Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 minutos, futsal78 disse:

Pago 100€ por  exemplo no PD em compras por mês, devolvem 5% desse valor?

Sim, mais 10€ nos primeiros 3 meses.

Oficialmente, os 5% só estão garantidos até ao final do ano, podendo então baixar para 3%. Mas já há mais de um ano que mantêm e renovam os 5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 horas, Visitante Miguel disse:

Há uma parte que eu ainda não percebi. É possível gerar cashback só a passar dinheiro de uns cartões para os outros? Por exemplo, ordenado entra na conta bancária » conta bancária paga cartão A » cartão A paga cartão B » repetir com os cartões possíveis » cartão Z carrega Revolut, que uso para fazer compras e mandar o remanescente de volta para a conta bancária.

O pagamento do extrato de um cartão com outro cartão é feito via pagamento de serviços, que por norma não atribui cashback.

O topup que alguns bancos/cartões permitem (ex: moey) a partir de outro, por vezes já dá cashback. Mas só algumas combinações (ex: o Revolut está quase completamente excluído) e por vezes só com o Curve pelo meio. Não é linear, e a qualquer momento pode deixar de dar.

Há ainda alguns tipos de compras que dão cashback e não implicam realmente gastar o dinheiro. Ex: cartões presente em supermercados, certificados de aforro/tesouro em lojas CTT (só em certos cartões).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sabem me dizer a partir de quando se renova os limites de cashback? É desde a data em que ficou ativo o cartão?

O meu Cofidis começou a 20/10/2020, será que após 20/10/2021 já posso começar a beneficiar novamente de cashback?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, razzz said:

Bom dia,

Sabem me dizer a partir de quando se renova os limites de cashback? É desde a data em que ficou ativo o cartão?

O meu Cofidis começou a 20/10/2020, será que após 20/10/2021 já posso começar a beneficiar novamente de cashback?

Obrigado 

Correcto, no meu caso é Abril.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    A 15/10/2021 às 00:43, manometal disse:

Boa noite...

Alguém me poderia ajudar com a questão do porquê quando tento fazer top up do revolut com o cartão Cofidis a transacção fica pendente e depois dá erro?

Obrigado

Bom dia, exatamente como eu, eu removi e voltei a adicioná-lo ao Revolut e funcionou... apenas no momento que se adiciona um cartão... mas depois volta a acontecer o mesmo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto já deve ter sido esclarecido previamente mas atualmente que cartões dão cashback na via verde? 

Tinha o moey como meio pagamento e como o cartão deixou de funcionar pedi o seu cancelamento e o envio de um novo ( que ainda não chegou) 

Nunca mais me lembrei disso e tenho passado nas auto estradas nas portagens e realmente da luz verde mas não aparece o valor. 

Fui ao MB para alterar para outro e tentei o universo nem a opção me apareceu ( por não ter MB creio) 

Acabei por colocar o bankinter FCP. 

Este funciona sem pagamento de juros para esse efeito certo? 

Não meti o unibanco porque o vou cancelar. Mas esse daria? 

Nenhum cartão estrangeiro dará? 

O bankinter gold por exemplo também da? Também irei cancelar brevemente. 

O cetelem deve dar por ser MB mas não dará cashback logo não tem interesse.

Cofidis não tenho. 

E em relação aos débitos das passagens entretanto feitas? Caiem automaticamente no novo cartão a posterior? Sem juros? 

Obrigado 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, PJGS disse:

Para pedir o cetelem Black Plus é aconselhável subscrever o seguro mesmo quando o objetivo é liquidar a totalidade do valor todos os meses?. Isso terá custos acrescidos?

Tens aqui informação sobre o seguro: https://www.cetelem.pt/seguros/seguros-cartao-credito

Suponho que tenha custo.

Não tenho seguro em qualquer dos (muitos) cartões que tenho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Diogo Duarte disse:

Isto já deve ter sido esclarecido previamente mas atualmente que cartões dão cashback na via verde? 

Tinha o moey como meio pagamento e como o cartão deixou de funcionar pedi o seu cancelamento e o envio de um novo ( que ainda não chegou) 

Nunca mais me lembrei disso e tenho passado nas auto estradas nas portagens e realmente da luz verde mas não aparece o valor. 

Fui ao MB para alterar para outro e tentei o universo nem a opção me apareceu ( por não ter MB creio) 

Acabei por colocar o bankinter FCP. 

Este funciona sem pagamento de juros para esse efeito certo? 

Não meti o unibanco porque o vou cancelar. Mas esse daria? 

Nenhum cartão estrangeiro dará? 

O bankinter gold por exemplo também da? Também irei cancelar brevemente. 

O cetelem deve dar por ser MB mas não dará cashback logo não tem interesse.

Cofidis não tenho. 

E em relação aos débitos das passagens entretanto feitas? Caiem automaticamente no novo cartão a posterior? Sem juros? 

Obrigado 

Muito cuidado com as passagens não debitadas. Esclarece e paga tudo. A Brisa e a AT fazem coisas do arco-da-velha.

Já li alguns relatos no Reddit. Um exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, 00ba disse:

Muito cuidado com as passagens não debitadas. Esclarece e paga tudo. A Brisa e a AT fazem coisas do arco-da-velha.

Já li alguns relatos no Reddit. Um exemplo.

Verdade. Aconselho a ires a uma loja viaverde, explicar a situação, pedir conta corrente do contrato e liquidar. Evitas problemas e coimas assim. 

Quanto aos cartões não sei, desde cedo uso o cofidis +1 que dá 1% cashback portagens. 

Não sei se o wizink agora com o cartão MB dará pontos por isso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Razminsky disse:

Verdade. Aconselho a ires a uma loja viaverde, explicar a situação, pedir conta corrente do contrato e liquidar. Evitas problemas e coimas assim. 

Quanto aos cartões não sei, desde cedo uso o cofidis +1 que dá 1% cashback portagens. 

Não sei se o wizink agora com o cartão MB dará pontos por isso. 

Wizink não tenho. 

Esse e codifis foram os únicos que nunca me aceitaram 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2021 às 18:29, JRJordao disse:

Sim, mais 10€ nos primeiros 3 meses.

Oficialmente, os 5% só estão garantidos até ao final do ano, podendo então baixar para 3%. Mas já há mais de um ano que mantêm e renovam os 5%.

É tb uma boa opção para o adicionar ao paypal, para pagamentos online?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, futsal78 disse:

É tb uma boa opção para o adicionar ao paypal, para pagamentos online?

Só dá cashback em combustíveis, restaurantes e supermercados. Por isso não vejo interesse em o utilizar no paypal. Para isso prefiro os que dão cashback em tudo, como o Affinity e o Universo.

Além disso, sendo um cartão que não se pode desativar/reativar, nunca o utilizo diretamente online. Só via Curve, que mantenho desativado fora de uso.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta,

Com o cetelem black sabem se a minha mulher pode criar um cartão em nome dela sendo o débito direto associado à minha conta?

Já esgotei o cashback do meu e queríamos ter um segundo para continuar a usufruir do cashback.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Balth89 disse:

Com o cetelem black sabem se a minha mulher pode criar um cartão em nome dela sendo o débito direto associado à minha conta?

Isso não sei, mas pode ter o débito associado a uma conta dela e nunca o deixar executar, sendo o extrato cetelem pago antecipadamente por ti a partir de uma conta (ex: moey) ou cartão (ex: unibanco) a teu nome.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, JRJordao disse:

Isso não sei, mas pode ter o débito associado a uma conta dela e nunca o deixar executar, sendo o extrato cetelem pago antecipadamente por ti a partir de uma conta (ex: moey) ou cartão (ex: unibanco) a teu nome

O primeiro débito direto é sempre executado, para validação da conta, mais vale ela abrir uma conta em nome dela, moey por exemplo, assim não tens stresses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Balth89 disse:

Dificilmente, para não dizer impossível. Admirava-me muito se permitissem uma conta que não fosse em nome do titular do cartão.

há 13 minutos, BVicente disse:

O primeiro débito direto é sempre executado, para validação da conta, mais vale ela abrir uma conta em nome dela, moey por exemplo, assim não tens stresses

No Cetelem isso não acontece. Acontece noutros (Universo, por exemplo), mas não no Cetelem.

A sugestão do @JRJordao é bastante válida.

Editado por andre611
    ênfase nas entidades financeiras
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Dificilmente, para não dizer impossível. Admirava-me muito se permitissem uma conta que não fosse em nome do titular do cartão.

No Cetelem isso não acontece. Acontece noutros (Universo, por exemplo), mas não no Cetelem.

A sugestão do @JRJordao é bastante válida.

No cetelem o primeiro débito é executado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Paranoid disse:

No cetelem o primeiro débito é executado. 

Tenho vários cartões do Cetelem e nunca me foi acionado nenhum débito direto.

Se tivermos interesse em clarificar a situação, podemos explicar melhor o processo que cada um usa, e no qual se baseia para afirmar se o débito direto acontece sempre ou não. De outra forma o melhor é dizer, no meu caso aconteceu, mas pode não ser assim para toda a gente, depende da utilização.

Eu pago sempre a totalidade da despesa antes do extrato fechar (geralmente um dia antes) por entidade e referência. Em todos os extratos que tenho, incluindo o primeiro, o Saldo em dívida é 0€.
    Pode ser esta a explicação para que o débito direto nunca chegue a ser executado, mesmo no primeiro extrato, porque não há nada a cobrar.

Talvez o que tu e o @BVicente se estejam a referir é deixarem o extrato fechar e pagarem o valor apurado no extrato depois deste fechar, mas antes da data limite para o débito direto acontecer.

Mas de qualquer forma, posso garantir que é possível nunca haver débito direto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, andre611 disse:

Eu pago sempre a totalidade da despesa antes do extrato fechar (geralmente um dia antes) por entidade e referência. Em todos os extratos que tenho, incluindo o primeiro, o Saldo em dívida é 0€.
    Pode ser esta a explicação para que o débito direto nunca chegue a ser executado, mesmo no primeiro extrato, porque não há nada a cobrar.

Talvez o que tu e o @BVicente se estejam a referir é deixarem o extrato fechar e pagarem o valor apurado no extrato depois deste fechar, mas antes da data limite para o débito direto acontecer.

Nem por aí. Eu pago sempre o extrato após fecho/emissão e o débito direto não é executado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Nem por aí. Eu pago sempre o extrato após fecho/emissão e o débito direto não é executado.

Talvez seja um mecanismo existente apenas no primeiro extrato, e se houver algum valor em dívida quando é fechado.
    O teu primeiro extrato já deve ter sido há tanto tempo que ainda havia dinossauros na Terra 🤣

Não sei. O que posso afirmar é que nunca me foi executado nenhum débito direto pelo Cetelem, por isso é possível evitá-lo, mesmo o primeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, andre611 disse:

Talvez seja um mecanismo existente apenas no primeiro extrato, e se houver algum valor em dívida quando é fechado.
    O teu primeiro extrato já deve ter sido há tanto tempo que ainda havia dinossauros na Terra 🤣

:D  2015

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Atingi 120 € de cashback com o cartão Cetelem Black, no entanto verifico que as compras que efetuei já depois deste limite continuam a retornar cashback. Neste momento já vou com 120€ de cashback, mais qualquer coisa.

Alguém com a mesma experiência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites