Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 9 horas, Visitante Lia disse:

Sem custos? E depois como tiras os €€€ do Vivid?

Ando à procura de optimizar o cashback do cofidis +1!

Boas. 

Por norma uso o dinheiro transferido para o Vivid em compras dos dia a dia, sempre que os super deals o justifiquem (já apanhei lidl com 11% e mercadona 9% cashbacks). 

Mas se a tua ideia é maximizar o cashback do cofidis +1 a melhor "solução" são os top-ups via curve (dá cashback) para o moey (conta bancária online sem custos). 

Para maximizar cashback do cofidis e de outros cartões o moey e o curve são peça chave. 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Recebi agora o extrato do Universo. Também me calharam na rifa juros.

Tenho saldo em dívida de 1,63€, e vão-me debitar 0,11€. É isto que vos está a acontecer? Não vão debitar o valor em dívida, apenas os juros (indevidos)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Vacuum disse:

Esse gamanço vem com qual descrição/justificação?

Nenhuma. As compras todas somadas dão um valor que é o correto. 

O valor a A débito é outro. 

Agora mesmo, 00ba disse:

Recebi agora o extrato do Universo. Também me calharam na rifa juros.

Tenho saldo em dívida de 1,63€, e vão-me debitar 0,11€. É isto que vos está a acontecer? Não vão debitar o valor em dívida, apenas os juros (indevidos)?

Não. A mim não estão a cobrar juros nem comissões. Só tenho no extrato as alíneas certas das compras que fiz. 

Simplesmente meteram a débito um valor diferente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora cá está:

image.thumb.png.1b17610822f1051abec86103dece2e36.png

Se alguém me conseguir explicar isto.. A opção de pagamento está a 100%, no entanto vão me debitar os juros e o capital fica lá a render-lhes xD.

Ainda bem que, por acaso, este mês amortizei quase tudo via Pag. Serviços, se não ia ser um valor engraçado.

Amanhã ligo para lá.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, 00ba disse:

Ora cá está:

Se alguém me conseguir explicar isto.. A opção de pagamento está a 100%, no entanto vão me debitar os juros e o capital fica lá a render-lhes xD.

Ainda bem que, por acaso, este mês amortizei quase tudo via Pag. Serviços, se não ia ser um valor engraçado.

Amanhã ligo para lá.

Não te esqueças de ligar do estrangeiro 😁

Cá para mim já fazem de propósito para o pessoal ligar para o 707 dos telemóveis. 

Screenshot_20210826-211517_Chrome.jpg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, tfc disse:

Sim o meu tem o MB no verso. Aderi ao ano passado, final do ano...

O terminal em que tentei pagar era um daqueles cinzentos antigos.

A funcionária explicou-me que o cartão é detectado como sendo de credito... 

Algum tempo atrás tinha alertado por experiência própria essa questão do MB " atrás ".

Uns com MB dão, outros com MB não dão.

Alguns users dizem que todos MB dão, eu não posso confirmar isso, a mim aconteceu-me algo parecido. Tive o caso de um MB recente que não passou.

Tenho trabalhado os certificados com o cartão CTT e com o Unibanco Life. esses nunca falham.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Kick disse:

Aproveito para perguntar aos utilizadores do Cetelem Black Plus. Estou a ter alguma dificuldade em interpretar o meu 1o Extracto :

As contas parecem simples mas escapa-me algo. Somando os débitos todos e subtraindo as devoluções do Cetelem, o total bate certo com o montante que tenho de Pagar ao Cetelem contudo

a)   A que se devem estas Devolução %Compras Acumuladas de 25,00EUR e de 10,00 EUR

b)   Devolução %Compras Acumuladas de 7,46EUR corresponde a 5%(da soma dos gastos). 5% * 148,92 EUR/

c)   A soma de todas as rubricas de Devolução %Compras Acumuladas = Capital Antecipado = 42,46 EUR ?

1.jpg 

Agradeço desde já a vossa leitura.

Boas @Kick

Vou tentar ajudar-te no que conseguir.

a) Os 10€ parecem-me ser da promoção de 10% extra nos primeiros 3 meses (limitados a 10€).
    Como o teu acumulado no período passa dos 100€, tens o máximo, 10€.

Os 25€ devem ser a sorte grande que te calhou 😀
    Não te consigo explicar essa parcela. Tiveste alguma promoção extra na adesão?
    Alguma campanha adicional às que estão publicitadas?
    Se não sabes de nada que possa explicar isso, senta-te a um canto caladinho e espera que eles não reparem 🤣

b) Em cheio. É isso. Só não é certo ao cêntimo, porque o cashback é calculado por compra, e depois somado.
    Tecnicamente não é calculado no valor total, como apresentas.

c) Não esperava que fosse. Embora se no extrato te aparece os 42,46€ nessa rubrica, é difícil que não seja o que dizes! 😅
    Mas não te consigo confirmar, porque eu tenho uma utilização "diferente", porque pago antes do extrato fechar, de modo a ter 0€ de dívida quando o extrato fecha, e não originar débito direto.
    E no meu caso, é difícil chegar aos valores. Mas acho que os pagamentos (por entidade e referência) que faço antes do extrato fechar para saldar a dívida estão contabilizados nessa rubrica também.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luis H. disse:

Algum tempo atrás tinha alertado por experiência própria essa questão do MB " atrás ".
    Uns com MB dão, outros com MB não dão.

Alguns users dizem que todos MB dão, eu não posso confirmar isso, a mim aconteceu-me algo parecido. Tive o caso de um MB recente que não passou.

Olá @Luis H.

Eu devo ter sido um desses users 😓
    Mas tens que compreender que essa situação não é normal. É muito provável que haja um problema técnico com o cartão.

Se suporta a rede MB (como indica a impressão do cartão), então devia permitir pagamentos na rede MB. Isso de nos CTT dizerem que é detetado como um cartão de crédito é um completo disparate, devido a falta de formação adequada.
    Consigo ver que possa haver uma inconsistência entre a impressão do cartão e as capacidade técnicas dele, visto que é uma funcionalidade que foi introduzida recentemente pelo Wizink, possivelmente os primeiros cartões ficaram com algum problema.

@tfc @Luis H., já experimentaram outros pagamentos em terminais que saibam que apenas aceitam a rede MB?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, 00ba disse:

Ora cá está:

Amanhã ligo para lá.

Também me apanharam 🤬

Não quero entrar pelo típico "o meu é melhor", mas o facto é que o meu é melhor (pior, neste caso) 🤣

Logo depois do extrato fechar recebi uma SMS a dizer que tinha 5,32€ em incumprimento.
    Ainda hoje ninguém me consegue explicar de onde vieram. Já me telefonaram a dizer que não tenho nada em incumprimento, mas por escrito, nada.

Ainda antes de sair o pdf do extrato, na sexta passada, apareceram-me 9,06€ de mensalidade para pagar, indicados na app e no homebanking.
    Atenção que paguei a dívida toda um dia antes do extrato fechar por pagamento entidade e referência, ou seja, 0€ de dívida no dia do extrato fechar.

Ontem fui ver o pdf do extrato e o meu quadro é o seguinte:

image.png.1077e175a5149ede93e8b3f3ddad8f4b.png

Ou seja, eu tenho juros apurados sobre um capital em dívida de 0€!
    É qualquer coisa de fenomenal!

Telefonei para lá logo na sexta-feira, mas o apoio ao cliente do Universo é fabulástico, porque só conseguem ver o que tu vês, ou seja, nada, até o extrato sair. Portanto, apanhas com um mensalidade para pagar (quando sabes que não deves nada) e tens que esperar até uma semana depois, que é quando o extrato sai, só para analisarem o problema.
    E depois é a palhaçada do contacto em 48h úteis. Já devo ir em 500h úteis para o do incumprimento. E cada vez que se liga para lá é um ticket novo, o que é uma confusão descomunal, e parece que o contador das 48h úteis faz reset.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Razminsky disse:

Boas. 

Por norma uso o dinheiro transferido para o Vivid em compras dos dia a dia, sempre que os super deals o justifiquem (já apanhei lidl com 11% e mercadona 9% cashbacks). 

Mas se a tua ideia é maximizar o cashback do cofidis +1 a melhor "solução" são os top-ups via curve (dá cashback) para o moey (conta bancária online sem custos). 

Para maximizar cashback do cofidis e de outros cartões o moey e o curve são peça chave. 👍

Top up do moey via curve, como?

Dá para adicionar o cartão do moey ao curve, é isso? E como fazes top up via curve?

Tenho o vivid no curve, também dá para apanhar os super deals ou só pelo vivid mesmo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/25/2021 at 12:13 PM, ChuckyPT said:

@JRJordao Escolhi o Clássico meio por acaso, só não queria o Atitude por causa de partir as compras superiores a 300€ em 3x automaticamente. Ja vi que o Life poderia ser ligeiramente melhor por não ter taxa gasolineira mas como não ponho combustível não me faz diferença.

Obrigado pelo URL já vi que tem um limite global de 60€. Portanto o Paypal aqui seria uma ferramenta essencial de forma a tentar maximizar estes 60€. Em média quantos envios de paypal fazes por mês considerando essa moderação para que os movimentos apareçam? Pode ser enviado para uma única pessoa ou convém diversificar?

O facto das compras acima de 300€ serem fracionadas, são mesmo somente as compras individuais acima de 300 euros e não o somatório total das compras do mês inteiro. 

Exemplo. Neste mês compras um electrodomestico por 301 euros. Esta compra como ultrapassa 300 euros vai ser automaticamente fracionada em 3x sem juros. Todas as compras abaixo de 300 euros nunca são fraccionadas, mesmo que gastes num mês 500 euros ou mais.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Também me apanharam 🤬

Não quero entrar pelo típico "o meu é melhor", mas o facto é que o meu é melhor (pior, neste caso) 🤣

Logo depois do extrato fechar recebi uma SMS a dizer que tinha 5,32€ em incumprimento.
    Ainda hoje ninguém me consegue explicar de onde vieram. Já me telefonaram a dizer que não tenho nada em incumprimento, mas por escrito, nada.

Ainda antes de sair o pdf do extrato, na sexta passada, apareceram-me 9,06€ de mensalidade para pagar, indicados na app e no homebanking.
    Atenção que paguei a dívida toda um dia antes do extrato fechar por pagamento entidade e referência, ou seja, 0€ de dívida no dia do extrato fechar.

Ontem fui ver o pdf do extrato e o meu quadro é o seguinte:

image.png.1077e175a5149ede93e8b3f3ddad8f4b.png

Ou seja, eu tenho juros apurados sobre um capital em dívida de 0€!
    É qualquer coisa de fenomenal!

Telefonei para lá logo na sexta-feira, mas o apoio ao cliente do Universo é fabulástico, porque só conseguem ver o que tu vês, ou seja, nada, até o extrato sair. Portanto, apanhas com um mensalidade para pagar (quando sabes que não deves nada) e tens que esperar até uma semana depois, que é quando o extrato sai, só para analisarem o problema.
    E depois é a palhaçada do contacto em 48h úteis. Já devo ir em 500h úteis para o do incumprimento. E cada vez que se liga para lá é um ticket novo, o que é uma confusão descomunal, e parece que o contador das 48h úteis faz reset.

Estou a reparar que a TAN difere para cada um, a minha é 18.61 🤔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Diogo Duarte disse:

E parece que chegou a minha vez de ser contemplado com os enganos do universo. 

Recebi hoje o extrato e estão me a gamar quase 2€

O meu extrato também vem com juros!!!... 

Não entendo isto.

image.png.582e924240b67ec589fa61abad4e42f0.png

Alguém entende isto??...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/25/2021 at 8:12 PM, 00ba said:

Boas pessoal. Ainda não aproveitei os 5% às quartas no Continente, utilizando o Universo.

Quero carregar um Cartão Dá mas também fazer compras. Em princípio ambas as compras são elegíveis, pois não vi em lado nenhum que era limitado a uma compra por cada quarta-feira. No entanto será melhor comprar o Cartão Dá primeiro e depois utilizá-lo na compra, não? 

As compras no balcão de apoio ao cliente têm dado os 5% correto?

A mim deu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, alertafx disse:

Por favor confirmem o vosso melhor método comprovado, para fazer topups a partir do unibanco, que até hoje funcinou efectivamente para obter cashback.

Moey direto 

há 12 minutos, blueray disse:

Não entendo isto.

Alguém entende isto??...

O meu não são juros. 

Pelos vistos estão me a cobrar a mais o que me cobraram a menos ( dizem eles) no mês anterior.. 

E quem chegou a conta fui eu.. Ora o débito de adesão do curve de 1.44€ foi devolvido mas agora estão me a cobrar no extrato seguinte. 

Ridículo. 

E dizem que não vão corrigir o extrato e que no próximo mês se reflete. Estou para ver 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, blueray disse:

Não entendo isto.

Alguém entende isto??...

A mim também me aparece, mas se reparares os capital em dívida é igual ao valor total. Imagina no meu caso eu tenho compras no valor que aparece por exemplo 192,46€ e não 189.90€ por isso não percebo isso dos juros. Mas no meu caso o gasto é real... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, nunorfa disse:

A mim também me aparece, mas se reparares os capital em dívida é igual ao valor total. Imagina no meu caso eu tenho compras no valor que aparece por exemplo 192,46€ e não 189.90€ por isso não percebo isso dos juros. Mas no meu caso o gasto é real... 

Por isso é que não percebi isto dos juros.

O meu gasto real é os 192.46€!!!... e porque separam o capital + juros?!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, blueray disse:

Por isso é que não percebi isto dos juros.

O meu gasto real é os 192.46€!!!... e porque separam o capital + juros?!!

Pois não percebi, aconteceu me igual, mas como não me estão a ir ao bolso nem liguei. 

Agora mesmo, alertafx disse:

Alguém conhece algum cartão que dê cashback de pagamentos por MBWAY?

Eu tenho usado o cofidis e o cetelem Black e é o mesmo do que usar o cartão... Com cashback. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, nunorfa said:

Pois não percebi, aconteceu me igual, mas como não me estão a ir ao bolso nem liguei. 

Eu tenho usado o cofidis e o cetelem Black e é o mesmo do que usar o cartão... Com cashback. 

Fazes pagamentos por mbway com o cofidis e também com o Black, e de ambos estes cartões obtens cashback dos pagamentos por MBWAY?

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de tentar quer online quer por chamada aderir ao WiZink Rewards e disseram me (dept. de análise de documentos) que nao aceitam adesões de pessoas que recebam o salário fora de Portugal.

Eu comecei ha uns meses com um contrato de trabalho Suiço, embora possa trabalhar remotamente a partir de casa e portanto passo bastante tempo em Portugal. 

Sabem se isto é mesmo o caso ou devo tentar falar com outra pessoa responsável do lado da WiZink? E vai me acontecer o mesmo com Unibanco e Affinity tambem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, alertafx disse:

Fazes pagamentos por mbway com o cofidis e também com o Black, e de ambos estes cartões obtens cashback dos pagamentos por MBWAY?

Sim. Por MBway também dá cashback, como se fosse cartão em TPA.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites