava vedada quando tentei, como se pode imaginar. Eventualmente o Curve pode ter alterado os códigos de transação em que aplica o fronted ou o Revolut pode ter mudado o código que utiliza para esse tipo de transação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Luka disse:

Recebi o Cb do Unibanco.

Aqui também. Caiu hoje. 

há 2 horas, megamaster disse:

Quando tentei à meses não deu, deu notificação no curve que tinha de ativar o fronted, serviço que tem associada a comissão prevista por eles em preçário. Agora, não ando a tentar todos os dias fazer uma operação que estava vedada quando tentei, como se pode imaginar. Eventualmente o Curve pode ter alterado os códigos de transação em que aplica o fronted ou o Revolut pode ter mudado o código que utiliza para esse tipo de transação.

Tem que ser da parte do Revolut. 

O curve fronted (fee de 1.5% nos palnos blue e black) é aplicada para pagamentos de 1 cartão com outro e pagamento impostos UK. Não é uma fee de top-ups. 

Tenho feito no Vivid sem problemas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites