Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Vocês estão a conseguir fazer top up universo -  curve -  moey? 

Tentei à pouco e dá me aquele erro vermelho que o banco não permite. 

Já faço este top up à muito tempo e agora não funciona.  Também tentei wizink - curve - moey e também deu erro. 

Parece me problema do Curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Ruicor disse:

Vocês estão a conseguir fazer top up universo -  curve -  moey? 

Tentei à pouco e dá me aquele erro vermelho que o banco não permite. 

Já faço este top up à muito tempo e agora não funciona.  Também tentei wizink - curve - moey e também deu erro. 

Parece me problema do Curve. 

Fiz ontem com curve - Unibanco life sem problema. E na semana passada curve - Bankinter FCP tb sem problema algum. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joaoleonardo disse:

Boas, no meu Unibanco Attitude pagar antes do débito direto não o inibe e estou convencido que se aplica a todos os Unibancos.

Creio que ele se referia a pagar antes do fecho do extrato. Nesse caso deverá inibir, não? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que fazem carregamentos no curve? há alguma referência multibanco para carregar?

Outra coisa, adicionei o unibanco ao mbway e fiz um cartão para vários pagamentos. Ontem consegui carregar o Revolut, mas hoje já não consigo. Há algum limite?

Alguém tem um código bonus para o Jompay? Alguém aderiu e acha que vale a pena?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Ruicor disse:

Tentei agora wizink - curve - revolut e funcionou sem problemas, mas para o moey, não está a aceitar, estranho. 

Voltei a tentar hoje e já está a funcionar normalmente, deve ter sido um bug qualquer. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Diogo Duarte said:

Tenho um pagamento duplicado feito no KFC hoje. 

Paguei com o Curve com universo. 

Reclamo aonde? 

No Universo aparece duplicado ou é só no Curve?

Se no Universo só tens um movimento diria para não fazer nada, se tiveres dois movimentos, deves reclamar no Curve que foi o cartão utilizado.

Pagamento de IUC no site das Finanças por MBWay com o Cofidis+1 dá 1% ou 2% de cashback? Alguém já experimentou?

Editado por JACP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, JACP disse:

No Universo aparece duplicado ou é só no Curve?

Se no Universo só tens um movimento diria para não fazer nada, se tiveres dois movimentos, deves reclamar no Curve que foi o cartão utilizado.

Pagamento de IUC no site das Finanças por MBWay com o Cofidis+1 dá 1% ou 2% de cashback? Alguém já experimentou?

Esta duplicado tanto na App do universo como no curve. 

Do universo já me responderam a dizer para falar com o comerciante. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Esta duplicado tanto na App do universo como no curve. 

Do universo já me responderam a dizer para falar com o comerciante. 

Se está duplicado nos dois e se no curve os 2 pagamentos deixarem de estar "pending" é porque foi cobrado 2xs no KFC. 

Já me aconteceu, não lá, noutro restaurante, e corrigiu automático ao fim de 48h. Se não corrigir só lá indo reclamar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Razminsky disse:

Se está duplicado nos dois e se no curve os 2 pagamentos deixarem de estar "pending" é porque foi cobrado 2xs no KFC. 

Já me aconteceu, não lá, noutro restaurante, e corrigiu automático ao fim de 48h. Se não corrigir só lá indo reclamar. 

Eu bem disse a senhora do drive que me tinham cobrado 2x mas ela insistiu que não saiu talão da primeira x e que não concluiu a transacção 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Lia disse:

Como é que fazem carregamentos no curve? há alguma referência multibanco para carregar?

Outra coisa, adicionei o unibanco ao mbway e fiz um cartão para vários pagamentos. Ontem consegui carregar o Revolut, mas hoje já não consigo. Há algum limite?

Alguém tem um código bonus para o Jompay? Alguém aderiu e acha que vale a pena?

Boas. 

1 - Não é possível "carregar" o cartão curve. Podes é fazer carregamentos (top-ups) de contas (moey, revolut, etc..) com ele, tendo sempre um outro cartão associado. 

2 - Se é um cartão multi-utilização acho estranho. Qual foi o plafond que colocaste nele? Não o terás excedido. Caso contrário é contactar suporte Unibanco. Eles respondem rápido. 

3 - Não tenho joompay. Mas há um tópico dedicado a ele no fórum. Pergunta por lá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Eu bem disse a senhora do drive que me tinham cobrado 2x mas ela insistiu que não saiu talão da primeira x e que não concluiu a transacção 

No fundo, deste autorização para dois débitos distintos...
    Neste caso, a responsabilidade não é dos cartões. Agora tens que falar com a KFC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

A senhora pode ter razão. Aguarda uns dias (diria uma semana) para ver se um dos pagamentos é revertido automaticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Diogo Duarte disse:

Na verdade da primeira vez não saiu talão nenhum.. Vamos ver, vou aguardar 48h

Por isso é que se deve estar sempre atento ao ecrã!
    Não é marcar PIN e entregar de imediato o TPA. Eu espero sempre pela mensagem de sucesso na operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vacuum disse:

Ambas as operações por contactless no mesmo dispositivo?
    Se assim foi, o TPA deveria ter dado erro de duplicação.

O primeiro contactless e o segundo por chip 

há 1 minuto, Vacuum disse:

Ambas as operações por contactless no mesmo dispositivo?
    Se assim foi, o TPA deveria ter dado erro de duplicação.

Seja como for a compra, sempre que o valor é o mesmo no mesmo TPA compras seguidas nunca pode dar. Tem de dar sempre erro de duplicado e não deu realmente, daí que tenha estranhado toda a situação 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

O primeiro contactless e o segundo por chip 

Seja como for a compra, sempre que o valor é o mesmo no mesmo TPA compras seguidas nunca pode dar. Tem de dar sempre erro de duplicado e não deu realmente, daí que tenha estranhado toda a situação 

Está explicado. Fizeste e foram-te debitados dois movimentos distintos.
    Quando for assim, pagas sempre com o mesmo método e o TPA apresentará o erro de duplicação.
    Se for contactless+chip, já não dá erro de duplicado. Acho que tem a ver porque são redes diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Diogo Duarte Não será um movimento apenas uma autorização e outro o movimento propriamente dito?

Já me aconteceu semelhante num pingo doce, andei para trás e para a frente a tentar resolver a situação, falei inclusivamente com a contabilidade do PD, até que um dos movimentos acabou por ser revertido automaticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites