Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Somente para informar, recebi este email:

Banco CTT
    ccredito.png
    Cartão de Crédito Banco CTT
    Em agosto pode receber 5% do valor das suas compras
    TAEG 15,6%1
    header-2.jpg
    Caro,

Utilize o seu Cartão de Crédito Banco CTT em supermercados, restaurantes, gasolineiras e Lojas CTT e receba de volta até 5% do valor das suas compras = 2% até 31 de dezembro + 3% até 31 de agosto de 2021.

Boas compras!
    icon1.png 5% devolução
    (2% até 31/12/2021 + 3% até 31/08/2021) compras em supermercados, restaurantes, gasolineiras e Lojas CTT.
    icon2.png Válido para todas as modalidades de pagamento
    icon3.png Máximo de 400€ compras/ mês
    icon4.png Valor de cashback creditado mensalmente na conta cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 minutos, alertafx disse:

Banco CTT
    ccredito.png
    TAEG 15,6%1
    header-2.jpg
    Caro,

Utilize o seu Cartão de Crédito Banco CTT em supermercados, restaurantes, gasolineiras e Lojas CTT e receba de volta até 5% do valor das suas compras = 2% até 31 de dezembro + 3% até 31 de agosto de 2021.

Boas compras!
    icon1.png 5% devolução
    (2% até 31/12/2021 + 3% até 31/08/2021) compras em supermercados, restaurantes, gasolineiras e Lojas CTT.

Ou seja o limite continua em 400€ de compras ( 8€ de cashback) 

Logo a campanha não serve para nada para quem já usava esse valor mensalmente. 

A não ser que façam os 5% e já dá 20€ já é bom. 

Mas eu não recebi esse email e essa promoção não está no site deles, logo deve ser só para quem recebeu a comunicação digo eu. 

O que dizem as letras pequenas se é que as tens no email? 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    54 minutes ago, Diogo Duarte said:

Ou seja o limite continua em 400€ de compras ( 8€ de cashback) 

Logo a campanha não serve para nada para quem já usava esse valor mensalmente. 

A não ser que façam os 5% e já dá 20€ já é bom. 

Mas eu não recebi esse email e essa promoção não está no site deles, logo deve ser só para quem recebeu a comunicação digo eu. 

O que dizem as letras pequenas se é que as tens no email? 

Eu acho que este mês vai dar para sacar 20€, se fizeres 400€ de compras.

Nas letras pequeninas não diz aquilo que costumam dizer as campanhas selectivas (que só dão para quem rebebe o email), mas pode muito bem ser desse tipo de campanha selectiva...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, alertafx disse:

Eu acho que este mês vai dar para sacar 20€, se fizeres 400€ de compras.

Nas letras pequeninas não diz aquilo que costumam dizer as campanhas selectivas (que só dão para quem rebebe o email), mas pode muito bem ser desse tipo de campanha selectiva...

Eu como faço sempre 400€ nos CTT por mês se der recebe se 20€ em vez dos 8€

Era bom 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, ChuckyPT disse:

Esse cartão dos CTT não obriga a conta nos CTT certo? Há algum truque para absorver o cashback máximo além da compra de certificados aforro em balcão? Aceita bem os top ups no revolut por exemplo?

Supermercados, gasolina, restaurantes e ctt apenas 

Não precisas de ter conta no banco ctt 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Diogo Duarte disse:

Era bom 

Acabei de ligar para o banco CTT e confirmaram-me que os 5% até 31/08, é somente para quem já tem o cartão.

Não abrange quem eventualmente adira entretanto. :( 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jopsilveira disse:

A campanha de 20% de restauração do cartão Universo era válida até quando? Tenho uma compra de restauração no dia 28 de julho e veio só cashback de 1%

Recordo-me de ter visto no site até 31 de julho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A campanha de 20% de restauração do cartão Universo era válida até quando? Tenho uma compra de restauração no dia 28 de julho e veio só cashback de 1%

Até ao final de julho.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que informação retiro daqui?

6D97F40E-717F-4FC3-BD90-49FC21B658A4.png

Se passares o ponteiro do rato por cima dos 5 dígitos do CAE, ele apresenta o descritivo e aí poderás ver se está registado como restaurante.
    No telemóvel é provável que apareça se passares o dedo por cima, mas nunca testei.
    Podes sempre fazer pesquisa no Google: https://www.google.com/search?q=CAE+56101

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Diogo Duarte disse:

Era bom 

Boas, 

Como fazes o "esquema" para ir buscar os 8€ de cashback do cartão CTT?... 😉

Comprar CA nos balcões CTT, todos os meses?... E depois ao fim dos 3 meses vais levantado?... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, blueray disse:

Boas, 

Como fazes o "esquema" para ir buscar os 8€ de cashback do cartão CTT?... 😉

Comprar CA nos balcões CTT, todos os meses?... E depois ao fim dos 3 meses vais levantado?... 

Boas

Sim todos os meses subscrevo 400€ em certificados de aforro. 

Não levantei nada ainda. Vou esperar que a campanha termine em Dezembro ( se terminar) levanto tudo e talvez aplique esse valor em certificados do tesouro que vão compensar. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, alertafx disse:

Banco CTT
    ccredito.png
    TAEG 15,6%1
    header-2.jpg
    Caro,

Boas compras!
    icon1.png 5% devolução

Boas,
    5% vai ser bom este mês, pois cá em casa temos 2 cartões destes.
    Já ando a acumular os 2% de cashback desde fevereiro e fazemos o seguinte:
    => Pagamos nos restaurantes e nas gasolineiras com o Cetelem Black, mas via Cartão Curve.
    => No início de cada mês, seleccionamos as compras que fizemos no mês anterior que dêem +/- 400€ e fazemos GBT do Cetelem Black para o cartão do Banco CTT.
    => Como a data que conta no cartão do Banco CTT é a data em que fiz GBT no cartão Curve, com esta nova campanha já tenho 20€x2cartões=40€ garantidos este mês.
    => Agora vocês podem dizer: "Ah, mas assim perdes os 5% do Cetelem Black". Sim, perco naqueles 400€ que retiro do Black para o CTT, mas como o limite do cashback é de 100€ por ano (no Black), facilmente os atinjo, pois mantendo-se os 5%, que acho que estavam para terminar em Junho, basta gastar 166,67€ por mês.

O único mês em que não consegui ganhar os 2% do BCTT foi naquela campanha dos 20% do Universo em Abril, porque fiz GBT do Cetelem para o Universo e consegui 47€ de Cashback (para gastar no continente) com 235€ de restaurantes dos 90 dias anteriores.

Com esta nova campanha do Universo da passada semana, tentei fazer o teste com o Curve no dia 24/07, mesmo quando a campanha referia que eram restaurantes de Portugal, mas até hoje a cashback ainda está a calcular, ou melhor, todas as compras que fiz desde o dia 24 ainda estão a calcular o cashback. A minha intenção era ver se dava os 20%, e até dia 31 fazia GBT de tudo o que fosse restaurantes dos últimos 90 dias.

Deste tópico, fica a dica inicial de como fazer, i.e., gastar tudo com 1 cartão e depois seleccionar as compras a passar com o GBT do Curve para o do BCTT.

Não se esqueçam que dia 06/09 O GBT volta aos 30 dias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, contadoc disse:

Boas,
    5% vai ser bom este mês, pois cá em casa temos 2 cartões destes.
    Já ando a acumular os 2% de cashback desde fevereiro e fazemos o seguinte:
    => Pagamos nos restaurantes e nas gasolineiras com o Cetelem Black, mas via Cartão Curve.
    => No início de cada mês, seleccionamos as compras que fizemos no mês anterior que dêem +/- 400€ e fazemos GBT do Cetelem Black para o cartão do Banco CTT.
    => Como a data que conta no cartão do Banco CTT é a data em que fiz GBT no cartão Curve, com esta nova campanha já tenho 20€x2cartões=40€ garantidos este mês.
    => Agora vocês podem dizer: "Ah, mas assim perdes os 5% do Cetelem Black". Sim, perco naqueles 400€ que retiro do Black para o CTT, mas como o limite do cashback é de 100€ por ano (no Black), facilmente os atinjo, pois mantendo-se os 5%, que acho que estavam para terminar em Junho, basta gastar 166,67€ por mês.

O único mês em que não consegui ganhar os 2% do BCTT foi naquela campanha dos 20% do Universo em Abril, porque fiz GBT do Cetelem para o Universo e consegui 47€ de Cashback (para gastar no continente) com 235€ de restaurantes dos 90 dias anteriores.

Com esta nova campanha do Universo da passada semana, tentei fazer o teste com o Curve no dia 24/07, mesmo quando a campanha referia que eram restaurantes de Portugal, mas até hoje a cashback ainda está a calcular, ou melhor, todas as compras que fiz desde o dia 24 ainda estão a calcular o cashback. A minha intenção era ver se dava os 20%, e até dia 31 fazia GBT de tudo o que fosse restaurantes dos últimos 90 dias.

Deste tópico, fica a dica inicial de como fazer, i.e., gastar tudo com 1 cartão e depois seleccionar as compras a passar com o GBT do Curve para o do BCTT.

Não se esqueçam que dia 06/09 O GBT volta aos 30 dias.

São boas estratégias para maximizar os ganhos. Algumas já seguidas por alguns dos users que seguem este tópico. Obrigado!

Só uma nota: já há uns meses que o limite de casback do Cetelem Black Plus é de 120,00€ (e não de 100,00€).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites