Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Visitante lelocan
    A 04/08/2020 às 23:13, seffar disse:

Top up curve para Revolut gera cashback no universo? 

Recebí carta registado do meu cartão de credito do banco ctt (cetelem ) a dizer que vão renumciar com o contrato do meu cartão. Utilizei-o varias vezes nos ctt para fazer compras de 400 euros para ir buscar o cash back maximo, ( provavelmente deve ter sido por isso).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JACP said:

Cetelem Black

image.png.73d4e4330383728d8ed03eefbcf35140.png

Não encontro esta promoção, recebeste por email? Marquei férias via booking com curve recentemente, ainda aproveitava para mudar se desse...

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/6/2021 at 1:09 PM, Joao_Afonso said:

Obrigado pela resposta.

Eu inicialmente estava a pensar entre o Affinity/Cetelem/Universo porque pareciam me ser os que tinham melhores beneficios em termos de cashbacks ilimitados (pelo menos o Affinity). E assumi que com um salário suiço, nao tivesse problemas em ter um plafon de 4-5k pelo menos.
    A tua experiência diz te o contrário?

O Unibanco e o WiZink Rewards sao na tua opiniao os mais indicados so pela questao do plafond ou pela oferta num todo?

No meu caso seria interessante um cartão que me deixasse acumular cashback com compras fora de Portugal e que nao pagasse muitas taxas por isso. Pelo menos em pagamentos de Euro e se possível noutras moedas.

Obrigado desde já!

Se tens um salário bom, até provavelmente consegues plafond de 3k ou 4k na Cetelem ou mesmo com o Universo (só experimentando pedir), mas estes não são planfonds muito normais para estes cartões. O affinity esquece, pois nesse se te derem mil euros de plafond para gastos gerais, (fora INDITEX) já será um record do guiness.

Para garantir à cabeça um plafond alto, e também por terem beneficios bons de cashback, o UNIBANCO ou WIZINK penso serem os melhores.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, lfp said:

Esta do Continente dar 4% não sabia! o N26 também dá 4% (dinheiro devolvido para o cartão) www.booking.com/n26offer e o Openbank dá 10% (crédito para outras viagens).

Essas promoções no TopAtlântico também são boas! Logo o preço base é melhor e ainda devolve 20%. 

Nunca liguei directamente para o hotel, tenho de experimentar numa próxima. Nos airbnb tiram sempre as taxas pelo menos, mas nem sempre se arranja o número.

Agora até a VIAVERDE dá 4% de cashback se fizeres reservas no BOOKING através do site da VIAVERDE!

Anda tudo a fazer referrals. 🤣

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, alertafx disse:

Se tens um salário bom, até provavelmente consegues plafond de 3k ou 4k na Cetelem ou mesmo com o Universo (só experimentando pedir), mas estes não são planfonds muito normais para estes cartões. O affinity esquece, pois nesse se te derem mil euros de plafond para gastos gerais, (fora INDITEX) já será um record do guiness.

Não é impossivel ter um plafond superior a 1.000 € com a Affinity. De facto, são muito conservadores a darem plafond, mas tenho conhecimento de quem o tenha. Começa por baixo, mas com um bom vencimento é possivel ir aumentando gradualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Razminsky disse:

Fiz 100€ top-up com cartão virtual universo. Ainda a calcular (dia 6). Tb quero verificar. 

Entretanto verifiquei que são permitidos top-ups inferiores a 100€, mas esses não são gratuitos. Cobram 2%fee com mínimo de 1€

Screenshot_20210808-214244_Universo.jpg

Aparece como compra e não carregamento é bem capaz de dar cashback :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Mas, muitas das vezes nem conheço a maioria desses sites!!

Será que isso são de confiança??... :) 

O Booking, sei que não tenho problemas, agora alguns desses?!..

Duvido que a pesquisa de hóteis do Google (não é uma pesquisa livre) inclua sites fraudulentos. Mas é só uma opinião de quem já usou bastantes e nunca teve problemas. 

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Duvido que a pesquisa de hóteis do Google (não é uma pesquisa livre) inclua sites fraudulentos. Mas é só uma opinião de quem já usou bastantes e nunca teve problemas. 

Já tive clientes que fizeram reservas em sites que aparecem no Google e não existem / existem mas não tem parcerias com os hotéis.. 

Acabam a pagar 2x que se lixam 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Diogo Duarte disse:

Já tive clientes que fizeram reservas em sites que aparecem no Google e não existem / existem mas não tem parcerias com os hotéis.. 

Acabam a pagar 2x que se lixam 

"sites que aparecem no Google" e pesquisa de hotéis do Google são coisas diferentes. Em pesquisa livre encontras tudo, legítimo e não legítimo.

De qualquer forma, só ao chegar ao hotel ir verificar se a reserva é válida é de completo amador. Não custa nada telefonar ou enviar email antes.

Quem tenha receio pode contactar o hotel antes de reservar para saber se o site tem de facto uma parceria. E aproveitar para ver se oferecem melhor em reserva direta.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Diogo Duarte disse:

Liga para o hotel ou envia email ou para a receção ou para o departamento de reservas 

Muitas vezes um cliente chega e diz, olhe reservei neste site porque era muito mais barato que no vosso, mas esquecem se que se reservar directamente além de igualarmos o melhor preço online, oferecemos garagem privativa, descontos em comidas e bebidas etc.. 

Coisas que ninguém mete em equação e no fim de uma estadia faz muita diferença 

Então, resumindo, ligo e pergunto o preço da estadia etc. Dizem o preço, e se for mais baixo do que o que vejo na net, tudo ok (ou dá para negociar e se sim como?); se for mais caro do que na net, digo que vi peço xyz na net mais barato e eles aí tentam igualar ou melhorar até.

É isto? Algumas dicas? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Luka said:

Então, resumindo, ligo e pergunto o preço da estadia etc. Dizem o preço, e se for mais baixo do que o que vejo na net, tudo ok (ou dá para negociar e se sim como?); se for mais caro do que na net, digo que vi peço xyz na net mais barato e eles aí tentam igualar ou melhorar até.

É isto? Algumas dicas? Obrigado!

Às vezes quando ligas directamente para o hotel, dá para negociar e até te fazem mais barato do que na net, outras vezes dizem-te que ao balcão não conseguem fazer melhor preço do que alquele preço que lhes dizes ter encontrado na net (Trivago, booking, google, etc...) Há de tudo...

No entanto acho engraçado estarmos a falar de reservas de hoteis neste Fórum de "Cartões de Crédito"...😆

Só se for na perspectiva que deves pagar a viagem para o hotel com um cartão de crédito, para o seguro do cartão cobrir possiveis problemas...😁

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Diogo Duarte disse:

Basta um cliente indicar me o site onde vê mais barato, eu confirmo pessoalmente que é fidedigno e faço 1€ a menos. Resulta sempre.

Isso é ótimo, qual é o hotel? :D

Mas se todos fizessem assim os sites de reserva não vendiam, logo deixavam de existir, logo os hotéis voltavam a ser muito mais difíceis de encontrar.

há 21 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas há muita gente que trabalha em front office que se está nas tintas para isso pois o dinheiro não é para eles. E não querem saber se os clientes reservam na net ou connosco.

Se calhar também nem todos têm autonomia para baixar os preços como tu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Diogo Duarte disse:

Há hotéis que pagam entre 10% a 30% de comissão ao booking por exemplo.. 

Os que pagam mais aparecem mais em cima nas pesquisas.. 

Agora imagina um cliente paga 400€ de estadia a reservar pela booking, se o hotel pagar 20% de comissão há booking perde 80€. 

É muito dinheiro. 

Mas 90% das reservas são pela booking hoje em dia.. As pessoas estão "formatadas" para ir lá reservar. 

Ouch!

Não comparar ofertas é um grande erro. E é tão fácil fazê-lo hoje em dia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, Diogo Duarte said:

Há hotéis que pagam entre 10% a 30% de comissão ao booking por exemplo.. 

Os que pagam mais aparecem mais em cima nas pesquisas.. 

Agora imagina um cliente paga 400€ de estadia a reservar pela booking, se o hotel pagar 20% de comissão há booking perde 80€. 

É muito dinheiro. 

Mas 90% das reservas são pela booking hoje em dia.. As pessoas estão "formatadas" para ir lá reservar. 

O Booking foi um pioneiro, e já tem há muitos anos a porta aberta.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Tony_Gene disse:

Pessoal, boa tarde, tenho o cashback do Cetelem a acabar e preciso de uma alternativa semelhante. Será o Unibanco a melhor alternativa direta a essa substituição?

Obrigado e cumprimentos!

Eu passei a usar o universo quando esgotei o Black 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cashback do Unibanco é muito diferente. Pago trimestralmente, apenas no primeiro ano, e baseado em patamares. O cartão tem outras vantagens, como a atual campanha de adesão com convite (bónus 25€) e 1€ em débitos diretos (ex: fatura de luz) até ao final do ano.

Mais parecido com o Cetelem é o Universo, com cashback quase imediato (em cartão Continente) mas apenas 1%. E algumas campanhas pontuais que costumam dar 20% em coisas diversas (restaurantes, viagens CP, revisão controlauto, etc).

Tens também o Bankintercard gold que dá 3% cashback (max 5€/mês) no primeiro ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites