Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

4 hours ago, Razminsky said:

Alguém que tenha ido recentemente levantar a camisola do FCP com o voucher pode confirmar se é mesmo a desta época que estão a distribuir? 

Se sim, em que FCP store fizeram o levantamento? 

Obrigado. 

Primeiro iam dar-me a de 20/21 mas como não tinham o meu tamanho deram-me a deste ano.

Loja Parque Nascente

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas, a Cofidis tinha reduzido o plafond do cartão da minha esposa no ano passado, entrámos no chat na semana passada a perguntar se podiam voltar a subir e apenas com a informação dada informalmente no chat, aumentaram o plafond para €3000 (antes de reduzirem era €2000).

Fica a informação para quem quiser subir o plafond, aparentemente estão a facilitar.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, a Cofidis tinha reduzido o plafond do cartão da minha esposa no ano passado, entrámos no chat na semana passada a perguntar se podiam voltar a subir e apenas com a informação dada informalmente no chat, aumentaram o plafond para €3000 (antes de reduzirem era €2000).

Fica a informação para quem quiser subir o plafond, aparentemente estão a facilitar.

Confirmo. 

A mim sucedeu o mesmo. 

Há cerca de 3 meses pedi aumento plafond no cofinet e em 1 dia (sem enviar nenhum documento) aumentaram em 1000€ o mesmo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O Revolut cobra por enviar dinheiro para outro cartão, através de referências multibanco? E para uma conta bancária em Portugal?

Já agora, tenho dúvidas sobre como maximizar o cofidis mais por um euro: tenho curve. unibanco, n26 e vivid.

Transferências entre cartões e o curve só dá pelo MBnet? Ou há outra forma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, Razminsky said:

Confirmo. 

A mim sucedeu o mesmo. 

Há cerca de 3 meses pedi aumento plafond no cofinet e em 1 dia (sem enviar nenhum documento) aumentaram em 1000€ o mesmo. 

O pedido foi por chat ou pela opção do menu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JACP disse:

O pedido foi por chat ou pela opção do menu?

Foi pelo chat.

O meu objetivo inicial com o contacto era voltar a ter plafond anterior à redução que fizeram por conta do Covid19, contudo atualizaram para valor superior ao que tinha, passou de 750€ (medidas covid) para 1750€ (tinha 1000€ de plafond).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li no tópico falarem sobre o Crypto, pesquisei um pouco e percebi que eles ofereciam até 8% de cashback, além de outras ofertas como Spotify e Netflix (devolvem o valor da mensalidade), 10% em Hotéis e Loudge gratuito.

Bom, lá fiz o registo e acabei de perceber que os 8% de cashback é só e apenas irrealista. Eles têm diversos cartões, cada um oferece % de cashback entre outras ofertas, mas é necessário ficar com o dinheiro preso durante 180 dias.

Para ter 8% de cashback é preciso depositar* e ficar com 350 mil euros presos durante 180 dias

Para ter 5% de cashback é preciso depositar* e ficar com 35 mil euros presos durante 180 dias

Para ter 3% de cashback é preciso depositar* e ficar com 3500 mil euros presos durante 180 dias

O único cartão que achei mais sensato e acessível para o comum mortal, apenas oferece 2% de cashback em todas as compras e o reembolso da mensalidade do Spotify. Esse cartão apenas pede para depositar 350 euros. Ainda existe outro cartão que não pede deposito, mas só oferece 1% de cashback.

Espero esclarecer algumas pessoas 🙂

*depositar = comprar a moeda deles (CRO)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Luizi disse:

Li no tópico falarem sobre o Crypto, pesquisei um pouco e percebi que eles ofereciam até 8% de cashback, além de outras ofertas como Spotify e Netflix (devolvem o valor da mensalidade), 10% em Hotéis e Loudge gratuito.

Bom, lá fiz o registo e acabei de perceber que os 8% de cashback é só e apenas irrealista. Eles têm diversos cartões, cada um oferece % de cashback entre outras ofertas, mas é necessário ficar com o dinheiro preso durante 180 dias.

Para ter 8% de cashback é preciso depositar* e ficar com 350 mil euros presos durante 180 dias

Para ter 5% de cashback é preciso depositar* e ficar com 35 mil euros presos durante 180 dias

Para ter 3% de cashback é preciso depositar* e ficar com 3500 mil euros presos durante 180 dias

O único cartão que achei mais sensato e acessível para o comum mortal, apenas oferece 2% de cashback em todas as compras e o reembolso da mensalidade do Spotify. Esse cartão apenas pede para depositar 350 euros. Ainda existe outro cartão que não pede deposito, mas só oferece 1% de cashback.

Espero esclarecer algumas pessoas 🙂

*depositar = comprar a moeda deles (CRO)

Olá @Luizi, já existe aqui no fórum um tópico acerca desse cartão.
    Infelizmente não é um cartão de crédito, por isso é que não há grande menção a ele neste tópico.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, Luizi disse:

Durante 180 dias é obrigatória a retenção.
    Mas, se após, 180 dias, retirares o dinheiro, o cashback e condições baixam para o escalão respectivo.

Ainda na página anterior se falou sobre algumas condições do Crypto.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vacuum disse:

Durante 180 dias é obrigatória a retenção.
    Mas, se após, 180 dias, retirares o dinheiro, o cashback e condições baixam para o escalão respectivo.

Ainda na página anterior se falou sobre algumas condições do Crypto.

Penso que querias dizer "antes dos 180 dias". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Recebi ontem o cartão Unibanco Classico que aderi com referral. Já instalei a app e tenho a área pessoal a funcionar tendo acesso aos dados extra do cartão nomeadamente IBAN. Quando é que é atribuído o bonus do referral (julgo serem 25€), é quando fechar o extrato?

De forma a maximizar o cashback vi que top-ups ao Revolut via Curve são contabilizados, correto? Sabem se nem é preciso o Curve, ou seja basta top-up direto? 

Vi diversas vezes neste tópico que existe uma campanha de débitos diretos em que recebemos 1 euro por cada até ao final do ano. Não encontro é nenhuma informação relativa a isto no site do unibanco. Podem me confirmar se é para toda a gente? Estava a pensar meter a TV, Eletricidade, Gas, Agua a serem pagos no IBAN do Unibanco. Vi também a dica de enviar dinheiro para alguém via paypal descontando no IBAN associado que seria o do Unibanco. Tenho ainda outros cartões de crédito que poderia usar para DD, nomeadamente Cofidis, Universo e BankInterCardGold, alguém já experimentou associar o IBAN do unibanco em algum destes cartões e crédito e foi aceite? 

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ChuckyPT

Por curiosidade, porquê o cartão clássico e não o life?

Segundo as condições, os 25€ serão creditados entre 15 e 30 setembro.

Campanha de débitos diretos: https://www.unibanco.pt/debito-direto/ . Confirmo que o envio paypal para amigo funciona, mas recomendo moderação (ex: só fazer novo envio depois do anterior aparecer nos movimentos). Antes disso, os movimentos de validação do paypal demoram bastante a aparecer (é normal).

Não tenho cartões a debitar. Apenas Endesa, Epal e Nos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@JRJordao Escolhi o Clássico meio por acaso, só não queria o Atitude por causa de partir as compras superiores a 300€ em 3x automaticamente. Ja vi que o Life poderia ser ligeiramente melhor por não ter taxa gasolineira mas como não ponho combustível não me faz diferença.

Obrigado pelo URL já vi que tem um limite global de 60€. Portanto o Paypal aqui seria uma ferramenta essencial de forma a tentar maximizar estes 60€. Em média quantos envios de paypal fazes por mês considerando essa moderação para que os movimentos apareçam? Pode ser enviado para uma única pessoa ou convém diversificar?

Editado por ChuckyPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ChuckyPT disse:

@JRJordao 

Obrigado pelo URL já vi que tem um limite global de 60€. Portanto o Paypal aqui seria uma ferramenta essencial de forma a tentar maximizar estes 60€. Em média quantos envios de paypal fazes por mês considerando essa moderação para que os movimentos apareçam? Pode ser enviado para uma única pessoa ou convém diversificar?

Como aderi no início do ano, basta-me fazer uns 4 ou 5 envios por mês. Penso que bem gerido daria tempo para fazer uns 8 ou 9. Envio só entre a minha conta e a da maria (que também tem unibanco).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ChuckyPT disse:

Bom dia,

Recebi ontem o cartão Unibanco Classico que aderi com referral. Já instalei a app e tenho a área pessoal a funcionar tendo acesso aos dados extra do cartão nomeadamente IBAN. Quando é que é atribuído o bonus do referral (julgo serem 25€), é quando fechar o extrato?

De forma a maximizar o cashback vi que top-ups ao Revolut via Curve são contabilizados, correto? Sabem se nem é preciso o Curve, ou seja basta top-up direto? 

Vi diversas vezes neste tópico que existe uma campanha de débitos diretos em que recebemos 1 euro por cada até ao final do ano. Não encontro é nenhuma informação relativa a isto no site do unibanco. Podem me confirmar se é para toda a gente? Estava a pensar meter a TV, Eletricidade, Gas, Agua a serem pagos no IBAN do Unibanco. Vi também a dica de enviar dinheiro para alguém via paypal descontando no IBAN associado que seria o do Unibanco. Tenho ainda outros cartões de crédito que poderia usar para DD, nomeadamente Cofidis, Universo e BankInterCardGold, alguém já experimentou associar o IBAN do unibanco em algum destes cartões e crédito e foi aceite? 

Obrigado.

Boas.

O @JRJordaojá respondeu a quase tudo. 

Relativamente aos DD, eu coloquei o IBAN do Unibanco para pagamento por DD do Bankinter FCP e foi aceite.

Para maximizar os DD, dado que só comecei a colocar em Julho, até final do ano também coloquei DD de 3 PPR/mês (meu e dos filhos). Se, porventura, tiveres PPR e DD mensal do mesmo é uma boa opção também. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/08/2021 às 20:22, Luka disse:

Sim. Tive. Já reclamei. Disseram que houve um problema com a atribuição dos créditos e que até ao final da semana ficará resolvido. A ver vamos..

Olá @Luka. Estou curioso com esta situação e a sua eventual resolução.
    Já tiveste resposta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/08/2021 às 19:45, CLpt disse:

Usei o curve + Universo na 4a feira passada no continente...

Ate hoje os 5% nem ve los... só 1%

Alguém tem este problema?

Será de usar com o curve? 

Aconteceu-me o mesmo. 

Mas depois de contactar suporte parece que vão resolver. Para a semana já sei 😁

Screenshot_20210825-164553_Universo.jpg

Screenshot_20210825-164535_Universo.jpg

Screenshot_20210825-164429_Universo.jpg

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Diogo Duarte disse:

Acho que nessas Campanhas mais vale pagar sempre directamente com o universo. Assim não falha, tenho recebido os 5% certinhos. 

Em relação ao top up moey com universo através de curve já testei e deu cashback 

O problema, para mim, é que às quartas (dia dos 5% em agosto), raramente tenho disponibilidade para lá ir.

Mas nunca tive problemas com o curve+universo em compras no continente, inclusive, numa quarta-feira, tendo gerado cashback correto.

A diferença desta transação é que fiz GBIT do cofidis para o Universo de uma compra de 2ªfeira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal. Ainda não aproveitei os 5% às quartas no Continente, utilizando o Universo.

Quero carregar um Cartão Dá mas também fazer compras. Em princípio ambas as compras são elegíveis, pois não vi em lado nenhum que era limitado a uma compra por cada quarta-feira. No entanto será melhor comprar o Cartão Dá primeiro e depois utilizá-lo na compra, não? 

As compras no balcão de apoio ao cliente têm dado os 5% correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 00ba disse:

Boas pessoal. Ainda não aproveitei os 5% às quartas no Continente, utilizando o Universo.

Quero carregar um Cartão Dá mas também fazer compras. Em princípio ambas as compras são elegíveis, pois não vi em lado nenhum que era limitado a uma compra por cada quarta-feira. No entanto será melhor comprar o Cartão Dá primeiro e depois utilizá-lo na compra, não? 

As compras no balcão de apoio ao cliente têm dado os 5% correto?

Carrega o Dá e depois usa o Dá, torna-se mais fácil ser 1 movimento.
    Sim, dá os 5% nas caixas ou no balcão.

Editado por Vacuum
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites