Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 horas, nunorfa disse:

As duvidas são que limites colocam por cartão? Estava a pensar por exemplo no caso do cetelem tendo em conta o reembolso de 3% até ao máximo de 100€ ano estava a pensar meter 300€ que no limite por mês é o suficiente para o reembolso! estou a pensar mal?

Os limites de crédito (plafond) são os que achares mais confortáveis. Quanto menor plafond, menos podes gastar mas ficas com mais segurança para eventuais fraudes. Acho que por omissão o Cetelem Black vem com um plafond de 500€/mês. Nem sei se deixam ter plafonds menores.

Citação

Já percebi que há quem use os cartões em conjunto e use uns para pagar o  extrato dos outros, a duvida é mas eles não vão tirar o €€ em divida à conta a ordem associada? A ideia como é logico é não pagar quaisquer juros e usufuir dos cashbacks!

Não, não é a conta à ordem. A dívida transfere-se de um cartão para o outro. Depois terás de pagar o extrato do segundo cartão.

Se devias 200€ no cartão A e pagas o extrato do cartão A com o cartão B (que não tinha dívida anterior), tens o cartão A pago (com saldo 0) e o cartão B fica com a tal dívida de 200. Depois como liquidas a dívida do cartão B, é contigo. Poderá ser por referências Multibanco ou deixá-lo ir a débito direto... e aí o dinheiro é finalmente retirado da tua conta à ordem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 horas, M_R_J disse:

Fica anulada por pagares antecipadamente.

Atenção que - segundo um utilizador por aqui - isso não funcionará se a modalidade fim do mês escolhida for 100%. Não posso verificar porque eu por acaso não tenho a opção de 100% escolhida. Pago sempre antecipadamente por referências Multibanco e a taxa não dos €0,30 não me é cobrada.

Então tenho de alterar a forma de pagamento, senão vou sempre pagar os 0,30€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, ruicarlov disse:

Como é que aparecia essa operação no extracto do cofidis?

No extrato de há 1 ano aparecia

COMP. Cart.xxxX/xx - SC- LOJA CIDADAO

PT xx,xx EUR 0,00 xx,xx 0,00

O pagamento foi efectuado na repartição finanças de uma loja cidadão

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, superkinas disse:

No extrato de há 1 ano aparecia

COMP. Cart.xxxX/xx - SC- LOJA CIDADAO

PT xx,xx EUR 0,00 xx,xx 0,00

O pagamento foi efectuado na repartição finanças de uma loja cidadão

E esse movimento foi 2-3 dias úteis antes do fecho do extrato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/13/2018 at 1:48 PM, M_R_J said:

Não, nunca ninguém me cobrou taxa nenhuma. Nem faz sentido que seja considerado cash-back...

Já agora: fiz um top-up com o Bankintercard Gold e deu-me cashback. O Cofidis e o Universo não deram (política de exclusão). Mais cedo ou mais tarde o Bankintercard Gold também vai rejeitar cashback em top-ups, digo eu. O melhor é não abusar da sua generosidade. ?

Edit.: estava enganado: o Cofidis ainda aceita e dá cashback em carregamentos no Revolut...

Este tópico tem sido inspirador a tal ponto que comecei a investir tempo nestes cartões de crédito...

Se estou a perceber o filme,  tu podes chegar ao Revolut 1/2 dias antes de sair o extracto no Bankinter Gold , carregares o mesmo com 200 euros de lá, e mal saia o extrato pegas nos 200 euros e fazes circular até à base (até chegar à conta BankInter.). Engenhoso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

fecha a 24, escolhi tb pagamento dia 10 de cada mes

a única justificação que dou é talvez  tesouraria finanças tenham escolhido debito em vez credito não me lembro.

Normalemte pagam por multibanco com 1% cash back ou existe alguma opção que de 2%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, superkinas disse:

fecha a 24, escolhi tb pagamento dia 10 de cada mes

Ah pensava que era dia 15 para todos.

Bem, mesmo havendo outros movimentos no mesmo dia com cashback, diria que é provável que o cashback tenha sido subrepticiamente contabilizado no extrato seguinte. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/12/2018 às 10:27, flavio9 disse:

O cartão Cofidis dá cash-back na Via Verde? 

Obrigado 

O cartão COFIDIS não permite a associação da VIA VERDE por não ser um cartão com vertente MB.

Da mesma forma, não permite a associação ao serviço MBWay (seria fantástico e já pedi diversas vezes à COFIDIS para ter esta possibilidade em conta)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, joao dias disse:

Com o cartão BankinterCard como tenho acesso aos extractos?

Enviam-tos por correio em papel. Não há de momento extrato eletrónico ou interface para consultar movimentos online. Se quiseres saber informações sobre movimentos antes de receberes o extrato podes sempre ligar à linha de apoio ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, M_R_J disse:

Enviam-tos por correio em papel. Não há de momento extrato eletrónico ou interface para consultar movimentos online. Se quiseres saber informações sobre movimentos antes de receberes o extrato podes sempre ligar à linha de apoio ao cliente.

Obrigado pela resposta,

Então este só dará para pagar do debito directo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, joao dias disse:

Obrigado pela resposta,

Então este só dará para pagar do debito directo?

Se pagares com referências Multibanco 5 dias úteis antes do dia programado para débito direto, não vai a débito direto.

Em teoria o extrato deveria chegar a casa antes disso. Às vezes não chega. Se não chegar e se se estiver no último dia do prazo, só telefonando para o apoio ao cliente para saber o valor certo a pagar por referências Multibanco.

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Wizink-natal-2018.gif

O que fazer? Compras e/ou cash advance**, num total mínimo de 400€, durante o período da campanha.
    Quando? O período da campanha começa em 01.12.2018 e termina em 15.01.2019.
    E depois? A sua coluna JBL GO 2 é enviada para a morada associada à conta-cartão até 28.02.2019.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Outras 
    condições da 
    campanha

Oferta válida apenas para o cliente destinatário desta comunicação conforme nome/titular indicado na mesma
    • Válida apenas para compras e cash advance** feitos com o cartão WiZink, excluindo outras operações
    • Em caso de rutura de stock substituímos por oferta de igual valor
    • Exclusão da campanha caso se verifiquem atrasos de pagamento ou denúncia do Acordo de Utilização do cartão de crédito WiZink
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    On 12/3/2018 at 2:18 PM, M_R_J said:

Os limites de crédito (plafond) são os que achares mais confortáveis. Quanto menor plafond, menos podes gastar mas ficas com mais segurança para eventuais fraudes. Acho que por omissão o Cetelem Black vem com um plafond de 500€/mês. Nem sei se deixam ter plafonds menores.

Não, não é a conta à ordem. A dívida transfere-se de um cartão para o outro. Depois terás de pagar o extrato do segundo cartão.

Se devias 200€ no cartão A e pagas o extrato do cartão A com o cartão B (que não tinha dívida anterior), tens o cartão A pago (com saldo 0) e o cartão B fica com a tal dívida de 200. Depois como liquidas a dívida do cartão B, é contigo. Poderá ser por referências Multibanco ou deixá-lo ir a débito direto... e aí o dinheiro é finalmente retirado da tua conta à ordem...

Não te esqueças é que o Revolut cobra uma taxa para "top ups" a partir de cartões de crédito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Marco Lopes disse:

O cartão COFIDIS não permite a associação da VIA VERDE por não ser um cartão com vertente MB.

Da mesma forma, não permite a associação ao serviço MBWay (seria fantástico e já pedi diversas vezes à COFIDIS para ter esta possibilidade em conta)

Permite sim. Tenho o cofidis como cartão associado a via verde e devolve o cashback habitual como em qualquer compra

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante megamaster disse:

Não te esqueças é que o Revolut cobra uma taxa para "top ups" a partir de cartões de crédito 

Na tua terra...

Topping up via a debit or credit card issued in the European Economic Area (EEA) is completely free.

https://www.revolut.com/help/getting-started/topping-up/by-card/will-i-be-charged-for-topping-up-by-card/

há 11 horas, Visitante Outcast disse:

Permite sim. Tenho o cofidis como cartão associado a via verde e devolve o cashback habitual como em qualquer compra

Boa ?

Foste ao multibanco associaste o cartão a referência da via verde e feito?

confirmaste mesmo que recebes o cashback ou tens ideia de que recebes? 

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, dsd ded disse:

Na tua terra...

Topping up via a debit or credit card issued in the European Economic Area (EEA) is completely free.

https://www.revolut.com/help/getting-started/topping-up/by-card/will-i-be-charged-for-topping-up-by-card/

Boa ?

Foste ao multibanco associaste o cartão a referência da via verde e feito?

confirmaste mesmo que recebes o cashback ou tens ideia de que recebes? 

Isso mesmo. E recebo sem dúvidas o cashback desde que foi feita a associação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster

Esqueceste-te de copiar o parágrafo a seguir onde dizem que cobram para cartões emitidos fora da EEA, CARTÕES DE CRÉDITO e cartões comerciais. É algo que até já perguntei ao apoio deles e confirmam que cobram taxa para todos os cartões de crédito. E sim, até experimentei e assim que selecionou um cartão de crédito para o top up, aparece a taxa que eles vão cobrar 

"If you top up with a card that was not issued within the EEA (a US-issued card for example), with a credit card, or with a commercial card, we may charge you a small fee to cover our costs"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites