Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 20 horas, lfp disse:

Já viram o novo cartão de crédito do ActivoBank?

https://www.activobank.pt/pt/cartoes/Pages/cartao-credito-abgold.aspx

Sim, o cashback é péssimo e em serviços ultra específicos, ainda por cima tem um custo elevado, mas o que queria discutir é isto:

:blink:

Quando aproveitei, em fevereiro, uma oferta da 40 EUR para fazer o cartão r42 (openbank) havia um asterisco que dizia isso mesmo. Neste caso que teria que declarar esse "rendimento". Ainda não sei se o vou fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, BVicente disse:

E estamos a pagar IRS duas vezes, primeiro na compra e depois sobre o cashback 🤣🤣

Na compra pagas IVA. Mas percebo a ideia.

Espero que não vire moda. Não sei a aplicabilidade dessas cláusulas na vida real.

Se alguém perito em impostos puder dar aqui a sua opinião seria bem vinda. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, netnuno disse:

Quando aproveitei, em fevereiro, uma oferta da 40 EUR para fazer o cartão r42 (openbank) havia um asterisco que dizia isso mesmo. Neste caso que teria que declarar esse "rendimento". Ainda não sei se o vou fazer...

Isso é diferente de cashback. 
    é um prémio de boas vindas. 
    mas também não sei se aplica a rendimento de capitais.

cumprimentos 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então e se os 2% já forem líquidos e eles estiverem a reter na fonte o respetivo IRS à taxa de 28%, nada muda desde que não se opte pelo englobamento. Mas não teriam de disponibilizar uma declaração anual para o caso de querermos englobar? 

Não me faz sentido. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Diogo Duarte disse:

Para quem só recebeu 8€ do cc CTT em Agosto e não os 20€ dos 5% anunciados.. Reclamem. 

Eu enviei mensagem pela App a reclamar e agora já me aparece mais uma parcela de 12€ para somar a de 8€.

Boa, obrigado Diogo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os bónus de adesão de facto poderão ter um tratamento diferente, até consigo admitir que se trata efetivamente de rendimento (embora não sem muitas reservas), agora o cashback é simplesmente nonsense. Aliás, há tempos coloquei aqui um artigo do WSJ de um indivíduo que obteve c. 300kUSD em cashbacks e o fisco americano não conseguiu taxar aquilo por não ser precisamente rendimento.

Claro que a lei dos EUA não se assemelha à nossa, mas os princípios aplicáveis seriam semelhantes.

Aliás, já no cartão standard de crédito do AB, com os gastos acumulam-se pontos que depois podem ser trocados por vouchers para utilizar no PD/Continente... Por esta lógica, também seria um rendimento em espécie, mas nas condições desse cartão não vem esta verborreia...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, razzz disse:

Será que se consegue colocar o Curve a funcionar para o IVA Voucher? O que será que conta o cartão usado no TPA ou onde cai a transação? 

Numa compra em loja convencional creio ser necessário que os dados de pagamento incluam o ID do terminal, para que a empresa que gere o programa IVAucher determine se a loja é aderente. Com o Curve pelo meio, será que essa informação é transmitida para e reecaminhada pelo cartão selecionado?

Depois há as empresas online aderentes, como a Uber Eats. Neste caso já me parece mais pacífico, pois a experiência com o Vivid indica que a identificação da empresa é bem transmitida para o cartão selecionado.

Algum pioneiro terá que o testar ;)

Já agora, há um tópico específico para o IVAucher

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, hmcosta disse:

Creation cancel all credit cards used with a Curve Card (headforpoints.com)

Parece que este fartou-se dos "abusos" dos seus clientes...

100£/ano de fee para cartão não é propriamente o tipo de cartão que mais gostamos por aqui 😁. Desses podem cancelar todos.

Mas concordo com o alerta! Não vá afetar outro tipo de emissores de cartões. Eu pessoalmente não uso "exclusivamente" o curve para top-ups e maximizar cashbacks. Uso no dia a dia para tudo. Na carteira só ando com ele e com o moey. 

Screenshot_20211002-144854_Chrome.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola a todos. aderi recentemente ao unibanco atitude e apercebi-me que que o pagamento que tinha feito foi me fraccionado automaticamente em 3 vezes (aproximad 168€ x3) . posto isto? alguem sabe se isto vai desconsiderar  cashback de 20€? Existirá alguma forma de contornar esta situação? Ligar para lá e pedir para anularem o fraccionamnet? ignorá-lo e pagar a totalidade do extrato? Dividir compras? O que sugerem?7

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, vila disse:

ola a todos. aderi recentemente ao unibanco atitude e apercebi-me que que o pagamento que tinha feito foi me fraccionado automaticamente em 3 vezes (aproximad 168€ x3) . posto isto? alguem sabe se isto vai desconsiderar  cashback de 20€? Existirá alguma forma de contornar esta situação? Ligar para lá e pedir para anularem o fraccionamnet? ignorá-lo e pagar a totalidade do extrato? Dividir compras? O que sugerem?7

obrigado

O cartão que aderiste é mesmo assim.. 

Compras superiores a 300€ fracciona sempre automaticamente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, vila disse:

obrigado

Não leste as condições antes de aderir?
    Para efeitos de cashback, contam os 504, não os 168.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Vacuum disse:

Não leste as condições antes de aderir?
    Para efeitos de cashback, contam os 504, não os 168.

Li que o fazem automaticamente mas pode ser semelhante a outros casos onde se pagares o valor total os fraccionamentos nao vão ser considerados 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, vila disse:

Li que o fazem automaticamente mas pode ser semelhante a outros casos onde se pagares o valor total os fraccionamentos nao vão ser considerados 

Acho que estás a fazer confusão com o posterior pagamento do extrato, que pode ser feito ao longo de vários meses (com juros).

No caso do cartão Atitude, cada compra de 300€+ é imediatamente distribuída pelo extrato corrente e os dois seguintes. Uma compra de 300€ feita em (no extrato de) Outubro fica registada como uma compra de 100€ em Outubro, outra de 100€ em Novembro, outra de 100€ em Dezembro. Para evitar isso, tinhas o cartão Life que de resto é semelhante ao Atitude.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, BIKET disse:

Obrigado! 

Então só vou ver o cashback que ganhei no próximo extrato ou existe outra maneira de saber já?

Podes ver, quando for lançado na app, pouco antes da emissão do extrato. Provavelmente também receberás sms com essa notificação.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites