Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, JRJordao disse:

Se tencionas fazer o pagamento (via pagamento de serviços MB) no fim do mês, podes ficar na modalidade de pagamento mínimo 4%, não faz diferença.

As referências virão no extrato, não surgem na área de cliente.

Perigo!!! Se falha o pagamento, entra em crédito com juros... (como eu nunca vi o cartão de crédito como uma forma de fazer "empréstimos", nunca coloco sequer a hipótese de não ter o pagamento a 100%...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, Marco Lopes disse:

Perigo!!! Se falha o pagamento, entra em crédito com juros... (como eu nunca vi o cartão de crédito como uma forma de fazer "empréstimos", nunca coloco sequer a hipótese de não ter o pagamento a 100%...)

Não existia uma estória de quem tinha a 100% no Cetelem pagava + 30 cêntimos no extrato final, mesmo pagando por referência multibanco?

Isso foi discutido aqui há algum tempo e por esse motivo deixei ficar nos 4%, mas acabo por pagar sempre os 100%.

Os lembretes do telemóvel funcionam na perfeição ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luizi disse:

Não existia uma estória de quem tinha a 100% no Cetelem pagava + 30 cêntimos no extrato final, mesmo pagando por referência multibanco?

Isso foi discutido aqui há algum tempo e por esse motivo deixei ficar nos 4%, mas acabo por pagar sempre os 100%.

Situação totalmente estranha! 100% é 100%! Fecha o período e debita posteriormente o valor apurado na data de fecho! Eu não arriscava outra modalidade a não ser que quisesse mesmo pagar às prestações com juros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/01/2019 às 00:08, Visitante megamaster disse:

Então é isso, as transações com o curve aparecem sempre como "London GB", mas o affinity posso confirmar que dá, e julgo que o Cofidis também deva dar, assim como o bankintercard. O Cofidis não tenho e o bankintercard ainda estou à espera do estafeta, depois experimento

Com o Universo também dá. Tentei a medo porque não atribuem carregamentos do Revolut. Mas como o Curve não é um pré-pago funcionou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Marco Lopes disse:

Com "falhar" queres dizer, esquecer? Com lembretes no telemóvel, email, etc, só se deixa esquecer quem quer.

Pessoalmente, tenho a rotina de a partir do dia 20 pagar tudo: cartões, condomínio, água, luz+gás e tv+net+telefone. Faço-o há anos, nunca me esqueci, não vejo porque me iria esquecer. Com o risco de pagar juros, ainda menos acredito que me esqueça. ?

Além disso, como sou dos que pagam cartões com outros cartões, nunca me livro de ter pagamentos a efetuar em determinadas datas.

há 7 horas, Luizi disse:

Exato (em todos os pontos)

há 7 horas, Marco Lopes disse:

Situação totalmente estranha! 100% é 100%! Fecha o período e debita posteriormente o valor apurado na data de fecho! Eu não arriscava outra modalidade a não ser que quisesse mesmo pagar às prestações com juros...

O Cetelem cobra 0,30€ por execução do débito direto.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, joao dias disse:

Boa tarde, 

Recebi o meu Celetem Black que vem como mensalidade pagamento mínimo 4%. Posso alterar para pagamento fim do mês 100% sem perder o cashback?

Como obtenho as referências para pagar por MB?

Na minha área de cliente não encontro. 

Dicas essenciais para utilizadores desse cartão

1) Pagar o valor em dívida até ao final do mês => evita comissão de débito em conta (0,30€)

2) Pagar combustíveis com opção "multibanco" => evita comissão de combustíveis (0,50€)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    16 hours ago, M_R_J said:

Com o Universo também dá. Tentei a medo porque não atribuem carregamentos do Revolut. Mas como o Curve não é um pré-pago funcionou.

Os top ups do revolut ficam classificados pelo Universo como "transferências de dinheiro" e eles têm uma política que exclui esse tipo de transação do cash back. O curve fica classificado como uma compra normal.

Não experimentei (ainda), mas um top up do Revolut com o Universo através do curve é capaz de dar cashback, dependendo dos detalhes de transação que o Universo receba, da mesma maneira que para muitos cartões de crédito levantamentos de dinheiro através do curve nao têm comissões de cashback advance. O curve também é bom para evitar a comissão de combustível (0.52€) em cartões que a tenham

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

Com "falhar" queres dizer, esquecer? Com lembretes no telemóvel, email, etc, só se deixa esquecer quem quer.

Pessoalmente, tenho a rotina de a partir do dia 20 pagar tudo: cartões, condomínio, água, luz+gás e tv+net+telefone. Faço-o há anos, nunca me esqueci, não vejo porque me iria esquecer. Com o risco de pagar juros, ainda menos acredito que me esqueça. ?

Sim, em caso de esquecimento...

Tava tramado pagar tudo manualmente a cada mês! :D Apenas não tenho os seguros por débito directo para me obrigar a REVER as condições todos os anos! De resto, TUDO por débito directo e factura electrónica desde que os serviços foram disponibilizados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, wanthd disse:

Após reclamar com a Curve lá avançaram com o processo.

Não me disseram o que tinha acontecido. O cartão mudou de estado e diz que está a caminho. Vamos ver.

Obrigado pela ajuda.

Qual é a vantagem de usar o Curve? (estive a analisar o site deles, e apesar de ver um beneficio em ter um cartão que passa como se fosse qualquer um dos outros, existe mais algum beneficio?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, IceMan1910 said:

Qual é a vantagem de usar o Curve? (estive a analisar o site deles, e apesar de ver um beneficio em ter um cartão que passa como se fosse qualquer um dos outros, existe mais algum beneficio?)

A vantagem de poder ter só um cartão que serve para todos, a mim dá-me muito jeito. Porque assim não é preciso andar com os cartões todos e muda-se na APP.

Tem a vantagem que dá para mudar uma transação de cartão acho que é até 1000€ e até 15 dias. Pode ser útil caso nos enganemos no cartão e/ou para gestão de cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, xgoldpt disse:

Percebo a vantagem do Curve, mas como me retira as vantagens individuais de cada cartão (cashback) perco o interesse.

Pelo que tenho lido, só perdes o cashback no Cetelem Black porque está relacionado com o CAE nacional das empresas. Os outros cartões parece que funcionam...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luizi disse:

Pelo que tenho lido, só perdes o cashback no Cetelem Black porque está relacionado com o CAE nacional das empresas. Os outros cartões parece que funcionam...

Pensei que fosse em qualquer cartão. Eu até tenho cofidis. Assim já volto a ter interesse :)

Como pediram o vosso cartão Curve? Pediram blue ou black? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem há terceira foi de vez, já consegui assinar finalmente o contrato com o Bankinter, vamos lá ver a resposta deles segundo disse eram 10 dias, é mesmo assim ou demora mais. Já me custa a acreditar ando a tentar aderir desde 20/12. De facto no contrato não fala nada de cashback.

Já agora quem tem o cartão é possivel usar mbway?

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, xgoldpt disse:

Pensei que fosse em qualquer cartão. Eu até tenho cofidis. Assim já volto a ter interesse :)

Blue. O Black apenas é vantajoso para o mercado UK, por ter poucas parcerias com empresas em Portugal.

Tens de instalar a APP no teu telemóvel, fazes tudo a partir da app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    1 hour ago, xgoldpt said:

Concordo que não compensa estar a pagar pelo black, mas costumam sempre ter um código promocional que se usares na adesão dá o black de borla e para além do cashback durante 3 meses, em lojas como Media Markt, Lidl, Aldi, Amazon, BP e mais uma ou duas que possam interessar cá, tens maior limite de lavantamentos a crédito por mês, passa de 200 para 400€, o que é bom para cartões que não cobram por cash advance quando lavantas através do curve.

Em relação ao curve em geral, como foi dito podes jogar com o "go back in time", tens também a vantagem óbvia de ter um cartão que vale por todos e para pagamentos em moedas estrangeiras, o curve faz-te a conversão sem comissões (excepto 0.5% ao fim de semana, hora portuguesa) e passa-te para o teu cartão o valor já em euros e mesmo para transações em euros permite evitar as taxas internacionais que muitos cartões cobram para transações fora da Europa pois todas as transações através do curve ficam registadas como "London GB".

E é aí que há problemas com alguns cartões que dão cashback só em Portugal, que se saiba, o Cetelem Black, o BP PowerPlus (6% na BP) e julgo que também o Universo quando usado na Galp com o curve deverá dar o 1% que dá para tudo e não os 4 cent/l

Até há pouco tempo o código promocional para ter o curve black gratuitamente era: RAISE

Não sei se ainda funciona mas vale a pena experimentar. Caso não dê podes sempre pedir alguém um código de convite para o Blue e ganham os dois £5

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/01/2019 às 19:01, Visitante megamaster disse:

Quando é que foi isso? Desde fim de novembro é que o curve passou a passar informação completa das transações ao "underlying card", pelo que deve dar cashback.

Até agora o curve funcionou para mim 5*, só não dá com o bp powerplus para os 6% na BP porque as transações do curve vêem de Londres e este desconto é só em postos em Portugal, mas funciona para dar pontos premierplus em tudo o resto. 

E o "go back in time" é bem bacano

O facto das transações do Curve virem de Londres não pode dar problemas quando o UK sair da UE? Provavelmente os cartões nacionais vão começar a pagar comissões em pagamentos nesses países, digo eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    3 hours ago, Zezituh said:

O facto das transações do Curve virem de Londres não pode dar problemas quando o UK sair da UE? Provavelmente os cartões nacionais vão começar a pagar comissões em pagamentos nesses países, digo eu.

Dúvido. O acordo do brexit prevê que a regulação financeira se mantenha igual e mesmo sem acordo, ambas as partes disseram que mantêm as regras atuais. Aliás o setor financeiro no Reino Unido representa uma grande percentagem do PIB deles e a maior parte dos bancos têm as suas sedes para a Europa lá. O Reino Unido não tem nenhum interesse em sair do EEE. 

Para além disso as fintechs todas, seja Curve, Revolut e afins têm planos de contingência caso o Reino Unido saia do EEE, simplesmente passam a processar as transações dos clientes da UE num qualquer país da UE para evitar quaisquer possíveis taxas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, nunorfa disse:

Bem há terceira foi de vez, já consegui assinar finalmente o contrato com o Bankinter, vamos lá ver a resposta deles segundo disse eram 10 dias, é mesmo assim ou demora mais. Já me custa a acreditar ando a tentar aderir desde 20/12. De facto no contrato não fala nada de cashback.

Já agora quem tem o cartão é possivel usar mbway?

Recebi hoje o extrato e a novidade é que já dá para associar ao mbway.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Francisco Cruz disse:

Malta,

Alguém recomenda um outro cartão para além do Cofidis e Cetelem que atribue um cashback superior a 1% nas compras de serviços?

Obrigado.

Bakintercard 5% cashback no 1o ano. inclui pagamentos por entidade e referência. 

Cumprimentos 

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por acaso hoje recebi o cartão gold bankinter.

e o que me disseram foi que era só compras e não prestação de serviços tipo luz, agua, telecomunicações etc.

Estou correto ?

Usando cofidis e bankinter como fazem para usa los em conjunto ? Pagam o bankinter com o cetelen e recebem mais 1% ?

Como é pago o bankinter quando queremos pagar antecipadamente com outro cartão, onde podemos ver as referencias multibanco ?

Obrigado

A 04/01/2019 às 09:13, 5coroas disse:

Também recebi dois panfletos; está escrito no folheto maior, o desdobrável, no interior, parte central do mesmo.

hoje percebi

vem escrito no panfleto que vem com o cartão :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites