Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, Visitante megamaster disse:

Esqueceste-te de copiar o parágrafo a seguir onde dizem que cobram para cartões emitidos fora da EEA, CARTÕES DE CRÉDITO e cartões comerciais. É algo que até já perguntei ao apoio deles e confirmam que cobram taxa para todos os cartões de crédito. E sim, até experimentei e assim que selecionou um cartão de crédito para o top up, aparece a taxa que eles vão cobrar 

"If you top up with a card that was not issued within the EEA (a US-issued card for example), with a credit card, or with a commercial card, we may charge you a small fee to cover our costs"

então mas.... credit card issued in the European Economic Area (EEA) ???

dizem que é free e depois cobram?!?

não deviam colocar somente debit card?...eu não sei..não tenho revolut...só tenho n26

e se cobrarem tem de debitar na conta do revolut..penso eu..

isto é, tu fazes top up de 15€. é te debitado 15€ do cartão credito mas na conta revolut só fica 14€, por exemplo

porque tu fazes top up como se fosse uma compra..não com associação à conta revolut, em que o revolut te debita o que quiser do cartao, como é o caso no paypal.

corrijam-me se estiver errado.

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, Visitante megamaster disse:

Esqueceste-te de copiar o parágrafo a seguir onde dizem que cobram para cartões emitidos fora da EEA, CARTÕES DE CRÉDITO e cartões comerciais. É algo que até já perguntei ao apoio deles e confirmam que cobram taxa para todos os cartões de crédito. E sim, até experimentei e assim que selecionou um cartão de crédito para o top up, aparece a taxa que eles vão cobrar 

"If you top up with a card that was not issued within the EEA (a US-issued card for example), with a credit card, or with a commercial card, we may charge you a small fee to cover our costs"

A frase está infeliz mas essa interpretação que dás entraria em conflito com a frase anterior em que eles afirmam que não cobram comissões a cartões de débito e crédito vindos do Espaço Económico Europeu.

O que esta frase queria transmitir é "se usares um cartão de fora do EEE, e se esse cartão for um cartão de crédito ou cartão comercial [seja lá o que isso for], cobramos". Aparentemente não cobrarão a cartões de débito sejam lá de onde forem...

De um ponto de vista prático: não, não cobram mesmo. Nunca me cobraram.

Edit.: já agora, qual foi a última vez que tentaste carregar com um cartão de crédito do EEE? Só recentemente comecei a usar cartões de crédito no Revolut porque sempre pensei que havia taxas. Só há uns poucos meses é que reparei que não se aplicavam a cartões do EEE. Será que essa exceção/isenção para cartões de crédito do EEE é recente?

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2018 às 11:22, Marco Lopes disse:

O cartão COFIDIS não permite a associação da VIA VERDE por não ser um cartão com vertente MB.

Da mesma forma, não permite a associação ao serviço MBWay (seria fantástico e já pedi diversas vezes à COFIDIS para ter esta possibilidade em conta)

Marco, tal como um visitante já mencionou, eu também tenho o meu cartão Cofidis associado à Via Verde e tudo funciona.

Aliás, uso o Cofidis para todos os pagamentos em todas as lojas, mesmo nas lojas físicas onde supostamente não aceitam cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    3 hours ago, M_R_J said:

A frase está infeliz mas essa interpretação que dás entraria em conflito com a frase anterior em que eles afirmam que não cobram comissões a cartões de débito e crédito vindos do Espaço Económico Europeu.

O que esta frase queria transmitir é "se usares um cartão de fora do EEE, e se esse cartão for um cartão de crédito ou cartão comercial [seja lá o que isso for], cobramos". Aparentemente não cobrarão a cartões de débito sejam lá de onde forem...

De um ponto de vista prático: não, não cobram mesmo. Nunca me cobraram.

Edit.: já agora, qual foi a última vez que tentaste carregar com um cartão de crédito do EEE? Só recentemente comecei a usar cartões de crédito no Revolut porque sempre pensei que havia taxas. Só há uns poucos meses é que reparei que não se aplicavam a cartões do EEE. Será que essa exceção/isenção para cartões de crédito do EEE é recente?

A interpretação que sugeres é a mesma que eu inicialmente tinha, mas confirmaram-me que cobram para cartões de fora do EEE, todos sejam eles débito ou crédito, cartões de crédito sejam de onde forem e o mesmo para os cartões comerciais. Existe no fórum deles até um tópico a falar sobre isso, e onde muitos dizem precisamente que a primeira frase é enganadora.

Agora o que dizem é que "podem" cobrar taxas, não que cobram sempre. Ao que parece a regra geral é cobrarem sempre nessas três situações, mas vai depender de cartão para cartão, só experimentando. Ao meu cartão comercial de débito do N26, portanto emitido no EEE cobram comissão, assim como ao cartão de crédito da caixa que experimentei. Sinceramente a partir daí não experimentei outros cartões de crédito.

De acordo com o fórum revolut até para certos cartões de débito perfeitamente normais cobram taxa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, NunoRSilva disse:

Marco, tal como um visitante já mencionou, eu também tenho o meu cartão Cofidis associado à Via Verde e tudo funciona.

Aliás, uso o Cofidis para todos os pagamentos em todas as lojas, mesmo nas lojas físicas onde supostamente não aceitam cartão de crédito.

humm, isso é novidade para mim! Tentei logo que tive o cartão (já ultrapassa 1 ano) e a opção VIA VERDE não estava disponível...

Desde quando têm os identificadores associados ao cartão COFIDIS?...

há 22 horas, Visitante Outcast disse:

Permite sim. Tenho o cofidis como cartão associado a via verde e devolve o cashback habitual como em qualquer compra

Quando fizeste a activação? Essa possibilidade é novidade para mim!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Marco Lopes disse:

humm, isso é novidade para mim! Tentei logo que tive o cartão (já ultrapassa 1 ano) e a opção VIA VERDE não estava disponível...

Desde quando têm os identificadores associados ao cartão COFIDIS?...

Quando fizeste a activação? Essa possibilidade é novidade para mim!

Tenho cartão desde julho e julgo que foi nessa altura que ativei :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante megamaster disse:

A interpretação que sugeres é a mesma que eu inicialmente tinha, mas confirmaram-me que cobram para cartões de fora do EEE, todos sejam eles débito ou crédito, cartões de crédito sejam de onde forem e o mesmo para os cartões comerciais. Existe no fórum deles até um tópico a falar sobre isso, e onde muitos dizem precisamente que a primeira frase é enganadora.

Agora o que dizem é que "podem" cobrar taxas, não que cobram sempre. Ao que parece a regra geral é cobrarem sempre nessas três situações, mas vai depender de cartão para cartão, só experimentando. Ao meu cartão comercial de débito do N26, portanto emitido no EEE cobram comissão, assim como ao cartão de crédito da caixa que experimentei. Sinceramente a partir daí não experimentei outros cartões de crédito.

De acordo com o fórum revolut até para certos cartões de débito perfeitamente normais cobram taxa

OK, obrigado pela info. Para registo, o Revolut não cobra comissões em top-ups nem com o Bankintercard Gold, nem com o Cofidis, nem com o Affinity nem com o Universo.

No caso dos 2 primeiros, os cartões até geram cashback normalmente. O Universo não gera por bater numa política de exclusão. O Affinity vou descobrir no próximo extrato (a não ser que alguém já tenha feito a experiência).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, NunoRSilva disse:

Tenho cartão desde julho e julgo que foi nessa altura que ativei :)

Só para ter a certeza absoluta do que estamos a falar (porque o apoio da COFIDIS hoje está mais burro que eu!!! ah e tal, tente o COFINET... ou fale com a VIA VERDE!), foi numa caixa MULTIBANCO que activaste o identificador?

Já agora, alguém consegue activar o serviço MBWay?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, fui a uma caixa MB e ativei; tal como se fosse um cartão de débito normal. Eu nem sabia que dava; foi mesmo o apoio ao cliente que me disse, quando perguntei sobre MBWay. Disseram-me que neste (naquele) momento apenas estava disponível Paypal e Via Verde. Também me disseram que não estava previsto para já o funcionamento com MBWay (infelizmente).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    On 12/6/2018 at 2:42 PM, M_R_J said:

Seria interessante ver se carregar o revolut com o universo através do curve card não daria cashback, da mesma forma que o curve também dá para levantar dinheiro de certos cartões de crédito sem ser reconhecido como cash advance

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, NunoRSilva disse:

Sim, fui a uma caixa MB e ativei; tal como se fosse um cartão de débito normal. Eu nem sabia que dava; foi mesmo o apoio ao cliente que me disse, quando perguntei sobre MBWay. Disseram-me que neste (naquele) momento apenas estava disponível Paypal e Via Verde. Também me disseram que não estava previsto para já o funcionamento com MBWay (infelizmente).

Também já coloquei a Via Verde no meu :)

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, superkinas disse:

queria pagar por exemplo o universo com o cofidis .

è possível ? se sim como faço ?

Obrigado

Se o Universo tiver a opção de pagamento por referencia multibanco, só tens de à tua conta da Cofinet e ir a Cartão de Crédito -> Pagamento de Serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que funciona o processo de adesão do bankintercard?

Não há nada para preencher online como o da cofidis e o cetelem, é tudo feito pelo telefone?

Entretanto já fiz a adesão ao cofidis, não percebi porque mas o do cetelemblack deu recusado, vou me virar para o bankinter.

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/12/2018 às 21:01, nunorfa disse:

Como é que funciona o processo de adesão do bankintercard?

Não há nada para preencher online como o da cofidis e o cetelem, é tudo feito pelo telefone?

Entretanto já fiz a adesão ao cofidis, não percebi porque mas o do cetelemblack deu recusado, vou me virar para o bankinter.

Se pesquisares por "estafeta" no forum pais encontrar comentários a falar sobre o processo. parece que nao correu muito bem para algumas pessoas o processo de adesão com estafeta.

Same shit. Cetelem black também não me foi aceito e era o meu primeiro cartão de crédito. Entretanto consegui sem problemas o da cofidis e affinity card.

Ouço tanta gente falar do bankinter card... alguém sabe o que acontece ao fim de 12 meses? era fixe saber se os 5% passam para 1%, 2% ou simplesmente nada. 

Por exemplo em Espanha é 5% no primeiro ano e depois passa a 3%

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, a COFIDIS anda a falhar muito...

Reparei agora que todas as compras que fiz na ALEMANHA este ano não tiveram CASH-BACK...

E agora em DEZEMBRO (extracto chegou hoje) os movimentos mais recentes (e os mais avultados!) também não! (isto cá em PT).

O que está a acontecer, parece-me, é que a COFIDIS "esquece-se" de fazer RESET ao contador do CASH-BACK!!! ou seja... comecei a utilizar o cartão em NOVEMBRO de 2017... estamos em DEZEMBRO de 2018 e o cash-back acumulado continua a somar! ERRADO! Se é por ANO CIVIL teria de ter feito RESET em DEZEMBRO de 2017, o que não aconteceu... logo, no meu caso, temos de contabilizar NOVEMBRO de 2017 a NOVEMBRO de 2018.

Está a a contecer a mais alguém?

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O contador do cashback que aparece no extrato nunca faz reset. Vai mostrando sempre o que vamos acumulando ao longo dos anos. Por exemplo no ano passado tive coisa de 230€ de cashback (200€ normais + 30€ da promoção de Natal). Quando a 21 de Janeiro se renovou o meu plafond de cashback (fez 1 ano da data de adesão ao cartão), voltei a ter cashback nas compras mas o valor que aparece nos extratos continuou a subir. Agora já aparece 400 e tal euros.

Pensa assim, é como se fosse o cartão continente. Diz quanto ganhámos com o cartão desde o início, não durante o ano x ou y.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, ruicarlov disse:

O contador do cashback que aparece no extrato nunca faz reset. Vai mostrando sempre o que vamos acumulando ao longo dos anos. Por exemplo no ano passado tive coisa de 230€ de cashback (200€ normais + 30€ da promoção de Natal). Quando a 21 de Janeiro se renovou o meu plafond de cashback (fez 1 ano da data de adesão ao cartão), voltei a ter cashback nas compras mas o valor que aparece nos extratos continuou a subir. Agora já aparece 400 e tal euros.

Pensa assim, é como se fosse o cartão continente. Diz quanto ganhámos com o cartão desde o início, não durante o ano x ou y.

MUITO mau! Então como sei eu que atingi os 200 euros no ano (ou os 200 e tal, caso tenha aproveitado as promoções de 5%?)

Este sistema é confuso... ?

Como é que vocês controlam se atingiram o máximo de cash-back no ano? (de qualquer forma, é preciso sempre conferir os extractos da COFIDIS, pois há quase sempre qualquer coisa que falha!!)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem a minha ideia seria ter o cartão da cofidis e o Balck, mas o black foi-me recusado, estava a pensar usar o da cofidis e aderir ao do bankinter, sabem se é possivel pagar o extrato do bankinter com o da cofidis e assim aproveitar um segundo cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites