Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

55 minutes ago, joaoleonardo said:

Já apareceu no cartão continente embora de uma forma “manhosa”, o movimento foi de dia 13

91331C0F-B675-4F1E-82C9-02C55CC33BBD.jpeg

FB434CBD-267C-4AE7-970B-C99260FC7416.jpeg

Aqui também está igual , Na APP cartão Continente lançaram um credito "Campanha Universo" com a soma do cashback dos movimentos de de 10/11/13 que de manhã tinham saído de "a calcular" e aparecia o valor na APP Universo

45 minutes ago, joaoleonardo said:

Hoje tentei pagar o Wizink com o Unibanco e não deu, já sei que pagamentos Unibanco<->Bankintercard não dá, será que incluiram também o Wizink no bloqueio?

Eu pago o bankintercard com DD no unibanco Classic sem problemas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, Joao Resende said:

Aqui também está igual , Na APP cartão Continente lançaram um credito "Campanha Universo" com a soma do cashback dos movimentos de de 10/11/13 que de manhã tinham saído de "a calcular" e aparecia o valor na APP Universo

Eu pago o bankintercard com DD no unibanco Classic sem problemas

Ok, mas por pagamento de serviços não dá 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/07/2021 às 14:17, GMCristiano disse:

é só para novas adesões. estava há 3 anos atentar aderir a este cartão. nunca percebi porque era recusado, mas acho que a Cetelem ficou mãos largas este ano.

Este ano aceitaram te? És trabalhoador por conta própria ou a conta de outrem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Almoços Grátis disse:

Aqui não bate certo o valor 

Aqui incluiram uma transação de 06/07 cujo valor de cashback já aparecia nos movimentos há algum tempo mas não tinha ainda sido adicionado ao saldo, mais duas transações de 12/07 que estavam "a calcular".

Tenho agora ainda três transações de 18/07 e 19/07 "a calcular", nada de invulgar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Diogo Duarte disse:

É normal o extrato fechar a 15 e só o enviarem a 26?

Foi o que me responderam do apoio ao cliente 

Este ano já recebi a 27, 28 e 29. O do mês passado recebi a 29, com o pagamento antecipado tendo de ser feito até 27.

É por isso o único cartão que pago antes de receber o extrato, porque não quero esperar pelo débito direto para ter o plafond disponível.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Diogo Duarte disse:

O extrato do mês passado recebi o email a 30/06.

há 8 minutos, JRJordao disse:

É por isso o único cartão que pago antes de receber o extrato, porque não quero esperar pelo débito direto para ter o plafond disponível.

O Universo é à vontadinha. Não precisas de pagar antes do extrato, nem esperar pelo débito direto, podes pagar quando quiseres e ter o plafond de volta.
    O único pormenor a ter atenção é que se fizeres pagamentos depois do último dia do mês (agora com a SFS, antes o dia variava) para saldar dívida do extrato anterior, já não vai inibir o débito direto desse montante, e portanto vais "pagar" a dobrar. Mas fica em plafond, sem stress.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

O único pormenor a ter atenção é que se fizeres pagamentos depois do último dia do mês (agora com a SFS, antes o dia variava) para saldar dívida do extrato anterior, já não vai inibir o débito direto desse montante

O meu último extrato indica dia 27

image.png.0c763ced5eff5967f3ccb385d5268554.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

O meu último extrato indica dia 27

image.png.0c763ced5eff5967f3ccb385d5268554.png

É verdade! Já mudaram isso outra vez!
    No penúltimo extrato:

image.png.ff0ddc73d43625d759cbdc9181c60ade.png

Assim é natural que estejam cheio de problemas... Se estivessem quietinhos talvez fosse melhor.
    De qualquer forma, o racional mantém-se, muda o dia limite.

Editado por andre611
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

Assim é natural que estejam cheio de problemas... Se estivessem quietinhos talvez fosse melhor.

Mesmo assim tenho tido sorte, até agora ainda não tive aquelas comissões/juros marados que outros têm apanhado 🤞

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Mesmo assim tenho tido sorte, até agora ainda não tive aquelas comissões/juros marados que outros têm apanhado 🤞

Também não me queixo da sorte.
    Tive um par de movimentos logo na primeira vez que se reportou aqui, resolvidos logo no dia a seguir, desde aí nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Joao Resende disse:

Tem a vantagem do o "carregamento" ficar logo disponível, por exemplo o cofidis só fica disponível no dia seguinte.

Temos 2 cofidis cá em casa e a minha experiência não é essa.

Em menos de 5 minutos, o saldo fica logo disponivel. O que acontece é que não fica logo reflectido nos movimentos, mas fica reflectido no saldo disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

É normal para o Universo...

Na verdade, é o cartão que lança o extracto mais tardiamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    A 21/07/2021 às 21:41, mariot disse:

Ok. Obrigado.

Vai genericamente ao encontro do que me disseram no apoio ao cliente, mas como neste assunto começam sempre as frases com "Acho que..." "Penso..." "Deve ser...", transmitem-me pouca confiança. Por outro lado como estava habituado ao Black onde o cashback abate ao extrato do próprio mês...

Eu tive cashback logo no primeiro mês de utilização do cartão CTT, que foi o extrato que saiu este mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Valdemar Machado disse:

Eu tive cashback logo no primeiro mês de utilização do cartão CTT, que foi o extrato que saiu este mês.

A que dia fizeste a adesão? 

Quando recebeste o cartão? 

Quando fizeste compras? 

Eu aderi em Junho, fiz compra no início do mês e só recebi cashback agora em Julho 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

A que dia fizeste a adesão? 

Quando recebeste o cartão? 

Quando fizeste compras? 

Eu aderi em Junho, fiz compra no início do mês e só recebi cashback agora em Julho 

Tive o meu primeiro extrato em junho, mas sem nenhum movimento.

A 18 de junho fiz a primeira e única compra até agora, e a 14 de julho tenho o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal 

O meu plafond no meu cartão Unibanco Atitude é de 750 

O extrato fecha ao dia 18 com data limite de pagamento ao dia 8 e como o extrato foi pago antes de fechar, a partir de dia 19  já fiz algumas compras e também já as paguei. 

O limite do cartão subiu para 803, a que se deve isso? Alguém me consegue explicar porquê que o limite subiu? É que as compras que fiz depois de dia 18 já as paguei também, não sei porquê que o limite subiu 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, ruisilva123 said:

Bom dia pessoal 

O meu plafond no meu cartão Unibanco Atitude é de 750 

O extrato fecha ao dia 18 com data limite de pagamento ao dia 8 e como o extrato foi pago antes de fechar, a partir de dia 19  já fiz algumas compras e também já as paguei. 

O limite do cartão subiu para 803, a que se deve isso? Alguém me consegue explicar porquê que o limite subiu? É que as compras que fiz depois de dia 18 já as paguei também, não sei porquê que o limite subiu 

Já viste os movimentos lançados ?

Ou queres futurologia , podem ter debitado na mesma no banco, podem ter dado cashback, podem alguem ter feito um pagamento para o teu cartão por engano, etc.

Se apareceu € a mais tem que haver o movimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Joao Resende disse:

Já viste os movimentos lançados ?

Ou queres futurologia , podem ter debitado na mesma no banco, podem ter dado cashback, podem alguem ter feito um pagamento para o teu cartão por engano, etc.

Se apareceu € a mais tem que haver o movimento.

Alguns dos movimentos de pagamentos que fiz ainda estão pendentes, só se for disso, eles ainda não terem feito o movimento 

Tenho em saldo autorizado - 52€, logo quer dizer que ainda vão confirmar os pagamentos desses 52 euros e deve voltar ao normal 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites