Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

58 minutes ago, Paulo Braga said:

Alguém com o Unibanco Atitude teve um movimento *CORRECAO PAGAMENTO* e de seguida uma *REGULARIZACAO DE JUROS*? Não percebo a origem deste débito, no meu caso de 3.63€... Alguém tem alguma ideia? Paguei a 100% dentro do prazo.

A mim, este ultimo extrato de agosto também me apareceu uma coisa estranha, que não faço ideia o porquê?

Mas também não há mal, porque não que cobraram nada a mais...mas não entendo.

Vejam os 75 centimos que me apareceram como "Amortização de Comissões"

Os 75 centimos desta conta somados com o valor de cima, dá o valor de baixo, que é exacmente o que eu gastei no extrato do mês passado!

75 centimos de comissão de quê? não percebo. Eu já somei os gastos todos do mês passado e dá exactmante o valor já com os 75 centimos incluidos. ou seja eu no mês passado gastei 500,00€.

uni.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Olá

Sei que este tópico é sobre cartões de crédito, no entanto para não estar a abrir um novo, vou colocar aqui a questão. 

Surgiu a oportunidade de entrar num negócio no qual precisaria de algum capital próprio para dar de entrada. Neste momento não consigo entrar apenas com capital próprio e pondero então recorrer a um crédito pessoal de 10mil para cobrir o restante. 

Vou supor que para um crédito deste valor iria obter um mtic de cerca de 12mil, a pagar em 48 meses. Se eu amortizar o valor de forma parcial e liquidar toda a dívida em, por exemplo, 24m ao invés de os 48m contratados, o mtic, ou seja, todo o valor que vou pagar pelo crédito, iria ser menor ou o mtic será sempre o mesmo independentemente de amortizações que faça? Isto é consigo ao invés de 12mil, gastar apenas 10.500, com amortizações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, elcoisoetal disse:

Olá

Sei que este tópico é sobre cartões de crédito, no entanto para não estar a abrir um novo, vou colocar aqui a questão. 

Surgiu a oportunidade de entrar num negócio no qual precisaria de algum capital próprio para dar de entrada. Neste momento não consigo entrar apenas com capital próprio e pondero então recorrer a um crédito pessoal de 10mil para cobrir o restante. 

Vou supor que para um crédito deste valor iria obter um mtic de cerca de 12mil, a pagar em 48 meses. Se eu amortizar o valor de forma parcial e liquidar toda a dívida em, por exemplo, 24m ao invés de os 48m contratados, o mtic, ou seja, todo o valor que vou pagar pelo crédito, iria ser menor ou o mtic será sempre o mesmo independentemente de amortizações que faça? Isto é consigo ao invés de 12mil, gastar apenas 10.500, com amortizações?

Sim,  claro que sim.  O MTIC é para as condições iniciais.  Caso faças amortizaçoes parciais estás a reduzir aos juros e consequentemente ao MTIC. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, banid0 disse:

Em relação à minha pergunta dos débitos directos: alguém colocou débitos directos no cartão de crédito DECO Unicre e recebeu a campanha?

Só ontem é que me foi creditado a campanha dos debitos diretos no cartão Deco. Mais tarde do que é habitual. Até recebi um SMS a dar nota da situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Supermaxim disse:

Sim,  claro que sim.  O MTIC é para as condições iniciais.  Caso faças amortizaçoes parciais estás a reduzir aos juros e consequentemente ao MTIC. 

Alerto que existem instituições financeiras que cobram penalizações por amortização antecipada crédito. Se pretenderes realizar essas amortizações convém estares atento a essa possível cláusula no contrato de crédito.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pavh_rm disse:

Só ontem é que me foi creditado a campanha dos debitos diretos no cartão Deco. Mais tarde do que é habitual. Até recebi um SMS a dar nota da situação.

Então confirmas que recebeste Campanha de Cashback relativos a Debito Diretos domiciliados no cartão de crédito DECO UNICRE, certo?

É que eu não recebi nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dica:

Continente anda a oferecer 5% em cashback se comprarem com o UNIVERSO as quartas.

Usem o Curve e comprem no dia em que em que quiserem. Depois, quando for 4a, usem o GBIT do Curve e mudem para o Universo e obtenham os 5% da campanha.

Se tiverem feito compras no continente nos últimos 90 dias, podem também fazer o mesmo e GBIT na 4a. Talvez não abusem ao mudar 10 compras de 100e no continente tudo para uma quarta feira, mas mudem algumas compras e obtenham mais cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Diogo Duarte disse:

Estranho dar a uns e não a outros 

Tenho 3 movimentos e nenhum deu. Aparecem todos como carregamento. 

o Vivid. Com curve.  tb está a calcular a imenso tempo. 
    duvido que vá dar. 

portanto. Santander e universo na linha da frente contra os top ups 

Wizink na 2a linha. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Supermaxim said:

Obrigado. Era essa a ideia que tinha

2 hours ago, Razminsky said:

Alerto que existem instituições financeiras que cobram penalizações por amortização antecipada crédito. Se pretenderes realizar essas amortizações convém estares atento a essa possível cláusula no contrato de crédito.

Também tinha essa ideia. Pesquisei e em média a comissão por amortizar ronda os 0.5%, o que em 1000€ reprenta  apenas 25€, acho bem suportável. No último ano a comissão baixa para 0.25%

Consigo evitar essa penalização, investindo o dinheiro da amortização em CA e deixar lá por 1 ano e depois amortizo. Com o rendimento obtido anulo assim esse custo

Editado por elcoisoetal
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Expectante
    A 08/08/2021 às 22:29, Visitante lelocan disse:

Recebí carta registado do meu cartão de credito do banco ctt (cetelem ) a dizer que vão renumciar com o contrato do meu cartão. Utilizei-o varias vezes nos ctt para fazer compras de 400 euros para ir buscar o cash back maximo, ( provavelmente deve ter sido por isso).

Obrigada pelo aviso Visitante lelocan.

Mais alguém recebeu algum aviso destes? 

Será que vão começar a filtrar e irradiar!? Andava tão cansadinha com a jogada.... :-(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, elcoisoetal disse:

Obrigado. Era essa a ideia que tinha

Também tinha essa ideia. Pesquisei e em média a comissão por amortizar ronda os 0.5%, o que em 1000€ reprenta  apenas 25€, acho bem suportável. No último ano a comissão baixa para 0.25%

Consigo evitar essa penalização, investindo o dinheiro da amortização em CA e deixar lá por 1 ano e depois amortizo. Com o rendimento obtido anulo assim esse custo

Tens uma forma mais engenhosa e gratuita de obteres financiamento a custo zero mas para isso precisas de ter vários cartões de crédito em que a soma do plafond deles seja igual ou superior ao valor que precisas. Depois pagas um cartão com outro e passas a dívida entre eles. 

Editado por Supermaxim
    Erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Supermaxim said:

Tens uma forma mais engenhosa e gratuita de obteres financiamento a custo zero mas para isso precisas de ter vários cartões de crédito em que a soma do plafond deles seja igual ou superior ao valor que precisas. Depois pagas um cartão com outro e passas a dívida entre eles. 

Eu faço isso, mas não é tão linear como dizes.

Há mais condições para alem do perigo que isso representa.

Eu estou a fazer isso para ter 5000€ parados na conta ordenado bankinter a render 5% o que reduz o risco a ZERO

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 17 horas, Vítor A disse:

Tenho 3 movimentos e nenhum deu. Aparecem todos como carregamento. 

o Vivid. Com curve.  tb está a calcular a imenso tempo. 
    duvido que vá dar. 

portanto. Santander e universo na linha da frente contra os top ups 

Wizink na 2a linha. 

O Wizink para ganhar aquela adesão de boas vindas dá top-up direto para o MOEY! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

O Wizink para ganhar aquela adesão de boas vindas dá top-up direto para o MOEY! ?

Não te posso confirmar a 100% mas penso que sim. Se for através do curve acho mais seguro. 
    alguém poderá esclarecer melhor mas penso que desde início ano top up revolut com wizink direto cobra 2€ e tal 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Vítor A disse:

Não te posso confirmar a 100% mas penso que sim. Se for através do curve acho mais seguro. 
    alguém poderá esclarecer melhor mas penso que desde início ano top up revolut com wizink direto cobra 2€ e tal 

Não confirmo.  Top up revolut com wizink não cobra qualquer taxa.  

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Vítor A disse:

Não confirmas que top up de moey da direito ao brinde do Wizink?

Acho que percebeste mal.
    O que o @Supermaxim confirma é que não há taxa cobrada pelo WiZink no top up do Revolut, usando o cartão diretamente, sem o Curve.

Editado por andre611
    ênfase
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites