Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Alguém que tenha o Cetelem RP ON consegue explicar como é que o saldo disponível pode ser usado na Rádio Popular?
    Este cartão é uma confusão...

Logo na adesão, na RP física, obrigaram-me a comprar um produto para o poder fazer 🤔
    Disseram que era o Cetelem que obrigava. Escolhi uma capa de telemóvel, disseram que era demasiado barato...
    Mas lá consegui, mas teve que ser na modalidade "Fim do Mês". Sei lá porquê...

No mesmo extrato dessa compra inicial na RP, o primeiro, fiz compras e fiquei com 30€ de cashback disponível.
    Achei que no fecho do extrato esse valor ia ser usado para cobrir a compra da RP, os 7,49€, mas não foi.

Já telefonei para o apoio ao cliente, mas mais uma vez, cada vez que telefono apanho uma história diferente.
    Há quem diga que para usar o cashback é preciso pedir para abater ao valor da compra na loja RP.
    Disseram-me também que não foi usado desta vez porque não tinha saldo em dívida para abater (porque paguei o valor em dívida antes do extrato fechar).
    Telefonaram-me de volta a dizer que tinham falado com uma colega que já lá está há muitos anos e que disse que na próxima compra que eu fizer na RP o valor que tenho acumulado já vai ser usado automaticamente, mas para compras iguais ou superiores ao valor que tenho acumulado.
    Aqui perguntei, e como faço para comprar um artigo com valor inferior a 30€ (que é o que já tenho acumulado), não dá?
    Disse que não dava, e quando achei estranho, disse que muito dificilmente a colega estava errada, porque já lá está há muito tempo.

É o pânico.

Alguém que tenha experiência com isto? Para ver se se percebe como raio se usa o acumulado?

@JCR, tu não, porque o teu cartão é especial 😁

@psferreira, já tentaste alguma compra na rádio popular?

Entretanto descobri esta reclamação.
    Neste caso pareceu-me que não queriam abater o valor porque a compra na RP não tinha sido na modalidade "Pagamento Mínimo".

Editado por andre611
    link para reclamação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, psferreira disse:

Quando aderi ao cartão não tinha comprado nada

Certo, também fiquei com a ideia que me estavam a burlar quando disseram que tinha que fazer uma compra.
    Mas como precisava da capa, e ainda por cima estava em promoção, vah, comprei.

há 3 minutos, psferreira disse:

Ainda não te posso ajudar, pois ainda não utilizei o cashback na loja

Ok.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, andre611 disse:

Certo, também fiquei com a ideia que me estavam a burlar quando disseram que tinha que fazer uma compra.
    Mas como precisava da capa, e ainda por cima estava em promoção, vah, comprei.

Ok.

Tb tentei fazer o cartão e queriam obrigar.me a comprar alguma coisa, como não precisava de nada não fiz o cartão.

Já agora qual foi o valor mínimo da compra que tiveste que fazer para fazer o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Não acho que compense, são completamente inflexíveis em aumentar o plafond tenho uns míseros 550€ de plafond e não mo aumentam e nem pode ser por causa do meu ordenado / emprego, pois sou "funcionário publico"

Para alem do mais é um cartão que ficou no passado, não tem MB , não podes fazer + que um pagamento do cartão por mês, não tem promoções , etc. Há muitos cartões melhores neste momento.

O meu cartão tem problemas com o 3DS e nem Portugal , nem Espanha sabe a razão de não funcionar, já desisti de ligar para lá pois dizem que não tem nenhum problema, que já confirmaram com Espanha mas o que é certo é que não funciona.

Vou usando em lojas fisicas ou então com o curve para contornar o 3DS

Por isso para quem não é cliente não acho que justifique.

A mim o cashback entra 2 a 5 dias antes do extrato fechar a tempo de descontar para o pagamento.

Realmente 550€ é um plafond baixo que não dá para grande coisa.  Eu já tenho o cartão há uns 5 anos. Comecei com 200€ de plafond mas neste momento tenho 2000€ (e permitem que ultrapasses o plafond em 10%). Todos os meses tenho tirado 20€ de cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Supermaxim disse:

Realmente 550€ é um plafond baixo que não dá para grande coisa.  Eu já tenho o cartão há uns 5 anos. Comecei com 200€ de plafond mas neste momento tenho 2000€ (e permitem que ultrapasses o plafond em 10%). Todos os meses tenho tirado 20€ de cashback. 

Madlad. Como foste aumentado o plafond?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Luka disse:

Madlad. Como foste aumentado o plafond?

A pergunta não foi para mim, mas ...

Eu fui pedindo um aumento a cada 6 meses, enviando sempre os 3 últimos recibos de vencimento. Fiquei nos 850€ mastercard (500€ inditex) e disseram-me que não seria possível aumentar mais. Não voltei a tentar.

Tudo isto há uns 10 anos atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, Supermaxim said:

O meu cartão deve ter + de 20 anos.

Por o plafond ser tão pequeno, cheguei a ter meses seguidos no passado sem o usar. pois tinha outros melhores com o 1%, sem a limitação do plafond minúsculo.

consigo ir buscar + cashback com o CTT que com ele e o CTT é novo 2/ 3 meses com plafond maior. se estão a dar 200€ de plafond não dá para nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, Supermaxim said:

Num futuro próximo também vou tentar fazer o Affinity, pois preciso de fazer uma compra na Zara Home e vou tentar aproveitar os 10% na primeira compra. 

Fora utilização normal que pretendo fazer pontualmente, como fazes para tirar os 20€ mensais? Top-ups directos para Revolut? Via Curve? Top-ups moey? Levantamentos em numerário com Curve (creio que tem um limite mensal de 200€?).

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou a tentar finalizar a adesão ao Affinity há meses... São muito muito lentos com a papelada.

4 minutes ago, lfp said:

Num futuro próximo também vou tentar fazer o Affinity, pois preciso de fazer uma compra na Zara Home e vou tentar aproveitar os 10% na primeira compra. 

Fora utilização normal que pretendo fazer pontualmente, como fazes para tirar os 20€ mensais? Top-ups directos para Revolut? Via Curve? Top-ups moey? Levantamentos em numerário com Curve (creio que tem um limite mensal de 200€?).

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

A pergunta não foi para mim, mas ...

Eu fui pedindo um aumento a cada 6 meses, enviando sempre os 3 últimos recibos de vencimento. Fiquei nos 850€ mastercard (500€ inditex) e disseram-me que não seria possível aumentar mais. Não voltei a tentar.

Tudo isto há uns 10 anos atrás.

Uma dica que te dou é passares o saldo inditex (se não precisares, claro) para o saldo MasterCard.  Eu apenas tenho 100€ de saldo inditex (tem de ser em tranches de 100€).

há 1 hora, lfp disse:

Obrigado.

Top up moey e vivid.  Revolut não dá.  Quando tinha curve também fazia levantamentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, CLpt disse:

Usei o curve + Universo na 4a feira passada no continente...

Ate hoje os 5% nem ve los... só 1%

Alguém tem este problema?

Será de usar com o curve? 

Sim. Tive. Já reclamei. Disseram que houve um problema com a atribuição dos créditos e que até ao final da semana ficará resolvido. A ver vamos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/08/2021 às 12:59, Luka disse:

Tenho. Uso e abuso, e até agora, foi o cartão onde ganhei mais cashback, pois uso-o para gastos profissionais. Mais do que o cofidis, porque já esgotei o seu plafond.

Como funciona exatamente o crypto? Tenho de ter crypto moedas ou posso usá-lo normalmente?

Há vários, qual tens e porque?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Capital disse:

Como funciona exatamente o crypto? Tenho de ter crypto moedas ou posso usá-lo normalmente?

Há vários, qual tens e porque?

Tenho o crypto.com pois é o mais acessível e com melhores ofertas. Fiz staking do cartão Ruby, e tenho 100% cashback do Spotify e 2% no resto.

Basicamente recebes o cashback em CRO, a moeda deles, e depois podes facilmente vender por EUR. Eu vendo a cada 100€ de cashback acumulados. Claro, a moeda flutua, portanto há sempre isso. Podes vender mais rapidamente e assim excluis qualquer especulação sobre o montante que tens em cashback. (gastas 1000€, recebes 20€ em CRO. Vende logo e ganhas 20€, espera e pode subir para 30€ ou descer para 10€)

Os 350€ ficam em hold durante 180 dias. Depois podes retirar o montante (o teu cb desce para 1%) ou podes deixar e continuar a acumular.

Não é um cartão de crédito mas pré pago. Tens de transferir para lá dinheiro para depois o gastar. Eu carrego o moey ou revolut com Unibanco, Wizink, ou Cofidis e depois transfiro para lá para usar.

Se tiveres mais questões, força.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luka disse:

Tenho o crypto.com pois é o mais acessível e com melhores ofertas. Fiz staking do cartão Ruby, e tenho 100% cashback do Spotify e 2% no resto.

Basicamente recebes o cashback em CRO, a moeda deles, e depois podes facilmente vender por EUR. Eu vendo a cada 100€ de cashback acumulados. Claro, a moeda flutua, portanto há sempre isso. Podes vender mais rapidamente e assim excluis qualquer especulação sobre o montante que tens em cashback. (gastas 1000€, recebes 20€ em CRO. Vende logo e ganhas 20€, espera e pode subir para 30€ ou descer para 10€)

Os 350€ ficam em hold durante 180 dias. Depois podes retirar o montante (o teu cb desce para 1%) ou podes deixar e continuar a acumular.

Não é um cartão de crédito mas pré pago. Tens de transferir para lá dinheiro para depois o gastar. Eu carrego o moey ou revolut com Unibanco, Wizink, ou Cofidis e depois transfiro para lá para usar.

Se tiveres mais questões, força.

No Crypto, trabalhas com EUR ou USD?
    O valor em staking fica em EUR ou CRO?
    Como transferes? Via transferência bancária ou top-up com cartão? E fica em EUR ou a moeda é sempre CRO?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vacuum disse:

No Crypto, trabalhas com EUR ou USD?
    O valor em staking fica em EUR ou CRO?
    Como transferes? Via transferência bancária ou top-up com cartão? E fica em EUR ou a moeda é sempre CRO?

Trabalho com EUR. Mas compro em USD e EUR sem problema, pois eles usam taxas interbancarias com 0% de fees. Ou seja, o câmbio é feito na taxa Visa atual do dia.

O staking fica em CRO.

Transfiro via transferência bancária e as vezes uso cartões virtuais. Por ex, carrego o moey com Unibanco e depois crio um cartão virtual moey e adiciono lá os 250€ para gastar. Assim é instantâneo. Na transferência bancária, fica só no dia seguinte.

Se tiveres mais dúvidas, apita. Tenho tbm um referral onde ambos ganhamos 25 USD, caso vás fazer o cartão. Abraço.

Editado por Luka
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Roberto Santos disse:

Qual é o code? estou seriamente a pensar em aderir também. obrigado

Code: eh6837jr5b

Ou

Use my referral link https://crypto.com/app/eh6837jr5b to sign up for Crypto.com and we both get $25 USD :)

Se for contra os termos, digam me e apago este post e envio por MP. Qqlr dúvida, apitem.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Luka disse:

Code: eh6837jr5b

Ou

Use my referral link https://crypto.com/app/eh6837jr5b to sign up for Crypto.com and we both get $25 USD :)

Se for contra os termos, digam me e apago este post e envio por MP. Qqlr dúvida, apitem.

Tendo em conta o que se vê por aqui não me parece que seja contra os termos.

A única coisa que tenho a apontar é que isto não é um cartão de crédito, e tem um tópico próprio, portanto é algo off-topic aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites