Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

25 minutes ago, 00ba said:

O ano passado numa campanha semelhante top up Cetelem-Curve-Revolut deu. 

Experiência própria, @00ba??

Isso seria muuuuiiito melhor! Podia continuar a pagar com outros cartões.. 

Até porque dá para fazer já isso e verificar no extrato que fecha agora... Acho que vou tentar! Se não der depois posso alterar despesas com Curve para o mês que vem.

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 31 minutos, lfp disse:

Até porque dá para fazer já isso e verificar no extrato que fecha agora... Acho que vou tentar! Se não der depois posso alterar despesas com Curve para o mês que vem.

Sim. Recordo-me de duas campanhas das quais não aproveitei a primeira. Esta talvez terá sido a Black Friday ou assim.

Fui ver o extrato:

image.png.9f068466147a99ccc870db791816b85c.png

image.png.a68869587d11c0bdee5e6c4cc8d56503.png

image.png.3254965331fee397db781dfa5ee6d474.png

Como podes ver com 91,13€ de compras elegíveis não chegaria aos 10 € extra, logo foi o Top Up que resultou. Até tenho ideia que nesta campanha era 10% extra (10€ máx).

Pesquisa neste tópico por volta de outubro/novembro de 2020.

Agora, cashbacks do passado não são garantia no futuro.. xD

image.png

Edit: Agora estou um bocado confuso, as compras terão sido 91,13€ + 5,31€ + 10€ = 106,44€. Logo, se realmente a campanha era de 10% nem era necessário o top up.. 

Editado por 00ba
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, lfp disse:

Excelente. Obrigado pelo feedback. Fiz um top-up para o Revolut, a ver se funciona. Se não der ainda fico com tempo durante outubro para alterar compras com o GBiT do Curve.

Vê o meu edit no post anterior. De qualquer forma não perdes nada em tentar e assim já ficamos a saber, só não quero estar a induzir em erro por ter interpretado mal o extrato.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Bruno Miguel1 said:

Tens razão sim, se se pagar os 0,5 € compensa mais os 5% do Cetelem. A questão é que esses 5% é só até ao final do ano. A 3% talvez compense mais o Universo, só fazendo as contas.

O 1% de cb do curve é só durante 1 mês?

Já agora, uma pergunta básica. É possível pagar com a app do curve, por Qr code e nfc, como acontece no mb away? Ou então é possível adicionar estes cartões de crédito ao mb away? 

Eu já me habituei a pagar tudo com mb way, já não consigo usar cartões. 

Em relação aos 5% serem só até ao fim do ano, quando chegar lá eles aumentam a promoção para outra data.

Se fores a https://www.curve.com/

tens logo na 1ª pagina

Get 1% cashback onevery card.

Any purchase, anywhere in the world.

Earn 1% cashback on (almost) everything for your first 30 days. Refer friends to keep the cashback rolling on. And on. And on. Every friend you refer to Curve is worth 30 days of cashback.

Em relação à questão do QR Code nunca usei mas deve dar igual a usar NFC ou colocar o pin

Mas atenção que o CURVE só funciona em terminais mastercard, se forem só MB não dá mesmo que o cartão que depois vás usar seja tenha MB.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, 00ba disse:

Vê o meu edit no post anterior. De qualquer forma não perdes nada em tentar e assim já ficamos a saber, só não quero estar a induzir em erro por ter interpretado mal o extrato.

@lfp, vê:

há 1 hora, Pequeno_Aprendiz disse:

Essa campanha Cetelem é só para quem recebeu e-mail certo? Eu não recebi nada…

Pelos relatos, sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, lfp disse:

Acho que o vou repescar da carteira novamente e utilizar em compras do dia a dia, se bem entendi o post do JRJordao quando eles lançavam estas campanhas, pré-covid, abrangia todas as compras e não apenas as das 3 categorias normais.

O bónus não é imediato, será atribuído somente em Novembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, FilipeMelo97 said:

Bom dia senhores e senhoras, gostaria de pedir uma informação, estou a ponderar adquirir um cartão credito para algum uso cotidiano e para emergências, estou indeciso no cartão da cetelem Black Plus ou no do activobank, gostaria de uma 2º opinião.

Creio que dificilmente o cartão do ActivoBank irá conseguir igualar as "regalias" do Cetelem Black Plus. Acho que o ActivoBank usa um sistema de "pontos" que tem vindo a diminuir de qualidade nos últimos meses. A segunda "benesse" será o facto de poderes usufruir de 2 bilhetes no cinema NOS pelo preço de 1 (algo que se fores cliente ZON já tens de oferta). Alerto que o sistema de pontos não é exclusivo para detentores de cartão de crédito - contudo, ao usares nas compras superiores a 10 € recebes mais 2 pontos (por uso).

Podes ver aqui as regalias que obtens aquando a troca de pontos -> https://www.activobank.pt/pt/Documents/programa-activo/Catalogo_PA+.pdf

O cartão do Cetelem, por outro lado, oferece cashback de 3 % Base (para sempre) + 2 % ( até 31 / 12 (estão sempre a renovar/extender este prazo). Ainda beneficias de 10 % nos 3 primeiros meses. Ou seja, no 1º ano de adesão estamos a falar de 150 € e 120 € nos seguintes ...

Editado por Cerberus
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Cerberus disse:

Creio que dificilmente o cartão do ActivoBank irá conseguir igualar as "regalias" do Cetelem Black Plus. Acho que o ActivoBank usa um sistema de "pontos" que tem vindo a diminuir de qualidade nos últimos meses. A segunda "benesse" será o facto de poderes usufruir de 2 bilhetes no cinema NOS pelo preço de 1 (algo que se fores cliente ZON já tens de oferta). Alerto que o sistema de pontos não é exclusivo para detentores de cartão de crédito - contudo, ao usares nas compras superiores a 10 € recebes mais 2 pontos (por uso).

Podes ver aqui as regalias que obtens aquando a troca de pontos -> https://www.activobank.pt/pt/Documents/programa-activo/Catalogo_PA+.pdf

O cartão do Cetelem, por outro lado, oferece cashback de 3 % Base (para sempre) + 2 % ( até 31 / 12 (estão sempre a renovar/extender este prazo). Ainda beneficias de 10 % nos 3 primeiros meses. Ou seja, no 1º ano de adesão estamos a falar de 150 € e 120 € nos seguintes ...

Obrigado pelo esclarecimento :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado, @00ba!

De facto consultando esse post parece que bate certo com o que o @Vacuumreferiu, que só será dado o cashback no fecho do extrato subsequente a 31OUT.

Vou acreditar que isto funciona :) Vou só deixar este top-up. Caso os top-ups moey! para a promoção do BCC não funcionem, a meio de Outubro ainda faço também um top-up no moey!, se não fico-me por este, logo se vê se dá "bónus" :) 

Obrigado uma vez mais!

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, BVicente disse:

Sim o curve dura um mês na versão grátis, ou ganhas mais um mês se fizeres referral, podes colocar o curve no GooglePay ou ApplePay e para por NFC, não tem qrcod, o curve não podes adicionar no mbway os restantes cartoes em princípio dão todos.

Obrigado pela tua resposta.

Certo, tinha lido algures que podíamos escolher 3 comerciantes diferentes para pagar com o curve e só nesses é que tínhamos 1% de CB, devo estar confundido.

Pelo que entendi, só é possível pagar por NFC, se adicionar o cartão curve ao Google Pay, é isso? Por QR Code, não dá mesmo? Pela app deles não dá para fazer pagamentos? Por acaso a forma que eu mais uso para pagar é por QR Code, é super prático.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Joao Resende disse:

Em relação aos 5% serem só até ao fim do ano, quando chegar lá eles aumentam a promoção para outra data.

Se fores a https://www.curve.com/

tens logo na 1ª pagina

Get 1% cashback onevery card.

Any purchase, anywhere in the world.

Earn 1% cashback on (almost) everything for your first 30 days. Refer friends to keep the cashback rolling on. And on. And on. Every friend you refer to Curve is worth 30 days of cashback.

Em relação à questão do QR Code nunca usei mas deve dar igual a usar NFC ou colocar o pin

Mas atenção que o CURVE só funciona em terminais mastercard, se forem só MB não dá mesmo que o cartão que depois vás usar seja tenha MB.

Obrigado.

Como li algures que no Curve tínhamos de escolher 3 locais diferentes para ter acesso ao CB, não fazia ideia que este 1% se aplicava a todo o lado.

Pela praticidade prefiro pagar com o smartphone, que usar cartões. A maior parte das vezes que saio para algum lado, já nem levo carteira. Com o telemóvel pago tudo. Para nós homens dá jeito, menos 1 coisa para te roubarem, além de que a carteira ainda ocupa um volume considerável. Como eu uso calças slim, fica horrível o chumaço dela.

Editado por Bruno Miguel1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Bruno Miguel1 disse:

Obrigado.

Como li algures que no Curve tínhamos de escolher 3 locais diferentes para ter acesso ao CB, não fazia ideia que este 1% se aplicava a todo o lado.

Pela praticidade prefiro pagar com o smartphone, que usar cartões. A maior parte das vezes que saio para algum lado, já nem levo carteira. Com o telemóvel pago tudo. Para nós homens dá jeito, menos 1 coisa para te roubarem, além de que a carteira ainda ocupa um volume considerável. Como eu uso calças slim, fica horrível o chumaço dela.

Antigamente sim escolhia se 3 comerciantes agora é em todos e apenas 1 mês.

Mas se levas o telemóvel também to podem roubar xD

Não sei onde vives para ter ainda esses "receios". 

Para carteira fina tens a wallim 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Diogo Duarte disse:

Antigamente sim escolhia se 3 comerciantes agora é em todos e apenas 1 mês.

Mas se levas o telemóvel também to podem roubar xD

Não sei onde vives para ter ainda esses "receios". 

Para carteira fina tens a wallim 

Obrigado

Ah faz sentido então.

O telemóvel eu tenho obrigatoriamente de andar com ele, a carteira se puder não andar, melhor. Não é tanto por medo de ser roubado, é mesmo por comodidade, eu sou um distraído e deixo tudo em todo o lado, se tiver que andar com menos 1 coisa que possa perder, melhor. Mas deram-me a solução de associar o curve ao Google Pay, vou fazer isso se não tiver custos.

Outra coisa, que se alguém me poder ajudar seria top. Até que valores podemos fazer Top UPs no Revolut/Paypal, sem vir a ter problemas?! Já vi que eram mais ou menos 1000 €, concordam? Obrigado.

Editado por Bruno Miguel1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se usares só para top-ups podes ter problemas com menos que isso até. Faz gastos reais com o Revolut no meio dos top-ups, pagar um cafézinho de vez em quando, transferências para amigos quando almoças fora, etc.

Eu nunca tive problemas, mas uso realmente o cartão Revolut. Até quando preciso de levantar dinheiro faço por lá (os primeiros 200€ mês não tem taxa).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

Se usares só para top-ups podes ter problemas com menos que isso até. Faz gastos reais com o Revolut no meio dos top-ups, pagar um cafézinho de vez em quando, transferências para amigos quando almoças fora, etc.

Eu nunca tive problemas, mas uso realmente o cartão Revolut. Até quando preciso de levantar dinheiro faço por lá (os primeiros 200€ mês não tem taxa).

Obrigado pelas dicas. Eu se fizer Top Ups no Revolut à partida vão ser valores pequenos. Quero usar os 1000 € no moey, que o moey eu uso mesmo e o que for para além disso, Revolut. Mas se começar a usar valores grandes, já sei o que tenho de fazer 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Aderi recentemente ao cartão wizink rewards e surgiu-me um dúvida... Fazer o top-up do vivid ou revolut com este cartão tem algum custo associado? No preçário do wizink refere uma comissão de 2€ por carregamento de cartões pré-pagos, e não sei se não consideram estes cartões dessa forma... Alguém que já o tenha feita que me saiba dizer?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante nuno456 disse:

Boa tarde,

Aderi recentemente ao cartão wizink rewards e surgiu-me um dúvida... Fazer o top-up do vivid ou revolut com este cartão tem algum custo associado? No preçário do wizink refere uma comissão de 2€ por carregamento de cartões pré-pagos, e não sei se não consideram estes cartões dessa forma... Alguém que já o tenha feita que me saiba dizer?

Obrigado.

O custo está previsto mas não o estão a aplicar (ainda).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

O custo está previsto mas não o estão a aplicar (ainda).

Muito obrigado.

E sabe se podemos cancelar o cartão em qualquer momento? Aderi sobretudo pela oferta, e depois de fazer compras no valor de 300€ e receber a oferta posso cancelar sem custos?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/09/2021 às 14:08, lfp disse:

Arriscas-te a ser banido pela Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante nuno456 disse:

Boa tarde,

Obrigado.

Não há qualquer taxa.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho tentado aumentar o limite de credito do meu Universo e estão constantemente a recusar. Dizem que é por criterios internos da SONAE. Alguem tem experiencia com este processo? É assim tão dificil conseguir o aumento de plafond no Universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pvieira84 disse:

Tenho tentado aumentar o limite de credito do meu Universo e estão constantemente a recusar. Dizem que é por criterios internos da SONAE. Alguem tem experiencia com este processo? É assim tão dificil conseguir o aumento de plafond no Universo?

No passado tentei e também me foi recusado. 

Depois voltei a pedir e consegui que me aumentassem em 100€ de plafond!!....que fortuna :D 

Há outros que aumentam sem ninguém pedir nada!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites