Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 minutos, andre611 disse:

Acho que percebeste mal.
    O que o @Supermaxim confirma é que não há taxa cobrada pelo WiZink no top up do Revolut, usando o cartão diretamente, sem o Curve.

Ahh. Ok. 
    É que eu em resposta ao outro user digo “ Não te posso confirmar a 100% mas penso que sim. Se for através do curve acho mais seguro “ e ele responde  que não confirma. E depois coloca ponto final após a afirmação “não confirmo”. e refere o revolut na frase seguinte. Da a sensação que era relativamente ao moey. 

o que eu posso também confirmar  é que universo com curve  não dá cashback no Vivid, cashback 0€

Editado por Vítor A
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, Vítor A disse:

Ahh. Ok. 
    É que eu em resposta ao outro user digo “ Não te posso confirmar a 100% mas penso que sim. Se for através do curve acho mais seguro “ e ele responde  que não confirma. E depois coloca ponto final após a afirmação “não confirmo”. e refere o revolut na frase seguinte. Da a sensação que era relativamente ao moey. 

o que eu posso também confirmar  é que universo com curve  não dá cashback no Vivid, cashback 0€

Talvez sem curve de? 

Ha um user que colocou uma imagem e não aparecia carregamento mas ainda estava a calcular 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/13/2021 at 6:24 PM, Luka said:

Dica:

Continente anda a oferecer 5% em cashback se comprarem com o UNIVERSO as quartas.

Usem o Curve e comprem no dia em que em que quiserem. Depois, quando for 4a, usem o GBIT do Curve e mudem para o Universo e obtenham os 5% da campanha.

Se tiverem feito compras no continente nos últimos 90 dias, podem também fazer o mesmo e GBIT na 4a. Talvez não abusem ao mudar 10 compras de 100e no continente tudo para uma quarta feira, mas mudem algumas compras e obtenham mais cashback.

Eu também já tinha pensado nisso, mas como uso sempre no continente o cetelem black, que neste momento acho que ainda está a dar 5% de cb, vai dar ao mesmo.

No meu caso, esta técnica para esta campanha, só  serve mesmo para prolongar os 120 euros de cb do black, visto que o universo não tem limite de cb.

Eu costumo usar sempre o CURVE no continente, já por causa destas oportunidades.

Mas como é uma campanha especial, tenho sempre duvidas se vai assumir os 5%, ou se depois só  vai dar 1% de cb.

Depois confirma se o GBIT resulta mesmo para ir buscar os 5% nas quartas do continente.

Obrigado

Editado por alertafx
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Diogo Duarte disse:

Talvez sem curve de?

Seria inédito, creio. Nisto de topups o curve costuma "ajudar" (permitindo o cashback, como no moey) ou ser neutro.

Também tenho um topup vivid com curve "a calcular" há mais de uma semana. Agora já sei o que esperar. :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, vila disse:

Eu recebi em junho uma campanha da wizink que compras superiores a 800€ daria 40euros em cartao a 15 Agosto.  Fiz top up na moey e nao recebi nada. E voces?

Também estou a aguardar, mas como ainda não fecharam o extrato vamos ver se creditam os 40€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 1 hora, Vacuum disse:

Nos movimentos do Black surge um valor de crédito.
    Creio que deve ser da promoção de pagamentos MBway que decorreu 2-11 Julho. Alguém confirma?
    Se bem que, no meu caso, não parece bem calculado...

Eu ainda não recebi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Vacuum disse:

Nos movimentos do Black surge um valor de crédito.
    Creio que deve ser da promoção de pagamentos MBway que decorreu 2-11 Julho. Alguém confirma?
    Se bem que, no meu caso, não parece bem calculado...

No meu caso está bem calculado, sim foi essa campanha do MB Way, foi no inicio de Julho, mas só agora estão a processar o cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, nunorfa disse:

Também estou a aguardar, mas como ainda não fecharam o extrato vamos ver se creditam os 40€...

O meu extracto já foi fechado só não foi emitido. E não aparecem os 40euros. Logo parto do pressuposto que top ups de moey deixaram de ser considerados compras. Será?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, vila disse:

O meu extracto já foi fechado só não foi emitido. E não aparecem os 40euros. Logo parto do pressuposto que top ups de moey deixaram de ser considerados compras. Será?

A campanha não diz o dia em que será creditado esse bónus.

Vamos ver se aparece esta semana, ou então toca a ligar para os gajos!! :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus

Bom dia a todos!

Ontem tentei adicionar um cartão Cofidis ao CURVE sem sucesso. O cartão não está em meu nome, está em nome da minha companheira. Será esse o problema? Consegui adicionar o meu sem problema, mas o dela dá erro.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, FabiusBarbarus disse:

Ontem tentei adicionar um cartão Cofidis ao CURVE sem sucesso. O cartão não está em meu nome, está em nome da minha companheira. Será esse o problema? Consegui adicionar o meu sem problema, mas o dela dá erro.

Supostamente (regras do serviço) só deves adicionar cartões a teu nome, mas a app não costumava impedir o que pretendes fazer, desde que o cartão dela não tivesse sido adicionado a um outro Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 2 horas, JRJordao disse:

Supostamente (regras do serviço) só deves adicionar cartões a teu nome, mas a app não costumava impedir o que pretendes fazer, desde que o cartão dela não tivesse sido adicionado a um outro Curve.

Vou voltar a tentar mais logo, mas penso que deve haver algum conflito que está a impedir. Dava jeito, para podermos partilhar o cartão. Mas pronto também consigo utilizar através do MBway.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Paranoid disse:

Alguém com problemas em carregar moey direto com o cofidis? Hoje dá sempre erro. 

Pelas 11h30 tentei fazer um pagamento de serviços com o Cofidis, e também me deu erro.
    Não voltei a experimentar desde então.

Além disso, o @FabiusBarbarus também tentou ontem adicionar um Cofidis ao Curve e não conseguiu.
    Sabe-se lá se está tudo relacionado com algum problema do lado da Cofidis, ou é só uma coincidência estas duas operações hoje terem corrido mal, e ontem outra.

Editado por andre611
    mais info
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Paranoid disse:

Alguém com problemas em carregar moey direto com o cofidis? Hoje dá sempre erro. 

Confirmo. 

Sexta feira tb tentei fazer top-up moey via curve com o cofidis e deu erro, acabei por fazer com o Unibanco sem problema. Daí ser mesmo qq coisa mal resolvida do lado da cofidis 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, FabiusBarbarus said:

Bom dia a todos!

Obrigado

Estás a habilitar com que o teu Curve seja bloqueado:

We ask that you remove any third party cards from your account as the Terms of Service you've agreed to is between Curve and yourself.

The third party has not agreed to the Terms of Service and if your name is not included on the agreement with the third party card, they would be in violation of their terms as well.

This impacts the ability of Curve to support you or the third party in any instance of unauthorised use or if you'd like to raise a dispute. 

It is also stated in our Fair use policy that customers are to adhere to funding card issuer terms which includes prohibiting sharing account and card details. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Estás a habilitar com que o teu Curve seja bloqueado:

Também tenho 2 cartões em nome da maria no curve, e nunca tive um problema. Achas que devia tirar? 

Como é que eles saberiam o nome do cartão? A questão aqui é em caso de fraude ou algo assim, não podem recuperar os fundos etc pois não está em teu nome? Mas, caso tal acontecesse, podia-se ir diretamente ao providenciador do cartão, e acionar o sistema de anti fraude lá para recuperação do dinheiro, em vez de o fazer através do Curve, não?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Luka disse:

Também tenho 2 cartões em nome da maria no curve, e nunca tive um problema. Achas que devia tirar? 

Como é que eles saberiam o nome do cartão? A questão aqui é em caso de fraude ou algo assim, não podem recuperar os fundos etc pois não está em teu nome? Mas, caso tal acontecesse, podia-se ir diretamente ao providenciador do cartão, e acionar o sistema de anti fraude lá para recuperação do dinheiro, em vez de o fazer através do Curve, não?

Também tenho o virtual do Universo. Aliás, foi para isso que, há uns anos, aderi ao Curve, poder utilizar o Universo em simultâneo com a Maria. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, blueray disse:

A campanha não diz o dia em que será creditado esse bónus.

Vamos ver se aparece esta semana, ou então toca a ligar para os gajos!! :D 

Segundo as condições " a oferta será creditada na conta cartão até 2 semanas após o fim do período da campanha" posto isto se a campanha terminou a 31/7 o valor deveria ter sido creditado até 14/8 ou esta a me escapar alguma coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites