Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 56 minutos, Capital disse:

Mas esses aí não dão cashback ou dão?

Podia colocar o CC a fazer topups automáticos para ter sempre 200€ no revolut.

Os CCs são pagos com anuidade ou bem por isso?

Unibanco da, wizink não. 

Anuidades aqui acho que ninguém adere a cartões desses. 

Só com dinheiro para o lado de cá 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 horas, Capital disse:

Um bom CC com bastante cashback e plafond l para quem é tuga mas está constantemente fora em Trabalho, com taxas de conversão de moeda, qual é?

Normalmente, tenho de pagar todas as despesas que faço à cabeça (excepto estadias e viagens de avião) e são-me reembolsadas no dia 9.

Queria algum sistema/cartão que pudesse viver a crédito para este tipo de despesas de trabalho e pagar a 100% quando me fossem reembolsadas, permitindo adiar o pagamento real das despesas para depois de ser reembolsado pelas mesmas. Se adicionalmente pudesse ganhar cashback e ter conversões à revolut, era genial.

Isto existe por cá?

Crypto.com. 2% cb ilimitado.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Capital disse:

O Unibanco, no primeiro ano dá cashback máximo de 200€ (pagos trimestralmente), para gastos / top-ups de cartões no valor de 500€/mês (via curve) 

O wizink rewards ao fim de acumulares 15000 pontos (por exemplo) 1€ gasto = 1 ponto, podes "trocar" por um cartão dá de 100€ (há mais opções) 

Nenhum tem anuidades (não gostamos disso aqui, daí não falarmos desse tipo de cartões) 😁

Que eu saiba, nenhum CC dá para configurar transferências automáticas, mas um alarme no telemóvel e em 10 segundos isso está feito. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Capital disse:

Devem haver poucos cartões a dar cashback em topups Revolut.

Quem souber que os indique ;)  Provavelmente o Unibanco (primeiro ano) e WiZink Rewards (pontos) para já aceitam.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Capital said:

O UNIBANCO dá 200€ de caskback nos primeiros 12 meses + 25€ à cabeça se aderires com o meu código de referência de amigo ou de outra pessoa qualquer.

O WIZINK normalmente tem sempre vários prémios à cabeça como oferta, eu no meu escolhi 120€ em cartão oferta para gastar no IKEA.

Eu se fosse a ti, pedia o UNIBANCO e também o WIZINK.

Estes dois não pagam anuidade nenhuma (zero euros), nem nenhum outro tipo de taxa "emissão de cartão" etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, alertafx disse:

O UNIBANCO dá 200€ de caskback nos primeiros 12 meses + 25€ à cabeça se aderires com o meu código de referência de amigo ou de outra pessoa qualquer.

O link de referência do Unibanco leva diretamente à adesão ao cartão Atitude. Esse cartão fraciona os pagamentos de 300€+ em 3 meses (sem juros), o que pode não interessar.

Para evitar esse fracionamento, optar pelo cartão Life que de resto é semelhante. Na adesão pode-se indicar um código promocional (o meu é MGM06095 ), o que possivelmente dará o mesmo bónus de 25€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que tipo de documentação é preciso dar para obtenção do cartão de crédito?

Tendo eu 25 primaveras, só lhes poderei mesmo apresentar o recibo de vencimento, que é baixo, sendo que a grande maioria é-me paga por despesas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O mais comum será o cartão de cidadão, últimos recibos de vencimento (por vezes pedem o contrato), comprovativo de morada (fatura eletricidade, etc).

O vencimento baixo irá provavelmente condicionar o plafond atribuído.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Capital disse:

Dá para linkar a via verde ao Unibanco?

O Unibanco permite débitos diretos para pagar faturas.

Mas creio que a associação da via verde utiliza outro mecanismo. Eu não utilizo, mas talvez alguém possa elucidar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Capital disse:

Tens este cartão? Acho que tenho de esperar para o obter!

No fundo parece-me um revolut!

Sou gajo de ir para o life.

Ao Unibanco não sei.

Ao Cofidis dá, e reverte 2% valor pago em via verde. Mas o cofidis está descontinuado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    37 minutes ago, Capital said:

Que tipo de documentação é preciso dar para obtenção do cartão de crédito?

Tendo eu 25 primaveras, só lhes poderei mesmo apresentar o recibo de vencimento, que é baixo, sendo que a grande maioria é-me paga por despesas.

Com ordenado baixo quem te dará o plafond maior de certeza que seria o WIZINK, mas todos eles são esquesitos no que diz respeito a se estás efectivo ou a contrato a prazo, ou recibos verdes, e pelos vistos até certos ramos não costumam ser aceites, como disseram do ramo da hotelaria....

Linkar a Via Verde, acho que só depende do cartão ser MB (para pagamento de serviços), e nesse apecto, o WIZINK acho que não é MB.

O UNIBANCO é também MB, portanto dá de certeza para "linkar" à VIAVERDE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, alertafx disse:

Linkar a Via Verde, acho que só depende do cartão ser MB (para pagamento de serviços), e nesse apecto, o WIZINK acho que não é MB.

O WiZink desde setembro 2020 passou a permitir pagamentos de serviços (operação da rede MB). E em abril 2021 recebi um cartão de substituição já com o símbolo MB no verso. Por isso suponho que já funciona nessa rede.

Mas creio ter lido aqui no fórum que a via verde não usa pagamento de serviços, mas sim uma espécie de "compra mensal" debitada no cartão.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conhecem mais algum cartão que permita receber cashback através do pagamento de serviços? O bankintercard gold acaba por ter um limite baixo (60€ num ano).

É assim que pago a renda e estou a tentar arranjar maneira de "otimizar" este pagamento fixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, ZePAG disse:

Conhecem mais algum cartão que permita receber cashback através do pagamento de serviços? O bankintercard gold acaba por ter um limite baixo (60€ num ano).

É assim que pago a renda e estou a tentar arranjar maneira de "otimizar" este pagamento fixo.

Há uma solução. 

Abres conta moey (gratuita e com disponibilização cartão de débito) aderes ao cartão curve (necessário para gerar cashback em alguns cartões de crédito) e aderes ao Unibanco (ou outro com plafond igualmente generoso). 

Top-up da conta moey com curve + cartão crédito (gera cashback) e faz pagamentos de serviço com o cartão de débito moey em qualquer MB) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    4 hours ago, Capital said:

Tens este cartão? Acho que tenho de esperar para o obter!

No fundo parece-me um revolut!

Sou gajo de ir para o life.

Crypto.com parece um Revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Razminsky disse:

Há uma solução. 

Abres conta moey (gratuita e com disponibilização cartão de débito) aderes ao cartão curve (necessário para gerar cashback em alguns cartões de crédito) e aderes ao Unibanco (ou outro com plafond igualmente generoso). 

Top-up da conta moey com curve + cartão crédito (gera cashback) e faz pagamentos de serviço com o cartão de débito moey em qualquer MB) 

Se não quiseres o curve podes carregar o moey com o cartão deco ou o cartão affinitycard direto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/2/2021 at 4:47 PM, Luka said:

Cofirmo a todos os presentes que o BK FCP funciona com 99%.

Gastei 250e no primeiro mês. Paguei 247.5e

Gastei 250e no segundo mês. Tinha 252.5 para pagar, mas deram os 5e cb e o montante ficou 247.5e.

99% desse montante equivale a 245.025€

E vão cobrar me 245.06€. Portanto, são 0.035€ de juros. Claro que este montante vai crescer, mas compensa tendo em conta os 5e de Cb. Eventualmente podemos pagar a 100% para voltar a 0 de juros e depois é recomeçar. Calculo que isto compense a partir do momento em que o juro chega aos 4.99€, o que segundo os meus cálculos irá demorar muito tempo.

Boas,

Alguém mais confirma, que o cashback do Bankintercard FCP funciona com 99%.

Obrigado

...

Já encontrei outro post do @Diogo Duarte a confirmar os 99%.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, alertafx disse:

Acabei de receber hoje o extrato do UNIBANCO Atitude deste mês. É o meu 5º extrato.

Estava a contar receber neste extrato o cashback acumulado. Mas não me abateram cashback nenhum.

Acham normal? Não era agora o tal trimestre deles?

Obrigado

Não. Visto que só pagaram o cashback em Agosto agora só te descontam no pagamento em Setembro 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites