Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 20 minutos, pavh_rm disse:

Bom dia,

Atingi 120 € de cashback com o cartão Cetelem Black, no entanto verifico que as compras que efetuei já depois deste limite continuam a retornar cashback. Neste momento já vou com 120€ de cashback, mais qualquer coisa.

Alguém com a mesma experiência?

Faltam-me uns cêntimos para os 120€. Mas entretanto já estou a usar outro cartão, porque achei que eles contariam ao cêntimo os 120€, mas vou testar então da próxima vez, ver se continua a somar.

Não terá sido nenhuma campanha personalizada adicional?
    Creio que houve um par delas este ano (hóteis e compras online ou mbway), mas sem certezas, porque não tive nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 minutos, andre611 disse:

Faltam-me uns cêntimos para os 120€. Mas entretanto já estou a usar outro cartão, porque achei que eles contariam ao cêntimo os 120€, mas vou testar então da próxima vez, ver se continua a somar.

Creio que houve um par delas este ano (hóteis e compras online ou mbway), mas sem certezas, porque não tive nenhuma.

Tinha programado utilizar esta cartão até aos 120 €, o que aconteceu em Setembro. Ao contrário de anos anteriores, quando atingi este montante verifiquei que tinha sido atribuído uns centimos adicionais de cashback para além do mesmo. Para ter a certeza fiz uma compra este mês com o cartão para ver o que acontecia. O extracto saiu na passada sexta feira com atribuição de 5% cashback.

Campanhas adicionais de Hoteis, Compras online e MBway não foi. Apenas uso este cartão para supermercados, restaurantes e gasolineiras e apenas através do curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Recebi hoje um reembolso do IVAucher no Universo. No entanto é creditado na conta do cartão de débito e não de crédito. Qual a melhor forma de retirar esse dinheiro da conta de débito? Vi que cobram comissão para transferir esse dinheiro para o cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, FabiusBarbarus disse:

Boas. Recebi hoje um reembolso do IVAucher no Universo. No entanto é creditado na conta do cartão de débito e não de crédito. Qual a melhor forma de retirar esse dinheiro da conta de débito? Vi que cobram comissão para transferir esse dinheiro para o cartão de crédito.

Eu usei esse dinheiro e fiz um pagamento pontual na conta a crédito.  Não levaram qualquer comissão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, andre611 disse:

Tenho vários cartões do Cetelem e nunca me foi acionado nenhum débito direto.

Se tivermos interesse em clarificar a situação, podemos explicar melhor o processo que cada um usa, e no qual se baseia para afirmar se o débito direto acontece sempre ou não. De outra forma o melhor é dizer, no meu caso aconteceu, mas pode não ser assim para toda a gente, depende da utilização.

Eu pago sempre a totalidade da despesa antes do extrato fechar (geralmente um dia antes) por entidade e referência. Em todos os extratos que tenho, incluindo o primeiro, o Saldo em dívida é 0€.
    Pode ser esta a explicação para que o débito direto nunca chegue a ser executado, mesmo no primeiro extrato, porque não há nada a cobrar.

Talvez o que tu e o @BVicente se estejam a referir é deixarem o extrato fechar e pagarem o valor apurado no extrato depois deste fechar, mas antes da data limite para o débito direto acontecer.

Mas de qualquer forma, posso garantir que é possível nunca haver débito direto.

Tenho o cetelem black e o cc do banco ctt ambos de 2021. Pago sempre o extrato logo que sai. Na primeira vez em ambos os cartões o débito directo foi efectuado. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Paranoid disse:

Tenho o cetelem black e o cc do banco ctt ambos de 2021. Pago sempre o extrato logo que sai. Na primeira vez em ambos os cartões o débito directo foi efectuado. 

Parece que está explicado. É uma diferença entre saldar a dívida antesdepois do extrato fechar.
    Os cartões aqui também são de 2021.

Para não haver débito direto no primeiro extrato, tem que se pagar a totalidade da dívida antes do extrato fechar.
    Fica a dúvida se, da primeira vez que não se pagar antes do extrato fechar (não sendo já o primeiro extrato), pagando imediatamente a seguir ao extrato sair, se também há o débito direto "forçado".
    Ou seja, se passando o primeiro extrato, o mecanismo continua à espera de um extrato com saldo em dívida, ou se é mesmo só no primeiro que está ativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Rui Leite disse:

Alguém já recebeu o cashback do Unibanco? 

Sim. A 25/01/2021, 27/04/2021 e 06/08/2021.
    A seguir esta tendência, só a meio do mês que vem 😅

Agora a sério, parece-me um pouco cedo ainda. Se não houver informação em contrário como foi no trimestre passado, deve ser no fim do mês de Outubro, para o fim da semana que vem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 13 horas, andre611 disse:

Sim. A 25/01/2021, 27/04/2021 e 06/08/2021.
    A seguir esta tendência, só a meio do mês que vem 😅

Agora a sério, parece-me um pouco cedo ainda. Se não houver informação em contrário como foi no trimestre passado, deve ser no fim do mês de Outubro, para o fim da semana que vem.

O cashback do Deco Unicre também é trimestral ou estão a referir-se aos outros cartões Unibanco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/10/2021 às 10:13, andre611 disse:

Boas!

A mim deu-me 150 € e parou aí.

Cumps,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2021 às 20:27, nuno_456 disse:

Boa noite. Alguém sabe onde consultar os pontos que temos no wizink rewards? E já agora qualquer transação dá direito a pontos (ex: carregamento de revolut)?

Obrigado.

Podes ver os pontos nos extratos.

Por relatos aqui no fórum, carregamentos do Revolut contam para os pontos.
    Não sei se é qualquer transação, compras são de certeza, outros cenários mais esotéricos, só experimentando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Tony_Gene disse:

Boas!

A mim deu-me 150 € e parou aí.

Cumps,

Mas esses 150€ não serão por causa dos 10% extra (até 10€) dos 3 primeiros extratos, para novas adesões?

O que se está a discutir, e o que o @pavh_rm perguntou originalmente, é se já alguém passou dos 120€ anuais (fora as campanhas pontuais, que acumulam).

Deduzo que no teu caso o cashback anual, excluindo campanhas, não passou dos 120€.
    Ou será que não conseguiste os 3 x 10€ nos primeiros extratos e depois os 120€ passaram da marca e compensaram, chegando então aos 150€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, andre611 disse:

Mas esses 150€ não serão por causa dos 10% extra (até 10€) dos 3 primeiros extratos, para novas adesões?

O que se está a discutir, e o que o @pavh_rm perguntou originalmente, é se já alguém passou dos 120€ anuais (fora as campanhas pontuais, que acumulam).

Deduzo que no teu caso o cashback anual, excluindo campanhas, não passou dos 120€.
    Ou será que não conseguiste os 3 x 10€ nos primeiros extratos e depois os 120€ passaram da marca e compensaram, chegando então aos 150€?

Boas! Efetivamente tens razão, fui verificar e são os 10€ extra dos 3 primeiros extratos, assim sendo também só deu 120 €.

Obrigado pela correção e cumprimentos,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Marijongouveia disse:

O cashback do Deco Unicre também é trimestral ou estão a referir-se aos outros cartões Unibanco?

O Deco Unicre não é Unibanco. É um pouco confuso, porque são todos da Unicre, mas dentro dessa financeira existem várias "marcas".
    Regra geral, se não for totalmente explicito, quando alguém fala em Unibanco aqui no fórum eu assumo que são os Life, Clássico e Atitude, visto que na esmagadora maioria das vezes é desses que querem falar. Mas tens razão, quando respondi devia ter identificado claramente que cartão(ões) estava a falar, para não criar dúvidas.
    Ainda há outros cartões da Unicre sem ser estes (ex: BP Power Plus, etc).

Em relação ao funcionamento propriamente dito do Deco Unicre, eu não tenho o cartão, por isso só posso responder pelo que leio, sem experiência própria. Mas o @pvieira84 sabe o que diz 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2021 às 09:05, JRJordao disse:

Unibanco: Cashback dos débitos diretos de setembro recebido

Não recebi em vários com o PayPal. Pelo que consegui deduzir nos pagamentos PayPal têm de ser feitos em dias diferentes ou o PayPal manda as cobranças ao mesmo tempo e só conta uma vez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Não recebi em vários com o PayPal. Pelo que consegui deduzir nos pagamentos PayPal têm de ser feitos em dias diferentes ou o PayPal manda as cobranças ao mesmo tempo e só conta uma vez

Precisamente. Já aqui tinha sido mencionado. Só faço um envio após o anterior ter aparecido nos movimentos do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/10/2021 às 21:48, Supermaxim disse:

Eles dizem não ser possível mas na realidade é porque já o fiz algumas vezes.

Já cheguei a gastar 4 ou 5x o plafond atribuído, no mesmo período de extrato

há 2 minutos, JRJordao disse:

Precisamente. Já aqui tinha sido mencionado. Só faço um envio após o anterior ter aparecido nos movimentos do cartão.

Não visito este tópico à muito tempo, estou agora a atualizar-me ;)

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/10/2021 às 13:02, Vacuum disse:

Se assim for, é para esquecer para compras com moeda diferente de euro.

Usa-se com o Curve e deixa de haver esse problema

A 06/10/2021 às 20:33, Vacuum disse:

Se compensa? É o melhor cartão de todos! 🥰

Não sei, o Plutus dá 3% em tudo! Só nunca o mencionei aqui porque não é cartão de crédito, é débito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites