Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Marco Lopes disse:

ZERO taxas e/ou comissões em TODO o mundo sobre TODAS as operações (opção + por 1 euro)

Seria interessante alguém fazer o teste Cofidis vs revolut. Por exemplo usar a mesma quantia de moeda estrangeira num determinado instante. Muitas vezes não há taxas mas as entidades bancárias "metem o câmbio de conversão como lhes dá mais jeito"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 58 minutos, GMCristiano disse:

Seria interessante alguém fazer o teste Cofidis vs revolut. Por exemplo usar a mesma quantia de moeda estrangeira num determinado instante. Muitas vezes não há taxas mas as entidades bancárias "metem o câmbio de conversão como lhes dá mais jeito"

Nunca levantei $ fora da U.E. (dentro da U.E., em portugal e no estrangeiro, sim, sem comissões). Não faço ideia da taxa de câmbio, mas como a documentação da COFIDIS (contrato, online, etc) nada diz sobre a mesma, ASSUMO que será a TAXA de CAMBIO da REDE MASTERCARD (parece-me até ser mais justa do que da rede VISA, segundo li algures). Não me parece que a taxa de câmbio seja problema!

E atenção que o REVOLUT é isento de taxas de CASH-ADVANCE para valores até 200 euros! (Certo?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    4 hours ago, Marco Lopes said:

Nunca levantei $ fora da U.E. (dentro da U.E., em portugal e no estrangeiro, sim, sem comissões). Não faço ideia da taxa de câmbio, mas como a documentação da COFIDIS (contrato, online, etc) nada diz sobre a mesma, ASSUMO que será a TAXA de CAMBIO da REDE MASTERCARD (parece-me até ser mais justa do que da rede VISA, segundo li algures). Não me parece que a taxa de câmbio seja problema!

E atenção que o REVOLUT é isento de taxas de CASH-ADVANCE para valores até 200 euros! (Certo?)

Sim, 200€, mas será mais correto dizer comissão de levantamento, já que o dinheiro que estás a levantar é teu e não nenhum crédito.

Quanto ao comparativo com o Cofidis, o Cofidis sairá a ganhar, já que usa o câmbio MasterCard que será sensivelmente 0.2% superior ao interbank do revolut, mas não tem comissão de fim-de-semana que o revolut tem

Quem quiser usufruir de câmbio interbank como o do revolut, mas com qualquer cartão pode usar o curve card. Pode-se usar inclusivamente com o Cofidis e assim ter a taxa interbank durante a semana usando o Cofidis através do curve e usar o Cofidis diretamente ao fim-de-semana com o câmbio MasterCard 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Não volte a receber qq contacto por parte do bankintercard.......

Vou ligar proximo dia util e perguntar como funcionam os procedimentos com o estafeta....de facto...feito pelos CTT...ja estava!

O estafeta nao ligou nem compareceu na data marcada......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    15 hours ago, Investidor_casual said:

Não volte a receber qq contacto por parte do bankintercard.......

Vou ligar proximo dia util e perguntar como funcionam os procedimentos com o estafeta....de facto...feito pelos CTT...ja estava!

O estafeta nao ligou nem compareceu na data marcada......

Mesmo se fosse pelos CTT... estamos em 2019! Não há qualquer justificativo para andar a trocar papéis para a frente e para trás.

Até nos bancos tradicionais já posso abrir conta 100% online, não se percebe porquê que para cartões de crédito fora do banco o processo é tão anticuado e inconveniente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma pergunta estou tentar aderir Bakintercard gold, entrei em contacto com eles enviei os documentos que pediram (em 2018), hoje  já veio o estafeta e em principio agora vou esperar decisão deles.

Ao ler o s documentos que me deixaram reparei numa situação. No contrato e documentos que vem em anexo nunca referem os 5% de cash bach, aliás nunca li nada de cash back nem no contrato nem nos panfletos. Isto é assim ou algo está mal ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, superkinas disse:

uma pergunta estou tentar aderir Bakintercard gold, entrei em contacto com eles enviei os documentos que pediram (em 2018), hoje  já veio o estafeta e em principio agora vou esperar decisão deles.

Ao ler o s documentos que me deixaram reparei numa situação. No contrato e documentos que vem em anexo nunca referem os 5% de cash bach, aliás nunca li nada de cash back nem no contrato nem nos panfletos. Isto é assim ou algo está mal ...

Está num dos panfletos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, nunorfa disse:

Bem mais uma vez o estafeta do bankinter falhou, pela segunda vez, agora agende para dia 10, está aqui uma luta! Disseram que estavam com muito trabalho enfim, mas não há outra opção tem que ser assinatura com o estafeta! 

Uns a iniciar e outros a terminar. 

Ja falta pouco para eu atingir 1 ano de bakintercard 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, nunorfa disse:

Bem mais uma vez o estafeta do bankinter falhou, pela segunda vez, agora agende para dia 10, está aqui uma luta! Disseram que estavam com muito trabalho enfim, mas não há outra opção tem que ser assinatura com o estafeta! 

O Bankintercard trabalha com 2 empresas de estafetas, a empresa que trabalha durante a semana e a do fim-de-semana (sábado)..

Antes de aderir, vi que todos estavam a ter problemas com a empresa que trabalha durante a semana, então em conversa com o operador, ficou agendado para o fim-de-semana e realmente não falhou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, superkinas disse:

Por acaso esse panfleto não veio, além contrato veio dois panfletos e nenhum diz cashback, fui só eu que não teve indicação cashback na documentação? 

Também recebi dois panfletos; está escrito no folheto maior, o desdobrável, no interior, parte central do mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/20/2018 at 5:21 AM, Guest megamaster said:

Recebi hoje o curve card, tem cashback de 1% durante os 3 primeiros meses em 6 comerciantes à escolha de uma lista de 30 e tal. Alguns dos relevantes em Portugal são: IKEA, Media Markt, BP, Aldi, Lidl, Amazon e Uber.

Lembro que acumula com os benefícios dos cartões que estejam a usar para pagar com o curve

Experiência com Curve+Cetelem Black com cashback?

Será que este Curve é de confiança para ficar com os dados de todos os cartões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, Luizi said:

Curve + Cetelem Black não funciona. Testei e perdi o cashback dessas compras.

?

Para usar por cá há pouca vantagem então. Ainda por cima perde-se a vantagem do Black e Cofidis de funcionar na rede MB. Pode ter vantagem para levar em viagem, no entanto também se perde a redundancia se por algum motivo aquele cartão não funcionar num local.
    Quais as vatagens que vês no seu uso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    3 hours ago, Luizi said:

Curve + Cetelem Black não funciona. Testei e perdi o cashback dessas compras

Quando é que foi isso? Desde fim de novembro é que o curve passou a passar informação completa das transações ao "underlying card", pelo que deve dar cashback.

Até agora o curve funcionou para mim 5*, só não dá com o bp powerplus para os 6% na BP porque as transações do curve vêem de Londres e este desconto é só em postos em Portugal, mas funciona para dar pontos premierplus em tudo o resto. 

E o "go back in time" é bem bacano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, wanthd disse:

Já tenho o meu Curve pedido desde 29 de Novembro e até agora nada.

Começo a achar estranho. Na app diz que está a ser criado, mas está assim desde inicio.

Vais ter de insistir com o apoio ao cliente, o teu pedido está no limbo. O meu também ficou pendente de ativação durante muito tempo. Insisti e afinal ainda faltava validar o cartão de cidadão e mais nem sei o quê que a app não me pediu mas o apoio ao cliente deu o link.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    1 hour ago, M_R_J said:

Vais ter de insistir com o apoio ao cliente, o teu pedido está no limbo. O meu também ficou pendente de ativação durante muito tempo. Insisti e afinal ainda faltava validar o cartão de cidadão e mais nem sei o quê que a app não me pediu mas o apoio ao cliente deu o link.

É comum o pedido ficar nesse estado sem avanços, mas para desbloquear o meu não me pediram nada. Nunca lhes dei qualquer informação de cc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A Fri Jan 04 2019 às 19:01, Visitante megamaster disse:

Quando é que foi isso? Desde fim de novembro é que o curve passou a passar informação completa das transações ao "underlying card", pelo que deve dar cashback.

Até agora o curve funcionou para mim 5*, só não dá com o bp powerplus para os 6% na BP porque as transações do curve vêem de Londres e este desconto é só em postos em Portugal, mas funciona para dar pontos premierplus em tudo o resto. 

E o "go back in time" é bem bacano

O Cetelem Black também só atribui cashback em Portugal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    9 hours ago, M_R_J said:

O Cetelem Black também só atribui cashback em Portugal...

Então é isso, as transações com o curve aparecem sempre como "London GB", mas o affinity posso confirmar que dá, e julgo que o Cofidis também deva dar, assim como o bankintercard. O Cofidis não tenho e o bankintercard ainda estou à espera do estafeta, depois experimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, 

Recebi o meu Celetem Black que vem como mensalidade pagamento mínimo 4%. Posso alterar para pagamento fim do mês 100% sem perder o cashback?

Como obtenho as referências para pagar por MB?

Na minha área de cliente não encontro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, joao dias disse:

Boa tarde, 

Recebi o meu Celetem Black que vem como mensalidade pagamento mínimo 4%. Posso alterar para pagamento fim do mês 100% sem perder o cashback?

Como obtenho as referências para pagar por MB?

Na minha área de cliente não encontro. 

Se tencionas fazer o pagamento (via pagamento de serviços MB) no fim do mês, podes ficar na modalidade de pagamento mínimo 4%, não faz diferença.

As referências virão no extrato, não surgem na área de cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites