Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Há hotéis que pagam entre 10% a 30% de comissão ao booking por exemplo.. 

Os que pagam mais aparecem mais em cima nas pesquisas.. 

Agora imagina um cliente paga 400€ de estadia a reservar pela booking, se o hotel pagar 20% de comissão há booking perde 80€. 

É muito dinheiro. 

Mas 90% das reservas são pela booking hoje em dia.. As pessoas estão "formatadas" para ir lá reservar. 

Porque se calhar ir ao booking e fazer a pesquisa é "mais fácil" e mais rápido do que andar a comparar n sites de hotéis, alguns que sites complicados de entender,.. :) 

há 45 minutos, JRJordao disse:

Ouch!

Não comparar ofertas é um grande erro. E é tão fácil fazê-lo hoje em dia...

Tens que dar aí umas dicas! ;) 

Mas se calhar criar ou tópico, não sei se já existe por aqui ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Convém sempre comparar sempre os preços de um hotel no bookings e no próprio site do hotel, grande parte das vezes é o mesmo mas por vezes tem campanhas de preços exclusivos para reservas diretas.

Mas o booking tb tem alguns preços brutais e que não se consegue directo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novela com o Unibanco... Não consigo cancelar débitos diretos..

Ao telefone.. "Não podemos fazer isso..."  Como?!

Ai senhores...

No homebanking dá erro.

Vou tentar no MB. Depois conto melhor a história, para já fica só o alerta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, razzz disse:

Mas o booking tb tem alguns preços brutais e que não se consegue directo 

Já fiz dezenas de reservas no Booking, mas acho que já lá vai esse tempo. Agora quando tem o melhor preço é em "empate" com vários outros sites de reserva. Frequentemente é mais caro que dois ou três (ou mais) deles na pesquisa do Google.

O que ainda acontece é ser o único com determinado alojamento. Certos alojamentos locais onde já fiquei não encontrei em mais lado nenhum, nem no airbnb. E nem site tinham, portanto só obtendo o contacto direto do proprietário, que geralmente nos pede para a próxima vez falarmos diretamente com ele.

Quanto aos alojamentos disponíveis e aos filtros de pesquisa continua a ser o melhor site. Para procurar é o melhor. Para reservar é que já não (com possíveis exceções).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@00ba

Nos primeiros tempos da funcionalidade (início de 2021) também não se conseguia definir a frequência, montante máximo ou data limite. Dava erro no homebanking. Entretanto passou a funcionar.

Num ATM deverás conseguir, pois não depende da capacidade técnica da Unicre, que já percebemos não ser abundante.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, JRJordao said:

Já fiz dezenas de reservas no Booking, mas acho que já lá vai esse tempo. Agora quando tem o melhor preço é em "empate" com vários outros sites de reserva. Frequentemente é mais caro que dois ou três (ou mais) deles na pesquisa do Google.

O que ainda acontece é ser o único com determinado alojamento. Certos alojamentos locais onde já fiquei não encontrei em mais lado nenhum, nem no airbnb. E nem site tinham, portanto só obtendo o contacto direto do proprietário, que geralmente nos pede para a próxima vez falarmos diretamente com ele.

Quanto aos alojamentos disponíveis e aos filtros de pesquisa continua a ser o melhor site. Para procurar é o melhor. Para reservar é que já não (com possíveis exceções).

Ainda há 2 anos marquei um hotel em Nova Iorque para 4 pessoas a menos de 150€ noite. 4 estrelas em Times Square. 

E depois disso um grande preço nos Açores. 

E tanto um como noutro o preço no próprio site ou em outros brokers era muito mais caro. 

Editado por razzz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus

Boa noite! Existe alguma campanha de adesão ao Wizink, alguém tem algum referral?
    Ao aderir para obter a oferta, sabem se os 300€ que têm que se fazer de transações pode ser um top up através do Curve para o Revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, FabiusBarbarus disse:

Boa noite! Existe alguma campanha de adesão ao Wizink, alguém tem algum referral?
    Ao aderir para obter a oferta, sabem se os 300€ que têm que se fazer de transações pode ser um top up através do Curve para o Revolut?

Sim o wizink permite top ups para revolut e/ou moey para ganhar o brinde de boas vindas. 

Ainda a semana passada fui rejeitado novamente. 

Já é a 3a vez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 22 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim o wizink permite top ups para revolut e/ou moey para ganhar o brinde de boas vindas. 

Já é a 3a vez

Desculpa não percebi. Funciona para ganhar o brinde mas foste rejeitado? Não entendi...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, FabiusBarbarus disse:

Desculpa não percebi. Funciona para ganhar o brinde mas foste rejeitado? Não entendi...

Sim eu não consigo ter o cartão do wizink, sempre que faço a adesão cumpro os passos todos mas depois de aprovado ligam me a confirmar o tipo de ramo em que trabalho e quando confirmo que é hotelaria rejeitam me sempre. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Diogo Duarte disse:

Eu passei a usar o universo quando esgotei o Black 

há 18 horas, JRJordao disse:

O cashback do Unibanco é muito diferente. Pago trimestralmente, apenas no primeiro ano, e baseado em patamares. O cartão tem outras vantagens, como a atual campanha de adesão com convite (bónus 25€) e 1€ em débitos diretos (ex: fatura de luz) até ao final do ano.

Mais parecido com o Cetelem é o Universo, com cashback quase imediato (em cartão Continente) mas apenas 1%. E algumas campanhas pontuais que costumam dar 20% em coisas diversas (restaurantes, viagens CP, revisão controlauto, etc).

Tens também o Bankintercard gold que dá 3% cashback (max 5€/mês) no primeiro ano.

Muito obrigado aos dois pela info!

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Diogo Duarte disse:

Já é a 3a vez

Já somos 2, não sei se tem a haver de já ter dois cartões com eles com plafonds generosos :)

De qualquer maneira vou cancelar um deles para já.

Bom dia

Fiz o Unibanco Life em Junho, até agora só paguei um estrato (dia 18), mas já recebi 20€ de cashback, mais alguém assim? Será que mudaram as regras do pagamento do cashback ?

Editado por BVicente
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, BVicente disse:

Já somos 2, não sei se tem a haver de já ter dois cartões com eles com plafonds generosos :)

Bom dia

Fiz o Unibanco Life em Junho, até agora só paguei um estrato (dia 18), mas já recebi 20€ de cashback, mais alguém assim? Será que mudaram as regras do pagamento do cashback ?

Está correto, recebeste o cashback do mês de junho (relativo ao trimestre abril-maio-junho).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, BVicente disse:

Bom dia

E por trimestre, apanhaste o último mês do 2º trimestre, logo o casback desse trimestre foi de 20€, que é pago no mês seguinte. Agora só em Outubro é calculado o próximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Luka disse:

Então, resumindo, ligo e pergunto o preço da estadia etc. Dizem o preço, e se for mais baixo do que o que vejo na net, tudo ok (ou dá para negociar e se sim como?); se for mais caro do que na net, digo que vi peço xyz na net mais barato e eles aí tentam igualar ou melhorar até.

É isto? Algumas dicas? Obrigado!

Boas

Das estratégias que já usei, ligando para hotel, as que consegui com maior facilidade em hóteis, depois de ver melhor preço online (booking ou outros), foram:

- Preços s/PA incluído: Ligar hotel, perguntar se igualam preço da plataforma x/y, e se é possível pelo mesmo preço ter PA associado (quase sempre permitem)

- Preços para quarto duplo quando se tem filhos: Ver melhor preço online para duplo, ligar para hotel e verificar se colocando cama extra para filho (tem que ser menor de 12 anos) conseguem igualar oferta agregador. Em época baixa, por duas vezes, em dois hóteis diferentes, dormimos 2 adultos e 2 crianças (mesmo quarto) pelo preço de duplo no booking :)

- Em AL (só o fiz em PT), ligando direto com o proprietário (muitas vezes os AL têm páginas net/facebook/insta com contactos), depois de ver preço Airbnb/booking, perguntar se pode reservar diretamente, e se baixam qualquer coisa se pagar antecipadamente reserva (convém ter certeza que vão e, de preferência com algumas referências positivas do espaço e da pessoa). Houve uma situação, amigo meu, em que reduziu 20%, mas proprietário pediu para pagar em monetário, algo que não me agradou pessoalmente, pois todos temos que pagar impostos, mas como fomos em grupo teve de ser.

Tentar não custa, o não é garantido. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Razminsky disse:

E por trimestre, apanhaste o último mês do 2º trimestre, logo o casback desse trimestre foi de 20€, que é pago no mês seguinte. Agora só em Outubro é calculado o próximo.

Ah ok obrigado pelo esclarecimento :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um bom CC com bastante cashback e plafond l para quem é tuga mas está constantemente fora em Trabalho, com taxas de conversão de moeda, qual é?

Normalmente, tenho de pagar todas as despesas que faço à cabeça (excepto estadias e viagens de avião) e são-me reembolsadas no dia 9.

Queria algum sistema/cartão que pudesse viver a crédito para este tipo de despesas de trabalho e pagar a 100% quando me fossem reembolsadas, permitindo adiar o pagamento real das despesas para depois de ser reembolsado pelas mesmas. Se adicionalmente pudesse ganhar cashback e ter conversões à revolut, era genial.

Isto existe por cá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Capital said:

Um bom CC com bastante cashback e plafond l para quem é tuga mas está constantemente fora em Trabalho, com taxas de conversão de moeda, qual é?

Normalmente, tenho de pagar todas as despesas que faço à cabeça (excepto estadias e viagens de avião) e são-me reembolsadas no dia 9.

Queria algum sistema/cartão que pudesse viver a crédito para este tipo de despesas de trabalho e pagar a 100% quando me fossem reembolsadas, permitindo adiar o pagamento real das despesas para depois de ser reembolsado pelas mesmas. Se adicionalmente pudesse ganhar cashback e ter conversões à revolut, era genial.

Isto existe por cá?

Existia, era o COFIDIS+1.

Agora que dê para aderir/pedir, neste momento, não conheço nenhum CC com essas caracteristicas.

Podes sempre pedir o UNIBANCO ou o WIZINK,

que normalmente dão à cabeça logo um plafond grande,

e transferes o dinheiro todos os meses para o REVOLUT.

Assim já nunca pagas taxas de conversão/cambio.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, alertafx disse:

Existia, era o COFIDIS+1.

Agora que dê para aderir/pedir, neste momento, não conheço nenhum CC com essas caracteristicas.

Podes sempre pedir o UNIBANCO ou o WIZINK,

que normalmente dão à cabeça logo um plafond grande,

e transferes o dinheiro todos os meses para o REVOLUT.

Assim já nunca pagas taxas de conversão/cambio.

Mas esses aí não dão cashback ou dão?

Podia colocar o CC a fazer topups automáticos para ter sempre 200€ no revolut.

Os CCs são pagos com anuidade ou bem por isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites