Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 25/04/2021 às 13:25, JRJordao disse:

Vês? A paciência é uma virtude! ;)

Uma transferência ou várias. Eu tenho feito uma por semana em média, pois só tenho 2 faturas a cair lá e preciso de 6 débitos por mês para conseguir os 60€ anuais. Não faças é mais que uma por dia, pois fiz isso e só me deram 1€.

Boa noite estava a tentar fazer envios para amigo via PayPal e obter o euro de cashback por DD, mas só me está a aparecer o cartão de crédito e não a conta bancária, a vocês também?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, ricardot disse:

Boa noite estava a tentar fazer envios para amigo via PayPal e obter o euro de cashback por DD, mas só me está a aparecer o cartão de crédito e não a conta bancária, a vocês também?

Já me aconteceu um meio de pagamento deixar de aparecer nesse ecrã final durante uns dias. Depois voltou. Não sei se tem a ver com se ter usado bastante recentemente, ou algo mais aleatório.

Desde que verifiquei a minha conta/identidade (forneci fotos do cc e comprovativo de morada) nunca mais me aconteceu. No meu caso foi-me exigido pois ultrapassei os 500€(?) de envios mensais, mas deve dar para fazer por nossa iniciativa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, JRJordao disse:

Já me aconteceu um meio de pagamento deixar de aparecer nesse ecrã final durante uns dias. Depois voltou. Não sei se tem a ver com se ter usado bastante recentemente, ou algo mais aleatório.

Desde que verifiquei a minha conta/identidade (forneci fotos do cc e comprovativo de morada) nunca mais me aconteceu. No meu caso foi-me exigido pois ultrapassei os 500€(?) de envios mensais, mas deve dar para fazer por nossa iniciativa.

Eu já tenho a conta verificada e fiz um envio de 50€na semana passada. Vou aguardar , obrigado pela resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, Supermaxim said:

Há TPA modernos nos CTT ou são todos daqueles cinzentos antigos? 

Tudo cinza antigo

Mas se tiveres cartões com simbolo MB funciona lá

O cartão dos CTT dá bem os 8€ em 400€ de CA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Tudo cinza antigo

Mas se tiveres cartões com simbolo MB funciona lá

O cartão dos CTT dá bem os 8€ em 400€ de CA

Pois.  Pena o cartão crypto jade não ter símbolo MB 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novidades na saga do cartão Merdiverso.

Por lapso deles, enviaram-me o extrato a 5%, apesar de eu sempre ter tido a 100% (e ainda está a indicar que tenho a 100% na app). Após comunicação com eles, indicaram-me que foi um erro e que agora tenho de fazer o pagamento através de referência bancária de 100% para cancelar o débito direto, caso contrário o pagamento será de apenas 5% e já nada podem fazer para cancelar isso

O pagamento a 5% indicaria que teria 95% de pagamento em dívida, com os juros aplicados. Este "lapso" deles parece-me muito estranho. Imaginem se tivessem feito isto a pessoas que nao sabem melhor, e depois essas pessoas iriam acabar por ter de pagar juros de 95% do valor em montante.

Tendo em conta que tenho contratualmente acordado que é o pagamento é a 100%, e que nunca mudei tal coisa, isto parece-me um pouco fraudulento da parte deles. Alguém sabe se é possível fazer queixa no BdP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Almoços Grátis disse:

Universo não lança movimentos/cashback desde dia 21 Julho aqui.

Está marcado e tem lá o valor mas o resto nada.

Desse lado está igual?

Universo demora sempre 1 semana mais ou menos a aparecer o cálculo do cashback de cada compra.

Nao é novidade 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, Almoços Grátis said:

Universo não lança movimentos/cashback desde dia 21 Julho aqui.

Está marcado e tem lá o valor mas o resto nada.

Desse lado está igual?

Aqui já tenho os movimentos de 24 e 25

sendo que o de 25 até foi restaurante e contou os 20% certos, na promoção anterior de restaurantes 1º deram 1% e após reclamação os 19% em falta

Mas por acaso tenho aqui para trás um do dia 20 ainda a calcular

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    26 minutes ago, Diogo Duarte said:

Universo demora sempre 1 semana mais ou menos a aparecer o cálculo do cashback de cada compra.

Nao é novidade 

neste caso nao é o calculo. é depois de teres já o valor de cashback aparecer o movimento no cartao continente. a mim nunca demorou tanto tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Almoços Grátis disse:

neste caso nao é o calculo. é depois de teres já o valor de cashback aparecer o movimento no cartao continente. a mim nunca demorou tanto tempo.

Mas acontece nos movimentos do universo o valor do cashback ficar "a calcular" vários dias, por vezes mais de uma semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Almoços Grátis disse:

Ah o acumulado em baixo? 

Nunca prestei atenção à isso pois como não conectei esse cartão continente ao meu nem uso esse saldo. Estou a acumular. 

Quando tiver lá "muito" logo se vê 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Luka disse:

Novidades na saga do cartão Merdiverso.

Por lapso deles, enviaram-me o extrato a 5%, apesar de eu sempre ter tido a 100% (e ainda está a indicar que tenho a 100% na app). Após comunicação com eles, indicaram-me que foi um erro e que agora tenho de fazer o pagamento através de referência bancária de 100% para cancelar o débito direto, caso contrário o pagamento será de apenas 5% e já nada podem fazer para cancelar isso

O pagamento a 5% indicaria que teria 95% de pagamento em dívida, com os juros aplicados. Este "lapso" deles parece-me muito estranho. Imaginem se tivessem feito isto a pessoas que nao sabem melhor, e depois essas pessoas iriam acabar por ter de pagar juros de 95% do valor em montante.

Tendo em conta que tenho contratualmente acordado que é o pagamento é a 100%, e que nunca mudei tal coisa, isto parece-me um pouco fraudulento da parte deles. Alguém sabe se é possível fazer queixa no BdP?

Que grande buraco negro no Universo!

E ainda vais a tempo de pagar por referência? No extracto diz que tem de ser até dia 27.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Diogo Duarte said:

Ah o acumulado em baixo? 

Nunca prestei atenção à isso pois como não conectei esse cartão continente ao meu nem uso esse saldo. Estou a acumular. 

Quando tiver lá "muito" logo se vê 

Atenção que acho que o saldo tem validade de 12 meses.

Vê lá se estás a acumular para nada.

Mesmo que não vás ao Continente podes gastar o saldo numa bomba Galp.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Joao Resende disse:

Atenção que acho que o saldo tem validade de 12 meses.

Vê lá se estás a acumular para nada.

Mesmo que não vás ao Continente podes gastar o saldo numa bomba Galp.

Sim eu só tenho lá saldo há poucos meses. 

Quando tiver um cupão de 15% nesse cartão faço uma compra alta e desconto tudo o que lá tiver. 

Eu vou muito ao continente porque a minha mulher trabalha lá. E uso sempre o cartão dela que por ser funcionária tem 7% de desconto sempre e acumula com campanhas. 

Com isso, cupões, cetelem Black e continente pay uma vez consegui sacar quase 50% em tudo o que comprei. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites