Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 12 horas, Marco Lopes disse:

MUITO mau! Então como sei eu que atingi os 200 euros no ano (ou os 200 e tal, caso tenha aproveitado as promoções de 5%?)

Este sistema é confuso... ?

Como é que vocês controlam se atingiram o máximo de cash-back no ano? (de qualquer forma, é preciso sempre conferir os extractos da COFIDIS, pois há quase sempre qualquer coisa que falha!!)

Eu uso uma folha de calculo. Segue em anexo para quem quiser.

CartãoCrédito.xlsx

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Investidor_casual
    A 19/12/2018 às 02:00, Marco Lopes disse:

O que está a acontecer, parece-me, é que a COFIDIS "esquece-se" de fazer RESET ao contador do CASH-BACK!!! ou seja... comecei a utilizar o cartão em NOVEMBRO de 2017... estamos em DEZEMBRO de 2018 e o cash-back acumulado continua a somar! ERRADO! Se é por ANO CIVIL teria de ter feito RESET em DEZEMBRO de 2017, o que não aconteceu... logo, no meu caso, temos de contabilizar NOVEMBRO de 2017 a NOVEMBRO de 2018.

Está a a contecer a mais alguém?

A mim informaram-me, por telefone, que o período de cashback não é o ano civil. No meu caso é de Fevereiro a Fevereiro, ou seja, a começar no momento de adesão. 

Penso que será assim com todos os utilizadores.

Até ver...ainda não tenho motivo de queixas..... a aguardar por Fev de 2019

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz hoje por telefone a adesão ao cartao do bankinter, deu para enviar os documentos por email, mas é sempre necessário que passe o estafeta para assinar o contrato.

Tirei algumas duvidas, uma delas o pagamento de serviços com o cartão também conta para cashback como no da cofidis e sempre são 5% :)

Fiquei no entanto a pensar numa situação já que não há site nem app, para saber os movimentos do cartão terá que ser sempre via atm ou aguardar pelo estrato que penso que virá por correio, ou via telefone! Nesse aspecto o da cofidis é mais avançado é só aceder ao site.

Foi dito também que após os 12 meses continuará a existir cashback apenas não se podem comprometer com valores mas que será entre 1% e 3%.

Quem já tem o cartão há algum tempo como recebe o extracto? Ctt ou email?

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, nunorfa disse:

Fiz hoje por telefone a adesão ao cartao do bankinter, deu para enviar os documentos por email, mas é sempre necessário que passe o estafeta para assinar o contrato.

Tirei algumas duvidas, uma delas o pagamento de serviços com o cartão também conta para cashback como no da cofidis e sempre são 5% :)

Fiquei no entanto a pensar numa situação já que não há site nem app, para saber os movimentos do cartão terá que ser sempre via atm ou aguardar pelo estrato que penso que virá por correio, ou via telefone! Nesse aspecto o da cofidis é mais avançado é só aceder ao site.

Foi dito também que após os 12 meses continuará a existir cashback apenas não se podem comprometer com valores mas que será entre 1% e 3%.

Boa noticia Nuno. Cashback de 1% ou 3% ao fim de um ano já é qualquer coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Ctt

isso dos serviços darem cashback é novo. Tinham me dito que não há cerca de 3/4 meses. 

Para mim a maior vantagem do cofidis em relação ao Bakinter. É que no cofidis o limite é anual. No Bakinter é mensal. Ou seja se num mês gastar 1000 euros no cofidis conta pra cashback os 1000. No Bakinter teria de dividir por 5 meses para ter cashback máximo 

Editado por dsd ded
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 5coroas disse:

Podes especificar que falhas é que já detetaste?

Comecei a utilizar o cartão em NOVEMBRO de 2017... e os últimos movimentos do extrato de 16/11/2018 a 14/12/2018 não contabilizaram CASH-Back! Uma série de movimentos de compras de "natal", etc... (movimentos com data de operação 14/12/2018 e data valor 16/12/2018)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Marco Lopes disse:

Comecei a utilizar o cartão em NOVEMBRO de 2017... e os últimos movimentos do extrato de 16/11/2018 a 14/12/2018 não contabilizaram CASH-Back! Uma série de movimentos de compras de "natal", etc... (movimentos com data de operação 14/12/2018 e data valor 16/12/2018)

Vão ser creditados no extrato seguinte. Os movimentos 2-3 dias antes do fecho do extrato aparecem com cashback a zero mas ficam considerados no cashback do extrato seguinte.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, M_R_J disse:

Vão ser creditados no extrato seguinte. Os movimentos 2-3 dias antes do fecho do extrato aparecem com cashback a zero mas ficam considerados no cashback do extrato seguinte.

Omg... reparei agora que tenho outros extractos com os últimos movimentos sem cash-back... são SEMPRE os movimentos com DATA = ÚLTIMO dia do extracto...

É isso mesmo que dizes... nem sei se estão a fazer bem as contas pq nunca andei a conferir o valor do Cash-back...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Marco Lopes disse:

Ok, se é apenas isso fico mais descansado; julguei que houvesse faltas ao nivel de valores cobrados em pagamentos ou compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, IceMan1910 disse:

Alguem consegue confirmar por utilização se os 5% de cashback são de facto aplicados aos serviços?

Se se refere ao bankinter, a mim disseram-me que sim.

É pena ainda não terem um site onde possamos controlar os nossos movimentos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Há muitos anos que utilizo cartões de crédito para obter o máximo rendimento através do cashback. Há dias surgiu-me mais uma ideia que possívelmente alguns de vocês já fazem:

Como muitos cartões não cobram comissões para transferência para conta à ordem (nomeadamente o cetelem black e o bankintercard) o que pretendo fazer é transferir grande parte do saldo excedente destes cartões para a minha conta à ordem e depois utilizar o cartão cofidis para pagar os extratos desses cartões como pagamento de serviços e assim obter 1% de cashback. Alguém utiliza este truque? Funciona?

Isto funcionará apenas enquanto a cofidis não limitar os 200€/ano de cashback máximo, no meu caso não limitaram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Aderi...ou tentei aderir ao Bankintercard......

Tudo bem...esclarecimentos por telef......

Marcação para o estafeta entre as 9h e as 13H. Não apareceu nem telefonou......vou agusrdar a ver se me dizem alguma coisa quando deram conta qie os documentos nao chegaram aos seus serviços.

Começamos mal.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/12/2018 às 18:44, Investidor_casual disse:

Marcação para o estafeta entre as 9h e as 13H. Não apareceu nem telefonou......vou agusrdar a ver se me dizem alguma coisa quando deram conta qie os documentos nao chegaram aos seus serviços.

Começamos mal.......

No meu caso correu tudo como estava planeado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/12/2018 às 18:44, Investidor_casual disse:

Começamos mal.......

Também tinha agendado para hoje e nada, telefonei para lá, pediram desculpa e ficou novo agendamento para dia 3 vamos lá ver se aparece. Não percebo porque não fazem como na cofidis em que nos imprimimos assinamos e enviamos por CTT o contrato era tão mais simples. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo percebi, quem tiver o cofidis 1€ não paga qualquer taxa no estrangeiro. 

Por ezemplo, estou no Brasil, levanto 1000 reais. Depois vou a uma loja e pago 500 reais. Só pago o que efectivamente gastei, sem taxas de conversão etc (tendo em conta o câmbio deles)?

E depois pago normalmente no final do mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, blamkum disse:

Segundo percebi, quem tiver o cofidis 1€ não paga qualquer taxa no estrangeiro. 

Por ezemplo, estou no Brasil, levanto 1000 reais. Depois vou a uma loja e pago 500 reais. Só pago o que efectivamente gastei, sem taxas de conversão etc (tendo em conta o câmbio deles)?

E depois pago normalmente no final do mês?

Cláusula 4
    (Benefícios para o Cliente)
    1. Os benefícios adicionais que o Cliente passa a usufruir com a adesão ao serviço «Mais por 1€» são os seguintes:
    a) Reembolso de 2% no valor das compras efetuadas (à exceção das compras a pagar em modalidades especiais fracionadas sem juros) e de 1% no valor correspondente ao pagamento de serviços (cash-back), até ao limite de 200,00€ por ano;
    b) Isenção da comissão de Levantamento a Crédito em Caixas Automáticos (CA / ATM) em Portugal e no Estrangeiro;
    c) Isenção da comissão de transferência para conta;
    d) Isenção do pagamento da comissão por compras efetuadas no estrangeiro (fora do Espaço SEPA);

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Marco Lopes disse:

Cláusula 4
    (Benefícios para o Cliente)
    1. Os benefícios adicionais que o Cliente passa a usufruir com a adesão ao serviço «Mais por 1€» são os seguintes:
    a) Reembolso de 2% no valor das compras efetuadas (à exceção das compras a pagar em modalidades especiais fracionadas sem juros) e de 1% no valor correspondente ao pagamento de serviços (cash-back), até ao limite de 200,00€ por ano;
    b) Isenção da comissão de Levantamento a Crédito em Caixas Automáticos (CA / ATM) em Portugal e no Estrangeiro;
    c) Isenção da comissão de transferência para conta;
    d) Isenção do pagamento da comissão por compras efetuadas no estrangeiro (fora do Espaço SEPA);

Isto quer dizer que o Cofidis é tipo o Revolut? Não se paga taxas nenhumas? Conversão direta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites