Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 25 minutos, Diogo Duarte disse:

Então atribuíam mesmo em restaurantes no estrangeiro? 

É que com o Curve aparece sempre Vilnius 

O restaurante não é no estrangeiro, o movimento sim.

Mas o CAE que está associado ao TPA é tão português como tu e eu :D tal como já tinha dito. Eles normalmente seguem os CAE não é a localização/origem do movimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, cocolo disse:

GBiT com o curve todos os meses até aos 500€

Não entendo essa!... :) 

Fazer uma compra com um cartão e obtiveste cashback, e depois passas para outro cartão??...e o cashback do primeiro cartão??....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, blueray disse:

Não entendo essa!... :) 

Fazer uma compra com um cartão e obtiveste cashback, e depois passas para outro cartão??...e o cashback do primeiro cartão??....

não! uso um de débito diariamente, e a cada mês passo para o Unibanco. como de mês para mês os meus movimentos variam, otimizo assim a cada mês com os movimentos dos 3 meses anteriores

há 16 minutos, vila disse:

Moey não funciona? Paypal? 

eu nunca tentei honestamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, cocolo disse:

não! uso um de débito diariamente, e a cada mês passo para o Unibanco. como de mês para mês os meus movimentos variam, otimizo assim a cada mês com os movimentos dos 3 meses anteriores

eu nunca tentei honestamente

Funciona top up no moey 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, vila disse:

Moey não funciona? Paypal? 

Penso que o moey deve funcionar porque faço todas as semanas com o cartão deco e dá cashback.  Como ambos os cartões são da unicre deve dar. Pagamentos com paypal também deve dar.  Transferências para amigos não aconselho pois o PayPal não gosta de transferências feitas com cartão de crédito,  apenas débito. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Supermaxim disse:

Transferências para amigos não aconselho pois o PayPal não gosta de transferências feitas com cartão de crédito,  apenas débito. 

É questão de o "esconder" atrás do curve, que é considerado de débito ;)

(Sei que já o sabes, menciono-o para benefício de outros)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

É questão de o "esconder" atrás do curve, que é considerado de débito ;)

(Sei que já o sabes, menciono-o para benefício de outros)

Sem dúvida.  Infelizmente para mim o meu curve foi cancelado.  É um cartão essencial para maximizar cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, cocolo said:

Não sei se já estavas ao corrente mas fica a nota: o Curve repõs o GBIT a 30 dias recentemente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, pvieira84 disse:

Não sei se já estavas ao corrente mas fica a nota: o Curve repõs o GBIT a 30 dias recentemente.

Anunciou recentemente, mas entra em vigor apenas a 6 setembro.

Citação

At the start of the pandemic we increased the length of the period in which you could Go Back in Time. As of 6 September we are changing the time period to 30 days.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Anunciou recentemente, mas entra em vigor apenas a 6 setembro.

obrigado pelo aviso! por acaso não sabia, mas felizmente agosto será o meu último mês de cashback no Unibanco, já não irei precisar deste esquema, por enquanto 😋

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Cancelado porque? 

A mim nem mo enviam nem me respondem do apoio ao cliente...

Não me dizem o motivo (quando cancelam unilateralmente nunca dizem). Pediram-me para justificar os levantamentos,  justifiquei dizendo que estava a remodelar a casa.  Depois pediram os talões multibanco dos levantamentos que eu logicamente já não tinha e então cancelaram o cartão.  Atenção que o meu rácio compras/levantamentos estava dentro da normalidade (muitas mais compras que levantamentos) e o meu plafond era de 1.6k (ridículo).  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta,

Tenho seguido alguns dos comentários desta thread que encontrei desde o Reddit. 
    Eu vivo na Suiça e recebo la o meu ordenado mas como trabalho remoto acabo por passar bastante tempo em Portugal, no entanto preciso de ter um cartão de crédito (o meu primeiro) porque para viajar para alugar carros e afins e deixar depósitos, são mais restritos que cá e portanto nao aceitam N26 ou Revoluts ou débitos normais.

Nao pretendo usar o cartão para cash-advances ou para "empréstimos". Queria ter algo sem anuidades/comissoes de gestão e se possível algumas ofertas de cashback que possa tentar maximizar.

A minha ideia era o da Cofidis, pelo que percebi era o mais vantajoso e simples para obter os beneficios. Dado que já nao está disponível, gostaria de saber qual é que mais se assemelha nas ofertas e custos na vossa opiniao?

Muito obrigado e um abraço!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se a promo de 5% do continente no Universo às quartas-feiras também funciona com cartões DA?

image.thumb.png.46a134fcbe5051ce1e496d3517da6c38.png

há 2 horas, Supermaxim disse:

Não me dizem o motivo (quando cancelam unilateralmente nunca dizem). Pediram-me para justificar os levantamentos,  justifiquei dizendo que estava a remodelar a casa.  Depois pediram os talões multibanco dos levantamentos que eu logicamente já não tinha e então cancelaram o cartão.  Atenção que o meu rácio compras/levantamentos estava dentro da normalidade (muitas mais compras que levantamentos) e o meu plafond era de 1.6k (ridículo).  

Estranho. O teu Curve era grátis? Eu tenho o Curve Black (premium). Não faço levantamentos, e uso para 99% das compras normais; 1% para carregamentos PayPal com o Universo. Nunca tive problemas, e o suporte sempre foi excelente.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Luka disse:

Alguém sabe se a promo de 5% do continente no Universo às quartas-feiras também funciona com cartões DA?

image.thumb.png.46a134fcbe5051ce1e496d3517da6c38.png

Oficialmente a compra de Cartões Dá não entra no programa de fidelização.. agora, como neste caso não creio ser necessário apresentar o cartão continente, talvez uma compra de Cartões Dá ao balcão, utilizando o Universo, funcione ... 

Se fosse no continente mesmo, quase de certeza funcionaria, mas tenho ideia que deixaram de vender Cartões Dá nas caixas, alguém confirma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, 00ba disse:

Oficialmente a compra de Cartões Dá não entra no programa de fidelização.. agora, como neste caso não creio ser necessário apresentar o cartão continente, talvez uma compra de Cartões Dá ao balcão, utilizando o Universo, funcione ... 

Se fosse no continente mesmo, quase de certeza funcionaria, mas tenho ideia que deixaram de vender Cartões Dá nas caixas, alguém confirma?

Não precisas comprar um. Podes ir às máquinas self service recarregar um antigo que tenhas 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Diogo Duarte said:

Não precisas comprar um. Podes ir às máquinas self service recarregar um antigo que tenhas 

Fixe como se faz ?

uma coisa que fazia era comprar alguma coisa pagar e de seguida ir ao caixa central devolver

isto quando preciso de fazer 25€ para ter 5€ em cartão ou os 30€para os vales galp

às vezes compro coisas que não preciso só para fazer os 30€, se carregar um cartão dá será que conta para o valor da compra ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Joao Resende disse:

Fixe como se faz ?

uma coisa que fazia era comprar alguma coisa pagar e de seguida ir ao caixa central devolver

isto quando preciso de fazer 25€ para ter 5€ em cartão ou os 30€para os vales galp

às vezes compro coisas que não preciso só para fazer os 30€, se carregar um cartão dá será que conta para o valor da compra ?

Basta ir a uma caixa self service e informar o operador que lá estiver que pretendem carregar um cartão dá 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites