Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Pessoal, eis a minha estratégia final, depois de algumas sugestões vossas.

Aderir a :

Unibanco Atitude - 20€ de cb/mês (2 top UPs de 250€ no moey!)

Bankinter FCP - 5€ de cb/mês (1 top UPs de 250€ no moey!) + 50€ da camisola do FCP (vendida no OLX).

Cetelem Black Plus - 10€ de cb/mês (pelo que vocês me informaram, não é possível fazer top UPs neste cartão. Se eles mantiverem os 5% de cb, gastar 200€/mês, em supermercados, gasolineiras e restaurantes).

Vivid - Usar enquanto tiver os super deals disponíveis (1 mês grátis + 2 meses por referido, até ao máximo de 10 meses).

Curve - Para juntar os cartões todos num só e ter 1% de cb no 1º mês.

Qualquer informação que não esteja correta, ou alguma outra sugestão que me queiram dar, agradeço a vossa partilha.

Um abraço a todos.

Editado por Bruno Miguel1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Bruno Miguel1 disse:

Curve - Para juntar os cartões todos num só e ter 1% de cb no 1º mês. Além de não pagar 0,5 € de taxa no Cetelem Black Plus, nas gasolineiras.

Já não se paga a taxa de gasolineira no Cetelem Black. Não é preciso recorrer ao Curve para esse efeito. Aliás nunca foi, bastava selecionar Multibanco no terminal de pagamento. Agora já não é necessário esse cuidado e pode-se usar contactless.

(O Curve é no entanto muito útil de qualquer forma.)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Já não se paga a taxa de gasolineira no Cetelem Black. Não é preciso recorrer ao Curve para esse efeito.

(O Curve é no entanto muito útil de qualquer forma.)

É verdade, liguei agora mesmo para a linha de apoio do Cetelem e eles confirmaram isso.

De qualquer forma, é útil ter o curve para juntar os cartões todos e poder pagar com o Google Pay, por exemplo. Muito útil para quem paga com smartwatch. Além de conseguirmos ir buscar 10€ em cb no 1º mês, se os top UPs contarem para o 1% de cb.

Editado por Bruno Miguel1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jps2 disse:

Estava aqui a analisar a APP Viva Wallet POS e a pensar se poderia ser outra forma de usar os nossos cartões de crédito para gerar CASHBACK.

Alguém conhece?

E estás preparado para pagar as taxas? :blink:
    https://www.vivawallet.com/pt_pt/pricing-pt

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/13/2021 at 11:54 AM, pvieira84 said:

Tenho tentado aumentar o limite de credito do meu Universo e estão constantemente a recusar. Dizem que é por criterios internos da SONAE. Alguem tem experiencia com este processo? É assim tão dificil conseguir o aumento de plafond no Universo?

Pedi a uns meses e fiquei surpreso com a rapidez e facilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/09/2021 às 15:43, Cerberus disse:

Creio que dificilmente o cartão do ActivoBank irá conseguir igualar as "regalias" do Cetelem Black Plus. Acho que o ActivoBank usa um sistema de "pontos" que tem vindo a diminuir de qualidade nos últimos meses. A segunda "benesse" será o facto de poderes usufruir de 2 bilhetes no cinema NOS pelo preço de 1 (algo que se fores cliente ZON já tens de oferta). Alerto que o sistema de pontos não é exclusivo para detentores de cartão de crédito - contudo, ao usares nas compras superiores a 10 € recebes mais 2 pontos (por uso).

Podes ver aqui as regalias que obtens aquando a troca de pontos -> https://www.activobank.pt/pt/Documents/programa-activo/Catalogo_PA+.pdf

O cartão do Cetelem, por outro lado, oferece cashback de 3 % Base (para sempre) + 2 % ( até 31 / 12 (estão sempre a renovar/extender este prazo). Ainda beneficias de 10 % nos 3 primeiros meses. Ou seja, no 1º ano de adesão estamos a falar de 150 € e 120 € nos seguintes ...

Após esgotarmos os 150 euros ou 120 euros, renova no ano seguinte, mas é no início de cada ano ou referente à anuidade. Ou seja tenho o cartão faz 3 meses e neste mês já devo conseguir os 150 euros do primeiro ano. Será que em Janeiro já começa ou tenho que esperar pela anuidade do cartão? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Migc disse:

Após esgotarmos os 150 euros ou 120 euros, renova no ano seguinte, mas é no início de cada ano ou referente à anuidade. Ou seja tenho o cartão faz 3 meses e neste mês já devo conseguir os 150 euros do primeiro ano. Será que em Janeiro já começa ou tenho que esperar pela anuidade do cartão? 

Renovas no 13 mês 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Bruno Miguel1 disse:

Pessoal, eis a minha estratégia final, depois de algumas sugestões vossas.

Aderir a :

Unibanco Atitude - 20€ de cb/mês (2 top UPs de 250€ no moey!)

Bankinter FCP - 5€ de cb/mês (1 top UPs de 250€ no moey!) + 50€ da camisola do FCP (vendida no OLX).

Cetelem Black Plus - 10€ de cb/mês (pelo que vocês me informaram, não é possível fazer top UPs neste cartão. Se eles mantiverem os 5% de cb, gastar 200€/mês, em supermercados, gasolineiras e restaurantes).

Vivid - Usar enquanto tiver os super deals disponíveis (1 mês grátis + 2 meses por referido, até ao máximo de 10 meses).

Curve - Para juntar os cartões todos num só e ter 1% de cb no 1º mês.

Qualquer informação que não esteja correta, ou alguma outra sugestão que me queiram dar, agradeço a vossa partilha.

Um abraço a todos.

se tens alguma conta vodafone pos pago, tens tambem o bankintercard vodafone, 10% de cashback das faturas até um máximo de 5€/mes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, alertafx disse:

Também me lembrei do REVOLUT.
    Mas tu já fizeste/recebeste alguma vez?

Mesmo com o plano grátis da REVOLUT não se paga nada?

Já andei a vasculhar os preçarios deles, mas não encontro isto especificamente.

Certo. Não pagas nada.
    Usas o IBAN USD para receber USD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites