Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas, 

Estou em vias de cancelar o wizink mas reparei que os pontos estão quase a chegar a um patamar para pedir um voucher. 

Se o utilizar no PayPal, enviar a um amigo, conta para os pontos? Direto ou através do curve/wizink também funcionará?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Migc disse:

Boas, 

Estou em vias de cancelar o wizink mas reparei que os pontos estão quase a chegar a um patamar para pedir um voucher. 

Se o utilizar no PayPal, enviar a um amigo, conta para os pontos? Direto ou através do curve/wizink também funcionará?

Obrigado 

Nunca experimentei dessa forma mas quase de certeza que dá.  Ainda não encontrei um top up ou transacção que não gerasse pontos wizink 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Supermaxim disse:

Nunca experimentei dessa forma mas quase de certeza que dá.  Ainda não encontrei um top up ou transacção que não gerasse pontos wizink 😁

Sim é verdade, também posso experimentar e testar, pena é que o extrato saiu recentemente e vou ter que esperar um mês para o próximo, mas tb ninguém morre por isso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/18/2021 at 7:58 PM, SatoshiPT said:

Que dizem do cartão Oney Auchan, vale a pena?
    Está com campanha https://www.oney.pt/cartao/cartao-oney-auchan
    image.thumb.png.7c91b9b373e2e4802c91360f6df2555d.png

Fiz em agosto quando davam 12€.

Atenção que vais ter que imprimir, assinar e enviar mais de 20 páginas.

Dá 10% de desconto em determinados produtos no Auchan conforme o dia da semana quando usas o cartão para pagamento, e penso que alguma promoção ocasional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JCR disse:

Fiz em agosto quando davam 12€.

Atenção que vais ter que imprimir, assinar e enviar mais de 20 páginas.

Dá 10% de desconto em determinados produtos no Auchan conforme o dia da semana quando usas o cartão para pagamento, e penso que alguma promoção ocasional.

Eu aderi em loja e nao tive de imprimir nada, fizeram num tablet e so precisaram do cartao de cidadao e foi muito rapido .
    Na altura davam 30€

Irei cancelar agora porque o cartao nao serve para nada, esses descontos de 10% nao me fazem ir ao auchan com consistencia . E nao usando o cartao a cada 12Meses cobram taxa .

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, Diogo Duarte said:

Eu aderi em loja e nao tive de imprimir nada, fizeram num tablet e so precisaram do cartao de cidadao e foi muito rapido .
    Na altura davam 30€

Irei cancelar agora porque o cartao nao serve para nada, esses descontos de 10% nao me fazem ir ao auchan com consistencia . E nao usando o cartao a cada 12Meses cobram taxa .

Essa é que foi uma boa promoção, estas últimas de 12€ e 16€ tinham que ser exclusivamente online.

Será que cancelando agora dá para fazer de novo daqui a uns 6 meses (RGPD e esquecimento e tal) e obter alguma promoção de adesão que vier a existir? Já alguém experimentou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CETELEM BLACK PLUS

O cashback apenas é aplicável a compras de supermercado, gasolineiras e restaurantes? Em mais nenhuma despesa?

Exemplos que não contam: compras online, vestuário, eletrodomésticos, portagens e via verde, pastelaria/cafés, livros, seguros, impostos (entidade+referência), etc.? Correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, quando fiz a minha adesão ao Unibanco selecionei pagamento por ref.mb. Caso agora peça para o fazer por débito direto fico na mesma com a possibilidade de pagar por ref.mb? Se sim, quando deverei pagar por ref. para evitar o débito? Obrigado.

Outra questão, tb vos foi oferecido um seguro aquando aderiram ao unibanco (gratuito durante 3 meses e podemos cancelar findo esse prazo, segundo me informaram)?

Editado por srjoel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem falou aqui numa taxa relacionada com o pagamento do cetelem black. Podem explicar melhor o que é e como contornar? Queria aderir tb a este cartão e não encontro o post onde se fala nessa situação.

há 4 horas, srjoel disse:

Olá, quando fiz a minha adesão tb selecionei pagamento por ref.mb. Caso agora peça para o fazer por débito direto fico na mesma com a possibilidade de pagar por ref.mb? Se sim, quando deverei pagar por ref. para evitar o débito? Obrigado.

Outra questão, tb vos foi oferecido um seguro aquando aderiram ao unibanco (gratuito durante 3 meses e podemos cancelar findo esse prazo, segundo me informaram)?

Eu nao quis o seguro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, vila disse:

Alguem falou aqui numa taxa relacionada com o pagamento do cetelem black. Podem explicar melhor o que é e como contornar? Queria aderir tb a este cartão e não encontro o post onde se fala nessa situação.

Eu nao quis o seguro

A taxa do débito direto por são 0.30€ cêntimos é só para contratos celebrados antes de Janeiro de 2021. Após essa data já não existe. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, vila said:

Essa taxa já não existe, foram proibidas as comissões de processamento em contratos celebrados a partir de 1 de janeiro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, vila said:

E se pagar antecipadamente Existe alguma taxa?

Não

Para os utilizadores da APP do cartão Universo:

Existe alguma forma de saber qual o valor em dívida no extrato atual sem andar a somar parcelas?

Queria pagar antecipadamente mas o extrato demora imenso tempo a ficar disponível e corro o risco de o receber depois do dia 27 (data limite de pagamento antecipado antes do DD)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JACP disse:

Para os utilizadores da APP do cartão Universo:

Existe alguma forma de saber qual o valor em dívida no extrato atual sem andar a somar parcelas?

Queria pagar antecipadamente mas o extrato demora imenso tempo a ficar disponível e corro o risco de o receber depois do dia 27 (data limite de pagamento antecipado antes do DD)!

Na app não sei (não uso), mas no homebanking podes ver em Movimentos e Extratos o valor (total) e movimentos do extrato anterior. Mesmo que não tenhas acesso a um pc deves poder usar o homebanking no browser de um smartphone ou tablet.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, Guest RickHard said:

CETELEM BLACK PLUS

O cashback apenas é aplicável a compras de supermercado, gasolineiras e restaurantes? Em mais nenhuma despesa?

Exemplos que não contam: compras online, vestuário, eletrodomésticos, portagens e via verde, pastelaria/cafés, livros, seguros, impostos (entidade+referência), etc.? Correto?

Se compares a roupa + eletrodomésticos + livros no continente contam.

É assim tão difícil entender o que é um supermercado, gasolineiras e restaurantes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Na app não sei (não uso), mas no homebanking podes ver em Movimentos e Extratos o valor (total) e movimentos do extrato anterior. Mesmo que não tenhas acesso a um pc deves poder usar o homebanking no browser de um smartphone ou tablet.

Normalmente pago sempre um dia antes de fechar o extrato, assim o extrato vem sempre a 0, logo tudo que tiver em dívida é o montante a pagar no próximo extrato 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest Miguel Batista said:

Na caixa "crédito" clicar no sinal "+" e aparece o "saldo ultilizado".

Não pretendo saber o saldo utilizado, mas sim o valor a pagar do extrato que ainda não está disponível (neste caso o anterior porque já entrei no período de outro extrato).

Pelo site é mais fácil obter a informação como sugeriu o @JRJordão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, 

Alguém já ficou com a conta PayPal limitada por fazer envio dinheiro a amigo? 

Fiz um no inicio deste mês de 270 euros e ontem tentei outro de 37.50€ mas foi automaticamente barrado e a conta ficou limitada. Pedem que envie documento identificação, mas antes tenho que alterar o nome da conta porque não tem o meu nome completo (só tem primeiro e ultimo). Já o fiz e estou a aguardar novidades. 

Estranho ter acontecido logo no segundo envio... 🤔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites