Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Pequeno_Aprendiz
    há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Na verdade da primeira vez não saiu talão nenhum.. Vamos ver, vou aguardar 48h

Aconteceu-me igual num centro de inspeções, só que eu fui logo lá à app da banco e mostrei que me tinham cobrado duas vezes apesar de na primeira não ter saído talão… Bom, ligaram para o banco deles que confirmou só terem recebido um pagamento. Entretanto esperei e na semana seguinte acabei por ter estorno de um destes valores, é provável que contigo seja igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, Pequeno_Aprendiz disse:

Aconteceu-me igual num centro de inspeções, só que eu fui logo lá à app da banco e mostrei que me tinham cobrado duas vezes apesar de na primeira não ter saído talão… Bom, ligaram para o banco deles que confirmou só terem recebido um pagamento. Entretanto esperei e na semana seguinte acabei por ter estorno de um destes valores, é provável que contigo seja igual.

Pois espero que sim

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, JACP disse:

Para quem tem o Bankinter FCP, onde é que alteram a modalidade de pagamento para 99%?

Estou a ver na Área Privada do site e não vejo nenhuma opção! Será só na APP?

Tens no site bankintercard.pt

Se clicares no cartão, aparece as opções do lado direito para alterar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, JACP said:

Pagamento de IUC no site das Finanças por MBWay com o Cofidis+1 dá 1% ou 2% de cashback?

Alguém já experimentou?

Experimentei este mês, mas ainda não sei se vai dar cashback...depois digo coisas.

1 hour ago, JACP said:

Para quem tem o Bankinter FCP, onde é que alteram a modalidade de pagamento para 99%?

Estou a ver na Área Privada do site e não vejo nenhuma opção! Será só na APP?

Eu mudei na App

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, blueray said:

Penso que só consegues com o voucher.

Se não vou já levantar outra :D 

A mim, ainda não me mandaram o voucher... liguei para o número deles, e disseram-me que podia ir lá somente com o cartão...cheira-me que vou bater com o nariz na porta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal -- eu tinha 500€ gastos no Cetelem Black. O extrato fechou dia 16. Disseram que a mensalidade ia ser 500€

Contudo, uns dias após o fecho do extrato, houveram 2 devoluções no valor total de 200€.

O valor debitado foi de 500€ na mesma. Isto significava que depois deveria ficar com o meu Plafond +200€ extra certo?

Mas então experimentei carregar o Revolut com 200€ e não é o meu espanto quando vejo que agora a app do Black diz que tenho Plafond - 200€ gastos.

Já aconteceu isto a alguém e como resolveram?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

Pessoal -- eu tinha 500€ gastos no Cetelem Black. O extrato fechou dia 16. Disseram que a mensalidade ia ser 500€

Contudo, uns dias após o fecho do extrato, houveram 2 devoluções no valor total de 200€.

O valor debitado foi de 500€ na mesma. Isto significava que depois deveria ficar com o meu Plafond +200€ extra certo?

Mas então experimentei carregar o Revolut com 200€ e não é o meu espanto quando vejo que agora a app do Black diz que tenho Plafond - 200€ gastos.

Já aconteceu isto a alguém e como resolveram?

Ja me aconteceu o saldo em vez de ficar negativo ficava a 0, só no dia a seguir a uma compra era deduzido o valor e voltava a ficar a 0, espera uns dias e se não regularizar ligar para lá.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento tenho o seguinte esquema:

Unibanco atitude aitude -> curve -> moey (250€x2/mes)

Existe algum CC que encaixe nesta cadeia? Utilizar um novo cc para pagar o unibanco, ou o unibanco para pagar o novo CC e que dê os cashbacks?

Estaria tambem interessado no cetelem black mas com cartão de refeição torna-se complicado usufruir por completo.
    ------------
    Vi que é possivel usar o cartão refeição no moneygram (continente) alguem usa isso?
    https://moneygram.continente.pt/files/termos_e_condicoes_moneygram_campanha_natal_2020.pdf
    Aplicam taxa por transferencia, quanto maior o montante a transferir, menor a % da fee sobre o montante.

Existe outra forma de conseguir convertar o máximo do cartão refeição para € "livre"?

mais info neste artigo
    https://blog.teamlyzer.com/posts/16/cartao-refeicao-os-segredos-que-nunca-lhe-contaram

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Valdemar Machado disse:

image.png.ad45943fa2166d91cd19685c5dc2cc30.png

Também sobre o Cetelem Black, tive cashback já ontem quando custa ser mais perto do fim do estrato, a meados do mês. Alguém teve também? Será de alguma campanha especial? Dos 5% normais não me parece ser.

Eu também recebi e, no meu caso, é referente à campanha mbway de Julho. Certinho.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/09/2021 às 17:40, Razminsky disse:

Pagaram os 5%, mesmo tendo feito GBIT com o curve. 

Screenshot_20210902-174003_Carto Continente.jpg

Confirmo. Aconteceu o mesmo aqui. Tive exatamente esse movimento e no mesmo dia com o mesmo motivo. Mas o meu foi cerca de 10€. Por 0.66€ não me tinha dado a tanto trabalho lol.

A 03/09/2021 às 14:30, BVicente disse:

Ja me aconteceu o saldo em vez de ficar negativo ficava a 0, só no dia a seguir a uma compra era deduzido o valor e voltava a ficar a 0, espera uns dias e se não regularizar ligar para lá.

Confirmo. Aconteceu isto. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Luka disse:

Confirmo. Aconteceu o mesmo aqui. Tive exatamente esse movimento e no mesmo dia com o mesmo motivo. Mas o meu foi cerca de 10€. Por 0.66€ não me tinha dado a tanto trabalho lol. 

0.66€ por uma mensagem que demorou 10 segundos a enviar é assim tanto trabalho? 

Venham muitas dessas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Razminsky disse:

0.66€ por uma mensagem que demorou 10 segundos a enviar é assim tanto trabalho? 

Venham muitas dessas. 

A mim não foi assim. Foram várias mensagens ao longo de 2 semanas, para cá e para lá, e 2 telefonemas de 5+ min cada um.

De qualquer forma, garantidamente não demoraste 10s. Talvez 30s. 10s demora a abrir a app e a clicar nas mensagens lol.

0.66€.por 30s de trabalho dá  1.32€ por hora. Ou seja, num dia de trabalho de 8h, dava uns mistérios 10.56€ por dia. Mesmo trabalhando 365 dias por ano dava pouco mais de 3850€, ou seja, 320€ por mês.

Não vejo como pode compensar, se for algo regular.

Mesmo que demorasses 10s, 10s por 66 cêntimos dá 3.96€ por hora, que é basicamente o valor do SMN.

E apesar de comigo serem valores maiores de cashback, começo a pensar que não justificam o trabalho que tenho em lidar com o suporte do Universo. Juros inventados, cashbacks não creditados, etc... Quase não vale a pena.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 7 horas, Luka disse:

A mim não foi assim. Foram várias mensagens ao longo de 2 semanas, para cá e para lá, e 2 telefonemas de 5+ min cada um.

De qualquer forma, garantidamente não demoraste 10s. Talvez 30s. 10s demora a abrir a app e a clicar nas mensagens lol.

0.66€.por 30s de trabalho dá  1.32€ por hora. Ou seja, num dia de trabalho de 8h, dava uns mistérios 10.56€ por dia. Mesmo trabalhando 365 dias por ano dava pouco mais de 3850€, ou seja, 320€ por mês.

Não vejo como pode compensar, se for algo regular.

Mesmo que demorasses 10s, 10s por 66 cêntimos dá 3.96€ por hora, que é basicamente o valor do SMN.

E apesar de comigo serem valores maiores de cashback, começo a pensar que não justificam o trabalho que tenho em lidar com o suporte do Universo. Juros inventados, cashbacks não creditados, etc... Quase não vale a pena.

Devias ser bom a matemática...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtuosidade máxima disse:

Devias ser bom a matemática...

Devias ter visto as horas a que escrevi aquele comentário 😅🤣 num sábado à noite. Acho que foi tinto a mais!

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites