Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

20 hours ago, BIKET said:

Boas pessoal, 

excelente topico parabens. 

Alguem pode só confirmar se eu percebi bem a questao dos certificados

A ideia é subscrever os certificados com o Cartão dos CTT aproveitar os 2% do cashback.
    O máximo de cashback que o cartão dos CTT dá é de 400€ (acho que não existe limite anual) 

Logo, daqui até Dezembro consigo ganhar 48€, ou seja, 400*0.02=8€ vs 6 meses

É só ir a um balcão dos CTT subscrever os certificados e pagar com o cartão dos CTT. E depois posso fazer top-up com outro cartão qualquer. 
    Passado 3 meses posso levantar o dinheiro do certificado, tudo isto sem custos. 

Que tipo de documentação necessário é preciso para subscrever os certificados?

Para abrir uma conta a mim pediram-me: cartão de cidadão, comprovativo de morada, comprovativo de NIB e cópia de recibo de vencimento. Depois para comprar basta o cartão de cidadão.

Compra certificados de aforro, pois os certificados do tesouro só podes levantar passado um ano.

20 hours ago, BIKET said:

É isto ou falhou-me alguma coisa? 

PS: Este processo também resulta com os cartões Unibanco então?

Sim, qualquer cartão que use a rede MB

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, JCR disse:

Para abrir uma conta a mim pediram-me: cartão de cidadão, comprovativo de morada, comprovativo de NIB e cópia de recibo de vencimento. Depois para comprar basta o cartão de cidadão.

O @BIKET estava a falar de subscrever os certificados.
    Não é preciso o recibo de vencimento para isso.
    https://eportugal.gov.pt/servicos/criar-a-conta-aforro

Acho que percebeste o que era preciso para o cartão de crédito 🤪
    Se bem que é muito idêntico, é mesmo só o recibo de vencimento que está a mais.

Edit:
    Nope. É tal e qual como o @JCR disse.
    Eu é que estou desatualizado. Quer dizer, eu e o gov.pt 🤣

Editado por andre611
    retractação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, andre611 disse:

O @BIKET estava a falar de subscrever os certificados.
    Não é preciso o recibo de vencimento para isso.
    https://eportugal.gov.pt/servicos/criar-a-conta-aforro

Acho que percebeste o que era preciso para o cartão de crédito 🤪
    Se bem que é muito idêntico, é mesmo só o recibo de vencimento que está a mais.

Para abrir conta aforro é preciso tudo sim

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Diogo Duarte disse:

Para abrir conta aforro é preciso tudo sim

Ok, é porque é uma alteração recente. Até porque não está ainda na lista de documentos pedidos no site que indiquei.
    Nunca entreguei nenhum recibo de vencimento aos CTT.

Confirma, é uma alteração de Fevereiro de 2020.
    Instrução n.º 1/2020 Ponto 2.5, alínea e)
    Anteriormente a 2020 estava em vigor Instrução n.º 4/2017 Ponto 2.5

Editado por andre611
    links para legislação
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

Ok, é porque é uma alteração recente. Até porque não está ainda na lista de documentos pedidos no site que indiquei.
    Nunca entreguei nenhum recibo de vencimento aos CTT.

Confirma, é uma alteração de Fevereiro de 2020.
    Instrução n.º 1/2020 Ponto 2.5, alínea e)
    Anteriormente a 2020 estava em vigor Instrução n.º 4/2017 Ponto 2.5

Abri conta aforro em abril deste ano presencialmente numa loja CTT mas enviei os documentos na hora por email em vez de os levar impressos em papel. Por isso que me recordei exactamente do que foi preciso :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal alguém sabe quantos dias demora o bankinter a dar uma resposta acerca da adesão ao  cartão Bankintercard Gold? 

É que já fiz processo de acesso e desde de dia 7 que está em análise e ficaram de mandar a resposta a dizer se foi aprovado ou não, até hoje 

Eles costumam dar mesmo uma resposta mesmo que seja rejeitado? 

Já agora o meu cartão físico curve ainda não chegou, estava previsto chegar no dia 19 

Quanto tempo demora? É que já me registei no dia 6 e até agora não veio 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, BIKET disse:

Recebi a seguinte promoção do Unibanco: 

Alguém sabe se o beneficio é vitalicio?

Há dias em que pagamos para ir de férias e há outros em que recebemos para as aproveitarmos. Ao pagar as suas contas do dia a dia através de débito direto recebe diretamente na sua conta €1 por cada uma. Aproveite esta vantagem que lhe permite receber até um máximo de €60 por ano.  

Campanha válida para todas as despesas de diferentes entidades, cobradas por Autorização de Débito Direto com montantes unitários debitados mensalmente acima de 1,00€/mês. Limite máximo total de €60 de créditos por NIF titular de cartões de crédito, para montantes domiciliados até 31 de dezembro de 2021

Essa promoção é generalizada.
    Podes encontrar mais informação aqui.

Mas de qualquer forma as condições atuais da campanha são até 31 de Dezembro.
    Até pode ser estendida, mas nada indica nesse sentido, nem noutro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruisilva123 disse:

Pessoal alguém sabe quantos dias demora o bankinter a dar uma resposta acerca da adesão ao  cartão Bankintercard Gold? 

É que já fiz processo de acesso e desde de dia 7 que está em análise e ficaram de mandar a resposta a dizer se foi aprovado ou não, até hoje 

Eles costumam dar mesmo uma resposta mesmo que seja rejeitado? 

Já agora o meu cartão físico curve ainda não chegou, estava previsto chegar no dia 19 

Quanto tempo demora? É que já me registei no dia 6 e até agora não veio 

Eu registei me dia 3 ( ou seja antes de ti) e a minha mulher dia 4 e cartões nem vê-los. 

No site fala num máximo de 14 dias úteis que terminam amanhã.. 

De qualquer forma já enviei menagem ao suporte a reclamar dos 30 dias de cashback que deviam prolongar porque não tenho cartão nem nfc para poder usufruir da campanha. 

Aguardo resposta, mas normalmente é 1 semana para obter feedback do apoio deles. 

há 2 minutos, Vacuum disse:

Acredito que hajam casos pontuais mal resolvidos.

Mas a minha mulher trabalha no SAC do continente e diz que fazem lá vários e ficam tratados no momento normalmente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Eu registei me dia 3 ( ou seja antes de ti) e a minha mulher dia 4 e cartões nem vê-los. 

No site fala num máximo de 14 dias úteis que terminam amanhã.. 

De qualquer forma já enviei menagem ao suporte a reclamar dos 30 dias de cashback que deviam prolongar porque não tenho cartão nem nfc para poder usufruir da campanha. 

Aguardo resposta, mas normalmente é 1 semana para obter feedback do apoio deles. 

O cashback é apenas de 30 dias? Eu por acaso tenho sorte que tenho NFC e posso fazer pagamentos em terminais dos supermercados e consigo usar o virtual para pagamentos online, e tenho recebido o cashback, mas o cartão também ainda não veio, mas acho que também não deve demorar muito mais 

Esta semana já não me acredito que chegue, mas pra próxima talvez 

Falaste alguma coisa ao apoio ao cliente do atraso do cartão? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ruisilva123 disse:

O cashback é apenas de 30 dias? Eu por acaso tenho sorte que tenho NFC e posso fazer pagamentos em terminais dos supermercados e consigo usar o virtual para pagamentos online, e tenho recebido o cashback, mas o cartão também ainda não veio, mas acho que também não deve demorar muito mais 

Esta semana já não me acredito que chegue, mas pra próxima talvez 

Falaste alguma coisa ao apoio ao cliente do atraso do cartão? 

Sim só dão nos primeiros 30 dias após registo. 

Pois eu não tenho nfc estou limitado ao continente pay. 

Sim enviei mensagem ao apoio ao cliente a dizer que como os 30 dias estão a terminar e não recebi o cartão que queria que me prolongassem a campanha. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim só dão nos primeiros 30 dias após registo. 

Pois eu não tenho nfc estou limitado ao continente pay. 

Sim enviei mensagem ao apoio ao cliente a dizer que como os 30 dias estão a terminar e não recebi o cartão que queria que me prolongassem a campanha. 

Fizeste bem, não tem assunto nenhum o cartão não ter chegado e já estar a decorrer a campanha

A campanha só devia ser activada a partir do momento em que o cartão fosse ativado, a meu ver era assim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ruisilva123 disse:

Fizeste bem, não tem assunto nenhum o cartão não ter chegado e já estar a decorrer a campanha

A campanha só devia ser activada a partir do momento em que o cartão fosse ativado, a meu ver era assim

Mas eu activei o meu na App porque não conseguia usar o  virtual sem o ter feito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Podes também fazer compras online. E com PayPal poderias fazer envios entre contas.

Ainda hoje paguei uma compra que fiz na Primor através do cartão curve associado a conta PayPal 

Tentei pagar com o Curve virtual mas não deu um erro qualquer e paguei assim por PayPal 

há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas eu activei o meu na App porque não conseguia usar o  virtual sem o ter feito 

E podes ativar antes do cartão físico chegar? La tem uma opção de ativar mas precisas dos últimos 4 números do cartão para poderes ativar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

E podes ativar antes do cartão físico chegar? La tem uma opção de ativar mas precisas dos últimos 4 números do cartão para poderes ativar 

O número do cartão que vem no correio é o mesmo do que vês na app (aquele a que chamas "virtual"). Trata-se de um só cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

O número do cartão que vem no correio é o mesmo do que vês na app (aquele a que chamas "virtual"). Trata-se de um só cartão.

E não terá mal em ativar, não dá stresses? 

Quando o físico chegar a primeira compra que fizer tem de ser com o pin certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ruisilva123 disse:

E não terá mal em ativar, não dá stresses? 

Quando o físico chegar a primeira compra que fizer tem de ser com o pin certo? 

Eu tive de o fazer porque não estava a conseguir usar o virtual. Nem no meu nem no da minha mulher 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Diogo Duarte disse:

No primeiro mês também não recebi nada. Quando liguei para lá a primeira vez a reclamar disseram me que o cashback não estava ativo. 

A 2a vez, uma pessoa diferente disse me que só entrava no mês seguinte. 

A 3a vez outra pessoa disse que não era por extrato mas por mês de calendário. 

Ou seja ninguém sabe. O que é certo é que perdi os primeiros 8€.

Mas ganhei outros 10€ de uma campanha extra pelo menos. 

há 12 horas, Luis H. disse:

O valor creditado como cashback tem sido sempre processado entre o dia 11 e 15 de cada mês, e é referente ao mês anterior.

Comigo foi sempre certo todos os meses, iniciei em Janeiro, cashback começou a aparecer em Fevereiro e sempre assim em diante. Pela lógica, a campanha acaba a 31 de Dezembro, logo em Janeiro de 2022 recebes o último cashback.

Eles não estão a falhar em nada, basta fazeres as compras nas áreas que eles dizem.

há 10 horas, Joao Resende disse:

+ ou -

Na App Universo

Eu nos movimentos 10, 11 e 13 já me aparecem sem ser "A calcular" e com o valor do cashback dado mas o saldo disponível não contabilizou.

Na App Cartão Continente

os movimentos não aparecem nem são contabilizados

Vou aguardar + uns dias e segue reclamação se até 2ª não contabilizarem no cartão continente.

O cashback entra no "ultimo dia" do mês antes de ser calculado o valor do extrato a pagar.

Ok. Obrigado.

Vai genericamente ao encontro do que me disseram no apoio ao cliente, mas como neste assunto começam sempre as frases com "Acho que..." "Penso..." "Deve ser...", transmitem-me pouca confiança. Por outro lado como estava habituado ao Black onde o cashback abate ao extrato do próprio mês...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, Joao Resende said:

+ ou -

Na App Universo

Eu nos movimentos 10, 11 e 13 já me aparecem sem ser "A calcular" e com o valor do cashback dado mas o saldo disponível não contabilizou.

Na App Cartão Continente

os movimentos não aparecem nem são contabilizados

Vou aguardar + uns dias e segue reclamação se até 2ª não contabilizarem no cartão continente.

O cashback entra no "ultimo dia" do mês antes de ser calculado o valor do extrato a pagar.

Já apareceu no cartão continente embora de uma forma “manhosa”, o movimento foi de dia 13

91331C0F-B675-4F1E-82C9-02C55CC33BBD.jpeg

FB434CBD-267C-4AE7-970B-C99260FC7416.jpeg

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites