Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, jopsilveira disse:

Viva,

tenciono subscrever o cartão revolut.

se alguém tiver algum referal code com boa oferta, queira por favor enviar-me mensagem privada.

Registe-se com a minha ligação e receba 10€ após as primeiras 3 compras com o cartão Revolut gratuito. https://revolut.com/referral/vitor9jj!jul1agg

envio mais 5€ se usado o meu código aquando eu receber o meu bónus. 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aquela promo dos 5% em Cartão Continente com o Universo se fizeres uma compra à quarta-feira.

Fiz uma compra, mas devido a um atraso no processamento do pagamento, só entrou como movimento no Universo às 0h01. Será que conta para os 5% de quarta-feira? Ou é melhor eu cancelar a compra online?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, cocolo disse:

bom, acham que ainda vamos ter o cashback do Unibanco antes do fecho do extrato? podemos sempre especular as possíveis razões para este atraso 😝

Só podem dizer que foi "falha informática ou de sistema ". É a resposta habitual nestas situações 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, cocolo disse:

bom, acham que ainda vamos ter o cashback do Unibanco antes do fecho do extrato?

Esta pergunta tem truque 😁
    Suponho que o teu extrato feche a dia 9, e por estares a ver aproximar rapidamente surgiu-te a questão.
    O meu fecha a 18, ainda um pouco distante. Há quem feche o extrato a 27, a tempo de se atrasarem um mês na entrega do cashback e contar ainda para o extrato desses.

Mas é uma boa questão de qualquer forma, especialmente para quem gosta de pagar antes do extrato fechar e não ficar com crédito para o mês seguinte (o que pode acontecer se pagarmos a dívida sem contar com o cashback, e depois ele surgir entretanto).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Diogo Duarte disse:

Basta ir a uma caixa self service e informar o operador que lá estiver que pretendem carregar um cartão dá 

Isso é quase como ir ao balcão central e pedir para carregar o cartão Dá, que é como tenho feito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem faz DD no Unibanco:

Quais são os atuais cartões de crédito que a aceitam IBAN do Unibanco para DD? 

Relativamente aos envios para "amigo" através do PayPal, suponho que coloquem o IBAN do Unibanco registado na conta paypal certo? É possível, no PayPal, limitar a 5€, por exemplo, o valor máximo a debitar nesse respetivo IBAN. Somente tenho registado, de momento, um MB Net universo (plafond ajustável consoante a compra que pretendo fazer) lá. 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Paranoid disse:

Falta de dinheiro?? Eheh

nada disso. mas como é cashback de 3 meses, às vezes fico a pensar que nalgum dos 3 meses alguma coisa tenha falhado ou assim, e acabe por não receber a totalidade

há 3 horas, andre611 disse:

Esta pergunta tem truque 😁
    Suponho que o teu extrato feche a dia 9, e por estares a ver aproximar rapidamente surgiu-te a questão.
    O meu fecha a 18, ainda um pouco distante. Há quem feche o extrato a 27, a tempo de se atrasarem um mês na entrega do cashback e contar ainda para o extrato desses.

Mas é uma boa questão de qualquer forma, especialmente para quem gosta de pagar antes do extrato fechar e não ficar com crédito para o mês seguinte (o que pode acontecer se pagarmos a dívida sem contar com o cashback, e depois ele surgir entretanto).

a minha pergunta era mais inocente que o que pareceu 😂 foi mesmo porque nunca mais disseram nada e ficamos agora sem bem saber quando esperar o cashback, ou que do nada invalidem algum cashback por qualquer motivo 😂 mas vou continuar a fazer o mesmo processo que fazia, independentemente disto

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Razminsky

Não tenho qualquer cartão de crédito a ser debitado no Unibanco. O Affinity recusou por o IBAN ser da Unicre, o Cetelem cobrava pela alteração. Não tentei outros. Usei na NOS, Endesa e Epal.

No PayPal tenho o IBAN Unibanco associado, sim. Podes limitar cada débito direto no homebanking Unibanco.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, JRJordao disse:

@Razminsky

Não tenho qualquer cartão de crédito a ser debitado no Unibanco. O Affinity recusou por o IBAN ser da Unicre, o Cetelem cobrava pela alteração. Não tentei outros. Usei na NOS, Endesa e Epal.

No PayPal tenho o IBAN Unibanco associado, sim. Podes limitar cada débito direto no homebanking Unibanco.

É isso. Cartões de crédito já suponha que fosse complicado.

Eu além dos 3 serviços (luz, tv, água) ainda coloquei 4 ppr´s cá de casa :) Quero ver se com 2 transferências paypal (dias diferentes já percebi) ainda me aproximo do limite dos 60€ este ano 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, JRJordao said:

@Razminsky

Affintity e Bankinters GOLD + FCP sem stress

Capture.PNG

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/3/2021 at 10:01 PM, blueray said:

Boas, 

Como fazes o "esquema" para ir buscar os 8€ de cashback do cartão CTT?... 😉

Comprar CA nos balcões CTT, todos os meses?... E depois ao fim dos 3 meses vais levantado?... 

Isso, é uma solução, a outra, é aproveitar a maré e fazer uma poupança em certificados de Aforro.😉

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/4/2021 at 3:26 PM, Joao_Afonso said:

Boas malta,

Tenho seguido alguns dos comentários desta thread que encontrei desde o Reddit. 
    Eu vivo na Suiça e recebo la o meu ordenado mas como trabalho remoto acabo por passar bastante tempo em Portugal, no entanto preciso de ter um cartão de crédito (o meu primeiro) porque para viajar para alugar carros e afins e deixar depósitos, são mais restritos que cá e portanto nao aceitam N26 ou Revoluts ou débitos normais.

Nao pretendo usar o cartão para cash-advances ou para "empréstimos". Queria ter algo sem anuidades/comissoes de gestão e se possível algumas ofertas de cashback que possa tentar maximizar.

A minha ideia era o da Cofidis, pelo que percebi era o mais vantajoso e simples para obter os beneficios. Dado que já nao está disponível, gostaria de saber qual é que mais se assemelha nas ofertas e custos na vossa opiniao?

Muito obrigado e um abraço!

Cartão de Crédito mesmo, com plafond grande, que chegue sempre para as franquias para alugar carros, talvez o melhor seja o UNIBANCO Atitude ou Life, e o WIZINK Rewards, pois este 3 cartões costumam conceder crédito de 3500€ ou até mais, facilmente, sem ter que pedinchar.

Eu optava primeiro pelo UNIBANCO pois ainda te oferece até 200€ de cashback nos primeiros 12 meses!

22 hours ago, Joao Resende said:

Fixe como se faz ?

uma coisa que fazia era comprar alguma coisa pagar e de seguida ir ao caixa central devolver

isto quando preciso de fazer 25€ para ter 5€ em cartão ou os 30€para os vales galp

às vezes compro coisas que não preciso só para fazer os 30€, se carregar um cartão dá será que conta para o valor da compra ?

TOP😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, alertafx said:

Cartão de Crédito mesmo, com plafond grande, que chegue sempre para as franquias para alugar carros, talvez o melhor seja o UNIBANCO Atitude ou Life, e o WIZINK Rewards, pois este 3 cartões costumam conceder crédito de 3500€ ou até mais, facilmente, sem ter que pedinchar.

Eu optava primeiro pelo UNIBANCO pois ainda te oferece até 200€ de cashback nos primeiros 12 meses!

TOP😁

Obrigado pela resposta.

Eu inicialmente estava a pensar entre o Affinity/Cetelem/Universo porque pareciam me ser os que tinham melhores beneficios em termos de cashbacks ilimitados (pelo menos o Affinity). E assumi que com um salário suiço, nao tivesse problemas em ter um plafon de 4-5k pelo menos.
    A tua experiência diz te o contrário?

O Unibanco e o WiZink Rewards sao na tua opiniao os mais indicados so pela questao do plafond ou pela oferta num todo?

No meu caso seria interessante um cartão que me deixasse acumular cashback com compras fora de Portugal e que nao pagasse muitas taxas por isso. Pelo menos em pagamentos de Euro e se possível noutras moedas.

Obrigado desde já!

Editado por Joao_Afonso
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/08/2021 às 01:50, Luka disse:

Aquela promo dos 5% em Cartão Continente com o Universo se fizeres uma compra à quarta-feira.

Fiz uma compra, mas devido a um atraso no processamento do pagamento, só entrou como movimento no Universo às 0h01. Será que conta para os 5% de quarta-feira? Ou é melhor eu cancelar a compra online?

Mesmo que não tenha dado na app envias  msg para o suporte que eles resolvem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, BIKET said:

Mês e meio +-

Só mês e meio!!

Se já tiveres um cartão UNIBANCO, o unibanco diz que não se pode pedir outro cartão durante 24 meses.🤷‍♀️

Acho que me lembro de ler isso algures. 💁‍♂️

A pergunta é:

será que vais conseguir obter o cashback em ambos?

Vai dizendo coisas. 💪

On 8/4/2021 at 4:45 PM, Luka said:

Alguém sabe se a promo de 5% do continente no Universo às quartas-feiras também funciona com cartões DA?

image.thumb.png.46a134fcbe5051ce1e496d3517da6c38.png

Estranho. O teu Curve era grátis? Eu tenho o Curve Black (premium). Não faço levantamentos, e uso para 99% das compras normais; 1% para carregamentos PayPal com o Universo. Nunca tive problemas, e o suporte sempre foi excelente.

Confirmo que a promoção das quartas-feiras com 5% de cashback no universo, funcionou a comprar cartões Dá.
    Comprei um cartão Dá ao Balcão, "bem abonado", e já recebi os 5% de cashback no cartão continente. 👌

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, alertafx disse:

Só mês e meio!!

Se já tiveres um cartão UNIBANCO, o unibanco diz que não se pode pedir outro cartão durante 24 meses.🤷‍♀️

Acho que que me lembro de ler isso algures. 💁‍♂️

A pergunta é:

será que vais conseguir obter o cashback em ambos?

Vai dizendo coisas. 💪

Confirmo que a promoção das quartas-feiras com 5% de cashback no universo, funcionou a comprar cartões Dá.
    Comprei um cartão Dá ao Balcão, "bem abonado", e já recebi os 5% de cashback no cartão continente. 👌

Tem limite? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites