Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Bom dia,

Por engano fiz um pagamento numa gasolineira com o Curve e tinha o Universo selecionado, e como é óbvio foi-me cobrada a comissão de gasolineira.

Sabem se o Universo me devolve esta comissão se eu fizer GBiT com o Curve para outro cartão?

Obrigado

Editado por razzz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 27 minutos, razzz disse:

Bom dia,

Por engano fiz um pagamento numa gasolineira com o Curve e tinha o Universo selecionado, e como é óbvio foi-me cobrada a comissão de gasolineira.

Sabe se o Universo me devolve esta comissão se eu fizer GBiT com o Curve para outro cartão?

Obrigado

Quando fiz o curve fiz esse teste, mas não me devolveu a comissão

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, razzz said:

Bom dia,

Sabem se o Universo me devolve esta comissão se eu fizer GBiT com o Curve para outro cartão?

Obrigado

Não te vão devolver foi um serviço prestado.

Por isso é melhor deixares como estás e receber os 0.04€ por litro, desde que seja  + de 12.5 litros está pago o custo adicional.

Editado por Joao Resende
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Migc said:

Boas, 

Alguém já ficou com a conta PayPal limitada por fazer envio dinheiro a amigo? 

Fiz um no inicio deste mês de 270 euros e ontem tentei outro de 37.50€ mas foi automaticamente barrado e a conta ficou limitada. Pedem que envie documento identificação, mas antes tenho que alterar o nome da conta porque não tem o meu nome completo (só tem primeiro e ultimo). Já o fiz e estou a aguardar novidades. 

Estranho ter acontecido logo no segundo envio... 🤔

É normal. Depois de fazer o que eles pedem, desbloqueiam tudo outra vez.

3 minutes ago, Joao Resende said:

Não te vão devolver foi um serviço prestado.

Por isso é melhor deixares como estás e receber os 0.04€ por litro, desde que seja  + de 12.5€ está pago o custo adicional.

Já fiz isso uma vez, e nunca me devolveram o 50 Centimos. E cheguei a pedir-los, pelo chat deles.
    Mas também nunca insisti mais, só pedi uma vez.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Joao Resende said:

Isso cheira me a blackcat ;)

O CURVE não aceita o cartão de Débito BLACKCATCARD. Portanto se são movimentos que passam pelo curve, não serão para o BLACKCAT.

3 hours ago, Migc said:

O engraçado é que hoje bloquearam o curve por ter movimentos PayPal e moey. A pedirem justificações, já fui. 

Depois diz coisas, se conseguiste desbloquear isso.
    Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Migc disse:

O engraçado é que hoje bloquearam o curve por ter movimentos PayPal e moey. A pedirem justificações, já fui. 

Aconteceu comigo há uns meses e mesmo depois de justificar bloquearam o curve.  Pode ser que tenhas mais sorte do que eu... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Supermaxim disse:

Aconteceu comigo há uns meses e mesmo depois de justificar bloquearam o curve.  Pode ser que tenhas mais sorte do que eu... 

Justificar o quê? Que tipo de movimentos é que achas terem causado o bloqueio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Vacuum disse:

Ficaste com o Curve bloqueado? 🙄 Ena, fazes assim tantos movimentos?

Só para terem noção efectuei 50 transações com o curve (para aproveitar os 30 dias 1%), desde restaurantes, supermercado, lojas roupa, etc, dessas 50 tenho 4 moey que utilizei o Universo, e 2 PayPal uma de 37.50€ e outra de 270 euros. 

Ontem o PayPal limitou a conta e pediu para confirmar a conta com cartão identificação e comprovativo morada. 

Hoje por volta das 10:30 o curve enviou email a pedir justificação dos movimentos PayPal e Moey. Para além disso pede fotos dos 2 cartões que tenho lá Universo e Cetelem Black Plus mostrando o nome e o número tapando os algarismos do 7° ao 12° e por fim os respetivos extratos desses cartões. 

Coincidencia ou não faz hoje os 30 dias e fiquei com 32.15 libras no curve cash que agora está bloqueado... 

A unica porcaria errada é o cartão universo que está no nome da minha mulher e o curve no meu nome mas é tudo muito estranho. 

Ao PayPal já respondi mas o curve é que me interessa mais para o universo. A ver se amanhã respondo-lhes e depois coloco aqui o resultado. 

Entretanto vou acender uma velinha para dar sorte 😎

(Desculpem não responder a todos individualmente) 

Editado por Migc
    Correção frase
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, Migc said:

Só para terem noção efectuei 50 transações com o curve (para aproveitar os 30 dias 1%), desde restaurantes, supermercado, lojas roupa, etc, dessas 50 tenho 4 moey que utilizei o Universo, e 2 PayPal uma de 37.50€ e outra de 270 euros. 

Ontem o PayPal limitou a conta e pediu para confirmar a conta com cartão identificação e comprovativo morada. 

Hoje por volta das 10:30 o curve enviou email a pedir justificação dos movimentos PayPal e Moey. Para além disso pede fotos dos 2 cartões que tenho lá Universo e Cetelem Black Plus mostrando o nome e o número tapando os algarismos do 7° ao 12° e por fim os respetivos extratos desses cartões. 

Coincidencia ou não faz hoje os 30 dias e fiquei com 32.15 libras no curve cash que agora está bloqueado... 

A unica porcaria errada é o cartão universo que está no nome da minha mulher e o curve no meu nome mas é tudo muito estranho. 

Ao PayPal já respondi mas o curve é que me interessa mais para o universo. A ver se amanhã respondo-lhes e depois coloco aqui o resultado. 

É contra as regras do Curve adicionar cartões que não são teus.

Ou seja já foste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Joao Resende disse:

É contra as regras do Curve adicionar cartões que não são teus.

Ou seja já foste.

Sim mas não me parece que tenha sido por isso que deram o alerta. Quase de certeza muitos utilizam no curve cartões com outro nome e sem stress, até porque na altura de adicionar o cartão coloquei o nome da minha mulher tal e qual o que está no cartão e adicionou, se não permitissem deveriam fazer logo ai o cruzamento do nome. Mas sim o curve para já não aceita segundo as regras mas penso que no futuro (longínquo) vão permitir adicionar cartões marido/esposa, já li isso em qq lado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Migc said:

Aparentemente, tirando o universo em nome da tua mulher, são movimentos nada de especial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, alertafx said:

Aparentemente, tirando o universo em nome da tua mulher, são movimentos nada de especial.

1 hour ago, Migc said:

Mas acho que já descobri, o que te tramou.

Deve ter sido o PayPal que te tramou. Porque tu usaste o curve no PAYPAL, mas estavas a usar no Curve, o universo em nome da tua mulher. Isso deve ter accionado algum alerta de fraude no PayPal. Porque no PayPal nunca podes usar nada que não esteja no teu nome.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também acredito que tenha sido um alerta do Paypal mas não me parece que terá algo a ver com o nome do cartão, que eles em principio não o vêem, pois está por detrás do Curve. 

Também não me parece que já tenhas ido.. A preocupação deles será com fraudes ou abusos e tu não fizeste nada disso, na minha ótica. 

Mantém-nos atualizados e boa sorte! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem já teve problemas em usar um cartão credito apenas para pagar outro ?

por exemplo pagar cetelen com o Bakintergold.

No meu caso 3-4 meses a esta parte só utilizo bakinter uma vexz por mes para por pagamento serviços pagar cetelen.

Alguem j+a teve algum problema (tipo cancelar cartão) por causa de so utilizar com este fim....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vacuum disse:

Não faças nada com photoshop.
    Responde tranquila e verdadeiramente ao que te é pedido e vais ver que tudo vai correr bem.

Sim, estava a brincar, vou dizer a verdade se aceitarem porreiro, se não desbloquearem o curve paciência. Vamos ver como corre. 

há 4 horas, 00ba disse:

Também acredito que tenha sido um alerta do Paypal mas não me parece que terá algo a ver com o nome do cartão, que eles em principio não o vêem, pois está por detrás do Curve. 

Também não me parece que já tenhas ido.. A preocupação deles será com fraudes ou abusos e tu não fizeste nada disso, na minha ótica. 

Mantém-nos atualizados e boa sorte! 

Ok, amanhã já trato disso, vamos ver quanto tempo demora o curve a responder. Depois digo alguma coisa. Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, alertafx disse:

Mas acho que já descobri, o que te tramou.

Deve ter sido o PayPal que te tramou. Porque tu usaste o curve no PAYPAL, mas estavas a usar no Curve, o universo em nome da tua mulher. Isso deve ter accionado algum alerta de fraude no PayPal. Porque no PayPal nunca podes usar nada que não esteja no teu nome.

Sim o que deu asneira deve ter sido o PayPal e despoletou o curve. Vamos ver como corre. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, superkinas disse:

alguem já teve problemas em usar um cartão credito apenas para pagar outro ?

por exemplo pagar cetelen com o Bakintergold.

No meu caso 3-4 meses a esta parte só utilizo bakinter uma vexz por mes para por pagamento serviços pagar cetelen.

Alguem j+a teve algum problema (tipo cancelar cartão) por causa de so utilizar com este fim....

Sem problema.  Já vou no 2° bk gold e só faço pagamento de serviços (carregar cofidis). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites